Taming 7

Taming 7 Chloe Walsh

Resenhas - Taming 7

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariana Matias 27/04/2024

Tal como os outros 4 livros de BOT, um excelente livro que nos prende à leitura e não descansamos até o acabar. Para mim, não existe melhor coleção do que esta e vão ser sempre os meus comfort books. Tal como os outros I bawl my eyes out!!!! Clibsie

Marta332 26/04/2024

Uau.
A história de Claire é Gibs era algo que eu estava muito ansiosa pra ler. Na minha cabeça, eles tinham tudo para ser o casal mais perfeito do mundo, ambos eram raios de sol. Mas a autora acabou com essas expectativas quando colocou vários traumas no Gibs. Eu já deveria desconfiar que ela faria isso, mas não esperava o baque que esse livro foi.

O livro não é ruim, eu gostei dele em vários momentos, mas acho que ela jogou um plot muito pesado e não trabalhou em cima disso, inclusive achei muito irresponsável da parte dela. Outra coisa, acho que a Lizzie teve mais destaque que o necessário, sempre que aparecia era pra falar a mesma coisa, por isso ela é a personagem mais inútil dessa série.

Se você não acha essa Lizzie INSUPORTÁVEL, provavelmente você é a pessoa chata do grupo e ainda não te avisaram.

Eu não vou dizer o quanto os personagens são imaturos porque todos aqui são de menor e todos agem, pasmem, como adolescentes. Tudo que aconteceu no final do livro foi totalmente imaturo, mas é algo que um adolescente faria.

Porém, a autora é a mais irresponsável aqui, ela não soube desenvolver nada, os plots (?) não existem, e pior, uma adulta falando para um público majoritariamente super jovem sobre assuntos criminosos de maneira IRRESPONSÁVEL! Se é para abordar algo assim, que seja feita com conscientização e responsabilidade, e ela fez o oposto, tudo para enche página, já que nem os traumas ela não soube desenvolver direito.

Outra coisa, espero que a Lizzie &%^*!& *@&#*#! *@&@&@ ???

Fiquei incomodada em vários momentos, as cenas descritivas me deram enjoo, e eu só não chorei porque li no ônibus. Mas falando agora do casal, eles são perfeitos um pra o outro, são almas gêmeas. Eles com certeza na minha cabeça vão ser felizes pra sempre, mesmo que nesse livro eles tenham sofrido 80% do tempo.

ticiaabs 26/04/2024

Me encontro devastada e feliz ao mesmo tempo
Sinceramente, acho que de todos os livros de boys of tommen esse foi o que mais mexeu comigo
Não fazia IDEIA do quão difícil era a vida do Gibsie, e ver tudo se desenrolando aos poucos foi muito triste. O Gibsie desde binding 13 é um dos meus personagens favoritos, e ler tudo isso aqui foi devastador :(
A Claire cresceu MUITO pra mim nesse livro, eu já gostava bastante dela depois dos outros livros, mas nesse aqui ela me fez gostar dela tanto quanto eu gosto da Shannon!!!! Criei muita simpatia por essa querida
Por outro lado, a Lizzie que eu já tinha um pé atrás no início decaiu demais na minha visão nesse livro aqui. Igual a Claire falou no final do livro, ok ela ter a dor dela, é compreensível, mas querer fazer a vida de todo mundo um inferno é complicado.
Do mesmo jeito ainda não tenho uma opinião formada sobre o Hughie. Tipo assim, ele tem a namorada dele mas mesmo assim fica dando mole pra Lizzie o tempo todo, quero ver no que isso vai dar porque se ele realmente for fazer isso eu vou ficar bem chateada com o personagem também :/
Um adendo que eu amei foi ver todas as vezes que a Aoife e o Joey apareceram, eu amo tanto eles ?????
Ver como a relação com a Claire e com o Jhonny era tão importante pro Gibsie também foi tão bonito ??? e como ele aguentou todos esses anos com a Lizzie falando coisa errada na cabeça dele e ele nunca revidando pra machucar ela de verdade :(
Vontade de colocar ele num potinho pra proteger de todo o mal do mundo!!!!! Ele é tão querido, e acho que nunca vou conseguir superar esses livros, agora tô aguardando ansiosamente o próximo (detalhe que esse aqui saiu semana passada

lari 26/04/2024

papai do céu pegue a dor do gibs e da lizzie e dê tudo pra a claire. ?

