Últimas Palavras

Últimas Palavras Taylor Adams

Resenhas - Últimas Palavras

sandim_steh 26/01/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?[...] não há nada de errado em ler para escapar, não é mesmo??

{RESENHA: ?Últimas Palavras - Taylor Adams?}

O livro contém alguns gatilhos: depressã0, suícidi0, alcoolism0.

Neste livro vamos conhecer Emma Carpenter que vive sozinha e isolada na velha casa à beira-mar com sua cachorra Laika, o mais próximo de um contato humano que Emma tem é com seu vizinho, Deek.

Emma tem um passado que não quer lembrar e estar de caseira naquela casa na praia só prova o quanto ela quer ficar longe de problemas, percebemos logo de início que ela é uma leitora assídua, com seu kindle sempre em mãos ela vai lendo tudo que gosta, principalmente os suspenses e thrillers, quando seu vizinho indica um livro para ela e ela lê, logo Emma decide publicar sua opinião de 1 estrela, fazendo assim que uma discussão comece com o próprio autor.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Paula Juliana 11/01/2024

@overdoseliterariaoficial
Eletrizante, surpreendente, uma obra de impacto, de força, como todos os livros do autor, foi uma leitura totalmente macabra, deslumbrante, original, nada clichê, com plots em cima de plots, completamente de tirar o fôlego!

Não foi minha primeira experiência com a escrita de Taylor Adams, quando li Ponte do Medo fiquei fissurada e agoniada, agora em Últimas Palavras não foi diferente, é uma obra daquelas que te faz ter medo de olhar para trás durante a leitura e faz o leitor ir conferir se sua porta está mesmo trancada!

Conhecemos Emma uma mulher que passou por uma experiência traumática e resolveu se isolar do mundo trabalhando como caseira de uma grande mansão, em uma área a beira-mar, totalmente isolada, levando consigo somente sua cachorrinha chamada Laika. Emma passa seus dias devorando e-books pela Amazon, todos livros de thriller e assassinato, quando recebe uma indicação literária de seu vizinho distante ao quão costuma jogar Forca por um quadro branco, com o auxílio de telescópios, vizinho este que Emma nunca conversou pessoalmente, Emma lê o livro, detesta a obra e fica indignada ao ponto de escrever uma crítica negativa na Amazon, o que ela não sabia era que o autor iria iniciar uma briga on-line e depois disso coisas estranhas começariam a acontecer, ao ponto de Emma se transformar em uma de suas personagens de suas histórias de terror!

A obra possui um ritmo acelerado, dividido em quatro partes, capítulos curtos, é como se tivéssemos um livro dentro do próprio livro, uma leitura muito interessante, com um final daqueles cheios de reviravoltas que quando você acha que entendeu, ele vêm e te mostra que não. Nada é simples, nada é clichê apesar do autor usar muito o clichê como ferramenta literária, são muitas surpresas, puro grito, agonia e horror. Um vilão daqueles que odiamos, uma mocinha com uma fibra espetacular e um enredo que podia facilmente virar um grande filme do gênero! Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/p/C15gBwhL8Oj/

Daiane181 07/01/2024

Eletrizante!
Eu fiquei completamente imersa nessa narrativa, especialmente em todo o momento da ?perseguição?, sério, já estava ficando até agoniada!
Esse livro é repleto de plots. Repleto. Alguns mais óbvios, uns que você pensa que são óbvios, mas fica na dúvida e aqueles completamente surpreendentes. E acontecem até as últimas páginas!
Adorei que tem um livro dentro do livro e que haviam poucos personagens na narrativa (thrillers costumam ter tantos que me deixam até confusa ?). Gostei bastante!

Helana O'hara 01/01/2024

Suspense eletrizante.
Emma é uma mulher que vive a beira mar solitária com sua cachorra, Laika, Emma adora ler e depois de terminar outra leitura e avaliar de forma negativa no site, Emma começa uma discussão com o autor da obra, na qual pede que ela retire a crítica, mas ela não faz e coisas muito estranhas começam acontecer com Emma.

A narrativa do livro intercala entre o presente, onde Emma tenta fugir da perseguição e todo medo que ela está sentindo e também do seu passado como uma espécie de reflexão. A gente também o ponto de vista do assassino entre presente e passado - que confesso a vocês fiquei vidrada na situação.
Autor criou uma história inteligente, uma trama arrepiante, um livro que se passa dentro de outro livro. Enquanto o assassino brinca com Emma o leitor vê um novo livro sendo escrito. Taylor Adams simplesmente arrasou!

