A filha da rainha sereia Tricia Levenseller

Resenhas - A filha da rainha sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lua.... 16/01/2024

Sendo bem honesta, gostei mais do primeiro livro, a Alosa nesse segundo livro é bem irritante, ela comete erros bobos que a Alosa do livro um não cometeria, sinto que ao invés de se desenvolver a personagem acabou regredindo, embora ela ainda seja uma personagem forte e interessante sinto que ela tinha muito mais para mostrar. Sobre o romance, no geral eu gosto muito desse casal, mas não gostei dos artifícios que a autora usou para trazer o drama na relação deles, era tão bobo que fez o meio do livro ficar arrastado. As brigas infantis deles me deixaram um pouco sem paciência. O que salva mesmo são as cenas finais, elas foram tão bem escritas, era realmente lindo e mágico. Gostei muito do final, mas me incomoda a "brecha" que ficou para um possível terceiro livro, sinto que a história não acabou de verdade e agora ficarei me perguntando o que a autora aprontaria se decidisse transformar essa história em uma triologia.

Isabela.Simon 22/01/2024

O fim da saga?
Nesse livro vimos novamente Alosa, meio humana e meio sereia e todos os dilemas que a acompanha. Tbm tivemos mais contato com a crueldade de seu pai.
Houveram algumas partes que ficou bem repetitivo a relação dela com o Riden, mas nada que estragasse a experiência. Eu achei o romance muito fofo e bem construído.
O ritmo é muito bom.
Acredito se tiver mais um livro irei amar ler!

books.and.books 04/11/2023

O final da duologia
? Classificação indicativa: +15

Essa duologia é tudo!!! Perfeita para quem ama piratas e sereias ?
No início estava um pouco enredado e a Alosa me irritou um pouco em relação com Riden, mas tudo foi resolvido e foi lindo o momento em que ela aceitou ser uma sirena.
Achei o final muito bom e já esperava os acontecimentos, embora eu tenha me surpreendido com a mãe da Alosa ser uma mãe tão carinhosa, com certeza nada da mãe cruel que o Kalligan falou.
Só leiam essa duologia e principalmente se você gosta de piratas.

Alguns quotes:

"?Você é linda, a pessoa mais impressionante que eu já vi. Você é destemida. Você gosta de perigo. Você gosta de fazer seus amigos rirem e seus inimigos se encolherem. Você tem o poder de obter o que quiser, mas trabalhou muito para tudo o que tem. Então, não, Alosa, não posso prometer que não vou ignorar os pedidos novamente. Como eu disse, quando se trata de você, não tenho controle sobre minhas ações. "

- Riden para Alosa

"Eu posso não ter nascido no mar, mas nasci para governá-lo. Eu sou a filha da rainha das Sirenes. "

- Alosa

"?Como foi que saímos do jeito que somos quando homens tão horríveis nos criaram? ? Pergunto-me em voz alta.
? Porque não somos nossos pais. Vimos o que era o mal e sabíamos que queríamos ser diferentes. "

- Riden e Alosa

"?Eu acho que você me ama. ? Eu digo.
?Eu amo.
?E eu acho que te amo.
?Você acha?
?Eu sei. "

- Riden e Alosa

"Ar não é o que eu preciso para viver. É ele. Sempre foi ele."

- Alosa sobre Riden

"?Eu vou navegar com você em qualquer
lugar. Eu não me importo para onde vamos ou o que fazemos desde que eu esteja com você."

- Riden para Alosa
Rayssa241 07/11/2023minha estante
Onde vc achou pra ler ?

Matheus 09/02/2024

Potencial desperdiçado e ideias boas jogadas fora
Livro: A Filha da Rainha Sereia
Autor(a): Tricia Levenseller
Faixa etária: +14
Nota: 2.5/5

Okay, sem exagero, essa é uma das narrativas mais desorganizadas que eu já me deparei até hoje. "A Filha da Rainha Sereia" tinha tudo para superar o volume anterior da duologia famigerada de Tricia Levenseller mas, olha, não me agradou muito não.

