Obsessão Sombria

Obsessão Sombria G. Benevides

Resenhas - Obsessão Sombria

Keline Alves 05/10/2023

Dante e Oli
Eu amei... estava ansiosa pelo Dante e foi incrível Oli evoluiu bastante no decorrer do livro Dante também e muito... O amor deles é tão lindo... começou todo errado mas deu certinho... agora vamos ficar ansiosa por Astor e Fillipi

Kaylla.Brasil 02/10/2023

Dantinho entregou tudo e muito mais
QUE LIVRO MEUS AMORES!!! esse livro é perfeito, o que eu mais gostei até agora, o Dante é completamente dodoi perturbado da cabeça, e a pobre da Oliver que tem que aguentar esse macho maluco obssecado, teve um começo bem caótico mas eles foram criando uma relação de companheirismo, tudo lindo até a maldita seita da as caras de novo, como sempre crente se achando acima do bem e do mal, as duas meninas da seita que fugiram com eles tão me deixando muito curiosa pro próximo livro, principalmente a Juliet que é muito crente fervorosa e aposto tudo, coloco minha mão no fogo que ela faz casal com o filipi, e isso vai contra tudo que ela foi criada pra ser e ainda tem o fato do filipi tem dois ??, sou apaixonada nesse meninos desde do primeiro livro, mas agora meu grande amor é o Dante maluqinho, te amo Dan Dan.

Sério esse casal é meu tudo, amo demais esse dois, super me identifico com a Oliver, tenho os mesmos medos que ela, que casal que livro

Yasmim 02/10/2023

Dante se tornou o meus persanes possessivo favorito.. Gostei demais da história dele e da Oli, em como a G conseguiu inserir mais espécies e na forma como ela tem amarrado tão bem o enredo durante esse saga.. Tô ansiosa pelo próximo já! ?

OtherwiseMind 20/12/2023

Muito bom! Como leitora de dark romance e monster romance, esse livro gabaritou coisas que eu estava procurando há tempos em um livro.
Me conectei muito com a Oliver logo de cara, ela ser medrosa, ansiosa, uma artista. E o Dante definitivamente foi até agora meu persanes favorito! Lindo, gostoso, super atencioso com Oliver, principalmente quando ele decidiu fugir para as ilhas ao invés de ir atrás da Oliver e, aí sim, estragar a vida dela.
E assim como todo dark romance, o sequestro dela é uma dessas coisas que a gente como leitor só gosta na ficção mesmo e tá tudo bem. E a escrita da autora, não precisa nem de comentários né, muito gostoso ler os livros dela, apesar de eu ter visto alguns erros ortográficos não é nada que atrapalhe a leitura. E os hots desse livro foram sensacionais, eu senti que esse livro teve bem mais hots que o anterior, bom demaissss!!!!

Amanda3155 17/10/2023

G. Benevides foi grandona quando escreveu esse livro. Sem dúvidas o melhor da saga dos persaneses até agora tanto em enredo quanto na construção dos personagens. A melhor personagem feminina da saga com certeza é a Oliver por nunca deixar um homem entrar na sua cabeça e tomar as rédeas das suas decisões, e Dante segue sendo o maior cadelinha dela.

Fat_Unikorn 18/12/2023

Assim como o primeiro livro, esse me surpreendeu e me ganhou. Passei algumas raivas, mas mais vibrei que odiei hahahah
Senti falta de um desfecho em relação aos pais do Dante, e a mãe da Oliver, não é mais viva? Sinceramente não me recordo de ler sobre a mãe dela, mas enfim.
O plot da seita ainda não me convenceu, não tô sentindo q tá sendo bem desenvolvido, sei lá.
Me incomoda bastante o fato da autora deixar MT ponta solta para os próximos livros, da a sensação de que ela não consegue escrever histórias separadas e assim desenvolver melhor os personagens.
Mas num geral eu gostei MT do livro, porém não sei se fico na expectativa para os próximos.

surtadaemlivro0 31/12/2023

Eu li mas gente do céu, 3 sequestros??? Sério mesmo? ????

Fora essa palhaçada, acho que foi o casal que eu mais gostei (a história nem tanto, nunca foi tão fácil sequestrar alguém) eles são tão diferentes e peculiares e se encaixam de uma maneira interessante.

Nati Gimenez 16/10/2023

Esse é o meu preferido até agora! Essa série está ficando cada vez melhor a cada livro que passa. Amo a mitologia criada pela autora e os personagens encantadores. Super recomendo?

Sinceramente 11/10/2023

Danteeeee
Achei que não ia conseguir passar pano pro gente, mas passei todos! Gostei muito do jeito meio doido e ao mesmo tempo apaixonado. Muito bom!

