A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent




Resenhas - A estranha Sally Diamond


1993 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ducaldieraro 08/01/2024

Favoritado
O livro te prende do início ao fim, todos os plots te surpreendem e te deixam ainda mais interessado no livro. Gostei muito da construção dos personagens, das ambiguidades, dos sentimentos conflitantes que cada situação provocava durante a leitura. Muito foda, favoritadissimo!!!!
Leiturista 08/01/2024minha estante
Eu acho que nunca vou esquecer esse livro


Michelle167 08/01/2024minha estante
Sim!!!! Eu ameiiiiiiiiiiiiiii toda a construção!!! Só fiquei meio assim com o final... Mas mesmo assim não me fez dá menos de 5 estrelas


Jis Rocha 08/01/2024minha estante
Está no meu carrinho e foi muito bem indicado


yope 08/01/2024minha estante
me deixou cm mais vontade de ler esse


Júlia Danigno 11/01/2024minha estante
esse finaaaaal aaaaa


Emília 13/03/2024minha estante
Uma decepção o final. Quem gosta de ter finais ruins e injustos, pode ler e esperar isso no final.


Adri Maura 04/04/2024minha estante
Será que vai ter continuação? Acho que merecemos


Mimislimað¦ 14/04/2024minha estante
É de terror ????


Michelle167 15/04/2024minha estante
Não, Mimis?




Leticia 16/12/2023

Não tem como esse livro não ser 5 estrelas
Adorei o livro do começo ao fim, livro lido pela indicação do Paulo Ratz e ele sabe do que está falando
Uma narrativa super fluida, a história é aterrorizante mas você sempre quer saber mais. E quando você descobre vê como a história vai por um lado que eu não esperava
E nenhum momento saberia em como esse livro terminaria, plot atrás de plot sempre uma surpresa
Cristiane 22/12/2023minha estante
Também vou ler por indicação dele!


Mari 27/12/2023minha estante
Comecei a ler por causa dele tbm e tô amando


lybruma 31/12/2023minha estante
eu li por indicação do Paulo Ratz também e, inclusive, ADOREI o final, achei perfeito.


azumikah 12/01/2024minha estante
Estou lendo por indicação do Paulo também e minha nossa, que livro!




Tainateixeira92 21/01/2024

Um Thriller bem construído, viciante, com uma narrativa fluida
Apesar de perturbadora, amei a história, a escritora evita enrolações e já no início, ela expõe informações cruciais, o que, para mim, ajudou a ficar vidrada. O livro tem uma mistura intensa de drama, suspense e abordagens perturbadoras que, lamentavelmente, refletem aspectos sombrios da sociedade. A autora também aborda algumas questões sociais que achei relevantes.

Não achei a Sally tãoooo estranha, para mim, ela é alguém carregada de traumas profundos e gatilhos. É uma personagem que carece de empatia para conseguir compreender sua condição. Sua presença é essencial para o desenrolar da trama, no entanto, Peter se destacou mais, por conta da figura que ele representa e do seu desenvolvimento, conduzindo a narrativa por meio de reviravoltas. O desfecho, embora previsível e um pouco frustrante, parece ser uma tentativa da autora de ligar a trama com a realidade, reconhecendo que nem sempre o realismo atende às nossas expectativas. No entanto, esse aspecto não diminui o mérito do livro. Li depois de assistir o vídeo do Paulo Ratz e da Pam, recomendo ver o vídeo deles.
Ana Luiza Ramos 22/01/2024minha estante
Tô doida pra começar esse


ArianehM 22/01/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso, adorei tudo nele ?




spoiler visualizar
martinth 07/02/2024minha estante
o livro é perfeito ne? mas juro q n consegui com o final. no momento q vi q ficaria por aqui mesmo do final dela EU fui tomada pela raiva. parece q pegaram toda a evolução da personagem e descartaram .
entendo sim q a autora quis mostrar q só pediam a ela empatia mas nunca era o contrário MAS VAMOS LA DEIXA A MULHHER SER FELIzzz


Jaque - @indicandoleituras 03/03/2024minha estante
Eu fiquei com tanta dó dela no final. Ela evoluiu tanto...


