Sonho Dourado

Sonho Dourado Baco Achilles

Resenhas - Sonho Dourado

dayolive 01/02/2024

Gostei.
A premissa me chamou bastante atenção então lógico que fui logo ler com muitas espectativas. A escrita é boa e a história flui facilmente porque tudo é muito instigante, todo o mistério envolvendo os protagonistas é bem viciante de ler.

Pra mim ate uns 60% a história estava ótima e tinha uma consistência, tudo muito bom e interessante de se ler, no entanto essa consistência não se manteve até o fim e infelizmente da uma decaída que chegou a ser bem decepcionante pra mim. Acho que se perdeu um pouco em vários pontos perto do final, várias inconsistências e incongruências e fique um pouco triste por que tava se encaminhando pra seu tudo muito bom mas ficou tão desconexos e com falta de desenvolvimento e explicações que me deixou chateada.

Goulart 29/02/2024

Vamos lá...
Sim, esse livro tem alguns furos. Sim, esse livro tem algumas coisas que tu pensa "ok, um pouquinho irreal". Sim, esse livro pode ser um pouco diferente da premissa original. E sim, eu tô completamente apaixonada nessa história com esse casal.
Me julguem, mas nem os furos que tem na história me fizeram tirar meia estrela desse livro, não consigo, me apeguei emocionante aos personagens, me apeguei porque me lembrou demais o Neil e Andrew de all for the game (minha trilogia favorita). Eu amei como eles trazem o relacionamento dele, como trabalham nisso, e eu tô nem ai que o desaparecimento do amigo/amante do Ash não é TÃO explorado como as pessoas querem, eu nem tô ligando pra esse cara, eu queria era mais migalhas do casal principalmente, não me importava com os amigos de nenhum deles, com os pais ou sei lá mais quem, minha atenção é totalmente para os dois.
Se tivesse mais um livro deles eu leria, eu amei.

Isabelli.Saran 13/02/2024

Sonho Dourado
O livro tem uma premissa maravilhosa e leitura bastante fluida. Me prendeu muiito, mas infelizmente tiveram alguns pontos que me impediram de dar 5 estrelas.

O história tem um prólogo impactante, causa surpresa e repugna, então logo corta para início um tanto calmo, que enche de vontade de entender o que se passará na história para encaminhar àquele momento.

Achei isso fantástico, porém, muitos momentos se perdem nesse meio. Pensei que a história se passava em poucas semanas entre os personagens se conhecendo e o início do romance, mas mais tarde se descobre que eles compartilharam muito mais momentos juntos e isso me deixou confusa sobre a cronologia e, em alguns momentos, pareceu deixar pontas soltas na história.

Notei também alguns erros na pontuação, aspas no final de frases que não deveriam ter e alguns sinais repetidos, mas nada que impeça o entendimento da história.

Apesar disso, a história é muito boa, com personagens bem escritos e com problemas bastante reais. As referências a outros histórias, como Ilíada e Dorian Gray, me deixaram boba pelo casal.

geo 11/01/2024

Evan meu protegido! ????
Que livro meus amigos, que livro!!! NADA me preparou para o plot, até agora não superei e a química do Evan e Ashton ?

Sobre os personagens, achei o Evan muito bem desenvolvido, personagem complexo e bem real! Adorei como a autora não teve medo de falar que, sim ele ama o Ashton, mas o amor dele ultrapassa o ?normal?. Evan é inseguro, ciumento e muitas vezes irracional em relação ao Ash, ele tem dependência emocional nele e fica sempre bem claro que Evan precisa de ajuda (e no final procura, gostei muito disso também). Todo esse comportamento, é explicado pelas coisas que ele passou na infância e seu complexo de inferioridade.
Agora o Ashton, eu queria que ele fosse mais explorado, mas acho até bom que ficou no raso, ele tem bipolaridade, que é um transtorno muito complicado de falar sobre, por isso no fim achei bom não ter dado tanto foco a isso, apenas o necessário. É difícil não se conectar com ele nas cenas sobre o Fraser, principalmente *naquela* cena.

Gostei muito dos personagens secundários, os amigos do Evan, e queria MUITO um livro sobre o Jasper e Omar (Baco faz acontecer ?).

Enfim, recomendo! Li super rápido e a escrita é bem fluida e simples, as 600 páginas passam rapidinho. Principalmente pra quem gosta de A canção de Aquiles, tem MUITAS referências.

Trechos favs: ?

?Tempestades de fogo e sonhos impossíveis não são bons. Um deles te machuca e o outro te encoraja a nunca mais acordar.?

?? Eu sou obcecado por você como o Basil era pelo Dorian.?

?Acho que eu conseguiria força para mover uma estrela, caso uma pessoa específica me pedisse?

?? Se acontecer alguma coisa com você, Ash, me assombre. Perturbe a minha vida, me mantenha acordado de medo à noite, mas não me abandone. Eu te imploro?

