Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Mirane.Carvalho 22/05/2024

Nese caso, nesse caso...
Considero massante. Releitura do vol 01 na visão de Casteel, com pitada de palavrões e pornografia (já não esperava mais nada em vista dos demais volumes). A melhor parte são as 5 páginas finais, aí sim valeu a pena ler. Só me bateu a descrença porque cai numa pirâmide literato (são 11 volumes ????). Confesso que deu descrença.

Manu 22/05/2024

AMEI DEMAIS!!!
Gente o ponto de vista do Casteel è viciante!!!!! Pqp não consegui soltar o livro. Ok, talvez foi um pouco perda de tempo reler o 1, mas tenho certeza que se lançassem separados todo mundo leria. O final meus amigos foi incrível. Amei demais descobrir o final ??????

Jo Cobo 22/05/2024

Tirando os trechos finais, achei um livro totalmente desnecessário. A visão de Cas é interessante, mas acho que a do Kieran seria melhor. Enfim, um livro ok!

Eduarda2492 21/05/2024

Foi uma mini decepção.
Eu pensei que seria uma continuidade da história, mas só foi um desperdício de tempo mesmo. É só o primeiro livro contado do ponto de vista do Cas, ou seja, uma mera repetição. Para mim, parece ser só uma estratégia lucrativa, porque não é possível um livro QUE REPITA TODA A HISTÓRIA DO PRIMEIRO. A única diferença significativa é o que acontece no presente e, na minha humilde opinião, a narrativa tá se tornando um verdadeiro nada com nada.

Lalisa0 21/05/2024

Delano eu te amo
Sem palavras pra esse final. O quanto eu tava ansiosa pro pronto de vista do Cas de um dos livros que eu mais reli na vida (eu amo o 1° livro da saga, o 2° é meu favorito dps o 1° ai a spin off da Sera e do Nyktos) Eu amei amei amei, tudo o que eu esperava desse livro maravilhoso. Eu engoli as paginas, eu lia e nem percebia o quanto eu tinha lido juro, eu fiquei em choque quando eu vi que em um dia eu tinha lido 290 páginas. Eu nao sei se eu entendi mal o final de guerra das duas rainhas, mas nesse livro parece que de forma definitiva o Cas, Poppy e Kieran se tornaram um trisal

Bru 19/05/2024

Mais puro e verdadeiro Cas.
O quinto livro não veio para adicionar tantos acontecimentos a história principal, pelo contrário só nos encantamos com memórias do início de um dos romances mais lindo da história.
Cada capítulo descreve os principais momentos que até então só tínhamos o conhecimento através do olhar de Poppy, mas agora acompanhamos cada movimento que levou Casteel Da?Neer até a donzela. Cada movimento que tornou esse casal real e perfeito.
Posso afirmar com todas as palavras: Cas é um homem incrível! Conhecer todos os seus pensamentos, suas dores, sofrimentos, com o amor curou um coração tão ferido e curou um homem que não acreditava ser amado ou importante; Isso tudo me fez lembrar o quanto a autora sabe descrever e construir tão bem seus personagens.
Amei acompanhar essas lembranças e ver que o amor verdadeiro e puro torna as pessoas felizes e melhores.

Jenny 19/05/2024

Rever os capítulos do primeiro livro ?
Após os acontecimentos do último livro, Poppy acaba se esgotando e entra em hibernação, e durante o seu sono, Castel fica encarregado de contar histórias para que ela não tenha perca de memória durante esse processo, mantendo viva as lembranças do casal.

Esse livre foi fantástico, na qual podemos rever várias cenas do primeiro livro através da perspectiva do Castel.

Podemos também ver cenas novas do tipo, o que Castel pensou ao ver a Poppy pela primeira vez? Ou também o que aconteceu para que Hawke, precisasse sair do quarto do pérola vermelha na naquele memorável dia do primeiro encontro?

Mas a melhor parte de todas com certeza foi saber exatamente como Castel matou o Duque ?

??

Emily 18/05/2024

Pra mim não tem como não gostar dessa saga, gostei muito da autora ter trazido a versão da história na visão do Cas, ver como toda a história do primeiro livro ia muito além do que apenas a perspectiva da Poppy. Muito legal ver como ele pensa, e querendo ou não acabamos descobrindo e entendendo melhor o personagem. E como sempre a autora nos deixou com muitas dúvidas, que espero serem respondidas no próximo livro.