Emília 13/03/2024minha estante
Eu fiquei muito mal com esse final. Tive raiva de como tudo terminou.




miri.miri 04/06/2024

Traumas, isolamento e consequências.
Logo no início fui cativada pela protagonista, Sally Diamond é anti-social ao ponto de fingir que é surda pra não ter que conversar com as pessoas. O livro gira em torno dela, do passado dela, e também de outro personagem muito importante. Esse livro é extremamente viciante, um grande inimigo da ressaca literária!

Não querendo me aprofundar e explanar os acontecimentos, vou dizer por alto que a história é pesada com situações de cárcere privado, abuso, entre outras. Vamos acompanhando o passado e o presente alternado entre capítulos, as duas partes, as duas maneiras expostas de como certos traumas vividos na infância podem afetar alguém. Coisas cruéis. Acredito que um exemplo de como traumas geram traumas ou ainda pior...

Eu realmente gostei da Sally, a forma como ela é sincera mesmo que isso traga problemas. O jeito como ela encara as emoções e o jeito assertivo de pensar. Foi algo interessante de acompanhar. As partes mais leves do livro. Mas mais interessante ainda foi o Peter, o trauma dele sendo mais extenso em duração e o jeito que aquilo terminou...

O livro é muito bom, diria que entrega tudo já na metade, por isso no final pareceu perder a força, murchar um pouco. Não foi bem o final mais impactante de todos, mas foi capaz de deixar um encômodo. Uma conclusão boa se não for comparar com a alta qualidade do livro ao todo. E fica melhor se você refletir. A Sally fez a escolha certa de vida... Na minha humilde opinião anti-social. 10/10.

Preciso comentar alguns pontos importantes, com spoiler.


!!!!! Lá vem o SPOILER !!!!!!

!

Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de Peter ainda seguir acreditando que não era igual ao pai, mesmo copiando parcialmente as atrocidades dele. Foi uma viagem ele ser capaz de manter a Lindy em isolamento mesmo sabendo a dor do isolamento. Ele sofreu por ser isolado, mas isso não o fez ter empatia com a situação. Ele só se tornou uma cópia modificada do pai, assumindo a vida deturpada que lhe foi dada. Eu vi ele como psicopata... Mas ele tem o lado vítima. Entretanto, o final provou que ele estava estragado pra sempre. E a parte incômoda é que ciclo vai continuar. Esse é o desconforto que esse final passou, mesmo sendo sútil. O abuso que Conor sofreu da mãe foi passado adiante em uma espiral de ódio, que se fez misoginia e vontades doentias. Algo passado de mãe pra filho, e de filho pra filho. O que Conor fez com Denise, Sally, Lindy e o próprio Peter... Foi irreversível, sequelas dolorosas e brutais.

Quando digo que Sally fez a escolha certa... Me refiro realmente a ela ter terminado o livro sendo anti-social novamente. Sei que não é o melhor, mas às vezes a zona de conforto é tudo o que precisamos pra não surtar.



















( !!! Spoiler Acima !!! )
olivversion 04/06/2024minha estante
Esse livro é perfeito


Amanda S 04/06/2024minha estante
Li só a parte se spoiler! Rsrs Gostei a forma de dividir a resenha desse jeito! Mas se torna meio perigoso pra quem deixa o "curtir" aqui: vc poderia ter xingado a minha mãe na parte com spoiler, que eu teria curtido a publicação sem ver! Kkkkk


Amanda S 04/06/2024minha estante
*"parte sem spoiler"


miri.miri 04/06/2024minha estante
Eu esqueci de dar espaço, desculpe pelo risco (e juro que não xinguei sua mãe kkkkk). Eu iria adorar se a opção de marcar spoiler no Skoob não escondesse a resenha inteira, seria bem melhor pra mim.


Amanda S 04/06/2024minha estante
???? Vou confiar em vc, quanto a minha mãe! Kkkk Realmente, seria ótimo se pudesse esconder só parte do post...


majesticbi 06/06/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos




MellNavarro 28/01/2024

Definitivamente o tipo de livro que é para ser devorado (Obrigada Paulo Ratz pela indicação!)
Por volta dos 40% do livro, já aconteceu tanta coisa que você fica "o que mais pode acontecer? Ainda falta muito livro"
E aí vai a autora e te joga outra bomba e parece que o livro reinicia e te prende 100% do tempo
O que resume esse livro é trauma e todas as sequelas que ele deixa nas pessoas, tanto nas que sofreram, quanto nas que estão indiretamente envolvidas. Até o final que gera opiniões divergentes, podemos encaixar aqui
Eu amei a escrita, os personagens, a forma como as informações são entregues sem enrolação e de forma inteligente com essas passagens ao passado. Vou querer ler mais dessa autora futuramente
Caroline 28/01/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler!