a cw conseguiu desagradar clairegibsie stans E lizzie stans com esse livro, intragável!! 600 páginas de enrolação, o plot só se desenvolve de uma maneira HORROROSA (claire biggs essa é pra você! se eu te pego eu faço picadinho) nos últimos 5 capítulos do livro.
pra mim ficou óbvio que não tinha plot ou algo que fosse render um livro de mais de 500 páginas então a autora foi e teve a brilhante ideia de um plot de abuso sexual e pedofilia, como senão fosse NADA. por mim essa autora enfiava a claire no rabo dela e as duas explodiam.

dei 3 estrelas pela minha menina lizzie young e pela amizade do gibs e do johnny. dito isso: PRECISAMOS do livro da verdadeira protagonista de taming 7: elizabeth young! sinceramente, ela é a personagem com maior potencial daqui e se você não gosta dela é feia e corna. ?
luttii 26/04/2024minha estante
FINALMENTE ALGUÉM QUE VÊ A LIZZIE COMO A RAINHA QUE É! ?????

lari 27/04/2024minha estante
NÓS LIZZIE STANS PRECISAMOS NOS JUNTAR E FORMAR NOSSA FACÇÃO CRIMINOSA

luttii 27/04/2024minha estante
COM CERTEZA, ELA MERECE SER ENDEUSADA

Mih 26/04/2024

Gibsie eu te amo
Que livro, meus amigos, que livro!
Confesso que queria ter dado 5 estrelas mas a Chloe Walsh realmente deixou a desejar em alguns pontos que acho que ela pecou um pouco.

Primeiro acho que todos pensam assim, é a Claire, eu realmente esperava mais maturidade dela em várias partes, mas não foi isso que recebi, gosto dele, não vou negar, mas as merdas que ela fez com a Dee e a outra questão do Gibsie me deixou extremamente irritada, entendo que ela se sente culpada pelo que aconteceu com a Shannon e entendo que querendo ou não ela ainda é uma adolescente que não amadureceu o suficiente ainda, muito diferente da Shannon, mas acho que isso está mais relacionado a vida delas em um todo porque a Shannon foi forçada a crescer rápido demais, então por mais que eu não tenha gostado das atitudes dela, ainda sim compreendo.

Segundo ponto e o mais importante para mim. Eu esperava mais sobre o trauma do Gibsie, chegando no final esperava ver como ia ser ele voltando pro time, fazendo uma terapia com um psicólogo ou psiquiatra que realmente o ajudasse a enfrentar os problemas que claramente ele não venceu ainda, aí a Chloe resolve terminar o livro desse jeito, tipo????????????

Terceiro e não menos importante, acho que esperava uns detalhes melhores sobre o relacionamento do Gibsie e Claire, sei que não tinha nada para ser desenvolvido, mas por exemplo, a primeira vez deles eu esperava muuuito mais, não que tenha sido ruim, foi ok, mas acho que como estou acostumada com livros com mais intensidade nesses momentos, esperava algo diferente.

Apesar desses pontos, o livro foi ótimo, sem sombra de dúvidas, Chloe me surpreendeu no quesito plot, pois esperava um livro super diferente do que foi, esse foi o primeiro livro que me fez chorar logo no prólogo, a autora tem realmente um dom para escrever livros de drama e detalhar os sentimos dos protagonistas, sejam eles como crianças, adolescentes ou adultos. Esperava um livro leve recebi tapa na cara e gritaria, sim, foi um livro divertido e engraçado em vários pontos mas esses com certeza foi um dos livros que mais chorei.

Gibsie é um dos personagens mais fortes que tive o prazer de conhecer, realmente tiro o chapéu pra esse garoto, porque ele merece. Ver a amizade do Gibsie e do Johnny (não poderia amar mais esse garoto), ver como a Aoife e o Joey estão bem, ver a maravilhosa da Shannon sendo a pessoa maravilhosa que ela é (talvez Claire deveria aprender um pouco com ela). Livros com tema Foud Family são definitivamente os meus favores e Boys Of Tommen com toda a certeza do mundo é a minha saga preferida dessa trope.

