Um feitiço de amor

Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

-Koraline 15/03/2024

Um Feitiço de Amor é um romance muito fofo, que começa muito divertido, mas que infelizmente vai decaindo com o passar da história. A premissa é muito interessante, e me passou muito a vibe de filme de comédia romântica dos anos 2000, mas parece que o lado piadista da autora ficou só na primeira metade do livro, e o final foi bem menos do que eu esperava. Enfim, mesmo não tendo gostado da segunda metade, me fez ter muito vontade de assistir as rom cons da Sessão da Tarde de novo.
Izabela.Ribeiro 07/09/2024minha estante
Infelizmente eu tenho que concordar porque tipo a premissa da história é muito legal só que depois que ela vai para realidade paralela tipo parece parece que passou 500 anos na realidade paralela e não aumente e só depois vai lá para o final do livro que tipo eles mostram que a escolha dela e as mudanças que ela tava fazendo na
Do tempo tinha consequências

Priii Reis 28/07/2024

O livro foi muito bem construído,claro que não precisava explicar tantas vezes para muitas pessoas. (A possibilidade de acreditarem era baixa demais). Gostei que a parte da intimidade foi deixada para a metade do livro,bom para quem não curte hot logo de cara.
O único ponto que me incomodou foi algumas repetições sentimentais,que foram recompensadas no final,pela coragem da protagonista de enfrentar sua vida.
??????????????
Gemma acaba de levar um fora,depois de investir quatro anos em um relacionamento que ela acreditava fielmente que fosse ser para sempre.
Ela não consegue entender os motivos que levaram Stuart a terminar tudo,mas o sofrimento está se tornando insuportável.
Felizmente ela tem o apoio de sua irmã mais velha Kristen,e seu melhor amigo Daxton.
Juntos eles resolvem se reunir na casa da tia rippie Livi delas para uma noite de margueritas.

Quando Dax chega Gemma já está tão bêbada que suas calças não existem mais.
Ele fica nervoso,mas segue normalmente.
A irmã propõe que se reúnam e falem mal do Stuart,e o que Gemma não conseguia enxergar.

"? Acho que você estava mais apaixonada pela sua idealização do Stuart do que por ele ? diz ela."

"? Você gostava do Stu porque ele tinha a vida bem resolvida ? continua ela. ? E um apartamento metido a besta."

"? Bom?? Dax pigarreia, pelo jeito tão desconfortável quanto eu. ? Eu acho que o Stuart é um idiota. Ele nunca deu valor ao que tinha, e acho que você merece alguém melhor."

E depois de tantas verdades e mais bebidas,Gemma desejou esquecer o ex. A tia falou que deveria ter algum livro que pudesse ajudar em sua livraria,e encontrou um de magia e ali todos muito alterados menos Dax fizeram sem acreditar em nada. Mas no último passo do beijo ardente Gemma fica nervosa e foge. Não dura muito o nervoso,e quando eles se beijam o desejo cresce e apesar de ela querer mais Dax a deixa e vai embora.

O dia seguinte trás uma mudança surreal de vida,ela não está em sua casa. Está nua com na casa de outro homem.
Ela vai para sua casa,que não é mais seu apartamento.
Vai ver seu melhor amigo Dax que não lhe reconhece.
E ainda acha que ela é uma stalker,por saber tanto sobre ele.

A sua realidade mudou,o feitiço funcionou e o Stuart realmente a esqueceu. Mas naquele dia ela também tinha conhecido o Dax,e ele avisou que isso podia acontecer e ainda assim ela não levou a sério antes de fazer.
Agora ela tem 1 mês para refazer o feitiço com todos os passos,inclusive o beijo em Dax. Mas ela vai querer voltar mesmo? Esse Dax vale a pena?

Mas não era só esses dilemas que ela tinha que resolver...tinha a loja dela que estava um sucesso,a irmã que queria atenção e crescer na vida profissional.
Ela só conseguia pensar em como suas escolhas afetaram a vida de Dax,e em como tudo deu errado pra ele na carreira e emocionalmente. Porque o cara que investiu na loja online de Dax era amigo de Stuart e sem conhecer ele...não teve investimento.

