Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

KayIasmim 11/05/2024

Simplesmente Casteel Hawkethrone Da?Neer ??
?Eu não havia desejado que ela fosse gentil, mas poderia ter lidado com isso. Eu não conseguia lidar era com a coragem dela. O quanto ela era destemida. Eu não havia previsto gostar da Donzela, não o suficiente para que eu me empenhasse para fazê-la feliz, sorrir e rir. Eu não havia previsto me importar com a Donzela, não o suficiente para ficar ali sentado ponderando outra forma das coisas funcionarem. De eu conseguir o que eu precisava e de ela ter o que queria: uma vida. Liberdade. Eu não havia previsto desejar a Donzela, não o suficiente para, até naquele momento, meu sangue pulsar com a lembrança do gosto de sua boca e da sensação de tocar sua pele. E com certeza eu não havia previsto mudar perto dela, o suficiente para logo me pegar sem pensar no passado ou no futuro, esquecendo-me de por que eu estava ali. Sentindo-me tranquilo. Em paz. Simplesmente eu não havia previsto querer. Porque eu não vinha querendo nada. Não nos anos e décadas desde que eu me libertara. Eu não tinha desejado 🤬 #$%!& nenhuma. Mas eu queria aquelas coisas para Poppy, e eu a queria.?

??Eu costumava dizer a mim mesmo que o que fizeram comigo não importava porque eu já tinha processado tudo. Lidado com aquela merda. Mas repetir isso na verdade significava que eu não havia lidado com nada. Porque o que vivenciei sempre vai importar de alguma forma? Às vezes, é insignificante e quase imperceptível, e em outras, pode acabar com a 🤬 #$%!& do meu dia. Mas tudo bem ser assim. É sério. Porque dizer que alguém escolhe viver no passado, revivendo toda a merda que fizeram com a pessoa, é uma palhaçada. Não se pode escolher isso. As coisas dentro de você? São partes incontroláveis do corpo e da mente que decidem isso.?

Leticia Havilliard 07/05/2024

Quero a continuação
Um grande poder primordial surgiu quando a Rainha de Carne e Fogo se tornou a primordial de Sangue e Ossos, a verdadeira primordial da Vida e da Morte. Agora, deuses estão despertando, tanto no plano mortal quanto no Iliseu, e a guerra é iminente. Mas tudo isso fica em segundo plano para Casteel quando Poppy entra em êxtase para completar sua seleção e ascensão à primordial. Apavorado com a ideia de que ela possa acordar sem reconhecê-lo ou a si mesma, ele resolve então seguir o conselho de Nektas e confessar com Poppy. Ele resolve então contar a história deles do seu ponto de vista para ela, revelando partes de si nunca antes reveladas.

No quinto livro da série Sangue e Cinzas, temos, diferente do que muita gente esperava, não só a visão de Casteel dos livros anteriores, mas também a continuação direta de *A Guerra das Duas Rainhas*. O livro reveza os pontos de vista entre presente e passado, onde no passado temos a visão de Cas dos acontecimentos do primeiro livro, com cenas adicionais, já que agora estamos no ponto de vista de Casteel, enquanto vemos ele contar sua história e a recuperação de Poppy, que está em êxtase, no presente.

Eu particularmente adorei ver as cenas na visão de Cas e, apesar de muitos reclamarem, adoro quando as autoras fazem isso. Ver o modo com os sentimentos dele pela Poppy iam evoluindo mesmo sem ele perceber ou querer, enquanto esses mesmos sentimentos iam de encontro ao que ele tinha que fazer para conseguir resgatar o irmão. Além do adicional de cenas muito satisfatórias que eu tinha ficado louca para ver depois que terminei a leitura do primeiro livro.

No presente, a gente tem apenas alguns vislumbres do que está acontecendo já que todas as cenas se passam basicamente no mesmo cenário, mas pelo que é relatado vemos um pouco de como está o reino depois da queda da rainha e temos algumas cenas com alguns personagens que vemos na história do livro anterior como Nektas, que inclusive falou uma questão sobre a linhagem de Cas que estou doida para descobrir (que acho que está ligado ao que acontece na cena final), Malik e Millicent.

E para finalizar com chave de ouro, ela ainda me deixa o plot de Cas, que achei magnífico e estou doida para ver como vai ser desenvolvido na continuação e que eu acho que não está apenas ligado a Poppy, mas, como falei anteriormente, à linhagem que ele descende e que estou muito curiosa para descobrir qual é.

anafeltrin 07/05/2024

Desperdício
Foi o livro mais desnecessário que eu já li em toda minha vida.
Blz historinha bacana e tals, mas agregando praticamente nada para a historia da saga.
Poderia ter sido lançado como um livro extra, e não como continuação.
Os acontecimentos relevantes poderiam ter sido facilmente incluídos no livro anterior ou em um livro que realmente agregasse pra historia final.
Se antes já estava claro que a autora enrolava pra faturar em cima do hype com mais livros da continuação, agora isso ficou majs do que óbvio.