Prossiga com cuidado quanto aos spoilers do livro anterior!!

Seu inimigo foi revelado, o mapa foi encontrado, tudo está indo conforme o esperado. Alosa está agora destinada a ir a Ilha de Canta com a tripulação do seu pai, o Rei Pirata, para encontrar os tesouros das lendárias sereias. Até que, perambulando numa noite pelo navio, ela faz uma descoberta que mudará completamente sua concepção sobre a tripulação do pai e seu destino.

Vamos lá. Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas a autora desandou tudo. Começou bem, depois ela soltou algumas revelações um pouco sem graça e tomou um rumo nada interessante para a história.

No fim do livro anterior eu havia imaginado todo o potencial que poderia ter nesse livro. Minha cabeça havia imaginado coisas incríveis, explorando a fantasia do livro, o passado da protagonista, a história do rei pirata com a rainha sereia... mas a autora juntou todas as ideias boas e jogou no lixo.

A escrita desse livro me lembrou muito a escrita de uma fanfic do wattpad em todos os aspectos. Os cliffhangers mal articulados, os personagens formados demais e a estrutura totalmente mal feita. Alosa estava insuportável nesse livro e, se no livro anterior eu falei que recomendava pelo romance, nesse livro eu volto atrás. Em muitos momentos eu cheguei até a achar um romance meio tóxico.

A execução desse livro foi péssima. Pareceu em muitos momentos que quanto mais rasos os detalhes ficassem, mais a autora gostaria. Sem contar que no meio para o fim a Levenseller começou a matar um monte de gente só pra dar uma emoção a mais (detalhe: a minha emoção foi bocejar).

Não recomendo. Se quer ler pelo romance, existem livros melhores do que esse. Se quer pelo hot, é, talvez valha a pena. Se quer pela fantasia, eu definitivamente não recomendo. Se quer uma leitura que vai te agradar, mantenha distância e procure um livro melhor.
RafaelaLindaperfeitaduarte 13/02/2024minha estante
Ué tá detonando o livro e dando três e meio???kkkk

Matheus 13/02/2024minha estante
Amg leia minha bio

RafaelaLindaperfeitaduarte 13/02/2024minha estante
Nossa grosso!só comentei sua incoerência ?

Matheus 13/02/2024minha estante
KAKAKAKAKAKAKA (oh vc que tá lendo isso, ela é minha amg viu, não venha julgar)

@estantederomance 23/02/2024

Melhor duologiaaaA
O primeiro livro já foi sensacional, e esse continuou na mesma vibe!!!!! geralmente eu acho ?segundo? livro de série mais fraco que o primeiro ou o último, mas nesse caso, mesmo sendo uma duologia, foi PERFEITO! chorei, surtei, quis gritar, coração acelerado, casal cheio de química e mta aventura, cumpre tudo o que promete, ameiiii ?

Rayka16 15/03/2024

????
??A Filha da Rainha Sereia
??Tricia Levenseller
??Gênero: Aventura
??Classificação Indicativa: 14+

??????
"? Estou aqui porque, quando tentei embarcar naquele bote com meu irmão, percebi que a última coisa que eu queria era ficar longe de você. Estou aqui por você, Alosa."

?? ??????? ??
A Filha da Rainha Sereia é a continuação de A Filha do Rei Pirata, cerca de dois meses depois dos acontecimentos do primeiro livro, Alosa descobre que homem seu pai é de verdade e volta ao mar com sua jovem tripulação.

Eu fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Eu esperava mais, houve muitos fatos e acontecimentos que foram superficiais, e não entregaram o que prometeram.
O constante afastamento e briguinhas mimadas e sem motivo algum de Alosa e Riden deixaram esse livro um pouco "fora". É óbvio desde o primeiro livro que eles já estavam a fim um do outro, mas neste, eles só se afastavam e voltavam, ficando em uma indecisão.
Alosa continua sendo inteligente, e pensando rapidamente...
Enfim... Resumindo, gostei desse livro, mas faltou várias coisas que deveriam ser aprofundadas.

