Persona: A Maldição de Ambrose

Persona: A Maldição de Ambrose Jaine S Lima

Resenhas - Persona: A Maldição de Ambrose

stormyquest 04/06/2024

Encantador
Podia ser um filme da Disney e falo isso com todo elogio, é um conto muito bonito e bem escrito que faz a gente viajar na história. Foi uma leitura muito fluida e plot da maldição foi impecável ali me surpreendeu demais e como tudo se desenrolou.

Juh 07/01/2024

Uma surpresa maravilhosa
Este livro é muito bom, a fantasia dele é maravilhosa.
A história conta a vida de Mabel, uma garota excluída pela sociedade e que tem uma vida muito difícil financeiramente.
Mabel mora com o seu irmão e sua mãe em uma vila que ao redor dela é cheia de monstros, mas eles são protegidos por um arquiduque que é amaldiçoado por ter matado o príncipe daquele império.
Tudo muda na vida de Mabel quando ela recebe uma proposta para trabalhar no castelo do arquiduque.
Ela fica cheio de receios de trabalhar no castelo porque existem várias histórias macabras sobre o arquiduque, mas quando ela decide ir trabalhar no castelo ela descobre lá é muito mais do que ela imaginava.
Esse livro é realmente muito bom, você não começa a leitura já imaginando o que vai acontecer, os plots são realmente bons e surpreendentes.
A leitura é muito fluida e gostosa, você não consegue largar o livro, eu fui dormir 03:00 porque eu precisava saber o final da história.
Eu super indico o livro para quem gosta de romance com fantasia porque os personagens principais e os secundários são super cativantes.
Eu já li livros da autora e eu tenho que dizer que a escrita dela é muito boa.
Muito obrigadaaaa ?

Carolina2390 31/12/2023

Terceiro livro que eu leio da autora e eu simplesmente sou apaixonada pela sua escrita.

Mabel é uma plebeia que mora com a mãe doente e o irmão de 5 anos. Todos na vila excluem ela e sua família, e ela é obrigada a trabalhar duro para ter o que comer. Até que sua sorte muda e ela vai trabalhar como donzela da 5 noiva do arquiduque amaldiçoado.

No castelo ela conhece o arquiduque Ambrose e acaba observando várias coisas estranhas. Ela vai se aventurarando pelas paredes do castelo e acaba se apaixonando pelo arquiduque.
Muito obrigada ?

Adriele.Victoria 25/11/2023

"A convicção pode ser tão perigosa quanto a incerteza"
Esse livro é uma releitura de "A Bela e A Fera", cheia de fantasia e romance contada em primeira pessoa pela protagonista Mabel.

Acompanhamos a Mabel em sua busca para descobrir a verdade sobre a maldição de Ambrose e nossa... Como esse livro é bem escrito. Me tornei curiosa junto com a personagem e o tempo todo ansiosa e inquieta para entender o comportamento dos servos e do próprio Arquiduque. ""Será que Mabel vai desvendar os mistérios, sem ceder a paixão?"

Bom, eu falo por mim, eram só duas olhadas do Arquiduque e ele sussurrando meu nome que eu estava "sim?"

Eu fiquei obcecada por essa história, não precisei chegar na metade do livro ou mesmo terminar ele pra ter certeza que iria favoritar... O livro é perfeito. Amei a escrita e as frases que iniciavam os capítulos eram perfeitas, de certa forma intensificava o que eu já estivesse sentindo com o capítulo. AMO Drystan, o irmãozinho da Mabel, como ele é fofo e cuidadoso com ela, muito esperto e tendo só 5 anos. Sobre a maldição, eu AMEI, achei que ela foi muito bem escrita e desenvolvida. Infelizmente eu não consegui descobrir a maldição, mas acertei quem poderia quebrá-la e eu AMEI quando descobri qual era a maldição. Gostei muito de todos os personagens, adorei a Mabel e amei o Ambrose, gostei do romance delicioso e do mundo construído aqui. Eu facilmente leria um conto ou qualquer outra coisa desse mundo. Amei os paralelos também de "A Bela e A Fera". De verdade, me tirou muito sorriso, muitos surtos pela maldição e me deixou apaixonada (e apavorada). FAVORITADO SIM!