Randerson Diarley 02/05/2024

Revivendo as memórias
Já tínhamos visto no 4º volume da série o ponto de vista do Cas, agora revivermos o 1º livro totalmente pelo o ponto de vista dele. Sendo sincero o passado não interfere em nada no futuro da história, porém os capítulos que se passam no presente podemos tirar algumas coisas relevantes para o contexto futuro. Esse é o livro dedicado aos fãs da série que gostam de ver a história por outra perspectiva. É bom ver que o amor entre a Poppy e o Cas sempre foi profundo de ambos lados. O final me lembrou totalmente o fim da primeira parte do filme Amanhecer ?Crepúsculo?. Ansioso para ver o futuro dessa série!

angelica.m 02/05/2024

Casteel??
Apesar de estar muito ansiosa pra ver mais depois dos eventos do último livro, eu amei ver tudo do ponto de vista do Cas, ver como ele se apaixona pela Poppy e o que acontecia enquanto ele planejava o sequestro dela! E ainda de quebra ver um pouco do presente enquanto a Poppy está dormindo. Amei??

Leitora anônima 02/05/2024

Muito nostálgico
Demorei pra ler esse livro, normalmente leio um por mês e esse comecei em março e terminei em maio, a história é boa mas por eu já conhecer grande parte acredito que isso tenha auxiliado na demora da minha leitura. Não consigo lidar com o fato do Casteel dividir a Poppy com o Kieran e nem com o Kieran estando em MOMENTOS ÍNTIMOS DO CASAL, me julguem mas se fosse apenas amizade eu super apoiaria mas tá praticamente um trisal e eu sou ciumenta. Estou extremamente curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo livro e acredito que o próximo livro da Sera e do Nyktos vai ajudar a entender melhor a história!

Gabriela.Forest 27/04/2024

Livro desnecessário para a série
"Não há nada de errado em ler sobre o amor."

O livro conta basicamente a história descrita em "De sangue e cinzas", mas da perspectiva do nosso amado Casteel. Eu amo os personagens, amo a série, porém esse livro não acrescenta nada na trama em si, apenas fala sobre a visão dele, o que, sinceramente, acho um desperdício, ou lançaria depois da saga terminar.
É uma série com muitos livros e todos estamos ansiosos por ver a continuação, por que não lançar um livro sobre a história e deixar para lançar esse de perspectiva no final? Não sei.

Erykinha 23/04/2024

Esse livro deu abertura de contar sobre o relacionamento de Cas e Poppy pela visão de Casteel. Isso foi incrível, poder relembrar o início através da visão dele. É apaixonante.. que livro.. se tornou um dos meus favoritos, com aquele gostinho de quero mais.
Aguardando ansiosamente pela continuação!

rayssa798 21/04/2024

Uma Alma de Cinzas e Sangue
Esse livro superou todas as minhas expectativas!

O livro é trabalhado no presente e no passado de acordo com o ponto de vista do Casteel, no qual mostra seus pensamentos, ideias e também sobre os planos para libertar Malik, porém o ápice da história é ver o desenvolvimento do Casteel e a descoberta dos seus sentimentos sobre a Poppy.

Já no presente, temos descobertas sobre alguns pontos que ficaram em aberto no último livro, mas o final é o que deixa com mais vontade de esperar ansiosamente o próximo livro.

Até o momento, Uma Alma de Cinzas e Sangue é o meu preferido de toda a saga é completamente favoritado!

Sereia Entre Livros 21/04/2024

Muito bom relembrar a história
Esse livro, assim como os outros dessa saga, é fácil de ler.
A leitura flui muito bem, é gostosa, divertida, sexy e também cheia de intrigas e política.
Eu estava com saudade desse universo e foi um presente bom me reencontrar com esses personagens e entender sobre a perspectiva do Cas como foi conhecer a Poppy, se encantar e apaixonar por ela.
Achei divertido estar do outro lado, na leitura.
Tenho muita curiosidade sobre a mente masculina, então me diverti bastante lendo as reações do Cas.
Obviamente sei que foi escrito por uma mulher haha, mas não tiro o mérito do meu divertimento em relação a isso.
Também tivemos momentos importantes no presente, enquanto esperávamos pela poppy said da estase.
A relação de Cas e Malik começa a voltar aos eixos, ao passo que vemos Millicent também querendo uma relação de irmandade com Poppy.
Confesso que estou preocupada com essa história do Kolis, mas temos que esperar pra ver né?
De todas as coisas, minha cena favorita foi a última!!!!!!!
Sabemos que poppy grandona vem aí e também: QUE CACETES ACONTECEU COM CAS??????
É o que eu quero saber e por favor Galera, agiliza aí esse livro kkkkk TEM CRIANÇA CHORANDO SABEH

Isadora823 21/04/2024

Uma alma de cinzas e sangue
Foi muito gostoso ler esse pov do Castiel foi como tirar a saudade. Estou louca pro próximo. Esse é o melhor esquema de pirâmide!! ??