Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

skuser02844 18/02/2024

Tinha zero noção de como o Cas via as coisas
Eu amei ver alguns dos momentos mais ?aaaaa? q amamos de De Sangue E Cinzas.

Entre a visão do Cas e da Poppy, prefiro mil vezes a dela, mas amo tanto esse casal, foi tão bom ver ele bem 🤬 #$%!& por ela ksksk

Falando de 🤬 #$%!& , mdsss esse homem tava na mão dela mt antes do q eu achei Ksksksk

Mas pela visão da Poppy foi mais fácil perdoar ele, sei lá, acho q os sentimentos dela me influenciaram

E juro por tudo, só agora entendi 100% a relação do Cas e do Kieren

Mas esperava umas senas novas, pelo menos no final, um hotizinho e tals ksksksk

Tay 17/02/2024

Ver o outro lado da história é bom, mas esperava mais
Eu amei ver a versão do Cas. Porém, o que me pegou é ver que tinham partes do presente e pouquíssima informação do que vem por aí. A parte que remete ao passado foi perfeita, sem mais. Voltei a me lembrar do porque amei tanto a série.

Mas, o que teve de informação para continuarmos a história? Somente o final que fica mais uma interrogação do que algo propriamente relevante para a série. E que eu achei que foi mais uma invenção nada a ver da leitora. Vamos ver o que agrega para a história.

Ivi 17/02/2024

Esquema de pirâmide
Arrasada pois pensei que fosse ser o esperado 5° livro da saga e descobri que é só um interlúdio com o ponto de vista de Cas.
Não que o livro seja ruim pois para mim é sempre um presente receber um novo ponto de vista, especialmente de um personagem que era tão carente de minúcias quanto Casteel.
Porém, se eu soubesse que a saga era esse esquema de pirâmide, teria lido bem mais devagar, rs.

Brendaizidoro 16/02/2024

Demorei a fazer a resenha porque fiquei sem entender o que eu achei desse livro kkkk
Não acontece NADA nessa história. É basicamente a história do primeiro livro sendo narrada pelo POV do Cas, com capítulos intercalando entre presente e passado. Sendo esses capítulos no presente, super rapidinhos.
E? E eu amei, assim como amo De Sangue e Cinzas, e fiquei ainda mais apaixonada pelo Casteel. Mas é isso! Um livro que não acrescenta em nada na história, que um ou dois acontecimentos podiam ter acontecidos em outros volumes e que a Jennifer usou pra tirar mais um pouco do nosso dinheiro. Mas é isso, eu vou continuar bancando essa mulher porque sou muito viciada nesse mundo que ela criou.

anacarol.luz 16/02/2024

Jeje, solta logo o livro 6
Como a maioria dos fãs da série, fiquei bem preocupada desde que vi que esse livro seria do ponto de vista do Casteel dos acontecimentos do primeiro livro. Porém, achei muito bom, e foi muito interessante vê o ponto de vista de outros personagens como o Kieran. Tinha esquecido como era a química da Poppy com o Casteel.
Só queria que a autora tivesse relembrado mais elementos do universo, já que tudo é tão complexo, por isso dei 4 estrelas. De resto, ainda acho que vale a pena a leitura.

Clara 16/02/2024

Fofo, mas queria mais
Puta nas minhas calças pelo fato de ter terminado como terminou, mas adorei ler o ponto de vista distorcido do Cas kkkkkk Ele realmente não bate bem.

LS0 16/02/2024

Sem sal... Meio desnecessário.
Não estava muito animado pra ler esse livro. Tenho a sensação que a autora inventou esse livro de última hora porque ela quer que De Sangue e Cinzas seja aquelas séries cheia de Livros complementares por que acha que isso deixaria a saga melhor. Só que não né? Tudo tem limite.

Então...

Vocês acham mesmo que precisa um livro de 650 páginas sobre o ponto de vista do Casteel lá do primeiro livro? Se jura, que não tinha espaço pra escrever capítulos com o ponto de vista dele nos outros dois livros anteriores, sendo que cada um de mais de 700 páginas?

Sério. Se fosse um livro pequeno de no máximo 250 páginas, tudo bem. MAS 650? Parece que a autora escreve os livros, mas como não bateu a meta dela de 700 páginas ela vai escrevendo aquela encheção de linguiça toda, por que quer uma calhamaço.

E o Kieran? Gente, eu não aguento mais o Kieran servindo só pra enfeitar. Cadê o desenvolvimento dele? A autora até tentou fazer ele aparecer mais, só que eu sinto que ela não faz o suficiente.

Mas a amizade do Casteel e do Kieran... Tudo de bom. Os dois são hilários. A única parte do livro que gostei foi a interação deles.

E gente, bora fazer uma abaixo assinado para a autora desenvolver os outros personagens por favor. Já passou da hora já. É tudo a mesma coisa, não tem evolução. BORA REAGIR JENNIFER!!!

O que também me irrita é que a maior parte dos personagens é homem. Todo mundo que tem alguma coisa função importante é homem.

