O Don da Máfia

O Don da Máfia Silvie Basset

Resenhas - O Don da Máfia

Elly_books 03/11/2023

UM LIVRÃO
Giulio Moretto é fechado, sério, mulherengo e conquistou seu cargo na máfia por mérito, e será o próximo Don. Mas ele presenciou um grande acidente na sua infância e jurou que iria se vingar da família Zanchetta

Francesca Zanchetta é a princesa da família, pura, linda, inteligente, acredita em encontrar o amor. Ela é tudo que um Capo sonha como esposa.

Quando Giulio faz 25 anos e o conselho o lembra que pela lei agora ele precisa se casar, Giulio resolve por seu plano em prática e pede Francesca em noivado.

Mas será que essa vingança vai dar certo ou será que o amor irá acabar acontecendo com eles? E se tudo pudesse dar certo mesmo dando errado?

Na minha opinião a autora arrasou DEMAIS nesse livro, eu tive momentos de raiva com o Giulio, também consegui entender ele em momentos, ri, fiquei feliz e chorei por que não é só de amor que vivemos. A Sil trouxe personagens incríveis, um enredo maravilhoso que além dos mistérios desde o começo, temos plot também. Acho que já quero pedir mais uns 5 livros deles kkk

Enfim leiam galera vocês não vão se arrepender e irão amar cada pedacinho, lembrem de ler os gatilhos!

rafaellas 26/01/2024

Infelizmente não rolou, li na força do ódio. o começo até que fluiu mas do meio p final tudo desandou.
Saray 27/01/2024minha estante
Pensei o mesmo , não me prendeu de jeito nhm , li na força do odio kkkkkkk

rafaellas 28/01/2024minha estante
fiquei ate tristonha amg ? tinha tudo p ser bom

Ju Ricarte 13/10/2023

Perfeito
Esse livro tem uma leitura bem fluída e me apaixonei por cada página e ainda por ter conhecido a escrita da autora.

Giulio quando era criança perdeu sua mãe muito novo e apartir desse momento começou a não acreditar no amor. E ele está disposto a se vingar.

Francesca é a filha perfeita e fui criada para ser a esposa troféu, mas desde nova acabou ficando doente e ninguém do ciclo da máfia ou quem for nunca ficou sabendo disso.

Mas nunca imaginou que o Giulio iria cruzar seu caminho e que aos seus 15 anos seria prometida em casamento.

Te desejo muito sucesso ?

Fernanda309 22/10/2023minha estante
Olá!!! Vc poderia me enviar o PDF?

Ju Ricarte 25/10/2023minha estante
Se você gosta desse estilo de livro vale sim, mas vai de cada um gostar. Ele fica com outras antes de assumir o noivado. Pra mais entendimento do que acontece leia

Thais.Amaral 13/10/2023

Perfeito
O livro mais perfeito de mafia que ja li....
Me apaixonei por Guilio e Francesca.
A quimica e intensidade deles e tudo de perfeito

Cris Marques 26/12/2023

Olha, não foi fácil terminar, eu não gosto de ficar apontando os defeitos, porque não escrevo nada, mas principalmente, pra mim, este livro foi muito fraco, muito raso, tinha um potencial enorme, mas não entendi o que aconteceu.
É o primeiro livro que leio desta autora, então não sei se este é o estilo dela ou se este livro mesmo foi muito infeliz.

Mara Regina 19/10/2023

Maravilhoso
Muito bonita a história do Giulio e da Francesca.
Giulio ficou noivo de Francesca por vingança.
Francesca se apaixonou por Giulio logo que o conheceu.
Giulio na sua sede de vingança acaba se apaixonando por Francesca sem perceber.
Recomendo a todos essa linda história.
Parabéns a autora nota 10.

Manuella236 21/10/2023

Que livro maravilhoso. Amei conhecer a história da Francesca e do Giulio. Já quero livro da familia. Perfeito demais o livro. A união deles, o amor um pelo outro, a amizade. ???