Angel_Gray 28/01/2024minha estante
Amg, falaram que é um livro pesado, é vdd? Fiquei super interessada


Gissele 28/01/2024minha estante
Eu fiquei presa nele do início ao final, que livro bom.




Camila 31/01/2024

Que livro incrível! A temática é muito interessante, assim como o desenvolvimento da história. Ficamos curiosos com os acontecimentos tanto do presente, quanto do passado. Com ele vemos como alguns eventos podem influenciar tanto a vida das pessoas. Os personagens são bem desenvolvidos e muito palpáveis. Com certeza um suspense muito bem escrito e que não poupa o leitor de nada. Indico muito!
Núbia Cortinhas 31/01/2024minha estante
Gostei da resenha, fiquei curiosa para ler esse livro. ??


Camila 08/03/2024minha estante
Obrigada! Só te digo... Leia! Vc não vai se arrepender.




Rosangela Max 12/01/2024

Um thriller bem construído, mas com um final frustrante.
Algumas passagens me fizeram lembrar da história de ?Amêndoas?. Ambas tem protagonistas que tentam superar suas limitações para se integrar socialmente, embora a causa seja bem diferente.
Nessa tem drama, suspense, assuntos polêmicos e algumas reviravoltas. Nada impactante, mas bem equilibrado.
A Sally Diamond achei ?morna?. Nem gostei e nem desgostei. É uma personagem que teve uma perfomance adequada para que o enredo se desenrolasse da forma que foi. Nesse sentido, achei o Peter/Steve mais relevante para os acontecimentos. Acho que ele ?brilhou? mais que a Sally.
Gostei da escrita fluida da autora e da forma como ela conduziu a história. Ela não enrola e nem fica segurando as informações importantes. Soube revelá-las nos momentos certos para manter o leitor conectado.
O final foi previsível e frustrante. Mesmo assim, é uma leitura que recomendo.
comentários(0)comente



-Koraline 28/12/2023

Que livro FANTÁSTICO.
Desde o primeiro parágrafo fiquei hipnotizada com a forma fria e crua da personagem narrar os acontecimentos, e é incrível o quanto o leitor passa a se importar com ela. Esse livro é muito diferente de tudo o que já li, pois ao invés de ser sobre a pessoa sequestrada, é sobre a filha vinda de um estupro, e como traumas de infância afetaram não apenas a protagonista. Não existe aqui um grande mistério a ser revelado no final, apenas intercala presente e passado sob duas perspectivas diferentes, fazendo com que o leitor consiga de pouco em pouco entender o que aconteceu até os acontecimentos atuais. A história de ambas as perspectivas são extremamente envolventes, e pela primeira vez eu não sei qual dos pontos de vista me prendeu mais. Esse é um livro muito sensível para pessoas que tem gatilhos com sequestro, estupro, abandono, violência física e psicológica, misoginia e racismo. Não é thriller frenético, aqui os eventos levam anos para se desenrolarem, e é essa falta de pressa que também me prendeu muito na leitura. Não achei que terminaria o ano com mais um favorito, mas com certeza é uma história que vou me lembrar e que vai me aterrorizar por muitos anos. Com certeza o relerei em um futuro distante.
Débora 29/12/2023minha estante
Uau! É a primeira resenha que vejo desse livro que não me faz querer fugir dele!?


