Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

_ludyoliveira 06/01/2024minha estante
Ok, estou com bastante medo de não gostar agr :?) kkkkk

Thatiane.Machado0 07/01/2024minha estante
Podia marcar como spoiler, heim? Logo no início da resenha falando sobre o final do livro...

Ives2 07/01/2024minha estante
Não gostei do livro. Bem repetitivo e chatinho. Nada acontece. Esse Presente poderia ser só um prólogo ou epílogo.

Joao_victor.miranda 08/01/2024minha estante
Faltou marcação de spoiler em, esse não é o final ainda tem vários livros a serem lançados

Bia Brito 08/01/2024minha estante
Gente da pra denunciar como spoiler não sinalizado e daí acho q o Skoob marca. Sobre os livros a autora SEMPRE coloca uma bomba no final, foi assim com todos os outros.

Maia105 09/01/2024minha estante
A autora sempre enrolou e enrolou..

Tamires188 09/01/2024minha estante
Desculpa gente, minha intenção não era dar spoiler, era apenas um desabafo mesmo. Normalmente eu leio essas resenhas quando termino de ler e não me toquei que poderiam ver essa resenha antes de ler o livro. Então foi mal aí, coloquei como spoiler agora. ??

Isadora823 09/01/2024minha estante
Mas como assim Poppy acordar, se não aconteceu nada disso no final do 4° livro?!! Aaaahhhh

LS0 16/02/2024

Sem sal... Meio desnecessário.
Não estava muito animado pra ler esse livro. Tenho a sensação que a autora inventou esse livro de última hora porque ela quer que De Sangue e Cinzas seja aquelas séries cheia de Livros complementares por que acha que isso deixaria a saga melhor. Só que não né? Tudo tem limite.

Então...

Vocês acham mesmo que precisa um livro de 650 páginas sobre o ponto de vista do Casteel lá do primeiro livro? Se jura, que não tinha espaço pra escrever capítulos com o ponto de vista dele nos outros dois livros anteriores, sendo que cada um de mais de 700 páginas?

Sério. Se fosse um livro pequeno de no máximo 250 páginas, tudo bem. MAS 650? Parece que a autora escreve os livros, mas como não bateu a meta dela de 700 páginas ela vai escrevendo aquela encheção de linguiça toda, por que quer uma calhamaço.

E o Kieran? Gente, eu não aguento mais o Kieran servindo só pra enfeitar. Cadê o desenvolvimento dele? A autora até tentou fazer ele aparecer mais, só que eu sinto que ela não faz o suficiente.

Mas a amizade do Casteel e do Kieran... Tudo de bom. Os dois são hilários. A única parte do livro que gostei foi a interação deles.

E gente, bora fazer uma abaixo assinado para a autora desenvolver os outros personagens por favor. Já passou da hora já. É tudo a mesma coisa, não tem evolução. BORA REAGIR JENNIFER!!!

O que também me irrita é que a maior parte dos personagens é homem. Todo mundo que tem alguma coisa função importante é homem.

O lobo que protege a Poppy é homem, o dragão principal é homem, todos que acompanham a Poppy em alguma lugar é homem... Todos que tentam matar a Poppy é homem... As poucas personagens mulheres que apareceram nos livros foram esquecidas, eu nem lembro o nome delas, e também nem foram desenvolvidas. A amiga da Poppy do primeiro livro? Esquece, enfeite de parede.

E a vilã, morreu e agora o novo vilão é um homem, nossa, que legal.

Isso me incomoda, o fato da autora achar que colocar um monte de macho pra defender ela é alguma coisa brilhante e vai fazer a Poppy ser empoderada de algum jeito. Eu sinto isso lendo. Que vergonha.

E tem mais... Eu não sei qual o problema da autora que ela sexualiza... TUDO. Literalmente TUDO. Quando a Poppy e o Casteel se conheceram... Foi em um bordel com os dois quase se comendo. A maior parte das interações deles foi de teor sexual... Sério. O Casteel não podia ver ela que ele já ficava excitado, já começava a pensar que não tinha sentido tanto tesão por ninguém antes... Ahhhhhhh. Mano!!!

"E sem contar que os hots nem são bons, fiquei com vergonha alheia lendo. Nossa, muito ruim."

Vamos dar uma pausa aí Jennifer. Vamos focar na fantasia querida??? Por que isso passa a sensação de que ela não sabe o que está escrevendo, como se ela colocasse os hots de propósito pra bater meta de páginas. Aí que vergonha.

