Casamento e dezembro

Casamento e dezembro Sarah Morgan

Resenhas - Casamento em Dezembro

Nadja Maria 25/12/2023

Natal no Colorado
Esse livro é tão clichê que fiquei entediada, parece um filme de sessão da tarde, é nelhir assistir do que ler ?

Gabybadgirl 25/12/2023

Um romance gostoso com pitadas de drama familiar,a história narra sobre uma decisão de casamento um pouco "precipitada" da Rosie que é filha caçula de Nick e Maggie que estão prestes a se divorciar e a Katie filha mais velha médica, irmã super protetora que tenta "arruinar" o casamento da irmã Rosie por receio dela está tomando uma decisão precipitada,essa personagem me irritou um pouco,achei ela um pouco desrespeitosa com a decisão da irmã,embora os motivos dela seja altruísta.
A dinâmica familiar é muito boa e chega ser bem divertido em certas situações,que eu não vou citar nessa resenha pra não dar spoiler.

Luccal1 25/12/2023

Acabei de ler no natal o que achei bem poetico kkkkk , amei esse livro, um romance que na verdade é bem mais que isso. É sobre falar e ser ouvido de formas diferentes e mostra o quanto fingir estar bem não faz mal só a si mas todos a sua volta. Bizarro como esse livro me fez perceber que autocuidado acaba cuidando de todos que te amam. Adorei todos os casais, as jornadas, o romance, passa muito rapido, viciante e vivo. Amei esse livro, amo o natal, amo o amor enfim, brega que nem eu.

CITAÇÕES QUE EXPLICAM A MAGIA DESSE LIVRO(POSSIVEIS SPOILERS):

Katie estremeceu. "Perfeito" não era normal. Que ser humano era perfeito? - Sinto muito.
- Não houve sinais. Nenhuma pista. "Perfeito" poderia ser um sinal.

As feridas físicas são terríveis, mas a pior ferida é a que abala a confiança em seu próprio julgamento.

Jamais dissera a ele que às vezes se sentia inferior ao seu lado, mesmo que, no fundo, soubesse que não era. Sentia que, de algum modo, havia se esquecido de ser ela mesma.

Não há certezas nesta vida, nós dois sabemos disso.
-Mais um motivo para agarrar os momentos felizes que atravessam seu caminho.

Era o silêncio vazio que ela mais odiava. Saber que ninguém no mundo precisava mais dela de verdade.

Você gasta muita energia se estressando com coisas que não aconteceram.

Mas como acertar sempre? Os humanos são falhos, não são? Erros são inevitáveis,

O que havia em sua familia que fazia com que ela regredisse ao modo infantil?Desde que te encontrei no aeroporto, você age como se alguém tivesse te programado. Está brava porque emo- ções afetaram suas decisões, mas isso torna você humana. Estou aliviado por ver que suas emoções ainda estão vivas. Tive medo de que as tivesse estrangulado, de tanta força com que as segura

Mas acho que talvez você escute muitas vozes que não são a sua. Ele estava certo, é claro.

Às vezes a vida exigia que se escolhesse entre duas opções imperfeitas.

Não estou atacando você.

-Parece que está.

-Só porque não gosta de admitir que é humana como o resto de nós. Fica brava quando não alcança o que vê como perfeito. Aposto que dá notas para si mesma no fim do dia.

Você acha que há alguma fada da decisão mágica que torna cada decisão mais clara, mas não há. Estamos todos nos virando, fazendo o melhor que podemos.

Não conseguíamos enxergar um caminho juntos. E então fingimos ainda estar apaixonados. Passamos tempo juntos. Nos divertimos pela primeira vez em um bom tempo.
- Parece o enredo de um livro romântico.

Estou bem.
- Eu sei, mas às vezes é bom não precisar lutar sozinha a vida toda.

Hilaritssa.Moura 25/12/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Que livro incrível, eu facilmente leria + 300 páginas sobre esses personagens. Me fez refletir sobre muitas coisas, pois abordam: casamento em crise, concessão, o papel da mãe, o papel de irmã mais velha, paixão, comunicação, tantas coisas ... Gostaria que tivesse mais páginas, pois algumas coisas acho que foram um pouco corridas, mas no geral, recomendo demais essa leitura.

brudantasz 24/12/2023

Coração quentinho após a leitura
Não imaginei que iria amar tanto esse livro. O jeito em que as coisas se acertaram ao decorrer da narrativa fez com que o livro se tornasse melhor a cada página lida ?

