Casamento e dezembro

Casamento e dezembro Sarah Morgan

Resenhas - Casamento em Dezembro

Carolfreitasnf 28/12/2023

Casamento em Dezembro
Eu gostei bastante desse livro, achei muito interessante ele ser narrado pelo ponto de vista das três personagens da família (mãe e filhas).

O que eu realmente não curti foram os capítulos muito grandes. Apesar disso o livro traz umas questões bem interessantes.

Enquanto a Maggie, a mãe, está lidando com um divórcio e uma crise existencial, Kate, a filha mais velha, lida com um trauma e também uma crise profissional por fim, temos Rose, a filha mais nova, que está prestes a se casar com um rapaz que conhece a pouco tempo tendo que provar pra família que não é mais a criança vulnerável que sempre foi e que suas escolhas não são impulsivas.

E com esses dramas somos conduzidos por toda história. Apesar de serem temas importantes a história se mantém bem leve e vai evoluindo de forma que nos conecta de alguma forma com todas as personagens.

Eu gostei muito do livro e mais ainda de Nick, (ex) marido de Maggie e pai das meninas. Queria ter tido mais dele na história porque na maioria das vezes em que ele aparecia era sempre divertido e bastante acertivo.

É um ótimo livro pra ler durante o Natal, só queria muito que os capítulos fossem menores ainda que isso significasse mais páginas e capítulos.
Jess 28/12/2023minha estante
Amei compartilhar essa leitura com você ??

Carolfreitasnf 28/12/2023minha estante
Eu tbm! Aliás, amei todas que compartilhamos esse ano ??

Alessandra.Adams 27/12/2023

Que delicinha de livro. Uma história super fluida, muito fofa e envolvente.
Suuuper recomendo para qualquer momento do ano. ??

Pollyanna.Eyer 27/12/2023

Casamento em dezembro
Casamento em dezembro é sem dúvidas o melhor livro de natal que li! O livro conta a história de três mulheres: Maggie (mãe), Katie (irmã mais velha) e Rosie ( irmã mais nova)! O que achei mais legal é que o livro foge dos clichês típicos de romances natalinos e trabalha assuntos relevantes e que nos levam à reflexão a todo instante!
A escrita de Sara Morgan é maravilhosa, não dá vontade de largar o livro nem por um minuto!
Recomendo de olhos fechados!
Julya_ 27/12/2023minha estante
To doida pra ler esse

Pollyanna.Eyer 28/12/2023minha estante
Vale muito a pena. É o tipo de livro que supera todas as expectativas!

Duda.Mendess 27/12/2023

Mais do mesmo
Previsível, mas foi divertido ler em algumas partes. Definitivamente não é meu tipo de livro, mas valeu a leitura!

Jess 27/12/2023

O final aqueceu meu coração de verdade
Eu gostei muito dessa leitura, apesar dos capítulos gigantes... principalmente os da Katie, que foi uma das melhores personagens desse livro. Na verdade, gostei de todos. Todos com suas motivações e camadas contribuíram para essa história ser muito boa.
No Natal ou não, recomendo muito lerem essa belezinha aqui.
Carolfreitasnf 27/12/2023minha estante
Eu gostei muito dessa leitura, obrigada por compartilhar ela comigo!

Jess 27/12/2023minha estante
Eu que agradeço ??????

delia.s 27/12/2023

Famili White - Reynolds
Eu esperava uma comédia romântica água com açúcar e ganhei três mulheres, um drama familiar e muitas questões.
A família White sempre teve uma tradição de Natal mas esse ano tudo vai ficar diferente já que Rosie, a caçula resolveu se casar. A família não se encontra a muito tempo e isso seria uma chance incrível de reencontro se Nick e Maggie não estivessem separados, Katie não tivesse enfrentando ansiedade e confusão quanto sua carreira e objetivos e Rosie não estivesse insegura ou talvez ansiosa demais.
As três personagens enfrentam tantas questões que você consegue chorar, rir, se irritar em cada parte do livro. Os personagens secundários também são bem trabalhados e trazendo mais ainda contexto para história.
Eu achei um romance maduro, daquele que você encara problemas reais da vida, casamento e pessoais. Foi uma leitura incrível e tudo isso num clima de Natal e neve tornou o cenário mais encantador.