Esperando ansiosamente pelo próximo, não gosto da Lizzie por vários motivos mostrado nesse livro, entendo sua dor, mas ainda acho que pessoas machucadas não deveria machucar outras pessoas, apesar de entender que cada um lida com a dor de um jeito, ainda não acho isso certo e tenho um problema muuuito grande com pessoas assim. Espero realmente ver um desenvolvimento ótimo da Lizzie que ela perceba os grandes erros que cometeu e peça mil desculpas para o Gibsie, porque as palavras da Lizzie foram muito pesadas ao decorrer do livro.

Enfim, amei o livro e amo de coração essa saga ??????????

lilotarg 25/04/2024

Claire & Gibsie
?Because I loved this girl. With every fiber of my being. With every beat of my poor defective heart. I loved her fiercely, solely, whole-heartedly.?

Anaabreuuu 23/04/2024

Gente, vamos lá
Como a boa fã de boys of tommen que sou, darei minha humilde e sincera opinião sobre o tão aguardado TAMING 7
Eu gostei? Sim!
Amei? Não!
Mas pq????
Tinha tudo pra ser um lindo divino, afinal estamos falando de Gibson e Clarie, e o que foi isso? Um livro enorme pra pouco desenvolvimento, Lizzie uma chat* nunca gostei dela e pronto falei tô leve. O plot do livro sobre o real motivo pela irmã da Lizzie ter ido de arrasta pra mim foi chocante, não vou julgar a clarie por ter feito tudo que fez pois no meu lugar teria feito o mesmo pelo gibs, achei o desenvolvimento do relacionamento deles fraco, pois ali tinha tudo pra ser perfeito, Johnny e Shan não decepcionam jamaisss, Johnny mostrando pq é meu marido literário. Portanto, estou bem curiosa sobre o livro da Lizzie mas não por ela e sim pelo huggs, será q veremos traição? Como katie fica na história? Será que Patrick entrará no meio do caos? Eis a pergunta, no demais não é um livro ruim, só esperava mais dele, enfim é isso!

miss swiftie 23/04/2024

Hug, kiss and take care of my 7
Gibsie:(
esse livro me matou, pq me pegou de surpresa. eu não esperava que a verdade era essa e que ia sair ASSIM. nos livros do joey eu sabia que ia dar ruim, mas esse aqui era pra ser feliz?

juro, passei metade do livro odiando a lizzie mas eu entendo que pra ela deve ser muito difícil lidar com isso praticamente sozinha, pq por mais que a claire e a shan estivessem ali, elas nunca ajudaram de verdade a lizzie. e o único que realmente viu ela foi o hugh (por mais que eu quisesse mt que patrick e lizzie acontecesse). mas ainda acho que ela foi mt babaca com o gibs, pq NUNCA foi culpa dele

e fiquei tao feliz com as migalhas de joey, aoife e aj? juro eles são meu tudinho

e no geral o livro foi muito bom, mas ao mesmo tempo problemático (e um pouco raso em alguns momentos) e talvez uma continuação fosse boa pra dar mais uma explicada
MENTIRA SO QUERO MAIS DE CLAIRE E GIBSIE

bénia 23/04/2024

Cw você me paga
Quero começar essa resenha dizendo que a chloe walsh tinha a faca e o queijo na mão, ela já tinha personagens incríveis e a ansiedade dos fãs e nem com isso ela conseguiu entregar algo bom.
Clairegibsie merecia muito mais no livro deles, esse livro poderia ter sido tão épico se a cw tivesse desenvolvido melhor as coisas.

Parece que ela não queria ter feito esse livro, ela construiu tão mal as cenas que agora personagens incríveis como claire e lizzie são odiadas por metade do fandom. Cw meteu implicâncias na lizzie sem sentido, a menina ficava irritada pq as pessoas ao redor dela estavam felizes, mas em binding e keeping 13 não mostrou isso. O livro mal focou no casal em si, juntando eles literalmente no final do livro.
Cenas como a claire tentando ajudar o gibsie com o trauma dele foram mal feitas, ela começou com isso e DO NADA simplesmente parou de falar sobre?
Agora a cena polêmica: a claire errou, e errou muito, mas eu não odeio ela por fazer o que achava certo, eu continuo a amar muito ela, pq ela simplesmente é uma personagem incrível. A questão é: não era o trauma dela para ela contar e a cw podia ter feito a claire descobrir sobre na metade do livro e ao decorrer ella ia mostrando os dois trabalhando na superação disso juntos. Mas a claire NUNCA será a vilã por ter escolhido a felicidade dela, NUNCA.

