Últimas Palavras

Últimas Palavras Taylor Adams

Resenhas - Últimas Palavras

Leoniee 10/05/2024

A escrita de Taylor é clara e direta, o que me permitiu criar minha teoria logo nas primeiras páginas.Mesmo tendo descoberto rapidamente o plot, o desfecho ainda me pegou de surpresa. Fiquei com uma mistura de raiva e espanto, algo que não sentia há tempos ao terminar um livro de suspense. Adoro ser surpreendida durante a leitura, e este livro fez isso de uma forma satisfatória, embora o final não tenha sido o que eu esperava, deixando um sentimento de decepção pois torcia por outro desfecho.

Ricardo Fontenele 04/05/2024

O livro começa quente e rápido. A história é uma mistura de narração entre um livro escrito e o narrador o que nos prende bastante. No meio ele fica um pouco parado, mas logo movimenta novamente. E o final, somente na última página.

Nada extraordinário, mas um toque de surpresa.

Pedro 02/05/2024

Uma das leituras mais tensas que já tive!
A trama é um pouco clichê? Sim. Porém, a forma como o Taylor conduziu esta história, vai muito além.
Além da narração em terceira pessoa, a presente obra traz um livro dentro do livro, algo que amo. E saber que ao mesmo tempo que a história está sendo contada, um livro sobre esses acontecimentos está sendo escrito, é um dos diferenciais aqui.
O fato do autor "brincar" com o que um escritor é capaz de fazer ao ter uma avaliação negativa do seu livro, foi uma sacada de gênio. Sem falar que é perceptível a crítica a autores que acham que sua obra é suprema e sem nenhum defeito. O que me lembrou de alguns que conheci kkkkk.
No que diz respeito a escrita, a que encontrei nessa obra é espetacular! O Taylor conseguiu transmitir cada momento de tensão, fazendo com que eu imaginasse estar ao lado da protagonista. E vale salientar que a inserção de elementos cômicos (me peguei rindo em diversos momentos) e todo o mistério acerca do passado da Emma contribuiu ainda mais para a fluidez da história.
O ponto mais alto, na minha opinião, foi o desenvolvimento da protagonista. A Emma, no início, é uma grande incógnita. E a medida que a trama vai avançando, mais o leitor se deslumbra com as várias camadas que ela tem.
Fiquei feliz em saber que acertei quem era o verdadeiro culpado, e isso se deve as pistas que o Taylor deixa ao longo da trama para leitores mais atentos. Porém, a história tem tantas reviravoltas que acho difícil que alguém acerte todas elas. E embora o final tenha ficado aberto a interpretações sobre um determinado ponto, ainda assim esse livro se tornou um favorito.
Em suma, "Últimas Palavras" é um thriller com um ritmo frenético e tensão do início ao fim. Tendo cenas de ação, comédia, drama e suspense muito bem dosadas. Com críticas sobre o comportamento das pessoas no meio literário, e deixando aquele questionamento no nosso subconsciente: será que se eu fizer uma crítica negativa de um livro, o autor será capaz de cometer alguma atrocidade contra mim?

anat3rra 01/05/2024

O autor soube brincar com as peças do xadrez que construiu
No início, a história me envolveu pela premissa... aos poucos, começou a perder o fôlego, com cenas que não me cativaram tanto... e confesso que cheguei a duvidar se valeria continuar. Ainda bem que fui curiosa! Em certo ponto da narrativa, acontece algo que... me faz falar em voz alta (chocada!!!!!), dali em diante fiquei completamente imersa. Me senti obrigada a compartilhar essa experiência com alguém kkk. Minha sorte foi a oportunidade de participar de uma call (com 2h de discussão) com o pessoal do @clubetriodaleitura. Depois do primeiro plot twist, foi uma série de eventos inesperados... Um atrás do outro! Terminei o livro pensando que valeu ter persistido. Um suspense que, para mim, fugiu do clichê. O ponto alto é a conexão que o autor faz com os elementos da narrativa! Ele soube brincar com as peças do xadrez que construiu. Não posso dar quatro estrelas, pois achei que a cena da perseguição na casa se arrastou um pouco e faltaram momentos que me prendessem totalmente. Também não é merecedor de cinco estrelas, pois não mexeu comigo profundamente. E certamente não merece apenas uma estrela, afinal, não quero correr os mesmos riscos que a protagonista heheheh. É um bom suspense, sem dúvidas!

