A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Ana Claudia 20/03/2024

A história se passa em uma ilha particular na Grécia e que pertence a Lana Farrar, uma ex atriz de cinema que descobriu recentemente ter sido traída pelo seu marido, Jason, e ainda quem é a amante dele.

Lana é casada com Jason e eles tem um filho Leo. Ela resolve convidar seu marido, sua amiga Kate, seu filho, a secretária Ágathi e o melhor amigo Elliot para passar o feriado de Páscoa em sua ilha. O que era para ser um feriado tranquilo entre amigos se tornou uma tensão. Lanna é assassinada e seu corpo encontrado nas ruínas.

Eu estava com uma expectativa boa com esse livro porque já tinha lido os outros dois livros do autor, mas não foi tudo o que eu esperava. Achei que a história deu uma boa enrolada até que fosse desvendado o crime na ilha da Grécia. Achei lenta e descritiva demais a história no início. Temos aqui um plot dentro de outro plot, mas infelizmente não consegui me conectar totalmente com o enredo.

Para mim A paciente silenciosa continua sendo o melhor livro do autor.

bangtan0 20/03/2024

Gosto bastante dos livros desse autor por misturar crime com psicologia, mas confesso que passei pelo começo desse livro constantemente me perguntando se iria valer a pena continuar, pq diferente dos outros dois livros, esse começou sem graça. A leitura em si flui tranquila, já que o autor escreve bem, você lê sem muitas dificuldades de acompanhar.

No fim, o livro inteiro tem um ar de Memórias póstumas de Brás Cuba junto a um drama bem meia boca.

@a.book.told.me 21/03/2024

Em "A Fúria", somos imersos em um intrigante enredo que transcende as barreiras entre o amor e o crime. Lana Farrar, uma ex-estrela de cinema reclusa e figura de renome global, desafia as convenções ao convidar seus amigos íntimos para uma celebração exclusiva na sua ilha grega durante a Páscoa.

O narrador, Elliot Chase, nos leva a uma jornada através de uma trama repleta de mistério e tensão. A aparente serenidade da ilha é rapidamente eclipsada pela sombra de um assassinato, desencadeando uma série de eventos que revelam a verdadeira natureza das relações entre os convidados. O cenário isolado e as dinâmicas complexas entre os personagens criam um ambiente propício para a intriga e a manipulação.

O autor habilmente constrói uma teia de suspense, explorando os motivos e os segredos mais sombrios dos protagonistas. As emoções fervilham enquanto as antigas amizades revelam-se permeadas por ódio e inveja, transformando a ilha paradisíaca em um campo de batalha psicológico. Cada página revela uma reviravolta inesperada, mantendo o leitor ansioso por descobrir o desfecho dessa complexa trama.

A narrativa de Chase nos desafia a questionar as percepções convencionais de amor e lealdade, mergulhando nas profundezas da psique humana. Sua voz cativante e perspicaz nos guia através de um intricado jogo de gato e rato, onde a verdade se revela tão fugidia quanto as brumas do mar Egeu. O clímax explosivo, marcado pela violência e pela morte, deixa uma marca indelével na mente do leitor, encerrando essa história com uma intensidade avassaladora.

Em suma, "A Fúria" é uma obra-prima do suspense psicológico, que desafia as fronteiras entre o amor e o crime, entre a verdade e a ilusão. Uma leitura cativante que mantém o leitor em suspense até a última página, deixando uma impressão duradoura e a certeza de ter experimentado uma história verdadeiramente única.

Celia.Mattos 21/03/2024

Uma ilha particular na Grécia, um grupo de amigos para um final de semana de descanso… e um assassinato! Lana Farrar é uma estrela de cinema, ela convida um grupo de amigos para passar o feriado da Páscoa em sua ilha na Grécia. Mas dentro desse grupo existe muito mais sentimentos e rivalidades do que se vê num primeiro momento, e de repente eles se encontram isolados na ilha, com um crime que acabou de ocorrer, ou seja, um deles é um assassino.
Narrativa bastante ágil e fácil de acompanhar, um narrador que sabe conquistar para ganhar a curiosidade do leitor, boas reviravoltas e um final nada óbvio.

Gih 21/03/2024

A fúria
A única parte que realmente me deixou martelando a cabeça é o epílogo, tipo eu só não lembro a história dos outros livros ou tem um gap temporal q falta ser explorado????
Mas assim o resto da história achei bem chatinho e sem muito nexo, odiava ele indo e voltando a história e sem ela acontecer de vdd

@lipecelli 21/03/2024

Dificilmente ele vai conseguir superar ?a paciente silenciosa?, porém, não deixa de fazer livro bom. 5 estrelas por citar Theo Faber no fim.

Luanna.Jessie 22/03/2024

Mano que plost fudido esse, que livro. Desconfiei da pessoa, mas em circunstâncias totalmente diferentes.
Michaelides não erra nunca. Apenas leiam, é incrível.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Fiquei imensamente feliz de ter lido o livro ?A Fúria? do mesmo autor de ?A Paciente Silenciosa?, uma verdadeira obra-prima que explora a psique humana, em todos os seus defeitos e glória.

? Vamos ser levados para uma ilha grega, cuja proprietária é uma famosa atriz. Nesse lugar isolado, açoitado constantemente por fortes ventos, um crime bárbaro acontece e todo mundo pode ser o culpado, inclusive o próprio narrador. Ninguém é mais confiável!

? Temos como pilar na história a famosa e rica Lana, cuja presença faz com que todos a desejem e a venerem como uma deusa, uma dádiva quanto uma maldição em sua vida. Ela decide ir com seus amigos, o filho e o marido para a sua ilha particular, porém muitos conflitos vão acontecendo, até acontecer um crime no local. Mas, quem foi a vítima e quem foi o culpado? E é onde o autor, de forma ilustre, faz com que seus leitores fiquem confusos em saber quem morreu, quem matou e os desdobramentos sinistros que vão acontecendo ao longo do livro, tendo seu narrador como culpado pelas descrições dos acontecimentos, já que ele mesmo deixa claro que não é confiável.

? Temos, também, o vai e volta ao passado. Algo drástico vai acontecer ou vamos obter mais respostas, narrativas vão mudando, histórias vêm em outros ângulos, um show do próprio autor.

? É um livro muito bem elaborado, instigante, segue um bom ritmo até o final, várias reviravoltas e tudo é bem imprevisível.

? Seu final foi muito satisfatório, fechando tudo com ?chave de ouro?, é um livro que vai agradar a todos os tipos de leitores.

Isabela.Correia 24/03/2024

Mais uma vez, esse autor entregando tudo como sempre. No começo do livro eu tinha duas opções do que estaria acontecendo, e essas duas opções aconteceram (primeira vez acertando o final de uma história, não acertei totalmente oq achei que era um ou outro, e acabou sendo os dois, mas enfim). Incrivelmente incrível, já quero um próximo livro logo

Dani Sousa - @eulieulerei 24/03/2024

Que coisa não!!!!
Uma mentirada doida, um amor maluco, todo mundo ama a Lana e todo mundo mente pra ela ??? sinceramente eu não esperava esse final talvez ele tenha salvado um pouco do livro... Não curti o jeito que foi contado em primeira pessoa como se fosse uma fofoca contada numa mesa de boteco, deixou a história em si mais difícil de digerir... Mais ao mesmo tempo deixou a curiosidade para saber o que ia acontecer no final....

Mila.Maluka 25/03/2024

Bem confuso
Mas interessante. A história é boa. Cheia de reviravoltas. Mas não curti o personagem principal falando com o leitor. Muito maçante.

Porém, só fui entender o porque disso, quando li o epílogo.

Gostei ?

Taynara 25/03/2024

Decepção..
é essa a palavra pra esse livro! Pode ser que eu tenha criado MUITA expectativa pois a paciente silenciosa é um p#ta livro, mas esse só pela misericórdia, o narrador é um chato, enrolou muito, sem contar que só tem doido, juro que a vontade era de largar a leitura mas segui me arrastando até o final.