Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Cecília Gomes 01/04/2024

Amei
Amei o livro, achei que seria chato ?reler? uma história que eu já tinha lido, mas pelo pov do casteel é muito melhorrrr. Achei que não ia entregar nada, e entregou tudo.

Ele no final virando um gato das cavernas e querendo atacar o Emil bom demais?
A poppy acordando e o livro acabando? me quebrou muito, só Deus sabe quando sai o próximo.

Enfim, gostei muito, continuo cadelando pelo amor de casteel e poppy.

cardansvoice 01/04/2024

FODA
Eu implorei muito por ter esse livro na visão do cassy, e ver o quanto ele se preocupou com a poppy, ver todos os momentos dele é sem igual, eu amo nosso menino

Thaís 31/03/2024

Como foi gostoso reler a história do primeiro livro contada por Castell .?
A princípio achei que fosse ser uma leitura cansativa, mas não foi. Tinha muito tempo que li os livros da série de SANGUE E CINZAS e tinha coisas que eu não lembrava, foi ótimo pra refrescar a memória.
Castell e Poppy tem todo meu coração, achei que teve algumas coisas parecidas com a história de Nyktos e Sera, mas isso não torna a história ruim.
Eu amo muito esse universo ??
O final me pegou, fiquei tipo... ???
As fora é esperar sabe lá quanto tempo para o lançamento do próximo livro para saber o que vem depois. ??

Man 31/03/2024

Perfeito.
Esse livro da uma aquecida no coração, pois ele mostra o primeiro livro através dos olhos de Cas. Você entende muita coisa pelo ponto de vista dele.
Foi muito bom rever todo início da história, matou a saudade e deu um conforto aos leitores.
Cas, Poppy e Kieran vão ficar comigo para sempre.??

Andressa 31/03/2024

Neste livro, a Jennifer Armentrout nos reconta a história de De Sangue e Cinzas sob a perspectiva de Casteel. Confesso que de início não gostei da proposta do livro, pois estaria repetindo com detalhes uma história que já conhecemos, e que foi lida há não muito tempo. No entanto, fui positivamente surpreendida pela perspectiva de Cas sobre os acontecimentos no primeiro livro, e acredito que seu olhar e suas impressões tenham enriquecido a história de De Sangue e Cinzas, que com certeza é o melhor livro da série. A autora também trata sobre as questões do abuso e do processo de cura de uma maneira bastante madura, e acredito que foi o ponto alto da narrativa. O que não gostei desse livro, que me fizeram diminuir a nota, foram justamente as partes que tratam sobre o tempo presente. Não gostei de como foi desenvolvida a motivação para Cas sentar e contar sua história a Poppy, pois fica evidente que a autora cria situações por pura conveniência para forçar uma narrativa. Não gostei das poucas informações novas que esse livro trouxe, pois essa fórmula de criar um plot em cima de um plot, um segredo que ninguém sabia em cima de um segredo que ninguém sabia, quando não é bem executado, vira um insulto à inteligência do leitor. A impressão que dá é que a autora pode fazer o que quiser com o universo para transformar a Poppy e o Casteel em dois ex-machina, pois o universo não é estável o suficiente. Novas informações completamente relevantes para a construção do universo, que nunca foram mencionadas antes, podem ser trazidas a qualquer momento, e o leitor tem apenas que engolir e aceitar. Desde A Coroa de Ossos Dourados acho que a autora tem se perdido cada vez mais nessa fórmula, criando plots sem coesão e apenas se enrolando nas próprias explicações. E, ao fazer isso mais uma vez no final desse livro, acredito que ela acabou com qualquer expectativa minha de que o último livro da série vá ser bom. Vou ler apenas porque já cheguei até aqui, mas é triste ver o que aconteceu com uma série que se iniciou com um livro tão conciso quanto De Sangue e Cinzas.

jornalistarara 30/03/2024

Palito de sorvete premiado
Reler os acontecimentos do primeiro livro (o melhor da saga) no ponto de vista do Casteel sabendo de muitas coisas que vieram depois foi... Intrigante, como diria o próprio. Eu terminei o picolé de limão que foi A Guerra das duas Rainhas bem confusa mas ao me deparar com esse palito premiado que é Uma alma de cinzas e sangue eu simplesmente não vejo a hora do lançamento do próximo livro, que seja de chocolate!!

GiKT 29/03/2024

Gostei bastante de relembrar parte das histórias dos outros livros, pela perspectiva do Casteel.
Dava para entender os comportamentos que ele teve e que só tínhamos a visão da Poppy.