Sem contar que eu achei alguns partes tão mal escritas que eu senti vergonha de ler. Meu Deeeeeus, que vergonha. Parecia uma fanfic que uma adolescente escreveu. AHHHHHHHHH Eu fico pensando agora em como eu gostei tanto de ler os três primeiros livros pra chegar nesse e ver cagada que é. Parece outra autora, ela perdeu o rumo, só pode!

Espero que o próximo livro saia ainda este ano, e como eu já disse a autora está estendendo a saga mais do que deveria... Eu queria muito que o próximo livro fosse o último, provavelmente vai ter mais de 700 páginas e é o suficiente para fechar a saga. Mas infelizmente, parece que ainda vai ter mais dois.

O livro é razoável, tem algumas pouquíssimas partes importantes. Seria mais fácil ela ter escrito um livro de 200 páginas apenas com as partes principais do primeiro livro e não ele inteiro.

A leitura é importante para a saga? Sim, mas só porque tem os capítulos narrados no presente... E os dois últimos que tem alguma coisa importante... Mas o resto... Tirando algumas partes que contam um pouco do passado dos Casteel... O restante não tem graça nenhuma, é irrelevante. Perda de tempo.

Nossa, foi muito chato de ler. A autora poderia ter escrito o próximo livro da saga em vez de desperdiçar o tempo escrevendo esse livro. Sério, sem necessidade. Parece que fez de propósito pra vender mais e estender a saga mais do que deveria. Afê. Peguei ranço já.
Vignny 21/02/2024minha estante
Tem como contar o que rola de relevante nesses pouquíssimos capítulos do presente?
Eu tô me recusando a ler esse livro, tô no cap 5 e não tô acreditando que é isso, pois não leio sinopses. Afff

LS0 21/02/2024minha estante
Se quiser é só ler o capítulos com ó título "presente"
No geral é o Casteel contando alguma coisa do passado dela pro Poppy enquanto ela tem o sono de beleza dela que eu nem sei de onde saiu.

E o capítulo mais relevante é os dois últimos, mas fora isso... Não tem nada demais. Achei meio nada ver esse livro existir.

Sheila 21/02/2024minha estante
Dúvida cruel, ler ou não ler?

GabiHelenas 22/02/2024minha estante
Pra quem não quer ler:
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
Terminei ontem, basicamente os capítulos que se passam no ?presente? é o Cas contando pra Poppy como ele se sentiu nas coisas que aconteceram e afins.
Relevante pra história que aconteceu nos últimos 2 capítulos: os Rev atacam o lugar que eles estão, e para defender a Poppy o Cas se transforma em um lobo e todos ficam chocados. O fim é LITERALMENTE UMA CÓPIA DE CREPÚSCULO: a Poppy acorda do sono de beleza dela e os olhos dela estão silver, como os da Primal of life and Death.

GabiHelenas 22/02/2024minha estante
LiCourt resenha perfeita! Definiu tudo que senti lendo esse livro.

Vignny 22/02/2024minha estante
Sheila pelo jeito não lerei mesmo! kkkk

Vignny 22/02/2024minha estante
GabiHelenas, você literalmente entregou tudo aqui, obrigado e obrigado, vou ler só os últimos dois capítulos pra ver essa parte da transformação e esperar o próximo kkkk.
Agora a dúvida cruel como que raios o Cass virou um lobo kkkkkkk

Deise 22/02/2024minha estante
Abandonei essa série, começou boa e os outros livros são apenas encheção de linguiça

Catarina129 09/01/2024

Casteel ??
Esse livro superou as minhas expectativas. Eu me apaixonei pela saga e no último livro, a guerra das duas rainhas tinha prometido largar de mão da saga por conta do esquema de pirâmides, mas não fui capaz de cumprir. A sensação de vazio por terminar o livro e ter que esperar por mais algum ano pra ter mais migalhas ??
Esse livro na percepção do Casteel é uma preciosidade sem fim
livia.lanzoni 13/01/2024minha estante
amg vc compro ele físico ou leu como ebook? tô procurando pra ler mas não acho

Sofia.Helena 20/01/2024minha estante
Quero ler logo quando sair!!! Muito animadaaa

Lane 30/01/2024minha estante
Acabei de ler, é perfeito, e que final, meu Cas

gabi 19/04/2024minha estante
Esquema de pirâmide?