Ana Cordeiro 18/05/2024

Reler a história de De sangue e cinzas sob perspectiva de Cas era tudo o que eu precisava!!!
Não tomaria esse livro como continuação da saga, até porque não acrescenta muito na história, MAS isso aqui para fãs foi demais! Se não fosse o final, que eu particularmente achei ???, era 5 estrelas facilmente.

Thaina196 17/05/2024

Eu amei, mas é uma continuação da série?
Não sei se criei expectativas demais, mas quando anunciaram que o livro teria partes do presente, com o Cas contando os eventos do primeiro livro pra ela, achei que teria um pouco mais do presente, mas foi o final que me decepcionou demaaais, ela acordar e a gente não saber se ela se lembra de alguma coisa, nem nada depois disso????? Fiquei me perguntando até que ponto o livro é de fato uma continuação da série, acho que seria melhor ter lançado como um opcional, com o ponto de vista dele mesmo das coisas, a gente ia amar da mesma forma, mas sem expectativas com a história atual kkkkk

Eu amei os pontos de vista dele, com algumas cenas a mais, foi nostálgico reviver aqueles momentos, já que tinha um bom tempo que eu não relia o primeiro livro ?? eu acho a vibe do começo de tudo muito gostosa, como eles vão se conhecendo e se aproximando, a parte do contexto do livro também, quando a gente começa a conhecer tudo sobre o mundo da série

ps: eu sempre fiquei me perguntando porque ele tinha sido tão duro com a Poppy depois que ela descobre a verdade, e depois de ler aquela conversa dele com o Elijah tudo fez sentidoooo, como foi difícil pra ele também

Enfim, achei que como continuação da série falhou um pouco (por isso 3 estrelas, já que essa foi a proposta do livro).
Mas o ponto de vista dele foi perfeito, e entender como a cabeça dele estava naqueles momentos em que todos os planos dele foram mudando e como ele ia se surpreendendo com a Poppy a cada página

luana.marques.18294 17/05/2024

Preciso de mais
Estou viciada!! Esse livro pela visão do cas só me fez gostar mais dele. Onde está o próximo??? Preciso ler a continuação.

Lucimara.Santos 17/05/2024

Um belo resumo
Sempre que leio uma série cujo último tomo custou a sair, releio todos os anteriores para relembrar os mínimos detalhes. Não foi diferente nesse caso. Esse é o quinto tomo dessa série maravilhosa. E eu reli os quatro primeiros antes de começar o quinto. Quando percebi que ele era uma releitura da série no ponto de vista do Cas, quase tive um treco. Apesar disso, mantive firme o propósito de chegar ao fim, na esperança de acontecesse alguma reviravolta importante. O que só aconteceu no final. E aí, que reviravolta! Os últimos capítulos compensaram as muitas páginas lidas e me deixaram louca pela continuação, que sabe Deus quando virá! Agora é esperar e ler apenas o quinto tomo novamente se demorar muito pra chegar.

Rafaela1861 15/05/2024

Foi babado, viu?
Fiquei animada ao ver que teríamos um livro no ponto de vista do Casteel. Gostei muito da dinâmica do livro, em que os capítulos se dividiam entre a história do primeiro livro na visão dele e o presente. Não foi confuso para entender.
Acho que esse livro foi realmente necessário, mas sinto que foi escrito como um ?tapa-buraco? pelo fato da autora não saber mais o que contar. De qualquer forma, achei interessante ver Casteel conhecendo a Poppy no seu ponto de vista. Consegui entender muito mais sobre o personagem agora que li este livro.
Eu simplesmente amei o plot twist. A única coisa que não gosto muito nos livros da Jennifer é o final dos livros, pois eles sempre me deixam curiosíssima para saber o que aconteceu. Mas voltando ao plot do Casteel, eu já sabia parcialmente disso pois recebi spoiler, mas não sabia como a autora iria trazer isso para nós, então fiquei surpresa mesmo assim.
Estou espumando de raiva por causa do Kolis, que não se aquieta morto. Ele não cansa de procurar a Sotoria, não? Até no spin-off fica procurando essa mulher.
Mas agora, a pergunta que mais borbulhou em minha mente foi: Poppy de fato se LEMBRA dela mesma e dos outros após acordar? Teremos que esperar o próximo livro para saber.

Layh 14/05/2024

É o Cas contando a versão dele, e agora a poppy acordou e tá o suspense se ela se lembra ou não dela e dos outros ?