Uma coisa que gostei muito é que o livro ele não tem tantos personagens, aquela bola de personagens para dar emoção a trama não é necessária em Últimas Palavras, a própria situação da Emma já um grande chamariz para a história que nos deixa roendo as unhas, eu mesma fiz pausas durante a leitura porque o livro é bem tenso e nos deixa com medo querendo saber se Emma vai sair dessa situação e quem está perseguindo e a deixando apavorada.

Um suspense eletrizante, envolvente e surpreendente. Taylor Adams está de parabéns.

Entrelivros_efilho 29/12/2023

Emma vive sozinha em companhia de sua cachorra em uma velha casa à beira-mar. Após ler um livro e avaliá-lo com 1 estrela, ela começa uma discussão online com o próprio autor e ao se recusar a retirar a crítica negativa, coisas estranhas começam a acontecer em sua casa e ela começa a perceber que está sendo perseguida e tem certeza que ela pode ser a próxima vítima do autor. (que medo, gente hahaha)

Terceiro livro que leio do autor e terceira vez que ele me faz de trouxa! Apesar de ter descoberto no início o verdadeiro culpado, no final ele me deixou na dúvida se realmente eu estava certa nas minhas teorias e por isso gosto tanto da sua escrita, porque ele sabe brincar com o leitor, ao mesmo tempo em que ele faz eu me sentir incrível “adivinhando” tudo, ele faz eu me sentir uma tol4 por ter duvidado hahaha.

A narrativa intercala entre o presente no pov da Emma enquanto ela tenta fugir da perseguição, o passado enquanto ela relembra momentos de sua vida, e também no pov do ass4ssino, intercalando também presente e passado, e o que mais me fascinou é que o autor criou um livro dentro de outro livro, foi genial acompanhar a perseguição em tempo real enquanto o ass4ssino escrevia o livro narrando à construção da m0rte da Emma, e isso nos deixa presos na leitura e na expectativa de qual será o verdadeiro desfecho da nossa protagonista que não desiste e luta até o último segundo.

Os personagens são bem desenvolvidos e o enredo é intenso e cheio de reviravoltas, Emma é persistente e corajosa demais, enquanto lia eu só pensava: se fosse eu já me entregava e acaba logo com a perseguição kkkk, e Laika, a cachorra espacial ganhou meu coração, acho que torci mais por ela do que pela Emma, e, quando achei que nada mais poderia me surpreender, vem o plot twist sobre a vida de Emma e me surpreende totalmente, esperava outra coisa e surpreendida fui, o desfecho me fez gritar, mas aí virei a página e ficou tudo bem.

Em relação aos outros livros do autor esse é o mais sangr3nto e cheio de ação, não superou Sem Saída que é meu favorito, mas ganhou o 2º lugar na ordem de preferência.

Quem gosta de um thriller assustador, instigante e viciante, precisa ler.

Sônia Gregoski 20/12/2023

Após sofrer uma perda terrível, Emma Carpinter aluga uma casa em uma praia isolada,onde tem como companhia sua cachorra Laika e seu vizinho Deek,que mora a alguns quilômetros de distância.
Desconectada do mundo,Emma passa seus dias lendo livros disponíveis na Amazon em seu kindle.
Em sua última leitura, "Montanha da Morte",depois de avaliá-lo com uma estrela, Emma surpreende-se ao receber um retorno do autor questionando a nota de sua avaliação, iniciando assim uma acalorada discussão.
Logo após a discussão, ela passa a sentir-se vigiada e acontecimentos bizarros ocorrem na casa, fazendo com que ela desconfie que tais acontecimentos possam estar de alguma forma diretamente ligados à discussão que teve na Internet.
Será que avaliar um livro pode por em risco sua vida?

O tema é interessante, porém, achei o desenvolvimento lento e cansativo.
Os plots são bem previsíveis e o final não surpreendeu.
No geral é um bom livro para passar o tempo.

Thayane Andrade 20/12/2023

Emma está isolada com sua cachorra Laika e só tem contato com o vizinho Deek, logo essa situação faz tudo ficar mais mais aterrorizante para a protagonista.
Achei a premissa desse livro bem diferente e criativa, até me diverti em algumas partes. Teve umas cenas que deixa você aprreesivo e curioso.
No geral o livro me prendeu, mesmo tendo umas partes que achei um pouquinho cansativas, eu li em um dia!
Apesar de ter acertado os plots, eu gostei da leitura. Recomendo a leitura, é uma boa distração.
Ainda não havia lido nenhum livro desse autor, mas pretendo ler os outros dele.

@giresenha 20/12/2023

Só leiam!!!
É angustiante e fascinante ao mesmo tempo.

