Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Mah 29/02/2024

Quando descobri que a autora ia fazer um livro pelo pov do Casteel, achei que seria um livro a parte, como um spin-off, não tava esperando que fosse ser o 5° livro da série. Nesse quesito achei desnecessário ela ter feito desse jeito, mas eu adorei o livro. Foi incrível ver tudo pela perspectiva do Cas e tudo que ele tava sentindo no primeiro livro. Apesar de saber o que acontece, li o primeiro tem muito tempo, então não lembrava de muitos detalhes por isso a minha leitura não foi repetitiva. A cena da apunhalada foi a que eu mais tava animada pra ver e acompanhar o sentimento do Cas crescendo antes mesmo dele se dar conta foi um quentinho no coração. A história em si avança no último capítulo de uma forma que eu não esperava, o que me deixou com raiva porque vou precisar esperar o 6º pra saber o que acontece. Enfim, esse livro é um acalento para quem sempre quer ver a história sendo contada pelo par romântico da protagonista (adoraria que outras autoras fizessem isso também kkkk).

Bianca.Oliveira 28/02/2024

Uma alma de cinzas e sangue
Nesse maravilhoso livro viajamos entre o presente, onde Poppy encontra-se em estase para completar sua transformação em Primordial, e o passado, mais especificamente o passado do primeiro livro. Que faz a narrativa dessa vez é o Cas. Ele está contando a Poppy a história deles na esperança que ao acordar ela lembre de quem ela é e de quem eles são.
A história não é de forma alguma repetitiva, porque apesar de obviamente ter fatos repetidos do primeiro livro, temos a visão do Cas. Como ele foi descobrindo as coisas, como foi se encantando pela Poppy, como os planos foram mudando. Também temos informações novas e outras ainda misteriosas, como é o caso do que de fato aconteceu com Shea (particularmente já tenho minha teoria).
O último capítulo se passa no presente e tem novas informações que só serão explicadas no próximo livro ?? que já aguardo ansiosamente!!!!!

Tiele.Scarlett 28/02/2024

Eu jurei que eu iria surtar a qualquer momento por conta da minha ansiedade que não me deixava ler em paz, mas o livro trouxe tudo o que eu precisava pra me trazer paz, são muito detalhes e muitos plot Twist que por ver pela visão dele é maravilhoso de ler, casa expressão e sentimento que ele estava sentindo me fez querer ler mais depois do fim do livro, alguém me socorre ?

Bela 27/02/2024

Fiquei um pouco decepcionada com o livro. Embora seja interessante saber a história do posto de vista dele, basicamente não tem quase nada de novo na história. Para mim, foi cansativo ler algo que eu já sabia. O final traz novidade, mas agora terei que esperar não sei quanto tempo para saber.

laiscom.s 27/02/2024

Simplesmente perfeito!
Assim como todos os outros livros da saga, a escrita e os acontecimentos te prendem de uma forma que dá vontade de nunca mais parar de ler.

por mais que seja um livro que retrata os acontecimentos do primeiro livro de um ponto de vista diferente, foi ,na minha opinião, muito importante para dar continuidade ao desenvolvimento da saga sem deixar a história confusa.

e é óbvio que a Jennifer terminaria o livro com um acontecimento bombástico!!!!

Feh (@library.of.the.witch) 26/02/2024

Eu estava com um pouco de receio do livro ser muito repetitivo, por trazer todos os acontecimentos do primeiro livro, mas ver tudo pela perspectiva do Casteel foi muito bom!

O livro começa exatamente de onde termina o livro 4, inclusive é uma cena bem bonita, mas acontece algo (não vou falar o que, para não dar spoiler) e o Casteel começa a contar o lado dele desde o começo da história.
Aí acompanhamos o desenrolar do plano dele e o surgimento dos sentimentos dele pela Poppy e como ele foi se apaixonando por ela.
Tem alguns interlúdios com outros personagens no presente também.
Mas a cena final é bem típica da Jennifer e a gente fica: p*ta m*rda!!! Ou seja, mas uma vez eu quero muito o próximo livro!

Larrosa 25/02/2024

Eu confessor que não tinha muitas expectativas pra esse livro é ainda sim eu me decepcionei kkkkkkkkkkkkk
Simplesmente esse livro tecnicamente não é o livro 5 da saga ele é o primeiro livro narrado pelo mocinho ?
Deyvson 05/03/2024minha estante
De fato mas foi avisado que seria assim

Natalie55 25/02/2024

Eu ainda não acredito que ela acabou o livro assim
Não superou as minhas expectativas, mas ler a história sendo contada pela visão de Cas foi muito legal. Foi bacana relembrar o que havia acontecido do primeiro livro da série, algumas coisas que ficaram sem explicação foram sanadas, mas eu fiquei muito frustrada do jeito que acabou e pra piorar, não tem nem data pra lançar o próximo livro da série pra entender o que estava rolando com a Poppy, Cas e Kieran, meu trio favorito.
Apesar de tudo, valeu as horas debruçada sobre ele.

Rayssa237 25/02/2024

Uma das minhas fantasias favoritas
Vi muitos gente reclamando que o livro era ruim, que era só uma releitura na versão do Cas.
Realmente, é uma releitura, mas eu gostei muito. Ver alguns pontos que não tínhamos como saber. Ver um pouco mais sobre o Kieran e o Delano, eu amei.
Agora falando do final, é surpreendente como sempre e deixando aquele gatilho para outro livro. Sem palavras

Ana Lima 24/02/2024

Totalmente dispensável
Essa saga tinha muito potencial, mas a autora preferiu fazer um esquema de pirâmide pra lucrar. O livro é exatamente igual ao primeiro porém na perspectiva do Cas e só dá continuidade a história nos últimos 2%, podia ser um spin-off para os fãs e não um livro no meio da saga, agora a gente precisa esperar por mais dois livros que honestamente nem sei o que ela vai desenvolver, já que grande parte do enredo é sempre a mesma coisa.
LS0 03/03/2024minha estante
Nem.me fala. Esse livro é um perda de tempo, tirado o último capítulo, o que sobra? Nada relevante. Podia ser um conto, mas a autora inventou de escrever um calhamaço desnecessário.

Ana Lima 30/03/2024minha estante
Uma palhaçada com os leitores

Gabii Bilk 23/02/2024

É literalmente um pov
Esse livro é o nosso amado príncipe após o quarto livro acompanhando a Poppy e contando tudo pra ela sobre o que aconteceu no primeiro livro enquanto ela tá a mimir profundamente, literalmente ele recontando tudo do ponto de vista dele com mais detalhes e umas informações a mais e o presente deles.

Reconheço que foi repetitivo mas a final já esperava pq né, achei que o maior erro da autora foi se alongar muito no começo e simplesmente cortar coisas que a gente queria ouvir dele dos outros acontecimentos.

Gostei muito do livro, surtei em todos os momentos que surtei no primeiro hihi, me peguei rindo várias vezes com o senso de humor deturpado do Cas, amei conhecer os personagens antes de tudo acontecer, saudades Elijah :') acho que vale a pena ler se voce não vier com expectativas altas.

E como sempre no final 10 bomba na nossa cara e eu ainda tô tipo??? Pq pq Jennifer ??? aí só mais 2 anos pra ter uma resposta de 90 reais em português mas é a vida.

Camila1330 23/02/2024

......
Achonque é consenso que todos fomos tapeados nesse livro, é legal ver a visão do Casteel em algumas coisas, mas é um pouco repetitivo.
O final vale a pena