Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

GabrielMoraesdeAndrade 07/04/2024

Resenha
Saga: De Sangue e Cinzas
Nome do Livro: Uma alma de Cinzas e Sangue
Autor(a): Jennifer L Armentrout
N° de páginas: 644
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 18 anos.
Estrelas: 4,5

Que livro incrível, foi muito interessante e bom ver a história do primeiro livro pelo ponto de vista do Casteel, pois isso enriquece a história, o universo, o que a pessoa acha do personagem e também traz mais conhecimento sobre o mesmo.
Foi uma leitura meio demorada, mas foi boa, amei o livro, o modo como a autora mostra como ele era no começo e vai mudando com o passar do tempo por causa da Poppy na cabeça dele é incrível, parecia que havia vivenciado tudo aquilo com os meus próprios olhos.
Acho que foi um livro necessário, não só pelo o que aconteceu no último dá série, para ter este livro, mas também por ser crucial por causa de alguma pontas soltas.
Este livro me deixou animado para o próximo da série, já que o quarto livro, foi lerdo, chato, e só teve emoção nas últimas 100 páginas.
Para quem quer saber: recomendo e muito o quinto livro da série, parece coisa de outro mundo, amei.

Dri 06/04/2024

Mds pq não dar um final pro livro???? ??? agora esperar mais dois lançamentos
Tristeza..

Eu simplesmente amei o lado do Cas em de sangue e cinzas. Adorei que o poder primordial está afetando os meninos
Cah Silva 16/04/2024minha estante
Ela pelo menos acorda no fim do livro?

Dri 16/04/2024minha estante
Pior que não ?

leiturasessurtos 06/04/2024

AMEI
Poppy e Casteel são insuperáveis. Eu amei esse livro, amei ler o ponto de vista do Casteel, amei os plots e já estou ansiosa pela continuação.

GabrielMoraesdeAndrade 07/04/2024minha estante
Sinopse: simplesmente não existo

Gabs.Almeida 05/04/2024

Eu realmente gostei do livro, mas poderia ter tido metade do tamanho que tem. Sério, não teve quase nada de desenvolvimento na história em si. Só dei 4 estrelas pq eu gostei de ver o pov do Casteel.

Entrelivros_efilho 04/04/2024

5º volume da Série De Sangue e Cinzas e confesso que mesmo amando muito esse universo enrolei pra começar a leitura por achar que seria uma repetição do primeiro livro no ponto de vista do Hawke, mas fui surpreendida porque a autora intercalou os momentos mais importantes do primeiro livro com alguns momentos do presente e a leitura foi deliciosa!
ㅤㅤ
A história começa do exato momento em que terminou o livro anterior e a meu ver o pov do Hawke deu uma nova perspectiva à história, então hoje vou apenas listar os motivos que me fizeram amar a leitura, pode conter spoiler:

— Com a memória de Dory que tenho, foi ótimo relembrar alguns detalhes do universo e como tudo começou;

— Sentir a intensidade dos pensamentos e sentimentos dele em relação à Poppy irem mudando e também entender certas decisões que ele tomou lá no início, e, acompanhar a transição de Donzela para Penellaphe e finalmente para Poppy e ele não se dar conta que a partir dali não tinha mais escapatória, ele já estava destinado a ser todinho dela, foi tudooo.

— Ver os momentos em que ele não estava com a Poppy e mais da ligação dele com o Kieran e como o Kieran encarou tudo no início foi incrível, me apaixonei ainda mais por ele;

— Foi divertido e ainda mais apaixonante ver ele com sangue nos olhos e furioso m4t4ndo qualquer um que ousasse olhar pra ela atravessado e não se dava conta que já estava todo apaixonadinho;

— E foi tudooo pra mim ver o que ele fez com o Duque, queria tanto saber como foi e só digo: Hawke, você é meu tudooo!! Amei também rever a cena da adaga que é a minha cena favorita e que estava ansiosa pra saber o pov dele.

Não vou falar sobre o presente porque acho que é spoiler o motivo de estarmos revendo tudo pelo pov do Hawke, mas só posso dizer que a autora sabe finalizar um livro e deixar o leitor surtando com um triplex alugado na cabeça e criando várias teorias.

Ainda não sei o que pensar sobre o plot no final, a única coisa que sei é que meu amor por essa série e personagens só aumenta, não vejo a hora de sair o próximo livro, preciso de respostas!

Elizabeth 03/04/2024

Foi interessante ver o ponto de vista de Cas, mas pra quem vem lendo a série de uns meses pra cá e tem tudo fresco na memória, o livro foi um pouco cansativo.
O plot final é legal, mas novamente me dá a sensação q autora vai criando situações pra poder escrever mais um livro.