Sani Melo 31/03/2024

Então..
Eu queria muito ler esse livro pois a autora se inspirou em muitas obras que eu amo pra criar essa história.
O que poderia ter dado muito certo, pra mim acabou bagunçando a história acho que a inspiração em muitos momentos falou mais alto que os próprios personagens e isso atrapalhou muito no desenvolvimento, sem contar que eu achava que a investigação seria o foco do livro e o romance iria acontecer através disso, mas foi tudo ao contrário o romance aqui é o protagonista e a investigação só nos foi apresentada lá pelos 25%
Nao é uma história ruim, mas minhas expectativas eram diferentes.

tori20 31/12/2023

Os andreil de outro universo
Achei que faltou um pouco de desenvolvimento e explicação em algumas coisas, mas quando chegou em 60% eu devorei o livro de tão bom que o mistério estava. o plot final eu fiquei meio chocada, meio puta com tudo aquilo, mas o final... foi tão bonitinho os eton, o Ash mto amorzinho.

anac19 18/01/2024

Maior parte do livro é so des graça, quando vc pensa "ai nao pode piorar" AI PIORA, porem nada melhor do que dois gays viados trambiqueiros amo

Piettro.martins 09/04/2024

Tava indo até bem, mas a partir que o mistério se iniciou, o enredo desandou completamente. É previsível demais, tocou tanto no romance que se tornou uma dependência emocional. Senti falta de mais desenvolvimento e espaço dos personagens secundários, que, sinceramente, são mais interessantes que o Ash e Evan juntos... Não comentarei tudo mas saibam que não me agradou, de forma geral!

Luana.Souza 24/01/2024

Viciante
Gente que leitura VICIANTE, eu não sabia que era um romance com misterio, só gostei do nome e resolvi ler, mas estou em êxtase, faz tento tempo que eu não viro a noite lendo, fui dormir mais de 5h da manhã kkkkkkkk qnd percebi fiquei em choque. Eu amei a vibe meio AFTG, e cada citação de Aquiles e Patrocolo me lembraram que A canção de Aquiles e nossa que lindo.

E para a autora: POR FAVOR FAÇA EXTRAS URGENTEMENTE ?????

andreilgfr 30/03/2024

PERFEITO DMS
Sonho Dourado virou um dos meus livros favoritos, talvez por me lembrar tanto AFTG e eu tô tão apaixonada por eles. Os meninos passaram por tantos problemas e traumas, me fizeram chorar tanto. Eu simplesmente acabei de ler o que provavelmente vai ser um dos meus livros favoritos da vida e nas últimas duas páginas do último capítulo, antes do epílogo, foi ali que eu senti alívio tão grande pelos meninos, que me permitir chorar de felicidade por eles, me tiraram um sorriso tão genuíno. Estou tão feliz pela experiência de ler esse livro, eu li ele tão rápido, porque estava tão ansiosa e não me arrependo de nada.

Amanda 27/12/2023

Complexo e viciante.
Eu fui ler com expectativa por conta de um edit de 30 segundos e não me arrependi.
O livro é tão complexo e viciante que eu nem consegui para de ler.
Os personagens são profundos e perturbados, teve algumas coisas que me deixaram com dúvida, mas que não atrapalharam na narrativa.
Foi uma leitura muito fluida e intrigante.

Carolina.Souza 23/02/2024

Não tem como não gostar!
Que história, meus amigos! Baco sabe como pegar o coração do leitor, apertar, tirar algumas partezinhas e depois arrumar e deixar ele no lugar certinho haha foi uma emoção acompanhar mais do que uma história sobre um amor comovente entre dois garotos com suas particularidades e vivências, traumas e medos, sonhos e vontades, mas também um drama com suspense na dose certa que com certeza me fisgou! foi realmente emocionante passar pelas angústias e pelo momentos bons com Evan, Ashton e seus colegas. o livro aborda diversos temas que são tratados com sensiblidade e uma maestria que parece que estamos acompanhando histórias de pessoas reais, que podem esbarrar com a gente na rua, sabe?. enfim, eu adorei, terminei o livro já com saudade de mergulhar nas páginas para ver como seria mais um pouco da trajetória dos dois... alô, Baco, faz o livro 2!

Du 31/01/2024

Instigante!!!
Desde do início me vi bem interessada na história, e do meio pro final o suspense fica incrível!!!
No início eu tava amando o relacionamento dos dois e achando a coisa mais fofa do mundo, mas no decorrer da história percebi que já não era tão saudável assim, principalmente por o Evan ficar muito dependente do Ash e também bem ciumento. Porém mesmo assim eu ainda tava shippando horrores os dois, e torcendo para eles conseguirem resolver tudo e ficarem juntos!! (logo amei também oque o Ash disse que era necessário para os dois voltarem!!! Sempre certo esse querido!!)
A questão do suspense também me cativou bastante e me fazia não querer parar de ler, querendo descobrir logo que doidiça toda era aquela e quem era os culpados?
Perto do final eu já tava tipo ?quem vai ser mds??? só pode ser esses dois? e realmente era, me surpreendi mas meio que já tava esperando?
Enfim me apaixonei muito pelos os dois, e pela a história em si!!! Recomendo demaiss!!
E os dois são um sonho dourado, principalmente um para o outro, fico besta com esse romance!