site: https://www.instagram.com/anat3rra/

Gi Ferigato 01/05/2024

9/10
Achei um livro muuuuuito bom, já conhecia o autor e posso dizer que ele seguiu na mesma linha, no quesito deixar o leitor extremamente tenso kkkk. Um livro bem corrido, com nenhum momento monótono. Estava achando o vilão bem chato, mas depois tudo fez sentido e ficou bem melhor a trama. Vale muuuuuito a leitura.

MArcia174 29/04/2024

Maravilhoso?
Um livro que te prende do início ao fim, uma leitura agradável e com muita tensão. Li muito rápido, a personagem principal não é chata, é forte e determinada. Apesar de ser um suspense de tirar o fôlego, aborda outros assuntos profundos. Eu simplesmente amei e favoritei.
(fazia tempos que não lia um suspense tão bom assim)

Nayara464 24/04/2024

Perfeito
Livro perfeito, uma história muito interessante, bem intrigante do meio para o final e o final surpreendente, demorei um pouco para terminar mas não por ser maçante ou algo assim, mas por não ter tanto tempo para ler

Hélen Gomes 17/04/2024

Aquele suspense que te prende
Esse livro realmente me fez enlouquecer, a cada capítulo eu ficava desnorteada criando mil e uma conspirações. Emma, foi forte no fim, lutou até não poder mais.
Eu sinceramente, quando iniciei a leitura pensei: ah não, mais um enredo da mulher solitária e isolada, aff. Masss fui pega de surpresa, diferente daquele clichê que você sabe exatamente o que vai rolar, Últimas Palavras te pega de jeito.
Foi uma virada atrás da outra, eu criei mil e uma teorias (uma eu acertei ??), e claro, para variar eu matei o cronograma da LC, pq não consegui parar de ler.

Leonardo1246 17/04/2024

Um suspense esletrizante!

Últimas Palavras é um livro que alugou um triplex na minha cabeça! 🤯
Um suspense que me fez criar teorias, ler freneticamente e desconfiar até da própria sombra 🔍
Emma Carpenter é uma mulher que vive isolada em uma casa de praia, onde suas únicas companhias são sua cachorra, seus e-books um vizinho distante.
Quando Emma lê um e-book e o avalia com apenas 1 estrela ⭐ na Amazon, ela começa a receber ameaças do autor e perceber coisas estranhas na casa. Sua vida nunca mais seria a mesma!
Um livro onde o leitor é surpreendido a cada página, com plot atrás de plot. 😱

⚠️verificar gatilhos!⚠️

Polyana Roque 17/04/2024

Que livro intrigante ???
Como sempre, eu e minhas teorias 200% erradas, nunca desconfio das pessoas certas, ou desconfio só que do jeito errado (que foi o caso desse livro ?)

O enredo do livro é muito viciante, te prende completamente e te faz querer entender logo o que tá acontecendo. A protagonista é muito bem desenvolvida, pois passa de uma mulher isolada de luto a uma mulher que tem um motivo nobre pra sobreviver.

Outro ponto que curti muito foi a pegada de ponto de vista do ?autor? mal avaliado, e como isso mostra o tanto que ele é biruleibe das ideias (até a gente entender direito esse pov né, mas não posso soltar o spoiler kkk).

A única coisa que me decepcionou foi o final que na minha opinião ficou solto. Queria mais detalhes do fim do lascado do cara e nem sei o que se deu depois. Eu precisava de DETALHESSSS nesse momento gente!

Mas, é um livro muito bom. Um suspense que realmente te dá vontade de não parar só pra descobrir tudo logo. Super recomendo!!!!