Mesmo que Gemma fosse feliz,sabia que estava vinculado ao seu desejo de estar com alguém que amasse e não valia a pena ter tudo e ele nada. Afinal tudo tem que ter um equilíbrio e se em uma vida ele ia bem,na outra era normal quem nem tudo fosse flores.
??????????????
' RESUMO COM SPOILER '
''

Acordar numa realidade paralela e descobrir que está em uma cama com um cara estranho,que disse que não rolou nada mas nua foi um tópico bizarro do dia.
Segundo foi ir para o seu apartamento e o porteiro dizer que ela não mora lá,e na sua carteira ser outro endereço.
Terceiro encontrar Dax e ele agir como um completo estranho,e quase dá um tiro nela. Ela tenta convencer ele que se conhecem,mas só parece uma perseguidora e prefere sair correndo.

Foi a tia e a irmã que lhe deram conforto e a ouviram quando ela contou sobre o feitiço. Mesmo que não acreditassem 100%,ela se sentiu bem em saber que sua vida agora é ser dona da loja que tanto sonhava apesar de ter medo. E odeia o porão onde mora.
Ela está desesperada para voltar para sua realidade,mas a tia avisa que precisa de um mês,e a confiança daquele que ela tinha beijado para refazer o feitiço.

Ela consegue ficar com Dax,mas sente pânico de não conseguir manter a amizade na outra realidade depois disso. E pior eles não tem a mesma sintonia ou se conhecem tanto em confiança e de vida,e ela percebe logo que tem algo errado quando ela recebe uma proposta de expandir sua loja e ele não fica feliz ou vai junto com ela.

E antes disso ela pensava em ficar nessa realidade por ele, e por causa da loja e da felicidade que sente de estar nesse lugar.
Mas percebe coisas que não sabia antes como a irmã infeliz com o casamento,e fazendo reuniões secretas.
E ela avisando que era melhor focar na carreira,que em relacionamento. Que do dia pra noite,tinha três filhos pra cuidar e não sabia mais quem era.

O desfecho foi melhor do que o esperado,claro que os motivos não foram bem por ela e sim por Dax mas decidiu voltar e retomar sua vida de cabeça erguida para que a dele deixasse de ficar tão ruim,pois era óbvio que para equilibrar a linha do universo ele estava pagando por isso.
A situação financeira ruim,a loja pegando fogo,ele tendo que morar de favor. Tudo isso foi consequências da escolha dela de se manter naquela realidade.
E era bem óbvio que ele gostava dela na outra realidade,mas ela nunca percebeu. E deu tudo certo!!

Malysh 16/06/2024

Friends to magic to lovers
É uma comédia romântica levemente divertida e envolvente, bem clichê e gostosinha, com hots bons . Porém achei que faltou um tempero/um molho nessa história e a protagonista me irritou em alguns momentos. No geral eu até que gostei dela , achei gente boa e engraçada ( mesmo ela sendo levemente egoísta principalmente com a irmã ), mas no decorrer do livro ela ficou meio irritante ( não toda hora, e na minha opinião é claro).
Mas o livro é bom, uma boa história leve, fluida e romântica com um toque despretensioso de magia, e até nos faz refletir sobre escolhas, pensar sobre as necessidades daqueles que estão a nossa volta também ,o que queremos verdadeiramente e que não temos coragem de dar o primeiro passo rumo àquilo e até que algumas coisas precisam acontecer.

"...Mas quando eu entrei aqui e te vi no meu apartamento, soube que lidaria com mais mil Stuarts só para ter você na minha vida. Te amo tanto, Gems. E você nunca vai me perder."
"Quer dizer que é melhor você vir aqui e me beijar, porque eu estou esperando por isso há quatro anos."

PS: a Tia Liv e a irmã da protagonista são as melhores personagens. E o Dax é um querido.
PS: na vdd ela se redime muito no final do egoísmo dela , principalmente com a irmã.
Mas não deixou de me incomodar no decorrer do livro.

"?Amo você, Daxon McGuire.
? Te amo, Gemma McGuire.
? Ato falho?
? Talvez? Ou talvez eu tenha planos"
Aurora28 16/06/2024minha estante
Eu li ontem e amei tantooooooo

Malysh 16/06/2024minha estante
Eu estou naquele momento extremamente chata com tudo quanto é livro sabe kkkkkkkk ligue não.

