Amor & Patins

Amor & Patins Lana Silva

Resenhas - Amor & Patins

Nic 24/02/2024

Um livro super fofinho e de esquentar o coração uma comédia romântica deliciosa. Recomendo muitooooo

studies and whatever 23/02/2024

Apaixonada
Comecei a ler a série como quem não quer nada, mas, para variar me apaixonei pelos personagens e pelo enredo, fiquei muito ansiosa para o ler os próximos.

Julii30 18/02/2024

Que livrinho sem emoção em
"Amor & Patins" junta em um livro tudo o que eu gosto: patinação no gelo, protagonista gostoso e enemies to lovers, logo, imagina a minha decepção quando eu li um livro que tinha tudo para ser perfeito, no final ser bem razoável e sem a menor emoção.

Para começar, preciso pontuar que o enemies de Ava e Matteo não tem o menor sentido, sendo então impossível para mim gostar minimamente do casal e do desenvolvimento deles, uma vez que o que foi prometido não foi cumprido. Outro ponto, foi que eu achei chata a forma como a autora abordou a patinação que é o foco do livro.

O livro em si tinha tudo para ser excelente, mas se perde na falta de construção, uma vez onde temos um enredo extremamente raso, mal trabalhado, muitas vezes chato, com personagens nada cativantes e um romance qualquer, que não fez sentido.

Como eu disse, a história é sem graça, e a autora teve como "apimenta"” a história colocando Eric como um grande vilão, ao invés de somente um babaca qualquer, ou desenvolvendo a família conturbada de Matteo e a relação dele com a irmã - ao invés de focar nisso nas últimas 10 páginas do livro, ou até mesmo ter trabalhado melhor a amizade da Ava com as quatro amigas que são o foco da série da autora.

O desperdício de oportunidade foi gigante, tornando a história somente um livro sobre patinação entre Ava e Matteo, com um enemies to lovers que não funcionou. O que me motiva a continuar a série, é o fato de que a autora promete entregar nos próximos livros, mas será que ela vai entregar algo desenvolvido, ou vai se manter na mesmice de um livrinho sem desenvolvimento?

Ordem favoritos:
1 - Amor & Patins (Ava e Matteo).

Bruhfer 18/02/2024

Clichê ?
É um livro bem leve e gostosinho de ler, aquele clichê água com açúcar que todo mundo ama, os personagens são muito fofos.
É isso, não tem muito o que falar justamente porque a história não é muito aprofundada, é bem rapidinha e gostosinha a leitura.

Paula1735 17/02/2024

Eu queria dar uma nota melhor, eu juro, mas tem uma série de fatores que não me permitiu.
1 - A história tinha potencial pra muuuito mais do que entregou. Achei que a autora apenas arranhou a superfície e muitos conflitos que poderiam ter sido melhores trabalhados, foram tratados de forma rasa demais. Como, por exemplo, o conflito do Matteo com os pais, mesmo não sendo o foco do livro, poderia ter sido melhor explorado, trazendo uma profundidade maior para a história.
2 - Achei o livro muito corrido, muitas coisas importantes jogadas ao vento e pouco elaboradas.
3 - Capítulos inteiros que pra mim não fizeram muito sentido na história e poderiam ter sido usados para desenvolver melhor a história, como por exemplo, toda a parte da festa no lago, não entendi o propósito dela.
4 - Erros de concordância, falta de preposição nas frases, entre outros. Longe de mim ser expert em português, mas isso me desanimou na leitura, parece que não fluiu bem.
5 - A tensão sexual e as cenas hots não me convenceram.

Enfim, não foi uma leitura de todo ruim, os personagens são fofos, o enredo de patinação no gelo é legal, mas eu esperava mais.

Larinhayyxwz 16/02/2024

Achei fofinho
Uma galera dando nota 3 e por aí, mas eu gostei...
Achei fofinho e mais uma vez digo e repito: italianos são meu tipo.

Lovek 14/02/2024

Amor & Patins
Quando li que se tratava de uma história com patinação no gelo e enemies to lovers, logo me interessei.
A trama é bem levinha e li o livro apenas em 1 dia... na verdade, na parte da manhã de um dia.
Me lembrou muito aqueles filmes da sessão da tarde. Ótimo para ler quando estiver com ressaca literária.

