Uma trégua para o Natal

Resenhas - Uma trégua para o Natal

LulyLendo 08/12/2023

Um Clichê Natalino ???
? ALERTA DE LANÇAMENTO ?
UMA TRÉGUA PARA O NATAL já está entre nós ?? Eu tive a honra e o privilégio de ser leitora beta e acompanhar cada pedacinho dessa história linda que ganhou meu coração e tenho certeza que vocês também vão se apaixonar ??
? SINOPSE ?
EX MELHORES AMIGOS - SÓ UMA CAMA - HATE TO LOVE
Conheça Alice, uma jovem de 19 anos com aspirações de advogada, uma paixão ardente por pizza de frango com catupiry, uma aversão notável a café e uma história complexa com seu ex-melhor amigo.

Apesar de sua doçura, Alice carrega memórias amargas do passado, especialmente ligadas a ele.

A reviravolta acontece quando Bruno, conhecido pelos seus vacilos, decide, de maneira cômica, reconquistar Alice, prometendo uma transformação. Entre risadas, surpresas e um toque natalino, esta comédia romântica promete aquecer corações.

Neste Natal, Alice enfrentará desafios para superar rancor e abrir espaço para algo maior. Sob as luzes festivas, o milagre do visco pode unir esses dois corações teimosos em uma história irresistível ?
MINHAS CONSIDERAÇÕES ?
Eu amo Natal, eu amo romance clichê, e esse conto MARAVILHOSO da Ana tem tudo isso e muito mais!
Eu li o livro todo com um sorriso bobo no rosto ? É tão bom ler algo muito bem escrito, elaborado, que foi pensado em cada detalhe. A Ana escreve com o coração e com a alma.
A autora aborda assuntos importantes e sensíveis, mas de uma forma muito sabia e consciente. Mas também temos um pouco de alívio cômico com os personagens secundários e algumas situações engraçadas hahahah Não posso deixar de falar do Bruno ? Ops! Já podemos falar do Bruno ? hahahah Só digo uma coisa, vocês vão amar odiar ele ??
É um romance nacional MARAVILHOSO, apaixonante, com personagens incríveis e cada um tem seu papel importante nessa história linda ?
Eu super recomendo a leitura e tenho certeza que assim como eu, você também vai se apaixonar ??

Marilia.Raphaela 08/12/2023

Hate to love + trégua + Ana Paula Fim = Um conto maravilhoso
Uma trégua para o natal é um livro para aqueles que amam um bom clichê com Hate to love e clima natalino. Mais uma vez a autora Ana Paula consegue nos cativar com seus personagens e suas personalidades distintas e cativantes. As vezes você não irá gostar deles já no começo, mas ao final eles poderão te surpreender.

Um conto leve, de rápida leitura onde cada página fará com que você se apaixone, ria ou até mesmo se emocione com a química do casal Alice e Bruno, algumas vezes você vai achar a protagonista um pouco dramática e o Bruno provavelmente convencido mas tenho certeza de que ao final você vai amá-los tanto quanto eu amei.

A escrita de Ana é fluida com palavras simples e de fácil compreensão. Conheci outros livros da autora característica por escrever dramas embora esse não seja especificamente um, você encontrara temas que abordam traumas, perdão, ressentimentos, mágoa e talvez você até mesmo se identifique com algum dos personagens, a cada página você irá conhecê-los melhor e entender seus motivos e valores.
Um livro com Hate to love, ex-melhores amigos e uma trégua para o natal, existe combinação mais empolgante?

girleideocorrea 07/12/2023

Um conto de Natal para edificar nossas vidas e aquecer nossos corações
Como a própria autora descreve, "Uma Trégua para o Natal" é o bandaid que precisamos depois de uma leitura intensa. Uma narrativa divertida e fluida onde experimentamos a época natalina, e todas as suas emoções, através de Alice.

👩Alice, a nossa protagonista, é uma jovem doce e sensível que carrega muitas mágoas. Ela dá o seu melhor para não deixar a amargura tomar conta de seu coração. Seu jeitinho me cativou e torci muito por ela desde o início.

🧑Bruno começou o jogo com o placar -1 hahahaha foi bem difícil deixar passar o que ele fez e também fiquei relutante para entendê-lo. Até boa parte da história, não sabia se ele merecia o amor de Alice. Mas ele encontrou uma brecha no meu coração gelado e me vi torcendo por ele também.

💗Alice e Bruno tem uma química absurda. Seja quando estão se bicando no ensaio da igreja, ou numa conversa mais séria, a tensão e a história entre eles é muito nítida e palpável. Sabemos onde a historia vai dar, mas ainda é satisfatório ver tudo acontecer.

🎄O tema do Natal, mais do que um pano de fundo, é a teia que junta todos os elementos da história. Na época em que somos chamados à generosidade, unidade e amor que refletem o caráter de Deus, vemos Alice e Bruno sendo moldados em prol do Amor que perdoa e renova todas as coisas.

✨VEREDICTO✨

"Uma Trégua para o Natal" nos oferece tudo que gostamos numa comédia romântica: carisma, tensão, clichês, romance, momentos de risadas e momentos para reflexão.

A combinação perfeita de um conto que edifica nossas vidas e deixa nossos corações quentinhos.

5 Estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟

Medica Leitora 07/12/2023

Batem os sinos?????????
Ahhhhh o livro mais leve, instigante, divertido e fofo que liii de Natal.
Repleto de personagens cativantes, romance, reflexões,? e o clima maravilhoso dessa época do ano!!

Amei essa leitura, super recomendo?????
LulyLendo 08/12/2023minha estante
Eu sou apaixonada por essa história linda ?