Beijo da meia-noite

Beijo da meia-noite Juliana Medina

Resenhas - Beijo da meia-noite

vanes.rc 28/02/2024

Entre velas e corredores escuros
Beijo da Meia-noite é um conto de 73 páginas que nos faz desejar que fosse mais longo.

Em meio a um ritual, corredores escuros, velas que não podem apagar e círculos de sal, Cora e Sofia entram em um jogo bizarro e ficam a mercê de uma entidade maligna que as fará ter a pior madrugada de suas vidas. Mas será que acaba mesmo às 03:33?

Com uma pegada de terror e sobrenatural, acompanhamos as garotas presas na universidade até o amanhecer vulneráveis ao terror psicológico causado pelo espírito que as segue. Mas podemos dizer que não foi de um todo ruim, afinal, caso ao contrário, não teriam se aproximado e continuariam apenas como colegas distantes de turma.

Um ponto pra entidade.

Eu gostei muito da escrita da autora, é fluida e muito gostosa de estar lendo. Fazia um tempinho que eu queria ler algo com essa temática e Beijo da Meia-noite foi um bom começo. É mais "leve", sem aqueles momentos que temos que prender a respiração na expectativa (e medo) do que possa vir acontecer e nem as sensações horripilantes, mas isso não quer dizer que não ficamos nervosos por elas quando os próprios medos começam a brincar com suas mentes e as alucinações têm início.

Um telefonema recebido quando o celular está sem sinal.

Uma conversa inexistente.

O que é real?

É tudo bem estruturado, mas tão curtinho que deixa aquela sensação de quero mais (e eu realmente queria). A Cora e a Sofia são duas fofas, amei conhece-las e os momentinhos entre elas me tirou um sorriso genuíno. Apesar desse lado de temor do livro, ele vai um pouco além disso com assuntos como insegurança, sexualidade, crises de ansiedade e pânico relatado de um jeito leve e consciente a ponto de nos fazer identificar-se com as protagonista, que compartilham os seus íntimos uma com a outra mesmo em meio ao receio do que estão vivendo.

Ótimo para passar o tempo com uma leitura rápida, Beijo da Meia-noite vai te prender do início ao fim.

@vanesleituras no instagram.

KaillanyMorais 25/10/2023

Adorei esse conto! As personagens são incríveis, e a escrita é super fácil e fluída. Por ser um conto não se pode esperar um grande desenvolvimento, mas achei tudo bem explicadinho e o final é bem forte. Super recomendo.

Camila663 16/11/2023

O conto foi muito rapidinho de ler pra quem ta de ressaca vai amar, so n dei 5 estrelas pq ficou tipo faltando algo fora isso muito bom.

Stella.Samires.S.A 30/10/2023

Não invoque uma entidade, a vida real já é um desafio...
Considerando outras histórias de terror que li nesse mês, em alguns aspectos esse foi mais leve. Porém, foi o que mais me pegou com os medos e as inseguranças das protagonistas que vão sendo trazidos, a questão da perda e da assexualidade, realmente mexeram comigo e me fizeram ficar mais envolvida na história. O jogo sobrenatural foi ao mesmo tempo triste, perturbador e uma sensação "não acredito que elas fizeram isso, pelo amor de Deus!". Gostei da ambientação ser em universidade e o romance das protagonistas mesmo não sendo o foco, ainda foi bom de acompanhar com suas migalhas. O final foi o que me deixou...bem foi agridoce, embora eu tenha minha própria interpretação sobre ele.

Couto 09/11/2023

Idéia de girico dessas duas... Muito bem escrito, me deu aflição. É curtinho, gostaria de mais desenvolvimento das personagens. Que tal transformar em um livro completo?!

Deborah.Paula 10/11/2023

Homem da meia-noite
Beijo da meia noite é um conto sobre duas estudantes de letras que ficam presas até tarde na faculdade fazendo um trabalho, e quando elas se sentem entendiadas, Cora sirge com a ideia de fazer um ritual, o homem da meia noite, até então Sofia achava que aquilo era apenas uma lenda, mas coisas estranhas começam a acontecer com as duas jovens, onde esse ser sobrenatural mexe com a mente das meninas mostrando seus maiores medos e causando gatilho em ambos. Apesar de ser um conto, as personagens são desenvolvidas, principalmente na parte sobre sexualidade, assexualidade e demissexualidade.A autora abordou esses assuntos de forma bastante natural, nos fazendo se sentir mais próximos das personagens. Gostei bastante desse conto. Parabéns para a autora que em poucas páginas conseguiu transmitir todas as emoções possíveis.

lily 20/03/2024

Tudo culpa da cora
Uma leitura rápida mas que vale muito a pena. Me arrepiei em algumas cenas que mencionavam o homem da meia-noite, tem umas horas que dá aquele uiuiui. O final me deixou ?? mas sério, que leitura boa!!!