Não consegui, na real, ver muito do exímios to lovers... O casal - super fofo, por sinal - já demonstraram interesse recíproco desde antes do início rsrsrsr

Achei um pouco sem emoção... bem raso... mas talvez essa era a intenção.

Gostei, mas não amei!!!

Bruna.Rocha 14/02/2024

Precisa de uma revisão.
Na minha visão de leitora, quando inicio um livro, espero que ele tenha o básico necessário para uma leitura agradável.

Partindo deste princípio, a leitura acaba sendo decepcionante, quando me deparo com uma série de erros de concordância verbal, falta de uso de artigos e pronomes, palavras incorretas ou frases claramente incompletas.

Longe de ser mestrada em letras, mas isso é o básico esperado, quando nos colocamos dispostos a ler um livro. Esse foi o fator principal para apenas 2.5 estrelas dadas para o livro "Amor & Patins".

Dito isso, vamos para o segundo fator que pesou e muito para mim: o enredo raso construido para uma história que tinha potencial para ser incrível.

A premissa é boa, mas a história não tem alicerce para desenvolvimento da trama e dos personagens, temos várias situações que poderiam ser trabalhadas um pouco mais profundamente, que dariam um tom mais envolvente para a história, exemplos claros disso, é a relação mau trabalha de Matteo e sua irmã com os pais, a relação de Ava com Eric, que tinha tudo para ser um vilão de verdade e dar aquela atrapalhada no desenvolvimento da relação de Matteo e Ava, entre outros.

A história é corrida, acontecimentos mau trabalhados, uma somatória de detalhes que transformaram um livro que tinha tudo para ser bom, em algo massante e desconexo.
Eu realmente realizaria uma revisão dele, trabalharia as correções gramaticais, reescreveria alguns trechos da história para ter um contexto mais robusto e aprofundado.

Neste momento, da forma como está, não recomendaria a leitura.

Lice 13/02/2024

Eu adoro um romance clichê, que envolve patinação no gelo, e um casal cheio de química.
É um fast romance bem construído, com a ambientação de patinação é impecável e explicada de forma simples e gostosa de ler.
Recomendo muito esse livro, é um quentinho no coração inexplicável.

Isa 12/02/2024

Perfeito
Era o clichê enemys to lover que eu tava precisando ??? livro lindo demais, muito gostosinho de ler, tudo no tempo certo, cenas bem escritas, aaaaaa amei amei amei

Samilly63 12/02/2024

Divertido como as músicas do ABBA!
Eu amei a construção dos personagens, você consegue ver a evolução deles durante o livro, o amor que eles constroem é tão bonito, a leitura é leve e fluida, ótimo para quem quer sair da ressaca literária, a trilha sonora é super divertida. Recomendo muito!!

Ana Silva 08/02/2024

Amor e patins
Minha primeira experiência com a escrita da Lana. Eu amei o casal Matteo e Ava eles tem uma química incrível. Também gostei bastante dos outros personagens e estou ansiosa pra ler o próximo sobre o Luke ?

Hannah 05/02/2024

Um romance clichê que lembra uma fanfic. A história é simples e fácil ler, com personagens rasos com alguns com personalidades parecidas, embora Ava, com seu forte temperamento; e Matteo, perfeccionista, orgulhoso e um pouco cavalheiro foram meus personagens favoritos. A obra tem potencial, com um romance ?enemies to lovers? e me passando uma vibe ?fast burn?. Não tem pontos tão marcantes ou ser uma obra original, mas é muito interessante a proposta. Achei o plot bem ruinzinho e o final ok. Outro ponto é que possui umas cenas ?hot?. Em geral, um livro ok, com uma proposta legal e um casal bom.
?-Você não é uma máquina e eu também não, espero que saiba disso.?
?A bebida nos ajuda a ser tudo que queremos ser, mas não temos coragem.?
?-Assim como a família em que você nasce não significa que é sua famiglia.?
?-Todos temos nossos medos.?