Uma trégua para o Natal

Uma trégua para o Natal Ana Paula Fim

Resenhas - Uma trégua para o Natal

grlm 18/12/2023

Uma trégua para o natal
Alice se decepcionou com seu melhor amigo Bruno, por quem era apaixonada, e isso fez com que sua amizade com ele fosse por água abaixo. Após anos desse acontecimento ela continua ressentida com ele, mas precisa dar uma trégua de seus sentimentos para poder atuar em uma peça, o que faz com que eles se reaproximem e deixem o passado para traz.

Uma história que me cativou muito, a forma de escrita da autora é muito boa. Apesar de poucas páginas, me prendeu muito e trata de um assunto delicado que é a bul1m1a.
Houve um momento em que não entendi muito a proposta da autora pois vi a Alice falando como se o Bruno ficasse com outras meninas e ela meio que ficou com ele antes deles namorarem, se fosse uma história não cristã entenderia mas a proposta é ser uma ficção cristã. Inclusive a peesongem Maju comentou isso na história.

Dani 17/12/2023

Conto de natal pra ler em um dia
Eu amei a leitura, foi bem diferente do que eu pensava. Os dois personagens ficam "brigando", é muito engraçado!
Até que eles revelam seus sentimentos (muito fofo), e os capítulos bônus me deixaram bem curiosa! Apesar de haver alguns erros de digitação no e-book, eu amei ter lido... A história te prende do início ao fim!??

Mima_disse 16/12/2023

Conto Natalino de aquecer o Coração ??
uma história que ganhou meu coração e deixou quentinho.
Uma trégua Para o Natal foi minha primeira experiência com a escrita da Ana Paula Fim, que por sinal eu amei sua escrita.??

Uma Trégua Para o Natal é um conto natalino, que vai trazer consigo aquilo que o natal significa, a temática do perdão, esperança, recomeços, união e comunhão.

?- A trama nos apresenta a Alice, ela é uma jovem de 19 anos cheia de sonhos, ama fazer a obra do Senhor, principalmente louvar.
Alice já enfrentou muitas inseguranças relacionada a sua aparência, essas inseguranças a fez entrar em um quadro de bulimia, mas já estar em tratamento para se libertar desse mal, junto com o apoio de sua família está vencendo essa guerra.

?? - Bruno por outro lado é o típico mocinho que se acha(ele é o baterista da igreja, só por esse fato se tira a conclusão rsrs), em certos momentos me deu raiva dele , mas logo, logo passou, pois ele foi se mostrando ter um grande coração.

- A história gira em torno da complicada relação entre Alice e Bruno, que no passado foram melhores amigos e por causa de uma ação mal pensada, fez com que eles perdessem a sintonia que tinham.
Se tem um período do Ano que Alice ama, é o Natal, essa época deixa tudo mais alegre, o amor é notório na vida das pessoas, é época de comunhão, trégua, perdão.

- Bruno sabe que no passado foi um idiota com Alice , ele sente muita falta da sintonia que tinha com ela, e mesmo que ela negue, ele sabe que ela também sente falta, mas do que tudo Bruno sabe do amor que tem por ela, e vai fazer o que tover ao seu alcance pra que ela perdoe ele, desse natal não passa! Qual será a atitude de Alice?

Você só vai descobrir se ler UMA TRÉGUA PARA O NATAL.??

Boa Leitura ????

bibireaderz 15/12/2023

Jesus amado, que conto foi esse? Já disse e repito, é um dos meus contos favoritos!
A escrita da autora é maravilhosa, e a leitura já prende desde o início! Os personagens são bem desenvolvidos, a gente lê que nem vê o tempo passar e quando percebe acabou.
Com certeza 5 estrelas! Vocês precisam ler, fala de pontos importantes e acima de tudo, fala sobre Jesus que é o real motivo do natal!

Vivian 15/12/2023

EX MELHORES AMIGOS + HATE TO LOVE + POUCAS PÁGINAS + CORAÇÃO QUENTINHO

Alice é uma jovem menina que tem uma carga de vida muito pesada, além de lutar contra b4l3m1a, a única pessoa que ela teve um interesse amoroso a usou para uma aposta entre os amigos. E o que mais machucou Alice é que Bruno não era um qualquer, era seu melhor amigo, alguém que ela achou que poderia confiar, afinal ambos eram ligados a Deus.

Anos após a fatídica ap0sta, Alice e Bruno são obrigados a conviver mais que o normal por causa da peça de Natal da igreja, onde coincidentemente ou não, eles pegaram os papéis principais. E a convivência que por si só já mostra ser difícil, fica ainda pior pois Bruno está decidido a ter o perdão de Alice e reconquista-la nesse natal.

Entre encontros com Ele e a magia do natal, resta saber se Alice dará mais uma chance a Bruno e se ele será digno desse amor.

Alice é uma menina que adorei acompanhar entre as páginas, me identifiquei muito com ela, uma doce menina com um dos corações mais bondosos que li. Já Bruno eu jurava que não ia me afeiçoar com ele, mas rapidamente paguei a língua pois ele me conquistou como ninguém.

O livro é bem rapidinho de ler, construído de uma forma bem dinâmica e divertida, e mesmo nos momentos onde foi tratado algo mais sério, o clima não pesou em nenhum momento, pois a Ana dosou muito bem com seriedade e responsabilidade.

O clima de natal é muito bem construído, sempre com Ele no meio, fazendo o nosso coração ser tocado durante a leitura para refletir a verdadeira magia e importância do natal!

