Últimas Palavras

Últimas Palavras Taylor Adams

Resenhas - Últimas Palavras

Carline 11/04/2024

Confuso
De verdade alem de confuso achei cômico esse livro , bem nada haver as coisas, algumas não sw batem, enfim não recomendo

Ratinha da Biblioteca 03/04/2024

@brubsdsouza
"De onde um autor busca inspiração para suas histórias sombrias?" Com essa pergunta em mente, Taylor Adams nos conta sobre a história horrível de H. G. Kane e sua avaliação de 1 estrela na amazon (porque Emma não podia dar menos) . Contar qualquer coisa sobre a história pode tirar o prazer da leitura, mas deixo aqui uma recomendação: leia com humor. Leia tendo em mente que essa história é uma crítica bem humorada de várias coisas atuais. Não é um thriller que te deixará sem fôlego, não de medo pelo menos, talvez de dar risadas. Mas o final tem o ingrediente do Adams, um ritmo frenético que mexe com seu emocional, pode ser cansativo, mas é revigorante quando você chega finalmente ao final, o final de verdade (quem leu vai entender haha). Eu achei o livro genial, ousado e muito atual. Ele traz vários questionamentos, cita temas que estão em alta nas discussões da mídia e os trabalha com humor (talvez um pouco exagerado em alguns pontos), mas muito bom. Eu favoritei o livro e Taylor entrou para o rol de autores queridinhos. E claro, cuidado com quem narra a história!

Quotes:

"Essa confiança lhe parte o coração. Nenhuma criatura deveria confiar em outra de forma tão absoluta."

"Você nunca sabe quão finito é de fato o seu tempo ao lado de uma pessoa até ele acabar."

"Enquanto leitores e espectadores, somos mais mesquinhos com a nossa empatia do que estamos dispostos a admitir."

"Sou... eu sei que não sou um macho alfa. Você não me encontrará em um bar assistindo a esportes, liderando um bando de betas e caçando fêmeas. Sou outra coisa, um novo arquétipo descoberto recentemente: o macho sigma. Tão poderoso e carismático quanto o alfa, mas solitário." (dá pra levar o livro a sério com um macho sigma na história???)

Daniele.Assis 03/04/2024

Últimas palavras
Uma história com poucos personagens, excelente enredo, uma reviravolta atrás da outra.
A protagonista apesar de em alguns momentos parecer um pouco perdida tem uma força avassaladora. A Laika uma Golden é uma personagem especial nessa história.
Com certeza vou ler outros livros do autor.

Carol.Ramone 01/04/2024

Ruim
Terminei de ler e fui ler .algumas resenhas. Assustada com a quantidade de gente que adorou.
Eu me arrependi de não ter abandonado o livro logo no começo mas fiquei na esperança de ficar bom depois. Que nada. Só ladeira abaixo. E quando eu achava que tinha terminado, lá vinha mais blá blá blá.
Passarei bem longe dos livros de Taylor Adams.

Aline Navarro 30/03/2024

Claustrofóbico
Esse autor parece que escreve sempre um roteiro de filme. Esse livro se passa em uma casa, e vc se sente preso e várias vezes com o coração acelerado de tanta agonia. Imperdível!

Evaldo7 30/03/2024

Um livro com muita, MAS MUITA reviravolta
DLL2024: Um suspense

Taylor Adams nos presenteia com uma experiência literária que mergulha profundamente na psicologia do medo e da paranoia, enquanto nos faz questionar a linha tênue entre realidade e ficção. O que diferencia esta obra é sua habilidade magistral em explorar o tema da obsessão e suas ramificações, especialmente no mundo digital de hoje.

Adams constrói sua narrativa em torno da protagonista Emma Carpenter, uma mulher isolada em uma casa à beira-mar, cuja única conexão com o mundo exterior é através da internet. Quando Emma se vê envolvida em uma disputa virtual com o autor de um livro de terror após deixar uma crítica negativa, ela é arrastada para um redemoinho de eventos perturbadores que desafiam sua sanidade e segurança.