Nerd.RomAntica 24/12/2023

Leitura perfeita pro Natal
Dramalhão familiar fofinho e raso.
Não odiei nenhum personagem, não achei nenhuma solução mágica e me colocou no clima! Feliz Natal! :)

Rachel Bgs 24/12/2023

Um drama familiar e geracional;
Um casamento às pressas na véspera de Natal;
Romance fofinho tem, tem de cão e gato e tem de pessoas mais velhas;
Um casamento que nem começou, outro que já terminou mas pode recomeçar, e uma relação que ainda não existe;
Será que as garotas White terão um final feliz?
Completamente devorável, muito bem escrito, bem humorado e com climinha de Natal 100%. Leia também

b_moreiram 23/12/2023

Uma leitura tão gostosinha. Esse livro funcionou muito bem pra mim. Apesar de eu me apegar mais na Katie e na Mags do que na Rosie em si, eu ainda assim gostei muito da leitura.

Rebeca 23/12/2023

Casamento em dezembro
Esse livro me lembrou filmes da sessão da tarde que os pais tentam fingir para a família da noiva que ainda estão juntos(casamento do ano),demorei um pouco para me conectar com os personagens principalmente a katie achei chatinha tirando isso amei maggie e nick a forma que o amor deles sempre esteve presente eles só precisavam de um momento só deles sem preocupação com as filhas,rosie é um amorzinho merece todo o cuidado do mundo e um livro para ser lido com poucos dias e principalmente no natal??

Estefane9 23/12/2023

Fiquei entediada durante um bom tempo, não consegui me apegar em nenhum personagem.
Confesso q eu esperava um romance bem clichê, mas o livro foi além e até tem uma "ideia" interessante, mas o livro deixou a desejar.

Mila.Tomazio 23/12/2023

Natal no Colorado
?? Vou fazer um brinde. [?] A ser corajoso e correr riscos.?

Um livro de natal bem gostosinho. Uma galera bem da bagunça. Uma história de deixar o coração quentinho.

Talvez seja muito ?felizes para sempre?, mas eu amo esse clichê. A história aborda temas bem importantes de forma leve e divertida. Muitas reflexões sobre relacionamentos e grandes escolhas da vida.

?Na verdade, tinha se agarrado tanto ao passado que quase deixara marcas com as unhas. Que perda de tempo e de energia aquilo se revelara. Nada ficava do mesmo jeito. Mas às vezes a vida que estava adiante poderia ser ainda melhor que a vida que deixavam para trás.?

Vale muito a leitura! :)

Beatriz.Sousa 22/12/2023

Boa leitura
Confesso que esperava uma comédia romântica com drama familiar, mas o drama roubou a maior parte do livro. É uma leitura bastante fluida e que aborda temas importantes, mas achei que de modo superficial. Não gostei muito da Rosie, pois é muito influenciável e parece ter dúvidas além da conta. Já Maggie e Katie achei melhor desenvolvidas, principalmente em relação às suas questões íntimas. A parte do romance é fofa, mas, novamente, não me convenceu o relacionamento de Rosie e Dan. Esse é um livro pra quem realmente gosta de drama familiar, e talvez por isso não tenha me prendido tanto. Porém, apesar de alguns detalhes, é uma boa leitura para passar o tempo, sobretudo no período de Natal.

brendabaroli 22/12/2023

Um livro bem comédia romântica de natal em família. O livro é bem previsível em alguns momentos e tem capítulos enoooormes, mas pra quem gosta de clichê, esse aqui vai ser encantador. Além disso, acho que é possível tirarmos algumas lições dele.

Leticia 22/12/2023

Minha sincera opinião, só comecei a ficar intrigada com a leitura a partir do 65/70%, esperava um romance fofo com uma ambientação de natal (cliche "brega" natalino), mas foi mais um livro sobre os problemas dos personagens,até esqueci q esse livro se passava no mês de dezembro, o livro tem umas partes entediantes, não consegui me apegar aos personagens,quando lia um capítulo não tinha vontade de começar outro, porém o final me agradou bastante e teve uma ambientação melhor, q me lembrou q era natal, resumindo, o livro é legal porém um pouco entediante no e é difícil de engatar.
NAO quer dizer que o livro é ruim, teve algumas partes q eu realmente dei boas risadas, só não foi bem o que eu esperava, nao funcionou pra mim e nao me colocou no clima natalino que era o que eu estava buscando.
Com isso em mente, se tiver interessado, acho que poderia dar uma chance.

Lua 21/12/2023

Lindo! Perfeito! Maravilhoso!
Muitas resoluções de fim de ano, muitas mudanças, coragem pra enfrentar as tormentos. Me inspirou a fazer uma mudança muito drástica na minha vida, que vai me fazer muito mais feliz.

Amei demais.

Só foi difícil fazer meu cérebro aceitar que Rosie era a mais nova e Katie a mais velha e que a mãe se chamava Maggie. Pra mim os nomes estão todos trocados, não combina com a personalidade de cada uma. Até o fim do livro foi muito confuso pra mim, assimilar isso kkkk mas eu superei

Se tornou um dos meus romances preferidos ?