Para quem gosta de livros de natal, mas quer um contato mais direto com Ele nessa leitura, sem dúvidas essa é a dica que dou pra você!

firzmalik 15/12/2023

Não sei o que dizer
O livro é engraçado, não posso negar, mas é totalmente diferente da sinopse, quando vc vê, acha que é só mais um clichê YA, mas quando vc começa a ler, percebe que é um conto cristão (o que não é problema, desde que avisado na sinopse), o livro se passa em sua maior parte em uma igreja, com pessoas citando Deus o tempo todo, eu gostaria de ter sido avisada sobre isso, mas ok, em resumo, eu odeio a pessoa que me indicou esse conto.
Paula Belarmino 16/12/2023minha estante
Engraçado, a pessoa q te indicou deveria ter te falado, já que eu SÓ escrevo FC eu sou autora disso, meu perfil e meus livros só falam disso ? agora se sua 1 estrela foi por causa disso, não foi erro meu e sim da pessoa q te indicou erroneamente e falta de atenção da sua parte de ir buscar informação sobre o livro, no geral acredito que atendeu as exigências que coloquei na sinopse, no mais de qualquer forma agradeço por ter lido e que Deus te abençoe assim como me abençoou lendo meu trabalho ??

Mariana113 13/12/2023

Se é perfeito???
?? Sim! É muito perfeito ! Eu amei!! Foi uma leitura super tranquila e gostosinha! Muito agradável! É super fofo(dá um pouquinho de raiva do Bruno no começo , mas depois passa?)
Eu não esperava muito desse livro, mas ele entregou TUDO ! E quando eu digo TUDO é TUUUUDO MESMO!!
No prólogo eu já fiquei CHO-CA-DA, não tava esperando nada demais.
O livro inteiro é perfeito! Vou panfletar para todo mundo que perguntar sobre skksks
E ainda tem epílogo e bonus ???
(só esperando mais por aí ?)

Aldrim.Sayuri 12/12/2023

Decorações natalinas, músicas e muito mais
Uma trégua para o Natal é uma história divertida e emocionante. Além de nós fazer rir, traz grande reflexões.

É como os filmes de Natal com cenários maravilhosos, músicas natalinas e muito mais. Nele conhecemos Alice e Bruno, eles tem uma história mas hoje não se suportam. Mas a autora vai tratando das camadas da história e nos surpreendemos.

Livi ð· 11/12/2023

Prende do início ao fim!!!
Pensa num livro gostoso e divertido de ler ? o melhor é uma cama só ? no início do livro fiquei no time #brunonão, mas depois foi difícil ficar nessa decisão após ele se revelar um tanto... Apaixonado demais KKKKKK um verdadeiro amor ?? e que final foi aquele???! Não vou dar spoiler, mas Jesus Cristo, eu amei ? leiam, é um conto muito especial e maravilhoso ?

Rita.Liziet 10/12/2023

Alice e Bruno: amigos até debaixo d'água. Mas ele pisou na bola quando a beijou numa aposta?

Anos passam, mas Alice nunca esqueceu. Nem se falavam mais. E ela se curando da bulimia com a ajuda da família e das amigas.

Só que Bruno resolveu falar com ela e a coisa parece que desandou. Alice não sabia o que pensar, nem o que responder.

Para colaborar, o Natal está chegando, terá uma peça na igreja, e completando o desespero os dois farão um par.

A pequena trégua de Natal toma proporções surpreendentes, fazendo Alice repensar seus sentimentos por Bruno. Acompanhar essa história foi um alento e tanto para o coração, a entrega a Deus e sua obra, a reconciliação? elementos perfeitos para um Natal cheio de paz e amor!

Maiara.Souza 10/12/2023

Um conto cheio de referências ???
A única parte ruim desse conto é que ele acaba:'(
Eu amei a construção dos personagens e alguns temas abordados sobre os personagens principais e os secundários. Fomos de #BrunoNao para #BrunoSiiiiimmm de uma forma que só um conto natalino pode trazer rsrs
É minha primeira experiência com conto de comédia romântica de Natal e com certeza entrei com pé direito! Gente, é tanta referência boa que parece que somos amigos íntimos dessa galera rsrs
Vale muito apena aproveitar esse mês desse clima maravilhoso lendo esse conto! Você não vai se arrepender!

Mundo_da_leitora 09/12/2023

Uma história que mostrou bem a realidade somos seres que falha mais que também termo a capacidade de consertar deixando nosso orgulho e vendo que perderemos mais se manter o ódio e o rancor dentro do nosso coração.
Alice e Bruno vocês tem meu coração fofo e de Jesus, Teve uma reviravoltas,Jesus faz tudo perfeito.

Será que vem uma continuação Madu e Ítalo?
Será que o perdão entrei os amigos realmente saiu?
Vem ler e surtar também???

sofiaherondale 09/12/2023

Amei.
Primeira comédia romântica que eu leio e gosto de verdade. Bruno e Alice formam um haters to lovers IMPECÁVEL¡! O Bruno me conquistou com seu jeito importunante, direto e romântico.

Esse é pra quem AMA se derreter com friends to haters to lovers.

Nath Cantini 08/12/2023

Levinho e divertido
Um romance daqueles clichês, super divertidos e fofos!
Pra ler bem rapidinho e soltar boas risadas.
Só não gostei de alguns comentários e até mesmo devaneios de alguns personagens, achei que não coube bem pra uma ficção cristã.
Os personagens também, acho que foram de 0 a 100 muito rápido.
Mas, tirando isso, gostei. É um livro bem levinho