Leituras.Nanda 26/01/2024

Simples e gostosinho de ler...
Estava empolgada para essa sequência de A Filha do Rei Pirata, que foi uma história que me envolveu bastante no primeiro livro. Aqui vamos continuar acompanhando as aventuras da nossa protagonista Alosa e suas duas facetas (metade pirata e metade sereia) enquanto ela comanda sua tripulação rumo a uma ilha cheia de tesouros e mistérios e luta contra seus sentimentos controversos contra seu próprio pai. Esse segundo livro tem muito mais ação que o primeiro, mas curiosamente eu acabei demorando mais para ler do que eu imaginava. A história segue o mesmo ritmo leve (fora algumas cenas de luta mais intensas e sangrentas) mas com uma pegada fluida de literatura para jovem. A escrita da autora é simples e apesar de ser uma fantasia, ela não desenvolve tanto os aspectos sobre a história. Ainda assim eu consegui gostar. Queria que tivesse se aprofundado mais no romance, porque eu gostei do casal e também da história dos personagens secundários que eu gostaria de saber mais. No geral, foi um enredo que me envolveu e uma aventura que gostei de ler.

Lucyyy 07/03/2024

A filha da rainha sereia
Eu tinha gostado muito do primeiro e esse superou minhas expectativas, tive muitos surtos de felicidade e até de tristeza. Muita coisa me surpreendeu e aconteceu muita coisa, e os personagens são incríveis!!! Uns dos meus livros favoritos da VIDA. ????

sosophia 16/02/2024

Uma sequência que supera o primeiro
Desde o primeiro momento q peguei esse livro, eu me diverti. Oque eu não recebi no primeiro livro, recebi nesse! Uma alosa mais humana e menos "máquina mortífera q nunca erra e nunca perde" e aventura, esse sendo o ponto q mais me surpreendeu!
Sério, que divertido! Aconteceram coisas q me chocaram pq eu não esperava ler algo tão "visceral" num livro desse tipo, ate pq nn teve nada no primeiro q me desse a esperança (se vc sabe, vc sabe...).
O romance dos dois foi melhor desenvolvido, de uma forma até mais natural. Eu não dei muita importância pro par, nesse segundo nn foi diferente, mas eu gostei muito de ver eles interagindo de uma forma mais "coesa".

(prováveis SPOILERS a partir de agr)

Os pontos negativos: As sereias foram pouco desenvolvidas, na verdade, nem me chocou a verdadeira natureza delas ser totalmente diferente doq nos era dito pelos personagens, e considero isso um ponto fraco pq, bem, o livro trata justamente dessa parte da Alosa.
Falando nela, seu relacionamento com sua metade sereia foi muito mal abordado e se resolveu sem muito conflito, sendo q era um tópico sensível pra todos a questão dos poderes de sereia.
O objetivo final sobre a derrota de kalligan foi anticlimatico. Não sei exatamente oq me incomodou, mas pareceu "fácil dms", embora ele tivesse a vantagem. Talvez o meu incômodo tenha sido justamente q a morte dele tenha sido cômoda dms pra Alosa
e por último.... NÃO DESENVOLVERAM O DRAXEN!! Simplesmente ele foi descartado e eu detestei isso pq amo um arco de redenção!! Mas entendo, até pq a história não era sobre ele kkkkkkk
E por último, o Worldbuilding de uma forma geral. Isso engloba a natureza das sereias, das criaturas e dos territórios. Mas isso é algo bem particular meu q sou curiosa com esses detalhes, e não um erro do livro, até pq ele nunca se propôs a ser um romance focado na complexidade do ambiente ao redor.