Lanny 28/03/2024

Sempre fechando com reviravoltas
Eu já joguei há muito tempo a razão pela janela quando se trata dessa série. Amo os personagens, amo os relacionamentos entre eles, amo tudo. Então vou dar 5 estrelas e favoritar mesmo que seja uma história recontada com poucas novidades.

Mas daí o último cap apresenta mais uma evolução de Poppy e de Cas dessa vez, eu fico imaginando até onde a autora pode ir. Se tiver alguém acima em poder eu já vou desconfiar que é o próximo passo para Poppy.

No ritmo que vai ela vai acabar sendo algum tipo de Primordial dos Primordiais. Aquela capaz de criar novos Primordiais a partir do nada.

Mas algo que me incomoda é que não importa o quão poderosa ela fique, ela sempre está em perigo. Sempre tem alguém achando que pode chegar e mata-la.

Quanto à história desse livro, amei o ponto de vista de Cas em relação a tudo. Como ele resolveu que ia se casar com ela, como foi descobrindo as coisas sobre ela e sobre eles dois.

Agora é aguardar a chegada de mais um livro.

Lariwoon 28/03/2024

O plot valeu por ter relido 600 páginas?
É o que eu me pergunto.
Não há muito o que falar sobre o quinto volume da série, visto que é praticamente uma repetição do primeiro, mas definitivamente tem um certo plot no final.
Bem no final.
Depois de muitas e muitas páginas com quase nenhuma informação realmente útil sobre o que já li.

Thatiane.Machado0 28/03/2024

A perspectiva de Casteel
Uma Alma de Samgue e Cinzas se passa diretamente após o livro anterior, após Poppy ter ascendido. Acompanhamos Cas recontando o início da história dos dois, para que Poppy, em estase, não se esqueça de quem é. Ainda, temos vislumbres do presente, de forma que temos uma ideia de como está o mundo após os eventos fo livro anterior.
Vi muita gente reclamando deste livro, mas eu adorei! Gostei muito de reler os eventos do primeiro livro a partir do ponto de vida do Cas. Adorei saber o que ele estava pensando e por que tomou as decisões que tomou ao longo daqueles eventos.
Acredito que isto trouxe outra perspectiva para a história e elucidou ainda mais os eventos e o personagem do Casteel.
Se você é um fã da série, provavelmente vai gostar do livro. Mas não comece a ler esperando uma história nova. É o primeiro livro, mas com os pensamentos do Cas, ao invés dos da Poppy. Ao meu ver, é uma leitura que vale muito a pena. Eu gostei bastante.

Nanda 27/03/2024

Entao?
É um pov do cas, muito legal ver como tudo aconteceu do lado dele. A narração pula entre passado e presente. Gostei bastante da leitura, mas demorei mais pra ler do que os outros livros. Acredito que por falar muito do passado, e eu estar tão ansiosa pelos acontecimentos do presente, fizeram com que eu não devorasse o livro tanto assim. Mas não deixa de ser bom. Eu só estava ansiosa pra caramba pro próximo livro só sobre o presente kkkkk

Stefani 25/03/2024

Monogamia hoje, monogamia amanhã, monogamia sempre
Que p0rra de final foi esse? Na verdade, que livro foi esse? Primeiramente, este livro é literalmente uma reescrita do primeiro; algo que definitivamente não era necessário, já que a única diferença realmente significativa foi a inclusão de capítulos mostrando eventos atuais. Além disso, qual é o problema com Armentrout??? De repente, ela decide transformar o Cass (literalmente, quem leu vai entender) e a conexão dele com Poppy e Kieran levando o relacionamento deles para uma direção que não se alinha com os outros livros, mesmo após o evento da União deles (algo que meio que me incomodou, mas relevei)
Este livro não é ruim, já que é basicamente uma reescrita do primeiro. No entanto, ele é totalmente desnecessário; todos os eventos importantes poderiam ser resumidos em menos de cem páginas. Agora, só me resta continuar lendo o resto deste esquema de pirâmide e torcer para que ela tome vergonha na cara e não estrague minha série favorita.

Vitória 24/03/2024

Casteel ??
Estava animada para ler um livro narrado pela perspectiva do Cas e foi incrível, superou todas as minhas expectativas.
E esse final???? Já estou ansiosa para ler o próximo.
Jennifer voce me paga por ter me feito ficar viciada nessa saga esquema de pirâmides KKKKKKKKKK