A Soul to Heal

A Soul to Heal Opal Reyne

Resenhas - A Soul to Heal

May Rocha 18/08/2023

Eu estou obcecada
Terminei 'A Soul to heal', que é o segundo livro da série do Chupa 🤬 #$%!& .

Ele é aqueles típicos clichezão que eu amo. Que nos deixa com o coração quentinho e que é muito fofo! Temos a mocinha que é rejeitada por todo mundo, temos o carinha que é totalmente emocionado e só quer um amorzinho.
Nitidamente Magnar e Delora são o meu casal favorito. Mesmo eu achando que a Opal Reyne poderia ter enxugado algumas coisas. Tornar algumas coisas mais objetivas, como ela fez com o primeiro livro. Principalmente ali entre os 50 e 70% que eu achei o livro mais parado. Se concentrando muito na forma que o Magnar encarava o desejo sexual dele. Apesar de entender, acredito que dava pra acontecer algumas outras coisas. Depois dos 85% que o livro deu uma crescida gigante, principalmente sobre a guerra do rei demônio. Tivemos ação, tivemos pânico, tivemos surtos e tivemos tristeza, nossa como tivemos tristeza. Esse foi o livro que mais nos entregou dor e depressão.

E impossível também eu não favoritar esse!
????,5+??

koookiesmile 03/12/2022

É estranho o fato de que a experiência de leitura do primeiro livro foi muito melhor mas que eu gostei mais desse?

Em questão de personagens e questões abordadas esse é muito melhor! Mas minha experiência de leitura do primeiro livro foi mais viciante, nesse aqui me senti travada por diversas vezes e sentia preguiça de pegar o livro de volta

Não sei se vou ler os próximos (que ainda serão publicados) mas enfim, em geral foi bom, talvez o momento em que li tenha sido ruim e estragado um pouco da experiência, vai saber kkkkkk

Nicolli.Sandaniel 20/10/2023

Entrega o que promete, mas ao mesmo tempo ele promete pouco
Li o aviso. Comecei essa leitura consciente do plot, porém, como eu amei tanto o primeiro livro, esperava que eu releva-se a questão.
Mas, não consegui.
Esse livro parece que está falando sobre um casal que ja está casado e o relacionamento esfriou. É basicamente isso o livro.
Curti muito não. Espero que o próximo seja melhor.

Raven 23/10/2023

A soul to heal
Muito fofo e inclusive amei a representação da alma dela por estar com depressão e depois como ela fica brilhante no fim do livro, literalmente o título serve para o livro inteiro.

Evelyn 07/12/2022

Mahoutsukai no Yome
Gostei mais do 1, mas esse depois que ele se desenvolve e ele se resolve com ela mesma fica melhor. tem muito problema de falta de comunicação, o que foi a compreensivo por causa da situação deles, mas mesmo assim deu um pouco de raiva. Lembra muito o anime Mahoutsukai no Yome

estou.lend0 26/12/2023

Infelizmente merece a nota q tem aq no skoob
Fiquei muito empolgada pra começar esse livro pq gostei muito do primeiro e talvez esse foi meu erro. Delora e ele até q no começo me conquistaram mas ao longo do livro foi ficando arrastado e cheio de rodeios, não achei q teve muita química entre eles, na minha opinião a parte mais interessante foi que a gnt pode descobrir mais sobre o Véu e suas criaturas, livro muito longo que não acrescenta em quase nada, se tirassem os rodeios na história e mantesse os fatos interessantes daria umas 300 ou 400 páginas. A escrita continua boa mas achei muito arrastada e cansativa, pensando se continuo com a série ou não.

Camila.Rangel 26/12/2022

Bom, mas não foi como o primeiro
Infelizmente, quando se tem uma saga de livro, sempre vão existir comparações, e não tem como não comparar todos os livros que vierem depois com o primeiro. O primeiro me cativou completamente. Fazia tempo que não lia tal estilo de obra, e eu fiquei apaixonada e toda boba lendo. Os personagens me chamaram atenção, tinham personalidade e faziam a gente querer conhecer mais deles.
Sobre o segundo, por mais que eu tenha gostado sim desse livro e provavelmente irei continuar lendo, a minha conexão com esse aqui foi bem fraca.
Eu entendi e achei extremamente promissor o plot da Delora, só que por ela ficar tão presa nos seus traumas e medos, o que é, sim, mega compreensível, isso acaba afastando os leitores de conhecerem mais dela. Por ser algo bem lento, passa um sentimento muito de egoísmo, que a Delora só pensa nela mesma o tempo todo porque quer. Eu não fiquei com raiva dela, mas me senti completamente afastada, porque, de tanto estar presa na própria mente, ela não se mostrou pra mim durante grande parte da narrativa. Eu fui conseguindo pescar o jeito dela e pro final fica bem melhor, e ela é mais honesta e aberta sobre muito mais coisa, mas não supre esse estímulo de me conectar e ter grande apego pela personagem.
Eu gostei da dinâmica deles dois e gostei que a sequência de fatos aqui foi completamente invertida e repentina, aquele de lidar com as coisas já no meio de todo o caos, sem tempo de se acostumar antes de acontecer algo a mais.
Talvez se o estilo de narrativa tivesse sido um pouco diferente, eu não teria me sentido tão murcha em relação a Delora, ela como protagonista, não a dinâmica com outros personagens e tal.
Ainda assim, eu gostei do livro e achei a dinâmica muito fofa. Fora que, o novo Mavka (não direi nome pra evitar spoiler) é o ser mais amoroso que eu já li, ver o crescimento e desenvolvimento dele também foi um amor. Ele nunca perdeu a essência. Adoro todos esses Mavka, pelo amor. Seres mortais, mas completamente ingênuos.