O lobo que protege a Poppy é homem, o dragão principal é homem, todos que acompanham a Poppy em alguma lugar é homem... Todos que tentam matar a Poppy é homem... As poucas personagens mulheres que apareceram nos livros foram esquecidas, eu nem lembro o nome delas, e também nem foram desenvolvidas. A amiga da Poppy do primeiro livro? Esquece, enfeite de parede.

E a vilã, morreu e agora o novo vilão é um homem, nossa, que legal.

Isso me incomoda, o fato da autora achar que colocar um monte de macho pra defender ela é alguma coisa brilhante e vai fazer a Poppy ser empoderada de algum jeito. Eu sinto isso lendo. Que vergonha.

E tem mais... Eu não sei qual o problema da autora que ela sexualiza... TUDO. Literalmente TUDO. Quando a Poppy e o Casteel se conheceram... Foi em um bordel com os dois quase se comendo. A maior parte das interações deles foi de teor sexual... Sério. O Casteel não podia ver ela que ele já ficava excitado, já começava a pensar que não tinha sentido tanto tesão por ninguém antes... Ahhhhhhh. Mano!!!

"E sem contar que os hots nem são bons, fiquei com vergonha alheia lendo. Nossa, muito ruim."

Vamos dar uma pausa aí Jennifer. Vamos focar na fantasia querida??? Por que isso passa a sensação de que ela não sabe o que está escrevendo, como se ela colocasse os hots de propósito pra bater meta de páginas. Aí que vergonha.

Sem contar que eu achei alguns partes tão mal escritas que eu senti vergonha de ler. Meu Deeeeeus, que vergonha. Parecia uma fanfic que uma adolescente escreveu. AHHHHHHHHH Eu fico pensando agora em como eu gostei tanto de ler os três primeiros livros pra chegar nesse e ver cagada que é. Parece outra autora, ela perdeu o rumo, só pode!

Espero que o próximo livro saia ainda este ano, e como eu já disse a autora está estendendo a saga mais do que deveria... Eu queria muito que o próximo livro fosse o último, provavelmente vai ter mais de 700 páginas e é o suficiente para fechar a saga. Mas infelizmente, parece que ainda vai ter mais dois.

O livro é razoável, tem algumas pouquíssimas partes importantes. Seria mais fácil ela ter escrito um livro de 200 páginas apenas com as partes principais do primeiro livro e não ele inteiro.

A leitura é importante para a saga? Sim, mas só porque tem os capítulos narrados no presente... E os dois últimos que tem alguma coisa importante... Mas o resto... Tirando algumas partes que contam um pouco do passado dos Casteel... O restante não tem graça nenhuma, é irrelevante. Perda de tempo.

Nossa, foi muito chato de ler. A autora poderia ter escrito o próximo livro da saga em vez de desperdiçar o tempo escrevendo esse livro. Sério, sem necessidade. Parece que fez de propósito pra vender mais e estender a saga mais do que deveria. Afê. Peguei ranço já.
Vignny 21/02/2024minha estante
Tem como contar o que rola de relevante nesses pouquíssimos capítulos do presente?
Eu tô me recusando a ler esse livro, tô no cap 5 e não tô acreditando que é isso, pois não leio sinopses. Afff

LS0 21/02/2024minha estante
Se quiser é só ler o capítulos com ó título "presente"
No geral é o Casteel contando alguma coisa do passado dela pro Poppy enquanto ela tem o sono de beleza dela que eu nem sei de onde saiu.

E o capítulo mais relevante é os dois últimos, mas fora isso... Não tem nada demais. Achei meio nada ver esse livro existir.

Sheila 21/02/2024minha estante
Dúvida cruel, ler ou não ler?

GabiHelenas 22/02/2024minha estante
Pra quem não quer ler:
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
Terminei ontem, basicamente os capítulos que se passam no ?presente? é o Cas contando pra Poppy como ele se sentiu nas coisas que aconteceram e afins.
Relevante pra história que aconteceu nos últimos 2 capítulos: os Rev atacam o lugar que eles estão, e para defender a Poppy o Cas se transforma em um lobo e todos ficam chocados. O fim é LITERALMENTE UMA CÓPIA DE CREPÚSCULO: a Poppy acorda do sono de beleza dela e os olhos dela estão silver, como os da Primal of life and Death.

GabiHelenas 22/02/2024minha estante
LiCourt resenha perfeita! Definiu tudo que senti lendo esse livro.

Vignny 22/02/2024minha estante
Sheila pelo jeito não lerei mesmo! kkkk

Vignny 22/02/2024minha estante
GabiHelenas, você literalmente entregou tudo aqui, obrigado e obrigado, vou ler só os últimos dois capítulos pra ver essa parte da transformação e esperar o próximo kkkk.
Agora a dúvida cruel como que raios o Cass virou um lobo kkkkkkk

Deise 22/02/2024minha estante
Abandonei essa série, começou boa e os outros livros são apenas encheção de linguiça

historiaein 16/02/2024

Uma alma de cinzas e sangue no @historiaein
Olá, Atlantes e Primordiais!
Bem, vamos começar com o coração apertado: não dei cinco estrelas para esse livro tão esperado. Sabe quando você espera tanto que imagina que vai ser uma explosão de novidades? Então, foi mais como um conto do que uma continuação para mim.