A história é cheia de reviravoltas. A cada capitulo um novo plot que não te deixa largar o livro.

Fazia muito tempo que um livro não me fisgava desse jeito. Um trhiller com suspense psicológico da melhor qualidade. Criei inúmeras teorias mas fui enganada até a última página.

Leitura 5 estrelas favoritado

Jaque - Achei o Livro 19/12/2023

Tudo começa quando Emma aluga uma casa de praia meio isolada, sem telefone nem TV e para passar o tempo, ela lê um thriller psicológico disponível na Amazon e o avalia com apenas uma estrela.
O autor logo entra em contato com ela e pede que retire sua avaliação, o que Emma recusa, claro. Eles ainda trocam algumas mensagens que só deixam o autor ainda mais bravinho e logo Emma percebe que está sendo vigiada. Sim, no meio do nada!
E aí começa a tortura psicológica, o medo da perseguição do desconhecido e a vontade de sair viva dali.

A premissa é ótima, original e pra mim ela foi a melhor parte do livro.
Uma estória tão curta mas parecia que tinha mais de 500 páginas. Demorei muito mais que o normal pra concluir pois não gostei da narrativa. Achei cansativa na maior parte do tempo e os personagens são um tédio!
O absurdo desse stalker supera até mesmo a ficção, com sua espada em mãos. Muitas cenas que seriam melhores visualmente (daria um bom filme) mas que escritas não funcionaram tão bem pra mim, assim como a Ponte do Medo. Então se você gostou do livro anterior, vai gostar desse também.
Meu problema aqui foi parecido com Ponte do Medo. Muitas cenas de ação e chegou uma hora que não aguentava mais, só queria que acabasse. E não acabava nunca!
Os pensamentos da Emma eram um saco, ela fazia até as falas do cachorro dela. Os plots não surpreenderam, aliás um deles eu saquei em 5% do livro. Muito óbvio.
E eu não comprei o exagero e a artimanha por trás de tudo isso.
Posso ter me enganado mas por trás das piadinhas com autores de ego inflado, também percebi uma crítica aos avaliadores dos livros. Como uma resenha de 100 palavras pode ter mais crédito que um livro de cem mil palavras?
Enfim, não gostei muito do livro mas é apenas minha opinião. Só espero que o Taylor Adams não venha atrás de mim por isso :)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

Guilherme.Ribeiro 17/12/2023

Um thriller bom, mas não tanto quanto poderia ser
A premissa é MUITO boa: um autor revoltado com uma avaliação negativa na Amazon decide ir atrás do avaliador e se vingar. É uma crítica poderosa ao ramo literário, onde há cada vez mais autores que se acham deuses, e leitores que se acham especialistas cruéis que podem dizer o que quiserem sem sofrer consequências.

O desenvolvimento é bem criativo, e Taylor Adams me agradou mais aqui do que quando li "Sem Saída". Ele usa e abusa da metalinguagem, tira sarro de si mesmo, dos seus personagens e de cada situação. Pareceu mesmo uma crítica pessoal, no estilo Stephen King ao escrever Misery.

Poréeeem, é previsível. Não sei se a dedicação no seu sarcasmo tirou um pouco da dedicação em surpreender o leitor, mas acabou que eu acertei todos os plots que deveriam me fazer pensar "uau como assim!?". E eu acertei porque eram MUITO óbvios.

Isso, no entanto, não tira o brilho da história nem o sangue que vemos nela. Esperava algo mais visceral, confesso, assim como revelações mais profundas, mas o livro cumpre a promessa que se coloca desde o começo: ser uma leitura envolvente, rápida, e que recomendo a quem gosta de enredos no estilo "local isolado + assassino perturbado + final girl".

Nath 30/11/2023

Resenha Pobre Leitora
Últimas Palavras é mais um livro eletrizante de Taylor Adams, que me fisgou tanto por sua premissa quanto pela história cheia de reviravoltas.

Emma Carpenter se isola numa casa de praia com sua cachorra Laika, tendo como companhia e contato com o mundo lá fora apenas suas leituras e um vizinho com quem se.comunica a distância, através de um quadro branco. Emma está fugindo de algo e o isolamento neste lugar afastado parece ótimo para seus planos, até que ela lê um livro particularmente ruim e faz uma avaliação de 1 estrela. Nisso, uma discussão online com o autor do livro tem início, e logo após eventos inquietantes começam a ocorrer na casa. Será que ela corre perigo graças a uma avaliação boba de uma leitura?

