Casamento e dezembro

Casamento e dezembro Sarah Morgan

Resenhas - Casamento em Dezembro

eukarla 30/12/2023

Casamento em dezembro
Esse livro me fez perdoar a Sarah pelo desastre no final do último livro dela que eu li.

"Sabia que a vida fazia isso, servia o bom e o mau no mesmo prato e esperava que você comesse tudo. Sabia por experiência que era possível sorrir e chorar ao mesmo tempo. Sofrer e ficar feliz no mesmo fôlego."

Carol.Silva 30/12/2023

Um livro gira em torno da Maggie, do seu marido Nick, e das suas filhas Rose e Katie. Enquanto o casal lida com uma iminente separação, Rose surpreende a todos com os planos de se casar no Natal, surpreendendo - e apavorando - todos eles.
Eu gostei demais do livro, a escrita me cativou desde o início. Apesar que, no meu primeiro contato, fiquei muito brava com a Maggie e com o Nick como pais, e com o Nick como marido devido aos acontecimentos do livro. Mas isso pode trazer à tona diversos questionamentos, uma vez que, era justamente quando esses personagens eram descritos pelas filhas ou pelo outro.
A maneira com que a autora descreve o ambiente é encantadora, me deixou com muita vontade de conhecer o colorado. Além disso, me surpreendeu como tratou de temas tão complicados como vida profissional, dramas familiares e relacionamentos, de uma maneira leve e fácil de compreender. O amor não é fácil e a família também não, mas precisamos aprender a identificar quando de fato os afastamentos são necessários (às vezes uma boa conversa resolveria).
Eu recomendo muito a leitura, foi meu segundo livro natalino e o melhor. Se todos os livros de natal forem assim quero ler vários.

Duda 30/12/2023

O casamento que nem teve direito
Gostei do livro mas esperava muito mais. Era pra ser uma história sobre um casamento no natal mas o que mais teve foi resolução de problemas familiares. O tema principal do livro foi mencionado em um capítulo e nem foi descrito, narrado direito. Esperava uma história diferente, mas não foi de todo ruim. O livro é legal mas poderia ter sido muito muito melhor, não me passou muita vibe natalina?

Viih.Bispo 30/12/2023

Vamos lá... a escrita de Sarah Morgan é muito boa e é a razão que eu consigo ler esse livro de maneira rápida mesmo sem gostar. Entretanto, não consigo criar qualquer tipo de relação com os personagens, acho a história muito rasa e enrolada e sinto muito vergonha alheia em algumas cenas, algo que ultrapassa o clichê jkkkkkkkk e eu amo o clichê! Enfim, pra mim não foi um bom livro, deu pra ler kkkkk

Michele Rayane 30/12/2023

Pensei que era uma comédia romântica e recebi um caso de família
Eu gosto muito dos livros da Sarah e estava ansiosa para ler esse livro porém eu esperava uma comédia clichê e recebi dramas reais.

A história é boa pq são personagens com problemas reais, vc consegue se ver na realidade deles.

Porém a Katie me irritou demais o livro inteiro!

Eu torci muito pela Maggie e pelo Nick, meu casal favorito do livro.

É uma boa leitura mas tem que ler ciente que não vai ter nada tão clichê na história.

O final foi perfeito, melhorou demais a história.

The Girl of books 30/12/2023

Casamento em Dezembro
Casamento em dezembro é como viver três romances dentro de um só, é um livro que te faz pensar e coisas que geralmente você não pensa, tenho certeza que você não passa horas pensando em como sua mãe se sente em relação ao trabalho dela, ou como foram as vezes que ela se apaixonou, ou o quanto ela teve que sacrificar para criar você. Muito além de histórias de amor, esse livro trata de fatos da vida que raramente ganham a nossa atenção. Leiam!

kelly 30/12/2023

Me decepcionei
Mais um livro com uma boa premissa, mas com uma execução muito ruim. A maioria dos personagens são chatos, os conflitos retratados ao longo de toda a história eram exagerados e foram resolvidos de forma rasa, além dos relacionamentos românticos terem um péssimo desenvolvimento. A parte sobre a Maggie e o Nick foi resolvida de maneira rápida e nem sequer teve a cena da "conversa super esclarecedora" deles, só foi algo jogado em outro capítulo depois. A Katie foi de longe a pior personagem do livro, uma adulta com atitudes extremamente infantis, que odiava quando se intrometiam na vida dela, mas era a primeira a interferir na vida alheia e criar confusão. A Rosie era totalmente influenciável por todo mundo, e a personalidade do Dan mudou tanto em uma única cena que realmente acreditei que eles não se casariam, além do que, também odeio quando o casal se separa por um motivo bobo e um terceiro personagem é responsável pela reconciliação. No geral era uma história com potencial mas se tornou entendiante e não foi para lugar nenhum.