Das 644 páginas, apenas 88 realmente avançam na história. O resto? Narrativas do primeiro livro sob a perspectiva do Cas. Não foi ruim, mas até a metade, estava meio que... "Cadê o futuro? O que vai rolar?". Fiquei com tantas perguntas!

Mas claro, teve o lado positivo. Essa nova visão trouxe algumas coisas novas, experiências e uma narrativa totalmente diferente, mostrando o ponto de vista de alguém que viveu uma realidade parecida, mas diferente, da Poppy.

E quando falo de experiência, é naquilo também. Coisas que a Poppy não sabia explicar, ele sabia bem.

Fiquei super animada com a parte do Salgueiro (o ritual) até a noite antes dos guardas morrerem. Mas a partir do momento que ela fica na cela, até o anúncio do casamento no salão, perdi um pouco o ânimo. Mas ufa, o capítulo final do momento presente entrega TUDO - ou quase tudo, deixando aquele gostinho de quero mais.

E é isso que eu quero: MUITO mais. Só espero que a Jennifer não escolha a versão do Kieran para o próximo livro. Pelo amor dos deuses!

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Pucca.Farion 15/02/2024

Acho que esse livro merece uma abordagem diferente na resenha:

Você precisa ler ele? Não.
O livro é, basicamente, o primeiro livro da série (de sangue e cinzas), mas pelo ponto de vista do Casteel.
Apenas 15% do livro se passa no presente, e, na maioria das vezes só tem os personagens conversando sobre o que aconteceu.
Tem três fatos importantes que ocorrem no livro: o primeiro, logo nos primeiros capítulos, vc consegue descobrir lendo a amostra do livro. O segundo e terceiro com certeza serão mencionados logo no começo do próximo livro.

Você deveria ler o livro? Sim, com certeza
Acho o primeiro livro da série o melhor, e foi muito legal revisitar a história, agora por um outro ponto de vista. Mesmo já sabendo tudo o que iria acontecer no passado, ainda me diverti muito com a leitura, tanto que este livro se tornou o meu segundo favorito da série.

Então, para resumir, você não precisa ler o livro, mas, se optar por ler, vai se divertir muito e lembrar porque essa série é tão incrível.

"Uma força Primordial emerge e Deuses estão despertando por todo o Iliseu. Quando Poppy entra em estase, Casteel descobre que apenas uma coisa tem o poder de resgatá-la: as memórias dele.

Sem saber quando Poppy despertará e, assim que o fizer, se saberá quem é ― ou quem ele é ―, Cas decide revisitar o início de tudo, revelando segredos sobre si que apenas Kieran conhecia.

Prepare-se para mergulhar mais fundo na história de amor e aventura que cativou corações em todo o mundo."

Luíza Marino 14/02/2024

O melhor ficou para o final
Eu gosto de ler o POV do mocinho. Sempre. E ler o Cas contando a história deles, como ele se apaixonou por ela, foi fofo.

Mas, podia ter sido um livro só disso, tipo spin off ou algo assim.

A parte realmente interessante ficou para o final e, caramba! A história fica cada vez mais complexa.

Aguardando os próximos volumes e espero que eles não sigam na mesma pegada de passado com POV de outro personagem.

Sara.scritori 13/02/2024

Pqp viu
Para ser bem sincera achei que o livro seria bem chato pelo fato de ser apenas o ponto de vista da história do Casteel porém o livro nos trás além da visão ele o presente se passando então no passado e presente.
Ter visto o ponto de vista dele foi muito fofo e incrível além de ter uma melhora incrível no presente da história

Luana Rezende 13/02/2024

Foi bem interessante e intrigante ver a perspectiva de outro personagem e tbm a interação de outros.

Maria19382 13/02/2024

Era necessário?
O livro é bom, mas acho que não tinha necessidade. Esse série de livro é tão complexa e extensão, a cada novo livro surge mil dramas e mais seres e a cada livro a pobi da Poppy descobre que é outra coisa (e igual um pokémon), dito tudo isso a tem muita mas muito coisa pra desenvolver e explicar, ai a autora vai lá e me lança um livro com acontecimentos que já vimos sobre a perspectiva da Poppy???, eu adoraria vê um livro sobre a perspectiva do Casteel mas não ele visitando o passado, achei desnecessário, foi legal vê sobre o pov dele foi, mas tá acontecendo porque raios a autora fez um livro que quase 80% dele é o personagem narrando o passado e não os acontecimentos de agora, e por fim ainda ela solta mais uma bomba no final desse livro, o meu problema maior que esse livro é que eu acho que ele foi lançado no momento errado, se ele tivesse sido lançado logo em seguida do primeiro livro eu teria amado, ou até mesmo ele ser um ser um spin-offs mas não um livro pra da seguimento na história, porque no fim esse livro roudou, rodou, e trouxe mais dúvidas, mas mesmo assim não vou negar que gostei de vê da visão do Cas, mesmo não vendo necessidade na narrativa do passado