Um feitiço de amor

Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

bacelar2 23/08/2024

"Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem grandes riscos."
A autora tinha a faca e o queijo na mão, mas não soube aproveitar. Apesar de ter uma sinopse e conflito teoricamente maravilhosos, o livro é mal desenvolvido, com personagens rasos e com motivações bestas, além de um romance mais baseado em sexo do que em outra coisa.

Fazia tempo que eu não sentia dor física lendo algo.

Iasminy.Borges 22/08/2024

Um livro meio sessão da tarde.
O Feitiço de Amor consegue misturar magia com uma comédia romântica entre melhores amigos, e de bônus ainda ganhamos uma irmã mais velha doida e uma tia-mãe bruxinha. Tudo isso com uma vibe tão grande de filme da sessão da tarde, que pude ver algumas cenas acontecerem perfeitamente na minha cabeça. A Gemma é divertida e encantadora na mesma medida, e o Dax é totalmente apaixonante. Não tem como não gostar do livro com essa fórmula mágica perfeita para sair da realidade e se divertir um pouco com uma história tão fofa como a deles. Me divertir muito durante a leitura.

vit sampaio 21/08/2024

Fofo
Exatamente o tipo de romance que eu precisava pra sair da ressaca de mesessssss!
gostosinho, mais do mesmo que encontramos por aí ??

Andressa.Kruger 21/08/2024

Divertido até se tornar entediante
Um feitiço de amor é um romance leve e friends to lovers, que de cara apresenta um grande potencial de ser envolvente (uma daquelas leituras que a gente pisca e já acabou).

No entanto, senti que ficou um pouco repetitivo e entediante ao longo do tempo, pode-se dizer da metade pro final. A Gemma me irritou bastante com o egocentrismo dela, inclusive.

Mesmo assim, não posso dizer que deixo de recomendar totalmente a leitura. Apenas não a teria como prioridade.

victoriabooksz 20/08/2024

Aquele romance levinho de aquecer o coração
Que livro fofo! Foi um ótimo lembrete de não ligar muito para críticas de livros que tenho interesse, já que vi tantos comentários ruins sobre ele.

A história prende a gente fica curiosa para saber o que pode acontecer mesmo parecendo que pode ser previsível e já adianto: não é. Realmente não imaginei os plots.
Ok que a protagonista as vezes é chata e egoista mas quem não é as vezes também né?
A parte do sonho dela me pegou de um jeito, comecei a me identificar mais com ela e entender um pouco as atitudes e o fato de buscar segurança e se perguntar ?e se?? sempre.

É um livro vibe sessão da tarde e eu super leria novamente!

anecbl 20/08/2024

Um romance bem sessão da tarde e bom para passar o tempo, mas senti que não consegui me apegar muito aos personagens

Karine 19/08/2024

Esperava mais.
O livro tinha uma boa premissa, e a leitura começou muito bem, mas no meio a história foi ficando fraca e lenta, e não conseguiu aprofundar muito sobre a conexão dos personagens, o que me fez demorar muito para finalizar.
No todo foi uma leitura divertida, mas esperava um pouco mais da reviravolta de mundos paralelos.

ingridizinha 19/08/2024

Leitura gostosinha, personagens fofinhos e história boa. Nada muito UAU mas foi bom ter passado o tempo com esse.

Analucp 19/08/2024

Comédia romântica com magia!
Leitura muito leve e engraçada! Livro pra uma leitura rápida de um fim de semana!

Gemma acaba fazendo um feitiço de brincadeira numa noite de bebedeira pra esquecer o ex e pede pra que nunca tenha conhecido ele. No dia seguinte ela acorda em uma realidade paralela com as coisas muito diferentes, mas pior ainda, seu melhor amigo não se lembra dela! Ela entra em pânico e decide que precisa voltar imediatamente e consertar tudo, só que os dias vão passando e ela vai vendo que aquela realidade é muito melhor do que ela poderia imaginar. Ela só não esperava que viajar no espaço-tempo poderia ter consequências desastrosas, quando ela começa a ver que as coisas pra ela estão perfeitas mas para as pessoas que ela ama está tudo dando errado, e ela encara que precisa voltar, pq vê-los bem é mais importante pra ela. No meio disso tudo ela começa a viver um romance com seu melhor amigo nessa realidade e enxerga tudo o que não enxergou em 4 anos de amizade na outra linha do tempo, e que não consegue imaginar um segundo de sua vida sem Dax.