Não sei se haverá um terceiro ou se é uma duologia finalizada, mas se assim for, pra mim se concluiu de forma perfeita
Tha 16/02/2024minha estante
eu fiquei achando que o Draxen ia se juntar ao pai dela, aí chegou no final o homem nem apareceu haha

sosophia 16/02/2024minha estante
seria taaao interessante q isso acontecesse kkkkk no fim o coitado só sumiu

Janann 12/12/2023

Pensei que ia ser melhor que o 1?
O primeiro foi mil vezes melhor que esse segundo, achei que teve mais emoção, mais cenas de romance, nesse teve encheção de linguiça e foi meio chatao

Renata..nunes 14/01/2024

A filha da rainha sereia
Um desfecho emocionante para essa história que tanto amei!!

São muitas aventuras, lutas, revelações, e reviravoltas; tudo isso com aquela pitada de romance que não pode faltar (muito pelo contrário, poderia ter muiiiito mais de Alosa e Riden hehe) ??

Uma história divertida que vai te prender do início ao fim - li tanto que cheguei a sonhar com piratas hahah!

Eduarda 11/04/2024

Alosa-lina
? Acho que você me ama ? eu digo.
? Eu amo.
? E acho que eu amo você.
? Você acha?
? Eu sei.

? Graças às estrelas. Eu estava me esforçando muito para apoiar você e esquecer o que eu mais quero.
? E o que é?
? Você.

? Sim, capitã. Navegarei com você para qualquer lugar. Não me importa aonde vamos ou o que vamos fazer, desde que eu esteja com você.
? Pode ser perigoso.
? Você vai me proteger.

yasmine 06/04/2024

Tão bom quanto o primeiro. A escrita continua sendo fluida e as revelações são muito boas. Fecha bem a duologia.

Tha 13/02/2024

Eu gosto muito da ideia do livro, dos personagens e dos plots, mas eu acho que é mal executado e a escrita também deixa bastante a desejar, muita coisa fica muito boba e a personagem principal que é tão badass toma umas atitudes que eu fiquei tipo ??????.
O primeiro livro foi melhor executado, mas os dois se mantém quase no mesmo nivel de qualidade.
Apesar disso, é divertido da super pra passar o tempo e ler super rápido.
Naraliz 13/02/2024minha estante
Amg essa duologia tem hot?

Tha 13/02/2024minha estante
Não tem

Paula Juliana 26/12/2023

@overdoseliterariaoficial

Apaixonante e com aquele gostinho de quero mais, esse foi meu sentimento em relação ao final da duologia, em A Filha da Rainha Sereia, encontramos uma narrativa eletrizante, cheia de bons personagens, uma ótima história e uma escrita muito gostosa e envolvente.

Amei o primeiro livro me introduziu ao mundo, aos personagens e a mitologia, e me deixou grudadinha e viciada na história, quando recebi essa segunda obra, fiz questão de pular a frente das demais leituras e não me arrependi, a autora cresceu em sua história e no desenvolvimento de sua mocinha e personagens.

Continuamos a saga de Alosa, uma mulher pirata, metade humana e metade sereia, filha da terra e do mar, agora Alosa descobre que talvez seu pai não fosse quem sempre pensou ser. Uma tripulação, uma rainha e um reino em perigo, um mapa em pedaços e uma rota que leva a muito mais que um tesouro, e um amor que pode custar a vida e a morte!

Alguns traços que me incomodaram foram as cenas curtas, pois queria que aprofundassem mais, e principalmente essas MIGALHAS de romance quente que a autora nos solta, e sinceramente são boas demais, fiquei com aquele gostinho de quero muito mais! Estou mendigando um conto +18 para me deixar satisfeita!

Quanto aos personagens, são todos maravilhosos, a tripulação, secundários, e os principais, Alosa é grande e poderosa, amei a mitologia obscura da sereia e todos os seus conflitos internos e Riden é aquele mocinho que é simplesmente perfeito, apaixonante e nos deixa suspirando! Obra recomendadíssima!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/12/resenha-filha-da-rainha-sereia-filha-do.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5