O que se destaca neste livro é a maneira como Adams utiliza a tecnologia e as redes sociais como um meio para explorar as consequências de nossas interações online. À medida que Emma mergulha mais fundo na investigação sobre o autor e seus romances sinistros, somos levados a refletir sobre o poder das palavras e a rapidez com que uma simples opinião pode desencadear uma cadeia de acontecimentos assustadores.

Além disso, Adams cria uma atmosfera de suspense e tensão que é palpável em cada página. A sensação de paranoia aumenta à medida que Emma se vê cercada por ameaças cada vez mais sinistras, deixando os leitores constantemente em alerta máximo.

Ao explorar temas como o isolamento, a vulnerabilidade e a manipulação online, este livro, se destaca como uma obra que não apenas entretém, mas também provoca reflexões profundas sobre a natureza humana e os perigos do mundo digital.

Lorena Veneziani 15/03/2024

As últimas 30 páginas...
O livro que começou bom e que, pra mim, decaiu muito nas últimas 30 páginas.

A escrita de Taylor é clara e sucinta. Sem enrolações. E com muitas tiradas de comédia, o que eu gostei bastante.
Ele intercala a narrativa pelo ponto de vista de Emma e também do famigerado autor do livro que recebeu uma péssima avaliação.
Percebemos a vida de cada um nos detalhes dessas narrativas.

O suspense foi bem elaborado. Com um teor de violência "estilo stalker". Mas na medida certa.
A elaboração dos possíveis suspeitos, também.

Mas esse final...
Senti que faltou algo a mais. Um motivo melhor para o desfecho.
Foi apressado e confuso, não me agradando.

Deia Books @andreia_books 15/03/2024

Prá lá de empolgante!!
"DE ONDE UM AUTOR BUSCA INSPIRAÇÃO PARA SUAS HISTÓRIAS SOMBRIAS?"
??
Emma passou por uma situação traumática e se muda, em companhia da sua cachorra Laika, para uma cidade costeira, numa casa a beira-mar completamente isolada. Tudo o que precisava para fugir e passar um tempo de qualidade sozinha.
??
Ela não tem vizinhos próximos, apenas Deek, um homem a quem se comunica às vezes através de uma luneta e lousa (muito engraçado por sinal).
??
Como uma leitora voraz, Emma lê muito e não perde tempo quando Deek lhe indica um livro de terror; baixa em seu Kindle, mas odeia a história com força. E na hora de avaliar, nenhuma surpresa!! 1 estrela com gosto!
??
Porém não é nada aceita pelo autor, que inicia uma discussão acalorada com Emma pedindo para que ela removesse a avaliação. Ao se negar pela milésima vez, é ameaçada.
??
Após esse fato, coisas estranhas e sinistras começam a acontecer na sua casa isolada. Barulhos, aparições "fantasmas?", sustos, medo... Emma não sabe mais o que pensar, afinal, a casa está sempre bem trancada, sem sinal de ouvir alguém por perto.
??
Acontece que ela NÃO está de fato sozinha com Laika e quando se dá conta disso, é uma luta frenética por sua vida.
Sangue e carnificina permeiam as páginas dessa história.
E quando pensamos que chegou o fim, BUM, uma surpresa nos pega de calça curta!!

Que livro, meu povo!! Isso mesmo, que livro!
Amo thriller, e amo mais ainda ser surpreendida.
??
Além da história te prender de jeito, te faz analisar situações reais, afinal, quem nunca avaliou mal um livro? É tão errado assim não gostar de algo que outros gostam e ser sincero?
Pois é, no caso de Emma, sua vida entrou em risco. LOUCURA...
SIMPLESMENTE LEIAM!

Naty__ 01/03/2024

"Últimas palavras" é mais um livro publicado pelo Taylor Adams. Seu primeiro livro publicado no Brasil foi "Sem saída" em 2019 e o segundo livro foi "Ponte do medo" em 2022.

Aqui, conhecemos a história de Emma Carpenter, uma leitora assídua que vive isolada em uma casa velha à beira-mar. Ela tenta fugir de um passado que não consegue superar, então tem nos livros e em sua cachorra Laika uma válvula de escape. Longe de tudo e de todos – ela até prefere que seja assim. O único contato humano que tem é com o vizinho, Deek. Ele recomenda a ela um livro de terror de publicação independente. Após a leitura, Emma acha a obra fraca e publica uma crítica com uma estrela, fazendo com que uma discussão on-line se inicie com o próprio autor.

É aqui que temos o primeiro problema da personagem, após o comentário dela, o pedido do autor para que retirasse seu comentário e a negativa por parte de Emma, coisas perturbadoras começam a acontecer ao seu redor. Já é sinistro o fato de Deek brigar por uma crítica ruim na internet, será que ele poderia estar por trás daqueles eventos? Enquanto investiga a vida e o trabalho do autor, Emma descobre que ele já havia publicado dezesseis outros romances, todos igualmente sádicos, com perseguição e assassinato. Será que o autor seria capaz disso? É o que vamos descobrir...

Já aviso de antemão que nas redes sociais esse livro divide opiniões extremas, do oito ao oitenta. Alguns amaram veementemente e outros não curtiram. Então já explico que a minha opinião é, como o próprio nome diz, pessoal. O que pode ser desagradável pra mim pode ser bem diferente pra você. E está tudo bem, ninguém precisa ser perseguido por causa disso, combinado? Isso deveria ser levado também pra dentro da história – o que não acontece.

Emma tem a sua opinião desrespeitada e seu direito de posicionamento violado. Precisava ser ríspida? Não. Precisava dizer que o livro não presta? Não. E vem então o meio termo para ambos os lados. Quando um respeita o outro tudo funciona melhor. Alguns podem considerar que Emma foi desrespeitosa porque não falou com cuidado. Em contrapartida, Deek respondeu de igual tom (aliás, até mesmo pior). Pra mim esse foi o ápice do livro. E só.

Senti falta de conexão com os personagens. Achei a Emma bem intolerante, assim como o autor – que não dá nem pra dimensionar o quanto ele foi insuportável. Temos aqui uma resenha negativa, sim. Gostei de "Sem saída" e senti que aqui a coisa ficou óbvia além da conta. Não senti plot twist como a sinopse diz, que tem uma baita reviravolta. Se você ler com calma vai acertar tudo, inclusive o final. O que pode ser decepcionante pra alguns, ou tranquilo para outros.

Inclusive vi pessoas comentando que esse livro foi melhor do que "Sem saída". Como eu disse, é questão de opinião. Eu prefiro o outro. Esse achei uma leitura de drama, não me parecia um thriller com mistérios do início ao fim.

A experiência é individual. Então independente do que as pessoas estejam falando por aí, prefira ler e tirar as suas próprias conclusões. Pode ser que seja uma baita surpresa pra você, já que a gente já começa a ler com as expectativas baixas. Como fui com altas expectativas, acabou que não foram superadas. Dê uma chance!

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2024/03/livro-ultimas-palavras.html

Naty__ 09/03/2024minha estante
Não tenho não. A editora me enviou o exemplar.

Sidineia.Cristina 10/03/2024minha estante
Blza obrigada

skuser02844 29/02/2024

Isolada em uma velha casa à beira-mar, Emma Carpenter vive sozinha em companhia de sua cachorra, Laika. O único contato humano que tem é com o vizinho, Deek. Ao perceber que Emma é uma leitora assídua, Deek recomenda a ela um livro de terror de publicação independente. Após a leitura, Emma acha a obra fraca e publica uma crítica com uma estrela, fazendo com que uma discussão on-line se inicie com ninguém menos do que o próprio autor. Logo depois, incidentes perturbadores começam a acontecer ao seu redor. Para ela, isso pode ser apenas uma coincidência. Já foi estranho o suficiente o autor brigar por uma crítica ruim na internet, será que ele poderia estar por trás daqueles eventos? Enquanto investiga a vida e o trabalho do autor, Emma descobre que ele já havia publicado dezesseis outros romances, todos igualmente sádicos, com perseguição e assassinato. Mas quem é esse cara? E do que seria capaz? Exibindo sua marca registrada de ritmo acelerado, Taylor Adams oferece uma trama repleta de detalhes e com uma reviravolta de deixar todos pensando duas vezes antes de publicar uma crítica negativa deste livro.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 17/02/2024