GustavoSaboia 17/04/2024

Ótimo!
Terceiro livro do Taylor que eu leio e o segundo que ganha 5 estrelas super fácil! Assim como o "Sem Saída", eu gostei desse livro desde que vi a sinopse e confirmei o meu interesse desde a primeira página. Eu achei a premissa super diferente e isso me animou pra comprar praticamente no lançamento.

Eu fiquei super empolgado com a leitura. No primeiro dia que peguei pra ler fiquei 2h30 lendo direto e nem percebi, foram 130 páginas em uma tacada só, só parando pra dormir. No dia seguinte, aproveitei todos os meus intervalos pra ler, conseguindo terminar o livro em só 2 dias.

Diferente do "Sem Saída", eu não achei esse livro assim tão surpreendente. As minhas suspeitas iniciais acabaram se confirmando. Eu achei a história coesa, embora algumas cenas de ação realmente fossem um pouco mais caóticas de entender. Eu acho que mesmo tendo um tom cômico as vezes, ainda cumpriu muito o papel de me deixar ansioso pra saber o que ia acontecer. O fato de serem poucos personagens e lugares deu um ótimo dinamismo a história.

Cada vez mais claro que é um autor que vou continuar acompanhando, tomara que venham mais livros!

Edilaine 13/04/2024

A premissa da história me chamou a atenção, e apesar da boa escrita e até o bom desenvolvimento dos personagens e da história, não foi uma história que me agradou completamente. Muitas vezes as situações pareciam forçadas.
Mas gostei muito da personagem principal e o seu desenvolvimento foi muito bom.

Carline 11/04/2024

Confuso
De verdade alem de confuso achei cômico esse livro , bem nada haver as coisas, algumas não sw batem, enfim não recomendo

Ratinha da Biblioteca 03/04/2024

@brubsdsouza
"De onde um autor busca inspiração para suas histórias sombrias?" Com essa pergunta em mente, Taylor Adams nos conta sobre a história horrível de H. G. Kane e sua avaliação de 1 estrela na amazon (porque Emma não podia dar menos) . Contar qualquer coisa sobre a história pode tirar o prazer da leitura, mas deixo aqui uma recomendação: leia com humor. Leia tendo em mente que essa história é uma crítica bem humorada de várias coisas atuais. Não é um thriller que te deixará sem fôlego, não de medo pelo menos, talvez de dar risadas. Mas o final tem o ingrediente do Adams, um ritmo frenético que mexe com seu emocional, pode ser cansativo, mas é revigorante quando você chega finalmente ao final, o final de verdade (quem leu vai entender haha). Eu achei o livro genial, ousado e muito atual. Ele traz vários questionamentos, cita temas que estão em alta nas discussões da mídia e os trabalha com humor (talvez um pouco exagerado em alguns pontos), mas muito bom. Eu favoritei o livro e Taylor entrou para o rol de autores queridinhos. E claro, cuidado com quem narra a história!

Quotes:

"Essa confiança lhe parte o coração. Nenhuma criatura deveria confiar em outra de forma tão absoluta."

"Você nunca sabe quão finito é de fato o seu tempo ao lado de uma pessoa até ele acabar."

"Enquanto leitores e espectadores, somos mais mesquinhos com a nossa empatia do que estamos dispostos a admitir."

"Sou... eu sei que não sou um macho alfa. Você não me encontrará em um bar assistindo a esportes, liderando um bando de betas e caçando fêmeas. Sou outra coisa, um novo arquétipo descoberto recentemente: o macho sigma. Tão poderoso e carismático quanto o alfa, mas solitário." (dá pra levar o livro a sério com um macho sigma na história???)

Daniele.Assis 03/04/2024

Últimas palavras
Uma história com poucos personagens, excelente enredo, uma reviravolta atrás da outra.
A protagonista apesar de em alguns momentos parecer um pouco perdida tem uma força avassaladora. A Laika uma Golden é uma personagem especial nessa história.
Com certeza vou ler outros livros do autor.