A você que vai iniciar essa leitura:

?Mantenha seus olhos e ouvidos atentos aos detalhes?

raureads 31/01/2024

?? o que é isso? ? Erick perguntou, olhando-me estatelada no chão.
? ISSO, é a dama de companhia da senhorita Cecília ? respondeu o arquiduque enquanto Erick me ajudava a ficar de pé ?, que parece ter uma tendência a não seguir conselhos.?
Jaine S Lima 06/02/2024minha estante
Obrigada ??

Adriny 24/11/2023

Incrivelmente misterioso!
~ Persona é um livro de fantasia que conta a história de Mabel e sua família. Vivendo a margem da sociedade, Mabel tem a oportunidade de trabalhar como empregada pessoal da 5° noiva do Arquiduque amaldiçoado, mas ao chegar ao Palácio ela se depara com um ambiente cheio de mistérios e ela precisa ficar atenta a TUDO e TODOS, incluindo o Arquiduque Ambrose.
~ Assim que descobri que o livro era uma releitura de A Bela e a Fera, automaticamente fiquei mais interessada ainda. A história tem uma pegada muito misteriosa e o que eu mais gosto é que você realmente se sente naquele ambiente, onde você não sabe no que acreditar. Você entende as dores da personagem, e você percebe o quão curiosa e corajosa ela é. No geral, eu gostei de todos os personagens, pois você percebe que cada um tem uma narrativa diferente, aliados a um único destino.
~ Outro ponto que eu gostei foram os plots. O primeiro eu não adivinhei, não consegui de jeito nenhum. No entanto, o último que acontece faltando 10% para o fim do livro eu realmente já tinha deduzido e fiquei muito feliz por isso.
~ O único ponto negativo, ou que para mim deixou um pouco a desejar, foi porque o Arquiduque se interessou tanto pela personagem, mas eu não entendi, no fim das contas, o motivo da paixão avassaladora. EU, repito, eu não senti que tiveram lá muitas interações que dessem motivos para tanto.
~ Levando tudo isso em consideração, minha nota para o livro foi 4?. Realmente achei que ele cumpre o papel de distrair e lhe prender a história. Ele entrega um bom plot e eu acho que para quem se encontra numa ressaca literária, esse é um livro de fantasia curtinho que pode ajudar.

Lugartixa 14/02/2024

Promissor, mas...
Achei o enredo muito bom, os personagens cativantes, mas achei que a narrariva não permitiu eu ter uma conexão tão forte com os personagens, principalmente com a protagonista.
Senti como se fosse uma narrativa rígida e na maior parte do tempo os diálogos também. Senti falta de diálogos mais fluídos...

Jheny Jhe 10/03/2024

Mal posso esperar pra esquecer tudo e poder ler de novo!
Incrível.. cenário envolvente, personagens incríveis e cativantes e aaldicao em si? Meu Deus.. genial.. tanto que realmente achei que não tinha como ser quebrada.
Imaginei rodas os cenários possíveis para o desfecho dessa Maldição, EXCETO o que de fato aconteceu..
Ain gente, leiam. APENAS leiam, não vão se arrepender, isso eu garanto

P.s: talvez eu seja suspeita a falar porque esse livro me lembrou "A Bela e a Fera" e se tem alguma coisa que eu amo em livros, é a Releitura desse conto

criistiinee 16/03/2024

Legal
Mas gostaria que tivesse sido mais avassalador. Eu sei que é mais fácil criticar do que fazer kkkk eu mesma não tenho criatividade para imaginar uma história assim com tantos elementos kkkk. Porém tem todos os elementos que precisava para ser assim.
Achei que o amor entre eles poderia ter sido mais desenvolvido no começo, mais interações. Só no final descobri como se pronunciava o nome corretamente kkkkk poderia ter sido no começo.
Achei legal o fato da história misturar fantasia e romance de época. Nunca tinha lido um livro de fantasia com essas características e achei uma boa combinação.
De qualquer forma é uma boa leitura, mas eu esperava mais.