Malysh 16/06/2024minha estante
Mas acho que a protagonista me irritar foi o que mais pesou pra descer as estrelas.

Aurora28 17/06/2024minha estante
Ela é meio chatinha massss eu gostei dms, amo essa pegada de repente 30

Malysh 17/06/2024minha estante
Simmm. Isso é legal mesmo.

Malysh 17/06/2024minha estante
Te falar que parece que o livro Caída por você também tem essa pegada , tô doida pra ler ele inclusive. Talvez tu goste tbm. ( indicando sem ler kkkkkkk mas vai que dá certo né)

Aurora28 19/06/2024minha estante
Eu li ele antes desse, fiquei viciada nesse estilo. Eu amei dms

Bandeira5 15/05/2024

Amei esse livroooo
"Um feitiço de amor" da autora Kate Robb, foi um livro que me apaixonei logo de cara pela capa, e a premissa conquistou o meu coração. Comecei a ler esse livro ontem dia -13 de maio- e terminei hoje. Estava precisando ler um livro leve e descontraído bem no estilo De repente 30, e eu preciso indicar para todos vocês.

Aqui iremos conhecer Gemma Wilde, uma jovem engraçada e muito atrapalhada. Ela está arrasada, porque seu namorado terminou o relacionamento com ela, e como vocês podem imaginar, Gemma está com o coração partido, e querendo xingar o seu ex com direito a muitas bebidas, lágrimas e uma ressaca daquelas.

Gemma está na presença de sua irmã mais velha, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de várias margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor.O feitiço promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço. No entanto, toda ação tem uma reação, não é mesmo?

Quando Gemma acorda, ela percebe que o feitiço foi um sucesso. E ela está em uma realidade alternativa. Nessa linha temporal, Gemma nunca foi apresentada a seu ex namorado para a sorte dela. E o pior de tudo é que o seu melhor amigo Dax, não faz nem ideia de quem ela seja. Para reverter o feitiço e voltar à sua realidade, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo.

Enquanto segue o plano, Gemma descobre que está se apaixonando por Dax. Ela começa a se questionar, será que é preciso voltar para a sua realidade? Ou não? E se voltar para a sua realidade, como será a sua relação com seu melhor amigo? Será que Gemma irá se declarar para Dax? O que vocês acham que irá acontecer?

O que eu achei:

'Um feitiço de amor", da autora Kate Robb foi uma maravilhosa leitura para mim. Comecei o livro já tendo certeza que iria amar essa história e o que aconteceu? Me apaixonei perdidamente e já estava chorando com 35% da leitura ontem ás 01:25 da madrugada. E agora lido o livro todo, ele simplesmente destruiu o meu coração e virou um dos meus favoritos, com toda a certeza.

A escrita e narrativa da autora é super leve, fluída, cativante, rápida e muito gostosa. Não tem como não se envolver com esse romance perfeito. Enquanto estava lendo o livro, parecia que estava vendo uma comédia romântica na sessão da tarde.

Sobre os personagens: Amei a Gemma e a sua personalidade. Da para perceber o quanto ela amadureceu durante todo o livro. Amei principalmente ver que a sua auto confiança foi restabelecida com tudo que ela aprendeu e passou durante essa história. Por sua vez, Dax é simplesmente perfeito. Adoraria ter um homem desses, pelo amor de deus.

Indico fortemente para todos esse romance perfeito. Tenho certeza que irão se apaixonar perdidamente por esse romance de milhões. Esse livro é perfeito para sair da ressaca literária ou para quem quer fazer uma leitura rápida para aquecer o coração com um sorriso bobo no rosto.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Fabão 15/05/2024minha estante
????? Amei a resenha!!

Bandeira5 15/05/2024minha estante
Uhuuuuuuuu

Ana 30/05/2024

Gemma é uma mulher que está sofrendo com o fim recente de seu relacionamento. Ela decide encontrar consolo em uma noite de margaritas na casa de sua tia, junto com sua irmã, e seu melhor amigo, Dax. A tia sugere que a sobrinha realize um feitiço para se libertar, e Gemma no auge da embriaguez, acaba concordando. O problema é que o feitiço de fato funciona, e Gemma acorda no dia seguinte em uma realidade alternativa, onde ela nunca conheceu seu ex e mantém um estilo de vida totalmente diferente do que estava acostumada; além disso, Dax não a conhece, ela é uma estranha pra ele. Para reverter a situação, ela precisa conquistar Dax, refazer o feitiço e convencê-lo a beijá-la; porém ela vai se apaixonando por ele no processo.

