A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

1993 encontrados | exibindo 1 a 16

Milena.Epifanio 24/06/2024

A história é boa, a cada capítulo lido a vontade de descobrir o que irá acontecer vai aumentando, porém o final deixou a desejar, terminou de uma forma fria, acho que estava com uma expectativa alta, devido ao hype dele ????????

naclaxvz 24/06/2024

Fantástico
Preciso começar essa resenha dizendo que a nota que eu dou ao livro sempre tem muita relação com o desfecho da história. Eu não espero que as histórias tenham um final feliz, pelo contrário eu adoro histórias que terminam de uma forma que ninguém espera mas é importante que isso faça sentido dentro da narrativa. A leitura Foi incrível até a metade do livro, tava tudo muito bom, foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento dessa história junto com a personagem, ir entendendo como a mente dela funcionava, perceber como as coisas que acontecem na história não são muito diferentes das coisas que acontecem no mundo real. A melhor parte para mim foi quando começou a intercalar os pontos de vista entre passado e presente, entre Sally e Peter, especialmente as cenas do Peter foram extremamente brutais, extremamente dolorosas de se ler, eu fiquei me perguntando se essa história não havia sido inspirada em uma história real pela quantidade de detalhes que foram colocados nessa obra, eu cheguei a me emocionar em uma das cenas do cativeiro e eu adoro a forma como esse personagem foi sendo construído.
O final pareceu um pouco distoante do que o autor havia construído ao longo do livro, a Sally já não parecia mais a mesma pessoa, e eu entendo que talvez isso tenha sido proposital já que a personagem passou alguns anos fazendo terapias e experienciando coisas que mudaram o seu caráter, entretanto, ainda acho que algumas coisas nessa personagem não condizem com que o autor tentou trazer no início da narrativa.
Para o final em si, eu particularmente gosto desse tipo de narração onde a história termina de uma forma que dá a entender que não acabou ainda, é um tipo de abordagem bastante usada em terror slasher, por exemplo, e eu adoro.

Eulla.Rennia 24/06/2024

Livro fantástico
O que falar de Sally Dimond. ?
Esse livro é como uma grande fofoca, a cada capítulo temos alguma descoberta, a história é cheia de gatilhos e temas sensíveis , mas para quem não tem problemas com isso, eu super recomendo.

iMahxy 23/06/2024

Não foi dessa vez
Comecei essa leitura por recomendação do Paulo Ratz e eu amo as recomendações da Rata, mas infelizmente eu não gostei. Eu gostei da fluidez da leitura, algumas vez, a leitura era rápida, mas no começo não deixava aquela vontade de continuar lendo. Então, nesse quesito eu achei mais para menos do que para mais.
O grande problema é que eu esperava um plot twist e não teve ;-; aliás, esse ponto me deixava muito chateada, porque a autora não fazia arde dos plot twist e eu achei que no final ia ter um mega plot twist... e não teve! Com certeza a minha maior decepção foi não ter um plot twist.
Eu gostei da estória no começo, apesar da Sally ser bem estranha algumas estranheza delas eram até engraçadas, mas eu senti que a "introdução" da Sally foi forçada. Eu acho que era mais uma expectativa que ela queria alcançar pelos outros, não por ela. Por isso, não fiquei tão triste pelo final.
No geral, eu entendi o final dos personagens apesar de ter acabado como acabou.

Carolina1093 23/06/2024

Que p*ta thriller!!!!
Livro impecável, não é nem possível falar diretamente do que se trata pois teria spoiler. Basta saber que temos uma protagonista com um passado sombrio, mas que ela não tem memória dele. Ao irmos descobrindo tudo que ela passou, tudo que foi escondido dela para que não sofresse? esse livro é genial!
Recomendo pra todo mundo que gosta de acompanhar true crimes, principalmente para quem tenha estômago forte!!

Mika83 22/06/2024

Não estava esperando muita coisa no começo da leitura, porém fui me envolvendo na história.
Achei muito interessante mas esperava muito mais coisas para o final.
Sally é uma personagem muito complexa com uma história intrigante que na minha opinião merecia um final melhor.
E a Amanda???? ?

Biafort.Meireles 21/06/2024

A personagem e a história são estranhas
Sally é estranha, o título do livro já diz, é bem antissocial e leva tudo ao pé da letra. Ela simplesmente joga o corpo do pai morto no lixo conforme ele pedira e se mete numa confusão com a polícia por causa disso. Ela descobre umas cartas que seu pai escreveu para ela.

Já no início do livro, dá medo! Parece que as coisas poderiam ficar perigosas?. Não conseguia parar de pensar no livro.

Tinha minhas suspeitas, mas não sabia se iriam se confirmar. Não devia estar tão fácil de entender o que estava acontecendo, minhas suposições deviam estar erradas. As coisas estavam se complicando. Estava tensa a maior parte do tempo.

Depois fiquei confusa, pois meus sentimentos estavam amenizando a situação. Racionalmente isso não parecia ser bom. Muito louca a situação. Gostei de terminar o livro e saber como a autora finalizou. Achei corrido o finalzinho, mas gostei.

Priscila.Freitas 20/06/2024

Livro muito bom, mas muito pesado, com todos os gatilhos possíveis, portanto é melhor pesquisar antes de ler. A história é bem contada, original de certa forma e deixa o leitor curioso e indignado ao mesmo tempo.

Pammia 19/06/2024

Te prende
Livro muito bem escrito. Tem detalhes, mas sem ser maçante. Escritora bem objetiva, fez eu imaginar todas as cenas.
Senti empatia por Sally o livro todo, o final é bem realista, algo que aconteceria facilmente fora dos livros.

Michele 19/06/2024

Talvez tenha spoiler kkkk
O livro me surpreendeu muito, não achei que ia gostar tanto, mas para mim o final poderia ter sido melhor escrito.

1993 encontrados | exibindo 1 a 16