Emma está isolada em uma casa de praia, tentando fugir da realidade após uma grande perda. Ao lado de sua cachorra Laika, o único contato humano de Emma, é seu vizinho Deek e mesmo assim eles só conversam por um quadro branco na janela.
Ela está sempre lendo no seu Kindle e ao ler uma indicação do vizinho, sua vida se transforma em um verdadeiro inferno. Sua experiência com a leitura foi péssima e ao avaliar negativamente, coisas muito estranhas começam acontecer.

QUE LEITURA FOI ESSA? Com uma narrativa acelerada, cheio de reviravoltas de tirar o fôlego. Em muitos momentos me sentia totalmente parte da história e aflita como Emma. Era impossível parar de ler e pensar na leitura de Últimas Palavras!

Carlos531 13/02/2024

Thriller sensacional
Para dar medo em nós leitores, medo até de fazer esses comentários (só lendo para entender). Plots magníficos.

Karini.Couto 08/02/2024

Emma tenta fugir de um passado que lhe causou dor e com isso guarda consigo alguns segredos, ela vive isolada em uma casa a beira-mar, tendo como companhia apenas Laila, sua cachorra, ali, ela busca por uma paz seguindo com sua vida e a possibilidade de deixar o passado onde ele deve ficar.

A casa pertence a Jules Phelps, quem contratou Emma na baixa temporada como caseira do local. Uma casa bem isolada e que a princípio atende as necessidades de Emma. Ali ela evita às pessoas, exceto seu vizinho Deek, apesar de serem vizinhos, suas casas não ficam tão próximas, e o contato entre eles é através de um quadro fixado próximo a janela do lado de fora.

Ao descobrir que Emma gosta de ler, Deek não exita em sugerir a leitura de um livro, só que a experiência dela não foi agradável, e emitindo sua opinião, recebe a atenção do autor, que exige que ela apague sua crítica, ao que ela se nega.

Paranoia ou realidade? Emma sente que têm alguém espreitando não apenas pelo lado de fora da casa, mas tendo acesso ao seu interior. Seria loucura? Deek alega ter visto alguém rondando o lugar, porém naquele momento ela acreditou ser só uma brincadeira inocente e desagradável?

Mas seus pior pesadelo tornar-se real, e ela se verá cara a cara com seu invasor e então tudo começar a ficar cada vez mais apavorante para Emma.

Pensem comigo, e aqui já estou emitindo minha opinião, ler um livro que foi uma das piores experiências de sua vida como leitora e de repente ter a impressão que situações do próprio livro a estão perseguindo. Claro que a primeira coisa que Emma e nós pensamos, é que ela está paranoica, mas aos poucos vamos nos sentindo junto à personagem em uma espécie de delírio e realidade, onde não sabemos onde um começa e o outro termina.

Não é um enredo mirabolante, mas aquele tipo de trama que me vi pensando que aquilo ali poderia estar ocorrendo comigo até, pois quem nunca encontrou leituras que não rolou, emitiu uma opinião que desagradou a um autor ou mesmo a outro leitor? Eu já! E muito, principalmente na época do blogger. As pessoas têm muita dificuldade em compreender que o que é incrível para um, pode não ser para outro. E ainda que de forma alguma seja desrespeitoso, as pessoas querem seus egos inflados, e não críticas reais.

Um thriller psicológico que de início demora um pouco a tomar forma, mas que tão logo se estabelece, não dá um minuto de "paz", transformando-se em uma narrariva fluída e que levanta pautas importantes inclusive.

Ficaram curiosos?

site: https://instagram.com/alempaginas

sambussolotto_ 02/02/2024

Que livro meus amigos, nos prende desde o início. Diversas reviravoltas que eu ficava sem palavras! ?

Jessica Pereira 31/01/2024

Primeiro favorito de 2024
Eu simplesmente eu amei! Muito bom! Muito adrenalina, leitura envolvente e bem fluida ! E no final uma reviravolta atrás da outra.