A Soul to Heal

A Soul to Heal Opal Reyne

Resenhas - A Soul to Heal

koookiesmile 03/12/2022

É estranho o fato de que a experiência de leitura do primeiro livro foi muito melhor mas que eu gostei mais desse?

Em questão de personagens e questões abordadas esse é muito melhor! Mas minha experiência de leitura do primeiro livro foi mais viciante, nesse aqui me senti travada por diversas vezes e sentia preguiça de pegar o livro de volta

Não sei se vou ler os próximos (que ainda serão publicados) mas enfim, em geral foi bom, talvez o momento em que li tenha sido ruim e estragado um pouco da experiência, vai saber kkkkkk

Giovanna.paginasda 31/10/2022

Que decepção... @paginasdagio
Gente, que decepção. Eu amei tanto o primeiro livro, dei 5?, não tinha nada que reclamar, e quando soube que ia lançar o segundo eu fiquei muito animada. Mas quando comecei a ler, eu tentava entender como a autora conseguiu estragar uma história tão perfeita.

O livro aconteceu muito rápido, em 30% já aconteceu tudo o que demorou 60% para acontecer no primeiro livro com os outros personagens, foi muita correria, não deu tempo de se acostumar e de gostar dos novos personagens.

A Delora é uma personagem plus size que a autora criou exatamente para ter mais representativa e poder retratar como a gordofobia afeta a vida das mulheres, mas deu tudo errado. A Delora é insuportável, só pensa em si mesma, tudo é motivo para ficar irritadinha e achar que o mundo tá contra ela, então não tem como se identificar com ela.

O Duskwalker desse livro (não vou dizer o nome dele porque é spoiler) é um querido, as cenas dele que conseguiram salvar a história, assim como quando tinham cenas do Orpheus e da Reia do primeiro livro. Só eles para salvarem a catástrofe dessa história. Eu estava igual aquele meme "ACABA PELO AMOR DE DEUS", eu sentia preguiça de pegar o kindle e ler.

A autora tinha uma obra em primas em mãos, é só olhar no GoodReads a pontuação do primeiro livro e comparar com esse, a decepção foi grande. Eu realmente nem sei se vou querer continuar a série, já que ela disse que terá um terceiro para ser lançado.

Para quem tiver curiosidade de ler, eu recomendo muito ler o primeiro, porque ele realmente é perfeito, já esse daqui...
Luciana Mello 14/12/2022minha estante
Eu nem consegui terminar de ler, protagonista insuportável.

Isa 16/10/2022

É aquele livro pra ler "sem pensar", pra sair da ressaca...
É um livro legalzinho, mas quando comparado ao primeiro ele decepciona um pouco.
Achei que apesar de serem quase 500 e poucas páginas, o desenvolvimento não aconteceu como deveria, tudo me pareceu extremamente rápido e "conveniente". A autora se propõe a trabalhar tópicos complexos, como a depressão, transtorno pós traumático, gravidez inesperada, gordofobia, entre outros, porém ao meu ver tudo isso foi esquecido ao decorrer de pouquíssimas páginas do livro, tudo ficou muito desconexo e atropelado, as questões que ela aborda desde o começo simplesmente são esquecidas e deixadas de lado sem a menor resolução,não são sequer mencionados, isso atrapalhou a minha experiência com a história pois ao meu ver eram tópicos que dariam profundidade ao enredo.
Esperava um livro tão bom ou melhor que o primeiro, e talvez ele seja, porém de maneiras diferentes do primeiro, a sua própria forma.
Apesar dos pesares, é um bom livro para se ler com aquela mentalidade de "vou ler sem julgar" ou para tirar da ressaca literária.