O livro não é ruim, mas acho que teria sido mais interessante se tivesse focado mais no presente do que na realidade alternativa; desenvolver mais a proximidade de Gemma e Dax enquanto eram apenas melhores amigos. A personagem principal me incomodou um pouco no início, em alguns momentos ela se comportava de forma egocêntrica e egoísta, e eu gostei quando a irmã da realidade alternativa deu uma chamada nela com relação a isso, e só a partir daí ela foi mudando seu comportamento. E eu achei o final muito corrido.

Thay 01/05/2024

Romance fofo e divertido
Esse livro passa muito uma vibe comédia romântica dos anos 2000 e me lembrou um pouco tbm o filme ?de repente 30?. Dax é muito fofo e Gemma é bem atrapalhada o que torna a leitura leve. No início tava muito bom estava me divertindo bastante lendo, mas do meio pro final achei que ficou muito arrastado. Acho que teve uma hora que ficou muito repetitivo, principalmente da Gemma só falando de se** e isso deixou a história um pouco chata. Se a autora tivesse focado em outras partes mais importantes acho que o livro teria sido bemmm melhor. O final acho que poderia ter mostrado um pouco mais. Enfim, é um livro gostosinho para passar o tempo e se divertir um pouco.

Bianca | @estanteliiteraria 11/03/2024

Para os amantes de "De repente 30"
Gemma está sofrendo com o termino de um relacionamento de anos e com a ajuda de sua tia um feitiço de purificação é feito para que ela possa superar, mas o que ela não esperava era que iria parar em um universo paralelo onde ela nunca conheceu seu ex e consequentemente seu melhor amigo, Dax. Sentindo falta de seu amigo, ela tenta se aproximar do Dax desse outro universo e começa a perceber que talvez não sentisse apenas amor de amigo por ele.

Sou fascinada por romances com um pouco de misticismo, então já ffui conquistada de cara com o título do livro, mas a leitura foi muito melhor do que esperava. A autora tem uma narrativa muito fluída, então logo você vê já está devorando a história, ainda mais porque o enredo é muito cativante e te prende para saber o que vai acontecer na aventura de Gemma. Bem semelhante ao filme “De repente 30”, o livro tem uma pegada divertida, um pouco dramática e um friends to lovers delicioso que não tem como não conquistar.

A vida profissional de Gemma é bem diferente do universo que ela vive, então ela tem que dar de cara com mudanças de moradia, mas um reencontro profissional que ela não imaginava que precisava na sua vida. Você se pergunta toda a leitura como Gemma não se entregou para os braços de Daxon, porque ele é um fofo e é óbvio desde o começo que ele é louco por ela. Todo desenvolvimento do casal se passa no universo paralelo, teve um momento na leitura que pensei que isso iria prejudicar o desenrolar do casal, mas para minha surpresa isso não aconteceu. Ainda assim queria ter tido mais deles depois.

Amei a história, se você está procurando um enredo leve esse é o livro perfeito, você vai amar todos os personagens e é bem legal algumas questões que a autora trouxe sobre se reencontrar e tomar decisão pelo que você quer, não pelo medo das consequências. Super recomendo a leitura, sem dúvidas você vai amar.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Ludy 15/04/2024

O livro é escrito em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista da Gemma, que depois de um término resolve se aventurar numa purificação do amor, mas a sua vida vira de cabeça para baixo. É uma leitura divertida, envolvente e mágica, que leva o leitor a torcer e se perguntar o que acontecerá a seguir e como uma decisão pode alterar tantas coisas na nossa vida.

Os personagens são cativantes, é difícil não morrer de rir com a tia Libi, querer surtar as vezes com a Gemma, por pensar demais e dar muitos suspiros com o Dax por ser um homem fofo e de coração enorme.