Wingredy.Saraiva 22/04/2024minha estante
É muito bom mesmo, eu amei o ponto de vista dele, a relação dele com Kieran, deu pra perceber que eles eram muito mais do que a Poppy via e descrevia no começo

Ana Lima 24/02/2024

Totalmente dispensável
Essa saga tinha muito potencial, mas a autora preferiu fazer um esquema de pirâmide pra lucrar. O livro é exatamente igual ao primeiro porém na perspectiva do Cas e só dá continuidade a história nos últimos 2%, podia ser um spin-off para os fãs e não um livro no meio da saga, agora a gente precisa esperar por mais dois livros que honestamente nem sei o que ela vai desenvolver, já que grande parte do enredo é sempre a mesma coisa.
LS0 03/03/2024minha estante
Nem.me fala. Esse livro é um perda de tempo, tirado o último capítulo, o que sobra? Nada relevante. Podia ser um conto, mas a autora inventou de escrever um calhamaço desnecessário.

Ana Lima 30/03/2024minha estante
Uma palhaçada com os leitores

jessica.bianchi 08/03/2024minha estante
Vc sabe quando lança o próximo ?? Gente que nervo quero saber o resto kkkk

Mima02 08/03/2024minha estante
Sei que sai outro esse ano.. mas não sei se é sobre o Cas e a Poppy ou sobre o Nyktos e a Sera?!?! ??

anafeltrin 07/05/2024

Desperdício
Foi o livro mais desnecessário que eu já li em toda minha vida.
Blz historinha bacana e tals, mas agregando praticamente nada para a historia da saga.
Poderia ter sido lançado como um livro extra, e não como continuação.
Os acontecimentos relevantes poderiam ter sido facilmente incluídos no livro anterior ou em um livro que realmente agregasse pra historia final.
Se antes já estava claro que a autora enrolava pra faturar em cima do hype com mais livros da continuação, agora isso ficou majs do que óbvio.
Lucimara.Santos 17/05/2024minha estante
Exatamente assim. O que veio de novidade foi magnífico, no entanto desnecessário vir num livro desses.

Gabriela.Forest 27/04/2024

Livro desnecessário para a série
"Não há nada de errado em ler sobre o amor."

O livro conta basicamente a história descrita em "De sangue e cinzas", mas da perspectiva do nosso amado Casteel. Eu amo os personagens, amo a série, porém esse livro não acrescenta nada na trama em si, apenas fala sobre a visão dele, o que, sinceramente, acho um desperdício, ou lançaria depois da saga terminar.
É uma série com muitos livros e todos estamos ansiosos por ver a continuação, por que não lançar um livro sobre a história e deixar para lançar esse de perspectiva no final? Não sei.
Penso o mesmo

Lucimara.Santos 17/05/2024minha estante
Foi assim com Crepúsculo. E aí eu gostei muito.

Eduarda.7 12/04/2024

Uma boa releitura.
É uma releitura completa do primeiro livro da saga e foi bom, um sentimento meio nostálgico, voltar nesse comecinho aonde nem eles, nem nós, sabíamos de nada e ver pelos olhos do Cas tudo que ele tava sentindo durante todos aqueles momentos de caráter duvidoso dele.
Mas eu queria que a autora tivesse escolhido cenas e momentos ao longo de todos os três primeiros livros para colocar nesse com o ponto de vista do Casteel e não basicamente só uma releitura parágrafo à parágrafo do 1º livro. As cenas que eu mais queria ver era a do pérola vermelha, a do Salgueiro, a morte do Duque e o ataque no ritual, e o final quando ela descobre toda a verdade.
Eu queria que tivesse incluído algumas cenas do segundo e do terceiro livro também pelo ponto de vista dele (por isso o livro não foi cinco estrelas) mas as cenas do presente, principalmente o final, foi muito instigante, porque sabemos que os deuses estavam dormindo e foi como se toda a guerra do passado tivesse entrado numa pausa e agora com todos os deuses acordando de novo eu quero ver pra onde ela vai com essa treta toda agora que vai ser o Nyktos, a Seraphena, a Poppy e o Casteel contra o kolis e a raça podre dele.
Nota 8/10 , 4 estrelas.
AnnyCipriano 12/04/2024minha estante
Amiga, se eu não me engano tem um conto extra do pérola vermelha na visão do Casteel

Eduarda.7 12/04/2024minha estante
Mas tem a cena completa nesse livro, eu quis dizer que essas eram as cenas que eu mais tava empolgada pra ver pelos olhos dele e as que eu mais gostei tbm.