GarotaX 05/04/2024

Sáficas aces vs entidade maligna
Eu nunca tinha ouvido a lenda do Homem da Meia noite(pra mim ele era apenas o nome de um bloco de carnaval) e fiquei bastante envolvida na leitura, principalmente quando tudo começou a dar errado kk

queiroz4 17/05/2024

O espírito que uniu as sáficas.
Honestamente, esse é um dos melhores contos que eu já li. adorei a escrita da autora, gostei da forma como ela demonstrou todos os estágios do relacionamento das protagonistas.
quando elas são só colegas, fica claro que elas não sabe nada uma da outra. quando viram amigas, aprender a apreciar cada detalhe delas. e por fim, elas descobrem se amar.
apesar do romance ser um ponto alto da obra, o terror é mil vezes melhor!!!
adorei que o espírito tem uma personalidade (e que fica chateado quando elas não seguem as regras) e também usa dos seus maiores medos.
de coração, tudo nesse conto me deixou investida.

Lina.Ruiz 19/10/2023

Brincadeirinha leve
Só porque você é uma escritora que gosta de coisas macabras não significa que você faria uma brincadeira demoníaca que dura entre meia-noite e três e trinta e três da madrugada. Eu sou as duas coisas e nunca faria isso.

? Faria sim, esse é o problema. ?

Adorei muito esse conto, a escrita é ótima, bem fluída e as personagens muito boas. A atmosfera de terror não passa do nível leve, mas é gostoso de ler, e o final tem aquele toque importantíssimo para uma história do gênero.

Por mais histórias com sáficas no espectro Ace!!! (Ocasionalmente tendo que lidar com assombrações e entidades escolares)

"A ideia de nunca encontrar alguém que se encaixe em mim meio que me assusta. Às vezes acho que estou melhor sozinha, que preciso aceitar isso, porque não sinto que valho o esforço de alguém para ficar comigo e me compreender." o verdadeiro terror é a ansiedade e insegurança;

Luigi 24/12/2023

Jogos perigosos não deveriam ser jogados
Ok, essa leitura foi incrível!
Comecei por curiosidade na indicação e fui adorando cada momento. A leitura fluiu absurdamente legal e a narrativa com dois pontos de vista foi muito bem feita.
Cora e Sofia são personagens que eu adorei conhecer e acompanhar, mas a temática do jogo soando uma creepypasta foi o que mais me agradou.
Desde que entrei na internet, acompanhar essas histórias me fascina e ver uma acontecer em narrativa dessa forma foi maravilhoso!
E o final foi excelente! Céus, só consigo tecer elogios para a história! Normalmente dizem isso para mim, mas é a minha vez: eu queria que a história fosse ainda maior!
Preciso saber mais do Homem da Meia-noite!

rebeca1165 29/02/2024

Amei a história e a escrita, a autora conseguiu detalhar muito bem os acontecimentos eu cheguei a ficar de estômago embrulhado em algumas parteskkkk valeu muito a pena e o final pqp! apenas leiam

cai em várias ?falacias? e gostei das reviravoltas

jup 11/12/2023

E esse final???

sério precisei parar e pensar sobre tudo pq não esperava algo do tipo.

livro incrível e amei a escrita da autora

Tawan_space 27/10/2023

Li por causa do halloween ?
Conto curtinho rápido e bem escrito, amei as personagens são muito fofas e muito bem escritas

não é muito terror pra mim, mas eu não sinto medo de terror no geral

Yaya 28/10/2023

O que Poderia Dar Errado?
Não mas imagina ter a ideia de invocar espírito numa faculdade de noite, sério muito ideia daqueles filme de terror.
A história vai muito além desse terror de sustinho e traz uns terror psicológico que você quer chorar junto com a personagem. A abordagem sobre a assexualidade das duas personagens é muito bem feita na minha opinião, trouxe exatamente os medos e desafios de uma pessoa assexual.
Passei raiva nos clássico "e se a gente se separar?" mas se não tiver isso não é terror.
De resto, lembrei muito de Marceline e Princesa Jujuba pela descrição das personagens, só senti falta do que houve depois daquela noite, foi mostrado que houve consequências, gostaria de ver as queridinhas lidando melhor com isso (quem sabe uma continuação?👀)