A ideia da história é genial. Taylor Adams nos entrega um vilão diferente do que estamos acostumados: o autor. É como se estivessemos lendo um livro dentro do outro, e a habilidade de Taylor para dar voz a um autor dentro de sua própria escrita é demais. Emma é uma personagem depressiva e pouco cativante a princípio, mas que se mostra uma mulher extremamente forte e incrível no decorrer das páginas. Todas as coincidências e revelações que vão sendo colocadas na trama caminham para reviravoltas eletrizantes e mais de um plot twist. Não fui pega totalmente de surpresa em tudo (me considero calejada nesse quesito como leitora, modéstia a parte, e talvez por ser meu terceiro livro do autor em pouco tempo) mas, mesmo assim, me peguei sorrindo com cada ação, revelação e reflexão da história. Fiquei extremamente satisfeita com o final e com todas as pontas resolvidas. Só não dou 5 estrelas para o livro pois o começo foi um tanto arrastado para mim, me fazendo querer chegar no final logo. Os poucos personagens e o mesmo cenário o tempo todo as vezes podem ser monótonos enquanto a verdadeira ação não começa. E por falar em ação, muito bem escrito, detalhado, conseguimos visualizar tudo muito bem.

E pra finalizar, não posso deixar de refletir e ficar com aquele pezinho atrás sobre fazer uma avaliação negativa de um livro na próxima vez. Rs.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 26/11/2023

De tirar o fôlego
Mais um livro do Taylor que eu simplesmente não consigo parar de ler, ele é mestre em fazer isso.

Aqui a gente vai conhecer a Ema um mulher que resolve se isolar em uma casa de praia depois de sofrer uma perda terrível, e assim que chega ela começa a "conversar" com o vizinho mais próximo.

Todas as casa nessa praia são extremamente isoladas e é exatamente isso que ela precisa, ali estão só ela e sua cadela Laika, e ela passa os seus dias devorando thrillers duvidosos no seu Kindle, e é uma dessas suas leituras que vai mudar tudo.

Ela pega pra ler Montanha da Morte, e assim que termina resolve avaliar o livro na Amazon, e acaba dando uma estrela, imediatamente o autor responde a sua crítica, e é ai que coisas bizarras começam a acontecer.

Ela começa a sentir que está sendo vigiada, fica até meio paranoica, mas ela estava certa,ela só não sabia quem estava vigiando, mas uma bela noite ela vai descobrir, e vai lutar com unhas e dentes para se salvar e claro salvar a Laika.

Um livro cheio de reviravoltas que vão te deixar simplesmente viciado nessa história, e eu garanto você não vai sossegar enquanto não terminar.
Claudia Cordeiro 02/12/2023minha estante
O coitado do livro só tem 1 nota na Amazon, e é 1

Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?

Claudia Cordeiro 16/03/2024minha estante
Não

AmadoThriller 07/10/2023

Logo que comecei esse livro fiquei aterrorizada, as cenas do começo são bem de filme de terror e fiquei realmente com medo e com o coração disparado (não é fácil um livro me deixar assim rsrs...). Com o desenvolvimento do livro o foco principal passa a ser a perseguição frenética do autor psicopata tentando matar Emma por não aceitar a crítica negativa que ela fez ao péssimo livro dele (olha eu julgando sem nem ter lido o livro do cara kkkkkkkk), em alguns momentos da discussão deles eu dei muita risada mas a maior parte do tempo foi pura tensão e desespero. Um ponto que me incomodou um pouco é que essa parte é muito longa e essa perseguição sem fim ficou um pouco cansativa. O vizinho de Emma, Deek foi um personagem que eu simpatizei muito de início, mas depois mudei de opinião e quando vocês lerem saberão o motivo. O final desse livro foi o que me deixou com uma opinião muito confusa, porque foram tantas reviravoltas, tantos acontecimentos, tantos plot twists que eu ainda estou tonta! Eu sinceramente ainda estou processando tudo que aconteceu. Li esse livro em um dia, me prendeu muito a atenção, mas aí tudo foi muito intenso e muito rápido. Ele está sendo divulgado como um dos melhores thrillers do ano, eu acho que tem tudo para ser sim, mas o final não foi o que eu esperava, não que tenha sido ruim, teve muitas surpresas inimagináveis, mas achei bem confuso, teve muita mistura de ilusão e realidade, vai e volta no tempo e achei um pouco bagunçado, creio que proposital para confundir o leitor e poder jogar os plots. Mas acho que isso estragou um pouco, um final um pouco mais claro e organizado teria sido um perfeito gran finale.

site: https://www.instagram.com/p/CyHKPVoveZ0
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me passar?