Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Victória 12/04/2024

Resenha| Uma Alma de Cinzas e Sangue
Esse livro é do ponto de vista do Cas, de todos os acontecimentos desde o primeiro livro. Ele esclarece algumas questões e etc, mas é só isso. Não acontece nada demais, mas não é ruim. Ele é um fofo e sempre foi louco na Poppy, mesmo sem perceber.

Eduarda.7 12/04/2024

Uma boa releitura.
É uma releitura completa do primeiro livro da saga e foi bom, um sentimento meio nostálgico, voltar nesse comecinho aonde nem eles, nem nós, sabíamos de nada e ver pelos olhos do Cas tudo que ele tava sentindo durante todos aqueles momentos de caráter duvidoso dele.
Mas eu queria que a autora tivesse escolhido cenas e momentos ao longo de todos os três primeiros livros para colocar nesse com o ponto de vista do Casteel e não basicamente só uma releitura parágrafo à parágrafo do 1º livro. As cenas que eu mais queria ver era a do pérola vermelha, a do Salgueiro, a morte do Duque e o ataque no ritual, e o final quando ela descobre toda a verdade.
Eu queria que tivesse incluído algumas cenas do segundo e do terceiro livro também pelo ponto de vista dele (por isso o livro não foi cinco estrelas) mas as cenas do presente, principalmente o final, foi muito instigante, porque sabemos que os deuses estavam dormindo e foi como se toda a guerra do passado tivesse entrado numa pausa e agora com todos os deuses acordando de novo eu quero ver pra onde ela vai com essa treta toda agora que vai ser o Nyktos, a Seraphena, a Poppy e o Casteel contra o kolis e a raça podre dele.
Nota 8/10 , 4 estrelas.
AnnyCipriano 12/04/2024minha estante
Amiga, se eu não me engano tem um conto extra do pérola vermelha na visão do Casteel

Eduarda.7 12/04/2024minha estante
Mas tem a cena completa nesse livro, eu quis dizer que essas eram as cenas que eu mais tava empolgada pra ver pelos olhos dele e as que eu mais gostei tbm.

Dauw 09/04/2024

Bem fofinho
Tão bonitinho que ter gostado dela desde o começo. O upgrade que teve no final foi babilônico, vem aí!!

daddypool 08/04/2024

TUDO O QUE EU NÃO SABIA QUE QUERIA E PRECISAVA!!!!!!!!!!!!!!
Eu sou extremamente cadelinha dessa saga mas vou ser extremamente honesta sobre o que gosto ou não, não vou falar que é tudo perfeito e maravilhoso sendo que a saga (e esse livro) tem sim seus pontos negativos, mas antes de tudo quero avisar que essa resenha talvez tenha alguns spoilers para quem não sabe muito da saga ou ainda ta no começo desse universo.

eu acho sim que a saga poderia ser menor, parece que chegou num ponto que a jennifer ta enrolando pra dar o desfecho dessa história, sinto que em alguns momentos ela está enchendo linguiça com romance ? o que pra mim é ok pq eu sou apaixonada em poppycas e aceito tudo de romance que aparece entre os dois mas entendo que é cansativo porque parece que a história em si (a fantasia) não segue em frente, ou segue muito lentamente ?, em sei la? dez capítulos poderiam ter sido quatro bem detalhados, só um exemplo.

de novo, eu não me incomodo, mas entendo que pode ser chato para alguns.

vi gente falando que esse livro é extremamente repetitivo e sim, ele acaba repetindo muita coisa do primeiro livro porque é o Cas contando pelo ponto de vista dele mas ao mesmo tempo as cenas dos dias atuais contam muita coisa que eu senti que estavam enrolando pra contar no livro anterior então esse acabou sendo um dos meus livros favoritos da saga, ver o Cas apaixonadinho, cadelinha e ao mesmo tempo dividido pela Poppy no primeiro livro e ao mesmo tempo novidades da saga atualmente foi tudo o que eu não sabia que precisava.

esse com certeza é um livro que eu pretendo reler mais pra frente só pra poder surtar com algumas cenas de novo, pra quem gosta da saga e tem muita curiosidade pra ver o ponto de vista dele no primeiro livro a leitura vale MUITO a pena ? porém NÃO da pra ler esse livro fora de ordem porque nas cenas atuais não vai entender nada, precisa ler a saga inteira antes.

esse livro superou MUITO as minhas expectativas e eu mal posso esperar pelo próximo volume da saga.

Yndyra.Kavendyche 08/04/2024

Gostei mas ...
Gostei principalmente do final que foi quando apareceram novidades realmente . Fica parecendo que a autora escreveu um livro inteiro com repetições do ponto de vista de outro personagem... afffzzzz

GabrielMoraesdeAndrade 07/04/2024

Resenha
Saga: De Sangue e Cinzas
Nome do Livro: Uma alma de Cinzas e Sangue
Autor(a): Jennifer L Armentrout
N° de páginas: 644
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 18 anos.
Estrelas: 4,5

Que livro incrível, foi muito interessante e bom ver a história do primeiro livro pelo ponto de vista do Casteel, pois isso enriquece a história, o universo, o que a pessoa acha do personagem e também traz mais conhecimento sobre o mesmo.
Foi uma leitura meio demorada, mas foi boa, amei o livro, o modo como a autora mostra como ele era no começo e vai mudando com o passar do tempo por causa da Poppy na cabeça dele é incrível, parecia que havia vivenciado tudo aquilo com os meus próprios olhos.
Acho que foi um livro necessário, não só pelo o que aconteceu no último dá série, para ter este livro, mas também por ser crucial por causa de alguma pontas soltas.
Este livro me deixou animado para o próximo da série, já que o quarto livro, foi lerdo, chato, e só teve emoção nas últimas 100 páginas.
Para quem quer saber: recomendo e muito o quinto livro da série, parece coisa de outro mundo, amei.

Dri 06/04/2024

Mds pq não dar um final pro livro???? ??? agora esperar mais dois lançamentos
Tristeza..

Eu simplesmente amei o lado do Cas em de sangue e cinzas. Adorei que o poder primordial está afetando os meninos
Cah Silva 16/04/2024minha estante
Ela pelo menos acorda no fim do livro?

Dri 16/04/2024minha estante
Pior que não ?

leiturasessurtos 06/04/2024

AMEI
Poppy e Casteel são insuperáveis. Eu amei esse livro, amei ler o ponto de vista do Casteel, amei os plots e já estou ansiosa pela continuação.

GabrielMoraesdeAndrade 07/04/2024minha estante
Sinopse: simplesmente não existo

Gabs.Almeida 05/04/2024

Eu realmente gostei do livro, mas poderia ter tido metade do tamanho que tem. Sério, não teve quase nada de desenvolvimento na história em si. Só dei 4 estrelas pq eu gostei de ver o pov do Casteel.

Entrelivros_efilho 04/04/2024

5º volume da Série De Sangue e Cinzas e confesso que mesmo amando muito esse universo enrolei pra começar a leitura por achar que seria uma repetição do primeiro livro no ponto de vista do Hawke, mas fui surpreendida porque a autora intercalou os momentos mais importantes do primeiro livro com alguns momentos do presente e a leitura foi deliciosa!
ㅤㅤ
A história começa do exato momento em que terminou o livro anterior e a meu ver o pov do Hawke deu uma nova perspectiva à história, então hoje vou apenas listar os motivos que me fizeram amar a leitura, pode conter spoiler:

— Com a memória de Dory que tenho, foi ótimo relembrar alguns detalhes do universo e como tudo começou;

— Sentir a intensidade dos pensamentos e sentimentos dele em relação à Poppy irem mudando e também entender certas decisões que ele tomou lá no início, e, acompanhar a transição de Donzela para Penellaphe e finalmente para Poppy e ele não se dar conta que a partir dali não tinha mais escapatória, ele já estava destinado a ser todinho dela, foi tudooo.

— Ver os momentos em que ele não estava com a Poppy e mais da ligação dele com o Kieran e como o Kieran encarou tudo no início foi incrível, me apaixonei ainda mais por ele;

— Foi divertido e ainda mais apaixonante ver ele com sangue nos olhos e furioso m4t4ndo qualquer um que ousasse olhar pra ela atravessado e não se dava conta que já estava todo apaixonadinho;

— E foi tudooo pra mim ver o que ele fez com o Duque, queria tanto saber como foi e só digo: Hawke, você é meu tudooo!! Amei também rever a cena da adaga que é a minha cena favorita e que estava ansiosa pra saber o pov dele.

Não vou falar sobre o presente porque acho que é spoiler o motivo de estarmos revendo tudo pelo pov do Hawke, mas só posso dizer que a autora sabe finalizar um livro e deixar o leitor surtando com um triplex alugado na cabeça e criando várias teorias.

Ainda não sei o que pensar sobre o plot no final, a única coisa que sei é que meu amor por essa série e personagens só aumenta, não vejo a hora de sair o próximo livro, preciso de respostas!

Elizabeth 03/04/2024

Foi interessante ver o ponto de vista de Cas, mas pra quem vem lendo a série de uns meses pra cá e tem tudo fresco na memória, o livro foi um pouco cansativo.
O plot final é legal, mas novamente me dá a sensação q autora vai criando situações pra poder escrever mais um livro.

Aline438 02/04/2024

Desnecessário
Assim o livro é bom no geral, é o primeiro inteirinho pela visão do cass, eu q nao lembrava mt da serie pq li no ano passado consegui rever mts coisas, mas ela fez esse livro pra encher linguiça pq nao tinha necessidade alguma, dava pra ter resumido em umas 300 pags ou 200, e ter feito o resto em um livro maior mesmo fodase a gente lê.
Espero realmente que o próximo tenha bastante desenvolvimento político, seja bem estruturado e com as coisas acontecendo de forma bem distribuída com uma bela equipe para apoio de edição, pq essa história é mt boa pra ser desperdiçada.