Gabriella331 24/10/2023

Maravilhoso, perfeito!
Amo livro de máfia, apesar de virmos pouco disso aqui. Mais um livro maravilhoso da Sil que termino e amo. Não achei que fosse perdoado Giulio, mas no fim me rendi. Francesca é maravilhosa, passou por muita coisa de cabeça erguida. Uma lutadora, like a Skyscraper.

Pauliinhah.Soares 13/10/2023

Perfeito
É impossivel parar de ler! O livro te prende do inicio ao fim!!!
Mais um grande sucesso da Silvie maravilhosa!!!
Já no começo a gente vê o GIULIO com intuito de se vingar, mas tb com ima quedinha pela doce Fran.

Eu não consegui parar de ler até ver ele rendido hehehe

LimaoLiteraria 13/10/2023

Perfeitos!
Giulio Moretto é realmente um Anti-herói machista e de valores distorcidos, a cada entrega da Francesca ele parece sempre reafirmar esse lado dele, mas depois de algum tempo lendo eu passei a perceber que talvez ele esteja tentando se convencer que é esse cara tão duro.

Francesca é superprotegida pela família e criada para ser submissa ao marido, mas para o nosso deleite, ela não seguiu todas essas regras e ainda se mantém espirituosa e ousada. Eu amei me apaixonar por eles e passar raiva tbm kkkk ??
Allyy0 16/10/2023minha estante
Vale a pena ler? Ele é muito babaca? Fica com outras? E a raiva você passou pq?

LimaoLiteraria 16/10/2023minha estante
Vale siim! A raiva é mais por algumas atitudes imaturas dele, mas faz sentido na construção do personagem. Eu amei!

Carol 08/12/2023

Mafia a lá moderninha
Aquele universo mafioso com ar de vingança.
Eu gostei da trajetória toda de desenrolar e dos fatos.
Muitas pontas soltas que serão reveladas nos próximos irmãos, acredito eu.
Gostei, mas não amei.

Annabea0 14/10/2023

Perfeito
O livro está totalmente perfeito, Giulio Moretto e um homem ??? ??? foda pra caramba,
Francesca é uma mulher maravilhosa que esconde um segredo.
Giulio Moretto quer vingança, ele é 11 anos mais velho que ela, aqui vamos encontrar um mocinho quebrado e com passado triste.

Um casamento por vingança

Age gap (11 anos)
Casamento por vingança
Enemies to lovers
Mocinho quebrado (de passado sombrio)
Dark romance
Romance de máfia

gabibrasilc 11/05/2024

Não tava esperando nada, porém, eu gostei demais.

Um livro que serve um pouco de tudo, do romance ao drama, com uma pitada levinha de mistério, onde acontece algo significativo no livro, que ainda não teve desfecho, acredito que no decorrer da série terá, de qualquer forma, é um livro que propõe um mix de emoções, você torce por Francesca na mesma intensidade que dá vontade de meter a mão na cara dela e gritar: ACORDA MENINA, mas ela só é uma menina mesmo, então, muita coisa tem que relevar, pela idade e pela forma como foi criada. Já Giulio típico boy-macho-alfa-tóxico ? porém, por mais escroto que ele fosse algumas vezes, passei pano mesmo, ele tinha uma visão minha deturpada da sua infância, mas sem julgamentos, é um livro de máfia kkkk

Maaas, o enredo é bom, a história é boa, personagens principais e secundários mt bons, porém, achei algumas cenas corridas, que precisava ser mais específicas, detalhadas. As vezes estava sendo falado algo, e no parágrafo seguinte a história já estava diferente, cheguei a voltar a leitura pra ter certeza que não tinha me perdido ou entendendo errado, a situação da doença dela, na segunda vez, por exemplo.
A redenção dele foi literalmente em um virar de páginas, muito rápido, achava que ele precisava sofrer muito mais, fazer mais por ela.

Enfim, gostei muito do livro com certeza irei ler o restante da série.

Kau 01/11/2023

Resenha de o don da máfia.
Segunda vez tendo um contato com a escrita da Silvie, e mais uma vez me apaixonando pelo seus protagonistas, eu amo romance de máfia, amo dark romance, e mocinho italiano, e a Silvie trouxe todo esse combo maravilhoso no livro, toda a história da protagonista, e desenvolvimento da história e casal,foram impecáveis.