Gabi 27/12/2023

Uma comédia real romântica com drama e história real de uma família cheia de problemas. A narrativa feita pela visão das três mulheres da família foi interessante pois passou a maneira como cada uma estava lidando com suas emoções e sentimentos. Cada ser humano é um ser único, capaz de sentir e enfrentar sua jornada. As vezes as pessoas imaginam tanto sobre nós e estamos dando nosso melhor querendo que elas pensem que somos invencíveis!
Uma história simples, cativante e de fácil leitura!

Manu 27/12/2023

Terminando 2023 com livros maravilhosos
Fazia muito tempo que eu não lia um livro em 24 horas (obrigada recesso de natal por isso ??). Mas o crédito para essa leitura relâmpago não é só do recesso. O livro é maravilhoso!

Pra mim, essa história é sobre mulheres.
As personagens principais são 3 mulheres (uma mãe e suas duas filhas) que precisam lidar com seus problemas enquanto se encontram para o casamento da irmã mais nova. É tão curioso observar a mãe, Maggie, vivendo uma crise de meia idade, odiando o próprio trabalho e nunca tendo vernalizado isso para ninguém da família. A irmã mais velha, Katie, tendo dificuldades em ser vulnerável porque tinha medo que a família ficasse decepcionada com ela. E a irmã mais nova, Rosie, tentando mostrar que já não era mais uma criança e que não precisava de tantos cuidados por parte da família.

Em alguns momentos você chega a se identificar com todas as três personagens. É um livro que parece bobinho mas não é. É sobre construir laços, confiança, medos, mulheres no mercado de trabalho, burnout, entre tantos outros assuntos tão atuais para mulheres? valeu muito a leitura.

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio

Flaviadeeeabreu 26/12/2023

Pensei que seria uma comedia romântica e acabei caindo num drama familiar. E no final não conseguir ficar do lado de ninguém.

Feeh 26/12/2023

"Nada ficava do mesmo jeito. Mas às vezes a vida que estava adiante poderia ser ainda melhor que a vida que deixavam para trás."

Quando eu digo que a Sarah nunca me decepciona é exatamente isso mesmo. Apesar de ter odiado um pouco os capítulos longos eu amei a história e os personagens.
Maggie, Katie e Rosie trouxeram suas histórias de formas diferentes mas que se completaram no final. E a Catherine foi maravilhosa.

A Katie foi a que mais custei a me apegar e entender. Achava ela chata demais, porém nada como conhecer verdadeiramente para descobrir os motivos pelos quais ela agia daquela forma, e no final eu estava amando ela.

A Rosie foi uma fofa e me vi bem parecida com ela em alguns momentos.
A Maggie me cativou logo no início, e fiquei feliz pela segunda chance que teve.

A história apesar de ter romance não foca exatamente nisso, e sim em relacionamentos familiares, e a importância que existe em ser sincero, em conversar e principalmente em saber ouvir e respeitar. Fala também sobre recomeços e o medo de arriscar algo novo.

Os livros natalinos da Sarah sempre me deixam com o coração quentinho, pois é minha época favorita do ano. Amo demais a escrita dela.

melodramanu 26/12/2023

3,0 ?
Nossa como essa katie é insuportável se ela fosse minha irmã e ficasse enchendo meu saco assim eu ia meter uma bicuda na cabeça dela garota chataaaaaaaaaaaa

Colapso literário 26/12/2023

Um Livro sobre Família
E a Sarah tem o dom de nos deixar apaixonados pelos seus livros, nós já sabemos. Com uma escrita gostosa, trazendo um tema que nos leva a vários questionamentos sobre a vida, Casamento em Dezembro conta a história da Família White.

Três mulheres. Três relacionamentos. Um parece promissor, o outro está no fim, e o terceiro, bem, este sequer existe.

Você conhece a fundo todos os membros da sua família? Os Whites tem tradições familiares no natal e neste ano a caçula Rosie comunicou que vai casar e que será no Natal!

O noivo? Somente Rosie conhece e sua família está preocupada porque ela sempre foi impulsiva e casamento é uma decisão muito séria. Enquanto sua mãe está nervosa porque ela esconde um divórcio das filhas, a irmã mais velha Katie enfrenta problemas no trabalho.

Em meio a todas essas turbulências vamos nos divertir com a Maggie e Nick, se irritar um pouco com a Katie e fortalecer nossa crença no amor com Rosie e tudo isso durante o planejamento de um casamento e às vésperas do Natal.