Ariane 29/12/2023

Muito real, eu AMEI SIMPLESMENTE!
Gente, que livro perfeito foi esse? Eu me identifiquei DEMAIS. Rosie, Maggie e Katie tem um transtorno de ansiedade generalizada SÉRIO e precisam urgente de psicólogo e eu AMEI ouvir os pensamentos, aflições, agonias, indecisões e julgamentos delas. É incrível ler a mente dessas personagens, a construção delas é sublime, tão profunda, carregada de verdade e de emoção.

Os dilemas apresentados condizem tanto com a realidade! E as visões de vida, de amor, desejo de proteger, medo de decepcionar... Aprendizados! O reconhecimento de errar e de pedir desculpas, e de ir atrás de resolver o problema, e soltar o verbo, perder as inibições e o medo de se expressar.

Destaque especial para a SABEDORIA do Jason, gente, que homem. E também para o parágrafo final do livro, sobre passado e futuro - fenomenal! Nem vou falar das imperfeições dos personagens e de como a Katie me irritou em certos momentos, porque o que caracterizou esse livro como incrível foi justamente a maneira como os personagens se desenvolvem e tem seus defeitos, e conseguem encarar isso e confrontar. Sem palavras pra mim! EU AMEI. Amo um drama familiar, e esse foi nota 1000, com o toque perfeito de cada elemento do gênero, com romance ?

Andréia 29/12/2023

Uma nova vida e recomeços
O começo dessa leitura não é lá muito fácil. Casal a beira do divórcio, uma das personagens a beira de um Burnout...
Gostei da evolução, do desenvolvimento, do ambiente (neve, casas na árvore, cafés: sonho de toda leitora? Haha)
Em vários momentos da leitura me vi prendendo a respiração, mas também quando todas as questões começaram a ser resolvidas, eu ri de alegria.
Confesso que não botava fé na tentativa de reatar o casamento da Maggie e o Nick, e no fim fiquei feliz pelo recomeço.
Katie me surpreendeu bastante, e foi bem bonito ver o carinho e apoio para com ela depois de todo estresse e preocupações que teve ao longo do livro. E a Rosie, que foi a preceptora para os recomeços que seja muito feliz.
"Vocês encontraram amor, amizade e afeto, todas as coisas que importam de verdade, todas as coisas que farão suas vidas boas e os sustentarão nas épocas em que a vida não é boa..." ?????

Bia 28/12/2023

Foi meu primeiro livro da autora e eu achei um pouco raso, sem muita emoção, um pouco irritante, o livro começa com a Rosie que vai se casar com o '‘amor da vida dela’' que ela conhece a menos de 16 semanas, ou seja, mal conhece, e que mesmo em seus pensamentos mais profundos não demonstra esse sentimento e sobre a relação ao leitor e não é alguém que ela consegue conversar sobre inseguranças e medos, A Katie é chata e age como se ela fosse o ser grande da razão, não conta as coisas para família, quando os outros personagens fazem algo que ela não concorda ela emburra como uma criança, os pais passaram mais de 20 anos juntos mas ele foi ausente a maior parte do tempo, eles são ótimos amigos, porém como casal não parece que é um relacionamento que vai durar não tem comunicação, ela precisou ficar bêbada para contar suas inseguranças, desabafar sobre sacrifícios que ela fez durante a vida. Para falar a verdade eu não acho que nenhum dos 3 casais resistiria ao tempo e a vida fora do '‘ambiente controlado’' que é o inverno do Colorado.
A que mais me gerou uma conexão foi a Maggie, mas que se perdeu na metade do livro para o fim, e o livro termina anticlimático, com coisas acontecendo fora do livro que são citadas e quando parece que vai ele vai engatar, termina resolvendo de qualquer jeito todos os conflitos, o que foi um pouco decepcionante.

Leticia.Liesenfeld 28/12/2023

Apenas Frases
Quando o telefone tocou às três da manhã, arrancando-a do sono tão necessário, o primeiro pensamento de Maggie foi de que eram más notícias. Sua mente logo se ocupou das possibilidades, começando com o pior dos casos. Morte, ou ao menos ferimentos graves. Polícia. Ambulância. Com o coração disparado e o cérebro confuso, ela pegou o celular do topo da pilha bamba de livros. O nome na tela não oferecia conforto. Os problemas perseguiam sua filha caçula.
Rosie?

Lorena.Lagos 28/12/2023

Cansativo
Olha eu tive que NÃO desistir umas 3x, foi cansativo chegar ao fim, mas nos ultimos capitulos melhora um pouco. O começo me deixou bem em depressão e triste era muita realidade nos capitulos rsss. Gosto da autora por isso aguentei firme até o final.

mariana.vas 28/12/2023

Casamento em dezembro
Normalmente costumo apenas gostar de livros de romance, porém esse eu AMEI. O livro é de natal e se passa em um resort lá no Colorado, Nele a gnt acompanha a Rosie, Katie, e a mãe delas a Maggie. Cada uma tem uma história diferente e com objetivos diferente ao irem para o casamento de Rosie, e cada uma das histórias foram extremamente interessantes. O livro é muito engraçado e viciante. Tem mto romance, e também fala mto sobre amor entre irmãs, maternidade, família, correr riscos e ser imperfeito.
Amei cada segundo de leitura.