Kathleen.Campos 21/09/2023

Magnar merece minhas estrelas
O padrão de escrita dela segue o mesmo do primeiro livro, gosto do universo, aqui a gente descobre algumas coisas interessantes sobre os duskwalkers, e eu fiquei mais animada pra conhecer os outros e saber como eles se comportam.
Sobre os personagens, Magnar sempre foi fofo desde que apareceu em A Soul to Keep, aqui ele segue sendo. Já a Delora não me cativou tanto, gosto dela de certo modo mas não tanto quanto gosto da Reia. O livro é mais lento não sei se por acompanhar o processo de recuperação dela, mas eu cansava em alguns momentos.
E sobre o mini querido, acabei gostando dele kkkk normalmente não gosto desse tipo de plot, mas eu já imaginava que fosse acontecer em algum momento. Witch Owl vc merece o Tocantins inteiro por fazer tudo nesse lugar.

Paola 20/07/2023

A soul to heal
Eu não resisti.
Depois de ler o 1° livro dessa série, a curiosidade martelou dia e noite na minha cabeça, e em vez de ler o livro que estava lendo, terminei ESSE.
Minha curiosidade foi saciada haha, um pouco pelo menos, mas acho que os próximos livros podem esperar.
Esse é um livro bem morno, gostozinho de ler, embora não tenha nada de muito especial.
Ver Reia e Orpheus tbm foi muito bom e sim, eu sou apaixonada por Magnar, ele é um amorzinho, safado pra caralh-

AnycomumNeumY 08/12/2023

Este Makva é um docinho!
Eu não sei, a história parecia interessante no começo, mas depois parecia que eu estava lendo sobre um casal que o relacionamento tinha tornado-se frio em tão pouco tempo, eu esperava tanto, tanto da história pela representatividade, mas a personagem simplesmente pareceu não ter desenvolvimento, que todas as vezes que "iria", não " foi ", ela parou no tempo, se tornou quase complexa para mim e difícil de entender. O caminhante do crepúsculo, este, é um serzinho adorável, ele é fofo e entende pouco de humanos e humanidade, Delora complica com ele a cada momento para não comer humanos, mesmo sabendo que é necessário e que faz parte do processo de formação dos Makva como dito no primeiro livro. Ele foi sim desenvolvido sutilmente o que foi bom, um fofo que buscou sempre o melhor para ela, mesmo com tudo. Todo o enredo e história tem uma boa escrita, mas esta não me prendeu como o primeiro, poucos momentos me fizeram gostar do casal. Contudo, eu amo este também Makva, ele é precioso e gosto que a história mostrou como ele lidou com tudo com sua pouca humanidade e experiência e teve as interações com os outros personagens. Desde do primeiro livro que este raposinha apareceu, eu o amei, ele é curioso e dócil, mas não menos feroz e forte, fiquei tão ansiosa para ler sobre ele que foi um balde de água Fria acabar não gostando tanto do casal, eles não são ruins, só... Não é pra mim, talvez outros gostem da leitura , acho que é relativo, enfim! É isto!

Daniella.roque 02/01/2024

O livro é muito bom, eu ainda gostei mais do primeiro protagonista, porém o magnar é um fofo e super ingênuo, confesso que estou ainda mais animada para o próximo livro.

Isa 16/10/2022

É aquele livro pra ler "sem pensar", pra sair da ressaca...
É um livro legalzinho, mas quando comparado ao primeiro ele decepciona um pouco.
Achei que apesar de serem quase 500 e poucas páginas, o desenvolvimento não aconteceu como deveria, tudo me pareceu extremamente rápido e "conveniente". A autora se propõe a trabalhar tópicos complexos, como a depressão, transtorno pós traumático, gravidez inesperada, gordofobia, entre outros, porém ao meu ver tudo isso foi esquecido ao decorrer de pouquíssimas páginas do livro, tudo ficou muito desconexo e atropelado, as questões que ela aborda desde o começo simplesmente são esquecidas e deixadas de lado sem a menor resolução,não são sequer mencionados, isso atrapalhou a minha experiência com a história pois ao meu ver eram tópicos que dariam profundidade ao enredo.
Esperava um livro tão bom ou melhor que o primeiro, e talvez ele seja, porém de maneiras diferentes do primeiro, a sua própria forma.
Apesar dos pesares, é um bom livro para se ler com aquela mentalidade de "vou ler sem julgar" ou para tirar da ressaca literária.