Encontramos uma trope de "friends to lovers" que é inevitável não se encantar, mas apesar de toda a magia do enredo, pode-se dizer que conseguimos tirar algumas reflexões, já que é abordado temas como: sonhos e recomendo, autoconhecimento, e que as vezes o que mais precisamos e queremos estar diante de nós, só não temos a coragem de se aventurar no desconhecido.

O único ponto negativo a meu ver foi que algumas questões sobre a realidade alternativa ficaram meio sem lógica, mas não atrapalhou os sentimentos que a leitura trouxe.

Kate03 16/07/2024

Clichêzinho
Dessa vez, não terá uma resenha muito elaborada por aqui. De vez em quando é bom ler uma besteirinha para fugir um pouco da realidade. Esse livro lembra muito o filme "De repente 30" e me deu uma sensação muito boa de nostalgia. Foi como se eu estivesse sentada no sofá da minha sala às 15h, bebendo um leite com Nescau e comendo um pacote biscoitos, enquanto assistia ao programa "Sessão da Tarde" na TV.

A protagonista é meio burrinha e faltou um pouquinho de desenvolvimento no final, mas nada que afetasse minha leitura. Obrigada por existirem romances clichês. Sem vocês, eu nada seria!

Dito isso, não vejo a hora de chegar o feriado de Natal para maratonar comédias românticas.

dumBunnis 16/06/2024

Muito bom!
Gostei bastante do livro. A história é leve e divertida, com uma narrativa muito agradável de ler. Embora em alguns momentos eu tenha sentido raiva da protagonista, pois ela às vezes parecia pensar apenas em si mesma, sem perceber que os outros também tinham seus problemas.

Apesar disso, me diverti muito com o romance deles. Gostei de vê-la superar suas inseguranças, sair da zona de conforto e perseguir seus sonhos. Os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, e meus favoritos foram Daxon e Kiersten. Eles trouxeram ainda mais diversão à história, especialmente Kiersten com seu senso de humor único.

Recomendo fortemente para quem gosta de histórias leves de "Friends to Lovers".

Aline221 05/08/2024

É um romance bem gostosinho de ler, parece filme de comédia romântica. Gostei dessa questão do e se eu não tivesse conhecido fulano, como estaria a minha vida? É uma coisa que eu gosto nos livros, mas no fim achei um pouco enrolado demais e faltou um pouco mais dela na vida real mesmo, o livro fica todo só na vida trocada.

rbbxcaa 09/04/2024

Fofo, mas fiquei com vontade de largar o livro no meio do caminho?

Momento do meu colapso:
"? Amo você, Daxon McGuire.
Ele se vira, exibindo meu sorriso favorito no mundo inteiro.
? Te amo, Gemma McGuire.
? Ato falho?
Ele dá de ombros, com o sorriso ainda no rosto.
? Talvez? Ou talvez eu tenha planos."

Anna Carol 03/08/2024

Eu adorei esse livro. Achei o plot uma ótima ideia, amei o crescimento dela como pessoa e o desenvolvimento do relacionamento com o dax

Nath 16/06/2024

"Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem grandes riscos."

Mesmo estando com uma ressaca literária persistente, me diverti MUITO lendo esse livro.
Gemma é uma mulher determinada e ver o crescimento e amadurecimento dela foi fantástico.
Daxon é o homem perfeito e foi maravilhoso poder me apaixonar por ele nas duas realidades.
Amei os personagens secundários e a trama da história.
Eu AMO tudo que envolve viagem no tempo e realidade paralela.
Amei esse livro ??

Jéssica Abrantes 04/08/2024

Zona de conforto
É um clichê com uma história bem previsível de onde quer chegar, mas acredito que é o tipo de livro para ler com esse intuito mesmo.

Porém, apesar disso, para mim existe tipos de clichê, tem alguns que ainda que você sabe onde vai dar te arrebata completamente, é apaixonante e com personagens cativantes, já outros, como esse livro aqui, você até gosta, mas não ama, é um feijão com arroz, tem o que precisa pra sustentar a história, mas no final, ainda falta algo, falta a proteína com algo com mais sustância. Então, basicamente o que eu achei desse livro foi isso, gostei, mas poderia ser melhor, o romance podia ser melhor desenvolvido e eu senti falta de uma química maior entre os personagens.