Nick 21/12/2023

Amei
A escrita do livro nós transporta diretamente ao mundo dos persaneses e nos faz sentir como se fôssemos a personagem principal , amei do começo ao fim cada detalhe do livro

Juliane.Cristina 18/12/2023

Obsessão sombria
O terceiro livro da série persaneses agora aborda a história de Oliver (amiga da Karina do primeiro livro) e Dante (primo do Klaus).
A escrita da G. Benevides segue sendo fluida e por isso acaba prendendo bastante nossa atenção, mas entre os 3 livros esse foi o que menos gostei, acho que ela pesou muito a mão na falta de imposição da personagem principal q não consegue se impor em absolutamente nada. O romance ficou meio em segundo plano tbm pelo excesso de cenas hot, não q eu não tenha gostado do casal, mas o Dante em alguns momentos foi muito abusivo, e olha que minha mente é aberta pra todo tipo de escrita mas nessa realmente isso ficou super difícil de engolir em alguns momentos, e no quesito história, essa foi a mais fraca na minha opinião.
O segundo livro pra mim foi o melhor de todos.
Esse aqui, apesar de ter gostado, não deu pra favoritar!

Fefê 07/10/2023

Um maluco e uma ansiosa se apaixonam no meio da floresta
Dante nunca foi muito fã de humanos, mas quando entra no cio por causa de uma, ele fica totalmente sem saber o que fazer. Isso faz com que ele recorra ao Nyn, por influência de seus pais, e isso acaba deixando ele doente e viciado; Por conta de sua condição, Dante foge para o arquipélago de Cosmos e começa sua desintoxicação.

Oliver é extremamente ansiosa. O tempo todo. Sem parar. Quando sua melhor amiga, Karina, se casa com um persanes e vai morar no meio do mar mediterrâneo para fugir de uma seita que odeia os persaneses, ela fica sozinha em Red Town, com sua ansiedade e seus pensamentos sobre um certo persanes que ela conheceu na galeria de arte, por 10min. E não foi tão agradável.

Mas Karina vai dar a luz a sua filhote, Lena, e deseja a presença da melhor amiga. Então Oliver vai até o arquipélago de Cosmos para poder estar com Karina nesse momento especial. Mas nada sai como planejado.

Antes de chegar na Ilha onde sua melhor amiga mora, Oliver para em Nayni por não se sentir bem durante a viagem de barco, lá ela é sequestrada por uma Naga e tem certeza que vai morrer.

Mas Dante mora em Nayni e ajuda a procurar por Oliver, sem saber que estava procurando a humana que despertou seu cio e sua obsessão por ela.

Dante salva Oliver e decide manter ela com ele, para poder resolver seu cio, que já dura há 8 meses e é mt mais potente do que deveria ser por conta do Nyn.

Presos em uma casa no meio da floresta tropical, Dante e Oliver sr apaixonam um pelo outro, entre tapas e beijos. Mas nem tudo é como se deseja que seja e as coisas para eles só pioram antes de melhorar.

- MINHAS OPINIÕES -

MEUS FAVORITOS!?!?!?!

Eu sabia desde o começo que Dante e Oliver seriam meus xodos, mas eu não esperava gostar tanto assim deles!

A forma como a Benevides construiu o relacionamento dos dois foi muito interessante e senti que teve muito mais desenvolvimento do que os outros dois casais.

Eu amei muito a Oliver e foi muito fácil me apegar nela, e achei muito legal que mesmo que ela quisesse Dante, no começo ela mantinha dúvidas por conta da situação que se encontrava.

O Dante é TUDO! Ele não tem nenhum parafuso na cabeça e isso só faz dele mais interessante e divertido de se ler. Eu amei ver como ele realmente VENERA e ENDEUSA a Oliver, como pra ele desde o começo não existe mais ninguém além dela.

Esse enredo da seita tá me deixando muito muito curiosa e com os nervos a flor da pele, não vejo a hora de ver tudo se desenrolar logo!!!!!!

Fiquei muito feliz com esse final e amei de vdd o desenvolvimento deles, senti que foi muito mais consistente do que dos outros dois casais e senti que eles tem muita intimidade um com o outro!

E os hots de milhões ne!? Dante e Oliver supremacia!

Mal posso esperar pelo conto deles e pelos próximos dois livros!!!!

Tô super investida nesse universo!

Naty @livrossaofilhos 07/10/2023

Eu não tinha gostado do Dante no livro do Klaus e agora eu amei. Passei pano total pra ele ter sequestrado a Oliver. Os hots dessa autora são insanos de bom e esses Persaneses ainda vão me matar do coração!
O final foi bem interessante pois apareceu aqueles malditos da seita de novo e teve uma coisa inesperada nisso.
Não vejo a hora de ler os próximos principalmente o do Astor ele tão calmo e sutil quero só ver quando tiver uma fêmea envolvida.

Isadora 07/10/2023

Não consegui terminar tudo, chegou em uma parte do livro que ele ficou extremamente exaustivo. Coisa que não aconteceu comigo nos dois primeiros.