Aline438 02/04/2024

Desnecessário
Assim o livro é bom no geral, é o primeiro inteirinho pela visão do cass, eu q nao lembrava mt da serie pq li no ano passado consegui rever mts coisas, mas ela fez esse livro pra encher linguiça pq nao tinha necessidade alguma, dava pra ter resumido em umas 300 pags ou 200, e ter feito o resto em um livro maior mesmo fodase a gente lê.
Espero realmente que o próximo tenha bastante desenvolvimento político, seja bem estruturado e com as coisas acontecendo de forma bem distribuída com uma bela equipe para apoio de edição, pq essa história é mt boa pra ser desperdiçada.

Canonici 02/04/2024

Bom, mas cansativo
Muito legal ver como as coisas aconteceram sob outro ponto de vista, mas é cansativo passar por todo início novamente mesmo com os pequenos trechos inéditos do "presente"

Cecília Gomes 01/04/2024

Amei
Amei o livro, achei que seria chato ?reler? uma história que eu já tinha lido, mas pelo pov do casteel é muito melhorrrr. Achei que não ia entregar nada, e entregou tudo.

Ele no final virando um gato das cavernas e querendo atacar o Emil bom demais?
A poppy acordando e o livro acabando? me quebrou muito, só Deus sabe quando sai o próximo.

Enfim, gostei muito, continuo cadelando pelo amor de casteel e poppy.

cardansvoice 01/04/2024

FODA
Eu implorei muito por ter esse livro na visão do cassy, e ver o quanto ele se preocupou com a poppy, ver todos os momentos dele é sem igual, eu amo nosso menino

Thaís 31/03/2024

Como foi gostoso reler a história do primeiro livro contada por Castell .?
A princípio achei que fosse ser uma leitura cansativa, mas não foi. Tinha muito tempo que li os livros da série de SANGUE E CINZAS e tinha coisas que eu não lembrava, foi ótimo pra refrescar a memória.
Castell e Poppy tem todo meu coração, achei que teve algumas coisas parecidas com a história de Nyktos e Sera, mas isso não torna a história ruim.
Eu amo muito esse universo ??
O final me pegou, fiquei tipo... ???
As fora é esperar sabe lá quanto tempo para o lançamento do próximo livro para saber o que vem depois. ??

Man 31/03/2024

Perfeito.
Esse livro da uma aquecida no coração, pois ele mostra o primeiro livro através dos olhos de Cas. Você entende muita coisa pelo ponto de vista dele.
Foi muito bom rever todo início da história, matou a saudade e deu um conforto aos leitores.
Cas, Poppy e Kieran vão ficar comigo para sempre.??

Andressa 31/03/2024

Neste livro, a Jennifer Armentrout nos reconta a história de De Sangue e Cinzas sob a perspectiva de Casteel. Confesso que de início não gostei da proposta do livro, pois estaria repetindo com detalhes uma história que já conhecemos, e que foi lida há não muito tempo. No entanto, fui positivamente surpreendida pela perspectiva de Cas sobre os acontecimentos no primeiro livro, e acredito que seu olhar e suas impressões tenham enriquecido a história de De Sangue e Cinzas, que com certeza é o melhor livro da série. A autora também trata sobre as questões do abuso e do processo de cura de uma maneira bastante madura, e acredito que foi o ponto alto da narrativa. O que não gostei desse livro, que me fizeram diminuir a nota, foram justamente as partes que tratam sobre o tempo presente. Não gostei de como foi desenvolvida a motivação para Cas sentar e contar sua história a Poppy, pois fica evidente que a autora cria situações por pura conveniência para forçar uma narrativa. Não gostei das poucas informações novas que esse livro trouxe, pois essa fórmula de criar um plot em cima de um plot, um segredo que ninguém sabia em cima de um segredo que ninguém sabia, quando não é bem executado, vira um insulto à inteligência do leitor. A impressão que dá é que a autora pode fazer o que quiser com o universo para transformar a Poppy e o Casteel em dois ex-machina, pois o universo não é estável o suficiente. Novas informações completamente relevantes para a construção do universo, que nunca foram mencionadas antes, podem ser trazidas a qualquer momento, e o leitor tem apenas que engolir e aceitar. Desde A Coroa de Ossos Dourados acho que a autora tem se perdido cada vez mais nessa fórmula, criando plots sem coesão e apenas se enrolando nas próprias explicações. E, ao fazer isso mais uma vez no final desse livro, acredito que ela acabou com qualquer expectativa minha de que o último livro da série vá ser bom. Vou ler apenas porque já cheguei até aqui, mas é triste ver o que aconteceu com uma série que se iniciou com um livro tão conciso quanto De Sangue e Cinzas.