-Koraline 29/12/2023minha estante
What??? Esse livro é ótimo (pesado, mas ótimo)


Débora 29/12/2023minha estante
Obrigada, Koraline!




spoiler visualizar
Camila 30/12/2023minha estante
Droga agora vou ter que tirar da minha lista??eu botei tanta fé que ele era bom


kaarine 30/12/2023minha estante
amiga é muito ruim kkkk


Bru 31/12/2023minha estante
Tô tão decepcionada que nem sei


kaarine 31/12/2023minha estante
Bru, mds que bomba, perda de tempo quem achou isso bom é pq nunca leu um Thriller de tirar o fôlego, meu pai do céu, até verity é melhor que isso


wellia 22/03/2024minha estante
falou tudo




amarxhi 25/02/2024

Decepcionante.
Que final medíocre, é INCRÍVEL como um livro que tinha tudo para ser 5 estrelas se transforma em uma bomba nos últimos capítulos. Único ponto positivo é a escrita da autora que realmente te prende (virei a noite lendo). Fora isso, as relações são tão bem estruturadas que bastou um deslize da Sally para ir tudo pro ralo.
comentários(0)comente



Vênus_Alice 15/01/2024

A estranha Sally
Que história fantástica e horrorosa! Possui tantas camadas e provavelmente teria mais, se tivéssemos o ponto de vista de alguns personagens que morreram.
Ninguém está são nessa narrativa e muito menos sem trauma.

É uma história intensa, que vamos descobrindo o passado da Sally junto com ela. A personagem possui, inicialmente, muitas dificuldades emocionais, muitas vezes por não expressar nada. A medida que cada situação estranha acontece, se percebe que ela não teve espaço e nem um bom ambiente para ter saúde mental e aprender a socializar, se comunicar e se expressar.

Com a descoberta do seu passado, novos personagens traumatizados e estranhos aparecem. Cada história sem condições... fiquei arrepiada com a narrativa do Peter.

Uma das melhores leituras do ano até agora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Rogéria Martins 02/12/2023minha estante
Arrasou na resenha, amiga! Parabéns!
Concordo demais com você, neste caso pediu uma continuação pra tapar os buracos na história.


Carolina165 02/12/2023minha estante
Obrigada Rô, amiga! Foi ótimo ter vc pra desabafar durante a leitura. Eu teria colocado mais coisas, mas não gosto de fazer resenhas mto longas, então coloquei só o principal. Tem tanta coisa que eu queria que tivesse sido diferente ?


Gleidson 02/12/2023minha estante
Ótima resenha! Parabéns, Carol!


Michela Wakami 02/12/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol! Eu com certeza não lerei esse livro.??


Vanessa.Castilhos 02/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Carol!! ???? Não imaginava que fosse tão forte... ?


Carolina165 02/12/2023minha estante
Obrigada Gleidson!! ??


Carolina165 02/12/2023minha estante
Obrigada Mi!! ?
Apesar de tudo valeu a pena a leitura


Carolina165 02/12/2023minha estante
Obrigada Van!! ?
É bem forte sim, se for ler vá preparada.


Fabio 03/12/2023minha estante
Belíssima resenha, Carolzinha, querida!??????
Sintetizou perfeitamente!!!!!?
Parabéns!


Carolina165 03/12/2023minha estante
Obrigada Fábio, querido!! ??
Que bom que vc gostou, fico feliz!!


Rogéria Martins 03/12/2023minha estante
Amiga, foi ótimo desabafar com você sobre essa leitura!
Realmente, eu também queria que muita coisa tivesse sido diferente. Mas foi uma boa leitura, no fim. Ansiosa para os próximos ????


Simone.Novaes 11/12/2023minha estante
Fico muito feliz que alguém ficou com o mesmo sentimento que eu ao terminar a leitura, fiquei enjoada com a falta de justiça em relação ao Peter e como ele ficou livre para ser um abusador, sei que isso acontece na maioria das vezes mas é um livro então eu esperava mais.


Carolina165 12/12/2023minha estante
Tbm fiquei aborrecida Simone, queria que tivesse uma continuação pra essas coisas que não gostei serem corrigidas.




rach 17/04/2024

Primeiro livro do Clube do Livro ao qual estou organizando na minha universidade e a reunião para conversarmos sobre será só em maio?
É um livro do gênero suspense mas que não traz tantos elementos de suspense no decorrer da narrativa, ainda que tenha causado em mim o desconforto que acredito que a autora quis ao escrever determinados personagens e acontecimentos.
É um bom livro, achei a escrita bem fluida e os personagens bem desenvolvidos dentro de suas características.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Oliveira_Raquel 11/02/2024minha estante
Obrigada por isso, vou tirar da minha lista. Odeio perder tempo com livro ruim




1993 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR