A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Ademir Júnior 24/02/2024

Alex Michaelides é um escritor e tanto de thrillers, disso não há duvidas. A fúria tem todos os elementos para um bom livro: personagens complexos e fascinantes, ambientação maravilhosa, e uma história que te prende do início ao fim. A grande questão desse livro é que apesar do desenrolar maravilhoso ele caminha para um fim previsível. As reviravoltas dele são interessantes mas o fim seria o mesmo com ou sem elas.

leaoliterario 23/02/2024

?Somos todos narradores não confiáveis de nossas próprias vidas.? .

Alef Coelho 29/02/2024

Simplesmente A fúria
Numa ilha grega particular, a ex-estrela de cinema Lana Farrar reúne seus amigos famosos para uma escapada anual. O cenário idílico da ilha parece perfeito para um retiro relaxante, longe das luzes brilhantes e da agitação da vida cotidiana. No entanto, a tranquilidade é quebrada quando um assassinato abala o grupo, transformando a atmosfera festiva em uma teia de suspeitas e intriga.
Elliot Chase, um dos presentes naquela fatídica noite, emerge como o narrador deste conto de suspense e mistério. Ele promete aos leitores uma visão única dos eventos que se desenrolaram, revelando camadas de complexidade nas relações entre os amigos aparentemente próximos. Conforme a trama se desdobra, segredos são expostos e alianças são testadas, transformando a dinâmica do grupo em uma dança perigosa de desconfiança.
Enquanto Elliot desvenda os detalhes do crime e as motivações por trás dele, ele também questiona a natureza da própria amizade e lealdade. O que começa como um mistério de assassinato se revela uma história mais profunda sobre amor, ódio e os limites da confiança.

Nilda 21/02/2024

Até 50% da leitura não consegui me conectar com nenhum dos personagens. Depois a história melhora, mas ainda assim não me importei com nem deles, com seus dramas. São personagens moralmente falhos, com problemas que vem desde a infância. Uma história ok.

sambussolotto_ 01/03/2024

Depois de ler As musas e A paciente silenciosa, eu fiquei decepcionada com esse livro! Esperava muito muito mais ?

Larissa 23/02/2024

Nada é o que parece ser
O mais novo lançamento do autor de "A paciente silenciosa" já está disponível para os leitores amantes de livros de suspenses. Eu fiquei doida para ler assim que foi anunciado pela editora, pois a capa já me atraiu bastante e a sinopse também.

E com isso, acabei recebendo esse livro pela editora e já passou na frente de tudo. Eu demorei um pouco para me prender à história, mas depois de tantas páginas eu não queria mais largar esse livro, para saber qual seria o desfecho.

No entanto, achei um pouco confuso a trama em si. Em muitos momentos eu não sabia que personagem estava contando a história, e ficava até um pouco perdida no desenvolvimento em si. Não é uma história linear. E ao final obviamente é esclarecido quem de fato está contando detalhe por detalhe toda esse emaranhado de fatos e acontecimentos.

Aqui nada parece ser o que é. Nessas páginas que fisga o leitor, nos depararemos com personagens extremamente problemáticos.

Ao mesmo tempo que tem seu suspense, a história também pitadas de um romance, um tanto obsessivo.

Iremos acompanhar a história de Lana Farrar uma ex-atriz de cinema muito famosa e reconhecida pelo mundo à fora. A mesma tenta levar uma vida tranquila, após passar por muitos momentos dolorosos.

Lana quer ter um momento de descanso da vida de Londres, e resolve convidar seus amigos mais próximos à passar um feriado na sua ilha na Grécia. Mas esses "amigos" não são bem o que parece ser. Principalmente, Elliot, um amigo muito próximo que tenta ajudar Lana de toda forma possível.

E nessa viagem onde tudo acontece. Muitas mentiras e segredos virão à tona. Cada capítulo uma reviravolta diferente.

Não se engane. Você pode achar que matou a charada, mas poderá ser surpreendido ao virar a página.

Por fim, recomendo a leitura se você ama um suspense que irá alugar um triplex na sua cabeça!

Ao final, para mim, não foi um livro favorito, porém gostei de conhecer essa história. Mas eu descobri que estou preferindo histórias mais lineares.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

isa 22/02/2024

Incrível e cativante!
Eu sou suspeita pra falar porque sou apaixonada na narrativa do Alex, mas ele acertou demais aqui. Além dos capítulos serem curtos como eu amo, eu me senti tão envolvida pelo livro que no começo me peguei pesquisando os personagens no google. Quando você acha que passou pelo plot twist aparece outro e cada vez fica melhor. Leiam!

bibliotecadamalu 02/03/2024

Em "A fúria" nós conhecemos Lana Farrar, uma ex-estrela do cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo, que tem o hábito de convidar seus amigos mais próximos para passar algumas festividades em sua ilha grega particular, fugindo do clima inglês. A história é narrada por Elliott Chase, um dramaturgo amigo de Lana, e tem todos os ingredientes para atrair a atenção da imprensa: uma celebridade, uma ilha particular isolada pelo vento e um assassinato.

Então, presos durante a noite em uma ilha, as velhas amizades ocultavam ódio e o desejo de vingança. O desenrolar dos eventos se transformou em um confronto estratégico, cheio de reviravoltas surpreendentes, que culminou em um clímax realmente memorável. A noite chegou a um fim marcado por violência e morte.

??Esse é o terceiro livro que leio do autor. Ao conhecer sua escrita em A paciente silenciosa, me encantei completamente. O autor é absolutamente incrível em todas as descrições e na forma como narra a trama.
?? Admito que o meu favorito segue sendo o primeiro livro que li do autor, mas em todos ele foi surpreendente.

Bertolzo 22/02/2024

Um livro cheio de reviravoltas, porem, nqo funcionou pra mim, odeio como ele levou a história, toda lembrando que podia estar enganando o leitor, se fosse uma história mais no modo comum, séria melhor, eu amo a paciente silenciosa, fui super enganada ate o fim, mas esse aqui nao rolou pra mim??

Ariane 02/03/2024

Pelo menos uns 5 plot twists!
Já li A Paciente Silenciosa desse mesmo autor, e honestamente gostei mais desse! Fiquei bastante imersa na história e curiosa pra saber o final, mesmo não parecendo algo que fosse me pegar numa surpresa avassaladora. Como me enganei! De 70% pra frente foi eita atrás de eita.

A escrita pra mim foi bem fluída e gostei muito da maneira que o autor escolheu pra contar a história. De alguma forma me lembrou um pouco a ambientação de Evelyn Hugo. Tem muitos capítulos, mas todos bem curtinhos, o que facilita bem a leitura. Agora quero ler As Musas!

@rafadeodato_ 03/03/2024

Tentou demais e no fim não agradou
Livro que todos os booktok ou booktubers mostram, fiquei curioso pelo enredo pois adoro ver rico morrendo. Narrador chato, a história fica o tempo todo voltando ao passado, gostei de algumas reviravoltas e outras achei forçado. No fim é um livro legal mas eu não o leria novamente

(recomendaria para alguém que está começando o hábito de ler)

evf684 03/03/2024

A fúria
Não posso começar essa resenha sem falar da capacidade incrível desse autor de criar protagonistas que são todos despirocados das ideias. É um pior que o outro. O protagonista Elliot é um personagem muito complexo e cheio de camadas, fora que desde o início do livro fica claro que ele não bate bem das ideias. Gostei muito disso apesar de ele não ser confiável.

As reviravoltas são muito boas, tanto que quando chegou naquela cena final do último capítulo eu estava completamente estática e sem reação, tentando absolver o que tinha acontecido ali.

É um livro rápido para leitura. Achei que iria ler só algumas poucas páginas dele, e quando vi não conseguia mais parar e já tinha chegado no final em questão de horas, é uma leitura que prende muito a atenção do leitor.

Virou o meu favorito do autor comparado aos outros.

xjoycinhax 04/03/2024

Viciante!!!
Com um narrador personagem e reviravoltas fortíssimas, estou boba com o final deste livro!
Que experiência, a escrita em atos faz toda a diferença na história.

tarcisioramoss 05/03/2024

A história é envolvente, mas o narrador atrapalha
Embora a trama apresente diversas reviravoltas interessantes, a narrativa do livro é prejudicada pelo estilo do narrador. Seus constantes idas e vindas no tempo podem ser cansativos para o leitor, tirando-o do fluxo da história.

O final, previsível, também não contribui para uma experiência empolgante. Apesar das ressalvas, o livro ainda se destaca como uma leitura razoável, sem, no entanto, superar o sucesso anterior do autor, "A Paciente Silenciosa".

@Umpouquinhodemim 06/03/2024

A fúria
O ritmo do livro é bom, com capítulos bem curtos que agiliza na leitura, porém o livro não foi tudo isso não, o enredo acabou sendo previsível e não tão impactante quanto o esperado, só continuei porque não sou de desistir e me vi curiosa em ver até onde iria a imaginação do escritor, mesmo tendo plot atrás de plot, nem assim não consegui me conectar com os personagens. O final, já não estava me importando quem era o assassin0 ou a vítima. O melhor livro dele até agora é a paciente silenciosa!

*Essa é a minha opinião, leia para você ter a sua.