Dri 06/04/2024

Mds pq não dar um final pro livro???? ??? agora esperar mais dois lançamentos
Tristeza..

Eu simplesmente amei o lado do Cas em de sangue e cinzas. Adorei que o poder primordial está afetando os meninos
Cah Silva 16/04/2024minha estante
Ela pelo menos acorda no fim do livro?

Dri 16/04/2024minha estante
Pior que não ?

LS0 03/03/2024minha estante
Concordo, parece que ela escreveu essa e livro de propósito pra estender a saga, sendo que nem tinha necessidade. Custava escreve um conto de 100 páginas com os pontos mais importantes pelo ponto de vista do Casteel? Acho que não, mas a autora quer, porque quer uma saga de 1000 livros. Afê.

Juro, tô pegando ranço da saga toda.

Ouvindo Livros 07/03/2024minha estante
!!!!!!!! , exatamente.....
A gente acaba pegando ranço da história...... Tiro pela culatra

gabi 21/04/2024

Ler a história na visão do Cas fez eu me apaixonar novamente pela história
E como sempre autoria não deixa de surpreender ainda sim
Já estou me sentindo órfã da história
Não vejo a hora de lançar o próximo
Daniela742 21/04/2024minha estante
Amiga o Kieran aparece nesse livro ?

gabi 22/04/2024minha estante
coadjuvante mas sim aparece

Brunna113 04/02/2024

Incrível.
Fazer a releitura de um livro na visão de outro personagem no meu ponto de vista, é algo mágico. Vou agradecer a essa autora até minha próxima encarnação por esse livro maravilhoso, o livro na visão do Cas só conseguiu deixar as coisas ainda melhores, foram que o primeiro livro é do 🤬 #$%!& , sou extremamente apaixonada de como tudo aconteceu. Não ficou um livro maçante e eu fui extremamente empolgada para descobrir os pensamentos dele em cenas específicas que eu lembrava do outro livro. Amei, amei e amei. Leria mil vezes novamente ??
Amanda3913 04/02/2024minha estante
O livro todo é na visão dele?

Brunna113 04/02/2024minha estante
Simm

Larrosa 25/02/2024

Eu confessor que não tinha muitas expectativas pra esse livro é ainda sim eu me decepcionei kkkkkkkkkkkkk
Simplesmente esse livro tecnicamente não é o livro 5 da saga ele é o primeiro livro narrado pelo mocinho ?
Deyvson 05/03/2024minha estante
De fato mas foi avisado que seria assim

damons wife 04/03/2024

Cansei
a única parte legalzinha foi ver o pov do cas do 1 livro, pq a autora tá enfiando umas coisas TÃO sem sentido no presente (no caso 5 livro de vdd, entendem??) e tá ficando MT cansativo tentar ficar acompanhando td as coisas nada a ve q a autora só inventa pra ganhar mais dinheiro :)
enfim de qlqr jeito eu amo poppy & cas, mas a história deles tinha q estar próx do fim, coisa q parece q a autora n sabe o que eh
Paolaa0 04/03/2024minha estante
Realmente, eu acho q o pior de tudo é a demora de ela lançar os outros livros E esperar lançar o traduzido kkkk

Andressa.Negreira 12/03/2024

O QUE FOI ISSO CAS????
Pelos Deuses....

Eu já era apaixonada pelo Cas, só fiquei mais ainda. É maravilhoso ler todo o início deles pela perspectiva do Cas. Ele sempre foi tão incrível.
É muito gostoso ver o quanto ele é sagaz, um boca suja (adorei ver o quanto de palavrão ele usa) e apaixonadíssimo pela Poppy.
O livro se tornou mais interessante que o primeiro, na minha opinião.

E o final.......o que foi esse FINAL????
JLA quer nos matar mesmo.
MINHA NOSSA, CAS!! Tô em choque ainda.

E Poppy, por favor, tenha a decência de se lembrar de tudo, porque não tem como esquecer um homem desses aí não.
Lígia 13/03/2024minha estante
Não poderia concordar mais, JLA quer matar a gente desse jeito jeito ??