Romance envolvente e friends to lovers com magia. Recomendo muito a leitura, a escrita da autora é muito fluida e dinâmica. Super recomendo!!!

Yasmim461 16/08/2024

É um livro divertido, uma comédia romântica legal, mas a metade é meio parado e não tem conexão nenhuma com o começo, o fim até que me pegou por conta que queria muito saber se iria dar certo o feitiço. No geral é um livro OK.

Clara 14/08/2024

Nhe
Achei meio ?me?, a história é fofa, mas a menina é totalmente burra e egoista, tá vendo q tá fazendo mal para todo mundo e n percebe, só ao passar do tempo q ela toma vergonha na cr

Michelle 13/08/2024

Um Feitiço de Amor
E se um pequeno desejo mudasse tudo?
Quando Gemma é abandonada por seu namorado de longa data, ela reage da mesma forma que qualquer jovem razoável de 28 anos faria: ficando bêbada com sua irmã, tia excêntrica e melhor amigo, Dax.
Depois de muitas margaritas, eles decidem realizar um feitiço de limpeza amorosa, que promete apagar o ex de Gemma de sua memória. Eles seguem todas as instruções, incluindo um beijo platônico de Dax para selar o acordo.
Quando Gemma acorda, ela percebe que esse feitiço bobo funcionou. Não só parece que ela nunca namorou o ex, mas o resto de sua vida é completamente irreconhecível.
A pior parte? Dax não tem ideia de quem ela é.
Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma deve convencer seu outrora melhor amigo, agora quase estranho, a beijá-la.
Mas enquanto ela executa seus planos, ela se apaixona por ele ? fortemente. Logo, Gemma começa a se perguntar se ela quer voltar a ser como as coisas eram antes. E se Dax fosse o cara o tempo todo?

m carlotinha 13/08/2024

Ótimo para passar o tempo e cumpre exatamente o que propõe.
Nesse livro acompanhamos a história da Gemma (sempre penso em ovos quando leio) que está de coração partido. Seu namorado ideal e que oferecia certa segurança e monotonia, terminou com ela após quatro anos.

Com o coração partido, bebida no sangue e um livro digno de harry potter, Gems, sua irmã, seu melhor amigo Dax e sua tia, decidem fazer uma feitiço, desejando que ela jamais tivesse conhecido seu ex.

Um ponto importante a mencionar é que no mesmo dia em que conheceu seu ex, foi também o dia em que conheceu seu melhor amigo.

Após fazer todas as etapas do ritual que é finalizado com um beijo do seu melhor amigo, Gems acorda em outra realidade, com outra vida, uma que nunca chegou a conhecer seu ex, mas que também nunca chegou a conhecer Dex.

Após expor tudo para sua família e parecer uma doida varrida, ela descobre que é possível reverter tudo isso, mas na próxima lua minguante, que ocorre em um mês.

Gems se vê perdida e mais que isso, tem um mês para se tornar melhor amiga de Dax de novo.

Então acompanhamos todas as escolhes que outra Gemma fez e também uma Gemma que realizou todos os sonhos em que a outra não.

É um livro tranquilo, engraçado, houve uma parte dele que ficou repetitivo, mas quase sempre acontece isso em livros que demandam decisões importantes.

Chegamos a um ponto do livro em que Gems se apaixonada por Dax, em que ela tem uma vida feliz, mas também nota que as pessoas ao seu redor, incluindo Dax não tem. E então ela precisa decidir, ir ou ficar.

Eu adorei a tia dela, achei uma figura interessante e queria que tivesse mais participação.

O romance foi rápido, não teve aprofundamento, mas não que me incomodasse, é um livro curto.

Porém me pegou muito porque para mim são dois Daxs completamente diferentes e meio que em um ponto ela esquece de um, e depois esquece do outro. Não sei se faz sentido. Não acho que eles dois são as mesmas pessoas e tem uma fala da tia dela que prova meu argumento.

Enfim, não é um livro com uma mega história que vai te fazer pensar nele por dias, mas as vezes tudo o que queremos é um livro leve e bobinho, e esse é exatamente assim.