Lizzie eu continuo te amando muito minha menina, vc nunca será uma vilã por não saber expressar a angústia da brutalidade que aconteceu com a sua família.

Agora o ponto do livro: johnnyshannon, meu deus como eles estão firmes e fortes e felizes, eu explodi de amores pela shannon e pela evolução dela desde binding 13. Podemos falar o quanto ela ama a edel? ???

Espero que no livro da lizzie ela não faça essa palhaçada. Para finalizar eu queria muito dar 5 estrelas e favoritar esse livro, mas não foi justo conosco como fãs e com clairegibsie, não merecíamos isso.

Mariana113 23/04/2024

O livro é perfeito!!
A única palavra que me resume lendo esse livro é aquele meme, LINDO, LINDO, LINDO.
história boa, personagens com personalidade e profundidade, o final não me surpreendeu tanto pq senti que a autora revelou a trama aos pouco ao longo da narrativa. De resto só tenho a dizer que virei fã, um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos. E como adoro livro com romance entre melhores amigos de infância foi o combo perfeito. ??

Isasfdc 22/04/2024

Todos nós temos nss demônios internos
Esse com ctz foi o livro q ms me fez sentir, eu chorei, ri e fiquei em estados de choque. A história super envolvente, msm a gnt n tendo aquela evolução do casal clairegibsie (pq nem tinha até Oq evoluir) é mto lindo.

Desde do 1º livro amei o Gibs, e saber tudo sobre ele fez meu coração apertar, amei demais ele e seu desenvolvimento. Ele virou meu tudinho!

A Claire me decepcionou bastante nesse livro, ok as ideias dela eram boas, ms essa história de querer salvar todo mundo? A para né; tem pessoas q precisam de tempo amore, ngm funciona no seu relógio n.

Lizzie? um caso de amor e ódio q tenho cm ela, eu super entendo o lado dela, ms poxa ela tbm tem q ver q n tem necessidade de ficar atacando o Gibs plmdds! Ms super amo ela, e estou mto ansiosa pelo lizziehughie acontecer, vejo mta farofa rolando

Amei o fato q agr Molly (cm nss querido Joey gosta de chamar) é agr uma mãe pra todas KKKKK dando dicas de tudo!

sabrina 22/04/2024

Simplesmente meu casal favorito, desde o primeiro livro eu fiquei ansiosa pela história deles e por esse motivo dou 5 estrelas, porém acho que a autora não soube desenvolver os traumas do gibsie e a resolução deles foi extremamente insatisfatório, sem contar que nesse livro a lizzie foi definitivamente enterrada para mim e eu simplesmente não consigo mais suportar ela, de resto sempre é mt bom voltar para a realidade de tommen e do círculo de amizade deles

violetxaden 22/04/2024

Gibsie eu te amo
Ainda tentando digerir as emoções desse livro, mas vou ser sincera, "Taming 7" me deixou mais frustrada do que satisfeita. Desde o início, estava ansiosa para a história de Gibsie, meu personagem favorito. Ele passou por tanto, e a maneira como enfrentou tudo é admirável. Mas, meu Deus claire, por que você precisava ser tão chata nesse livro? Essa mania de falar demais só causou problemas, desde expor os problemas da Lizzie (sua amiga) até revelar segredos que não eram dela para contar. Ver Gibs tão devastado no final me deixou tão triste, ele não merecia nada daquilo e muito menos que seus amigos soubessem daquela forma, aquilo só fez eu ficar mais chateada com a claire. Lizzie linda do meu coração, estou contigo sempre. Mal posso esperar para ler mais sobre sua história , porque está claro que ela passou o livro inteiro gritando por ajuda, por mais que seja uma personagem difícil não é impossível de entendê-la, e eu sinto que só a Shannon e o Hughie tentaram fazer isso de verdade. O casal Claire e Gibsie não precisava de mais desenvolvimento, os dois ja estavam certo sobre os seus sentimentos desde o início por isso a autora poderia ter explorado melhor o trauma de Gibs em vez de se concentrar em dramas desnecessários. No geral, o livro deixou a desejar, e preferiria que a autora tivesse optado por um conto mais concentrado do que entregar algo mal desenvolvido. Estou ansiosa pelo próximo, mas com um pé atrás.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6