Ju Moon 03/04/2024

O começo desse livro me deixou muito entusiasmada, fiquei muito interessada, mas depois que a maldição foi revelada, eu confesso que desanimei... Ficou tudo arrastado, parece que sem caminho. O final foi decente e satisfatório mediante ao contexto.

Varea 22/05/2024

Valeu a leitura
É um livro bem interessante, a história e os personagens são muito cativantes. o começo foi muito empolgante eu não conseguia parar de ler, mas conforme foi passando tempo livro ficou um pouco maçante. eu gostei muito do plote foi bem surpreendente na verdade como a maldição ia ser quebrada. achei que o final foi muito corrido, tinha muita coisa pra explicar e muita coisa pra ser resolvida mas autora simplesmente ignorou a resolução de algumas coisas. Achei que a história tinha alguns furos Também, mas nada demais assim que vá comprometer o enredo. Amei a personagem principal, ela é super forte e determinada. Valeu a leitura! Recomendaria.

Nefertari_000 20/01/2024

QUE LIVRO PERFEITO MDSS, SCRR, TÔ EM CHOQUE.

MANOOOO DO CÉU UAU

vou ser sincera que o que me chamou atenção pra esse livro foi essa capa linda e maravilhosa, e minha nossa, eu tô muito feliz por ter tomado essa escolha (de ler o livro) tá um pouco tarde já mas essa foi a minha primeira leitura do ano rsrs ?essa duolugia da autora me chamou muito atenção e espero estar lendo futuramente.

Pra esse livro entrar pros meus favoritos faltou romance, não falo sobre seqsu mas sim sobre paixão e tals, eu sei que teve mas orra ainda sim faltou algo, faltou uma paixão maior, não sei explicar exatamente só sei que é assim.

Pra mim esse livro podia ter ido muito mais além, eu amei esse universo que a autora criou mas faltou explorar mais.

Mas ainda sim esse livro foi perfeito, me deixou fascinada nos personagens, e eu amei a forma que as coisas apesar delas serem rápidas foram bem exploradas(o romance no caso)

Recomendo muito e como um livro curto acho que em menos de 2 horas vocês terminam e compensa muito.
Muito obrigada ??

Dani1043 10/01/2024

Gostei da leitura, a história é realmente surpreendente. Mas acho que eu esperava que a Mabel desvendasse esse mistério e ajudasse Diaval e que o romance fosse um pouco mais hot.
Obrigadaaaaa ???

Maryeni 10/02/2024

Gostei mas...
Cara sinceramente, eu amo essa escritora, mas me decepcionei muito em algumas partes, tipo eu queria mais sabe?.. que porque já li outros livros dela e eles foram simplesmente esplêndido, faltou romance também, e sinceramente na hora que ele falou "chicotes e mordaças n são só usados como castigo" pensei, ca-ra-lhous vai ter puxão de cabelo, tapa na bunda etc, mas n teve só um praticamente "e eles se amaram a noite toda" isso me deixou bem decepcionada, mas mesmo assim gostei.

Isabella.Marjorie 14/02/2024

Querido Arquiduque de Ambrose
O príncipe assassino, o Arquiduque amaldiçoado, na visão de todos do arquiduque de Ambrose não passa de um homem monstruoso e cruel e a nossa querida e doce Mabel que foi julgada e humilhada pelas pessoas de sua aldeia por conta de mentiras inventadas a respeito de sua mãe o que ocasionou muito sofrimento para a Mabel e seu doce irmão Drystan(sério essa criança é a coisa mais fofo desse mundo). Quando o caminhos desses dois se cruzam você vai percebendo que de monstruoso ele não tem nada! Claro ele é implacável quando se trata de proteger aqueles que ele ama, ele é uma verdadeira cadelinha pela Mabel e a pesar de ela ser uma pessoa doce ela também pode ser cruel com aqueles que a machucaram. Apesar da história envolver magia o foco mesmo está em quebrar a maldição que acompanha o Arquiduque de Ambrose então a magia em si não vai ser tão aprofundada na história. Eu particularmente amei o livro do começo ao fim e espero que os personagens secundários possam ter sua própria história contada.