Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Fairbrooks 10/06/2024

Como acabar com um hype enorme... Toda uma crescente para um desfecho fraco, o que me faz questionar do que irá se tratar o 4o livro, enfim, Sarah continua com problemas em finalizar suas histórias.
Zuccari 10/06/2024minha estante
Vai ter um quarto livro? Tinha entendido que seria uma trilogia, que acabava assim. Fiquei bem frustrada porque a história de alguns personagens ficou com pontas soltas, como a do Tharion e do Ithan.

Fairbrooks 10/06/2024minha estante
O 4o tá confirmado sem previsão, porém acredito q vá ser mais sobre uma junção de mundos de fato, porém com o final que teve não aparenta ter muita abertura pra junção de tudo

Vitoria 10/06/2024

"Havia cometido erros e tomado decisões ruins no passado, mas lutar contra a tirania, contra a brutalidade, nunca seria a escolha errada."

Luccal1 08/06/2024

Terminei de ler no meio da rua e mal larguei por 3 dias seguidos, começa péssimo e lerdo mas vale a pena (acho que sempre odeio começos de livro da Sarao. 966 pags, nerd com força achei um final otimo pra saga, é a melhor saga dela? Não mas eu adorei como um todo e pior que achei esse um dos melhores, tenho apego por ser um dos primeiros livros de fantasia que li e que me fizeram voltar a ler.

Helo 08/06/2024

Pontos favoritos: Lídia, Runh e Tharion. Se tornaram meus maiores protegidos no mundo literário e amei muito o desenvolvimento que mesmo sendo curto, foi o suficiente pra me fazer apaixonar por eles.

Confesso que o primeiro contato com o mundo de acotar achei meio mal feito e escrito porcamente, parece que a Sarah ficou com preguiça de desenvolver o encontro de universos e saiu algo bem sem graça. Mas o encontro final achei uma gracinha, sei que não é sobre acotar mas acho que seria legal se eles tivessem tido maiores interações.

Pra mim esse livro já começou a todo vapor, não tinha tempo de respirar que já vinha outra bomba. Eu até gosto do Ithan, mas do nada ele ganhou uma relevância na história que pra mim não fez muito sentido e achei meio aleatório.

Enfim, muito bem escrito e história sensacional. Tive muitos surtos, portanto recomendo!

Nany 07/06/2024

Leiam o subtexto
A história começa arrastada, sim. Teve fanservice? Sim. Mas encaixou e fez parte de tudo, então digo q foi um ótimo serviço para os fãs. O que mais me encanta da Sarah é o subtexto, os valores que ela quer passar em cada relacionamento, os princípios como pessoa e como sociedade, sem falsa modéstia.
Acontecem coisas surpreendentes, que são tratados de maneira leve, justa. Se vc for pensar em modo filosófico, serve pra sua vida. Ela é excepcional, uma autora incrível, amo tudo q essa mulher escreve.

Ferreira_rl_ 07/06/2024

Gente oq falar desse livro??
Amei muito, esse é meu preferido dos três livros.
Sarah J. Maas nunca erra, recomendo muito esse livro. Dou 4,5 estrelas ????

Dai Benevides 07/06/2024

O livro continua a história a partir do exato momento em que se encerra o livro anterior, então é fundamental que você tenha lido Casa da Lua Crescente e de Céu e Sopro. Porém, se você leu ACOTAR vai se deliciar ainda mais, porque o spin-off acontece exatamente depois dos fatos que acompanhamos em Corte de Chamas Prateadas. Maravilhoso!! Vale super a pena ler!!

Cintia.Mota 07/06/2024

Então foi um bom livro, fechou todos os arcos e teve um final satisfatório. Mas foi o livro da Sarah que eu mais demorei pra terminar de ler eu não tive a mesma imersão dos livros anteriores. Acho que criei muita experiência.

mands 07/06/2024

Então né...
Decepção total em relação ao mundo de acotar e o livro não me deu empolgação nem nervosismo em momento nenhum. Acho que a SJM deu uma derrapada depois do primeiro livro de crescent city, pq só decaiu essa série. Dito isso, gostei das referências a trono de vidro.

vieirabianca 06/06/2024

Sarah arrasou nesse
Esse livro com certeza foi o melhor da série até agora.
A escrita foi muito mais direta, mas claro que no meio da história teve enrolação e algumas partes em que a Sarah estendeu muito a história, sendo que não precisava de tanto.
Também sinto que como os capítulos são muito extensos, a leitura não rende tanto.
Chorei muito muito muito com o final, foi muito emocionante! Vale muito a pena a leitura.

mavllis 04/06/2024

Eu nem acredito que demorei tanto pra conseguir focar na leitura desse livro.
Ele é sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li na vida.
Tudo nele é incrível, o desenvolvimento dos personagens é muito bom, os cenários, as guerras.
Eu vi alguns comentários falando que a Sarah tinha transformado o relacionamento da Bryce e do Hunt num relacionamento problemático, numa coisa chata e sem graça e por isso tive um pouco de problema pra conseguir ler. Lendo eu vi que o relacionamento deles estava cada vez mais forte, eles tiveram sim algumas brigas, mas se com tudo que estivesse acontecendo não tivesse nenhuma discussão poderiam trazer o oscar pra esse casal KKKKKKKK
eu também estava com muito receio de ler por nao gostar da Nestha (só li ate o terceiro livro de Acotar) e nesse livro comecei a adorar aquela feiosaKKKKKKKK
enfim, nao me arrependo nem um pouco de ter lido, Sarinha arrasou muito.
que venha o próximo!!!!!