O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01

O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01 Giu Domingues

Resenhas - O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01

Jorge Luiz da Silva 05/10/2023

Não se deve confiar em quem não merece
Você confiou em quem não merecia e consequentemente "quebrou a cara". Partir em busca de vingança não vai valer a pena. Só resta o caminho legal pra fazer o errado pagar.

Danyelle22 15/04/2024

Bruxinha...
Escutei o audiobook enquanto trabalhava, foi uma boa companhia.
A história é mais direcionada para um público jovem. Se eu o tivesse lido na adolescência, teria amado!
O texto é bem feito (gostei da construção das personagens e sua evolução) e a história é interessante (a autora é muito boa!), mas não sou público alvo.
Recomendo a leitura para os mais jovens. Inclusive, o livro traz um alerta velado sobre os perigos de compartilhar "informações".
Não mande fotos suas para ninguém, meu povo! ?

Thamires Amorim 30/03/2024

Uma piada
O nome do livro não tem nenhuma relação com o que realmente se trata o livro, a não ser por falar de uma jovem e essa se intitular bruxa. A estória é leve, a narrativa por vezes tem alguns erros, a trama toda é muito (mas muito mesmo) adolescente e os capítulos são bem curtinhos. Em algum momento tudo se perde e o final é completamente corrido e desconexo do desenvolvimento. Definitivamente não gostei do livro.

Maria14398 30/03/2024minha estante
Parece muito legal vou ler

Jaí 19/04/2024

Poderia ter acabado em 20 capítulos ou menos, faltou desenvolvimento de tudo, principalmente da magia, a história de magia começou rasa e no final (sem desenvolvimento nenhum) vai para outro nível. As protagonistas são legais e para uma história juvenil o livro é bem ok.

Larissa 09/10/2023

Drama adolescente...
Dei 3 estrelas porque achei muito comum,muito do dia a dia.
O primeiro capítulo não combina com o título,mas,como é uma leitura leve, fluída darei uma chance e lerei o próximo...

It's Gi (Taylor's version) 01/11/2023

O melhor minibook
Eu nunca tinha lido nada da Giu Domingues, mas fiquei completamente impressionada com a qualidade de sua escrita. A autora consegue brincar com as palavras, faz trocadilhos muito inteligentes e fica óbvio que ela domina cada parte da história, deixando tudo mais incrível.
Quanto a trama, muito legal e leve. Minha única crítica é que achei o final um pouco corrido, mas nada que atrapalha a experiência da leitura.
No mais, indico muito!

Jessica Sena 20/04/2024

Eu curti
Ah eu gostei desse livro, ele é bem adolescente, bonitinho, e os diálogos são engraçados e divertidos. O formato da história ser um diário geralmente não me agrada tanto, mas nesse caso eu curti. Ouvi o audiobook e a narração deixou tudo mais divertido e pude quase me sentir dentro da história.

Adrihelle1 28/02/2024

Bem teen
Este livro é bem levinho, um romance curtinho e rápido de ler. Não é nada de outro mundo com uma história incrível, mas é interessante.

Carla.Parreira 06/10/2023

O guia da jovem bruxa...
"...você sabe como a minha vida, que parece perfeita, está longe de sê-lo....
(Seria engraçado se não fosse horrível)
Eu sou o acontecimento, meu querido diário..."

Lores 24/12/2023

Esse foi o primeiro minibook que eu li.
Leitura foi bem rápida e fluída, capítulo bem pequeno.
É uma história bem adolescente e me deixou meio cá meio lá, me perguntando se valia a pena continuar. Mas não gosto de deixar livros incompletos, então vamos ver no que vai dar.

H.N.Izumik 24/10/2023

Achei interessante, foi algo rápido de ler, são poucos parágrafos, dá pra ler o volume bem rápido. Tem um "q" de contemporâneo e achei muito bom.

Jamille.Priscila 22/10/2023

Amei mais uma história escrita da Giu Domingues, não decepcionou em nenhum momento. O livro é curtinho, mas não curtinho assim (afinal tem 31 capítulos) e a narração é maravilhosa também, você consegue ouvir tranquilamente fazendo atividades corriqueiras do dia a dia.

Esse livro tem bruxa, feitiços e encantamentos, representatividade sáfica, um pequeno mistério e reviravolta.

Filha de Júpiter 05/01/2024

O pavor de todas as pessoas que namoram homens
Me deu um desespero ler o que aconteceu com a Gabi, sério, eu fiquei com vontade de pegar a cabeça do Felipe e bater repetidas vezes na parede até ele apagar, put* do car*lho.
Sei que não preciso dizer isso para a maioria das pessoas, mas vou falar mesmo assim, não confiem em homens, não mandem nud*s para ninguém, e se você já tirou uma foto assim eu recomendo que apague do celular, é fácil uma foto dessas vazar e acabar com a vida da gente.
A estória está indo bem, estou super curiosa em como isso vai desenrolar.