A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Ellen609 24/07/2024

Surpreendente
Queria manifestações das visões / sobrenatural mais dramáticas, mas foi válido, mais verossímil. E esse nem é o principal aspecto, porque o mistério e a trama do livro envolvem mais raciocínio e dedução. Gostei muito.

anne (: 20/07/2024

Curti muito a escrita da autora, achei muito interessantes os dilemas/paradoxos entre o místico e a ciência, mas realmente o final conteve muitas obviedades rs. eu cantei a pedra do criminoso lá no início e minha teoria se confirmou, então achei que esse encerramento ficou pobre diante das complexidades que autora abordou durante o livro. de toda forma, é uma leitura que eu recomendo, achei o ritmo legal, fora que o projeto gráfico da Tag ficou ótimo né

Tati 09/07/2024

Gostei do livro! Quando peguei ele pra ler ainda não sabia do que se tratava, achei o projeto gráfico um pouco entediante (apesar de bonito). Mas quando li a sinopse achei que seria muito interessante e diferente!
Gostei da personagem da Vivvy e como ela poderia se enquadrar no espectro autista, mas isso não sendo algo abordado, não posso ter essa certeza. Mas me afeiçoei por ela, mesmo sendo as vezes bem teimosa. A surpresa dela ao final com o Sharp não foi bem uma surpresa pra mim, achei que as coisas caminharam pra isso mesmo.
A resolução do caso de Lizzie que ficou um pouco a desejar. O andamento foi ótimo, mas eu achei o desfecho insatisfatório. Pra não dar spoiler não vou entrar em detalhes, mas achei que ficou fácil e cômodo demais o modo em que essa parte da história foi finalizado.
Fora isso, nada a acrescentar! Foi uma boa leitura.

Natalia 08/07/2024

Um bom livro
Dentro do que o livro se propõe a ser, achei a narrativa envolvente e gostei da leitura.
Recomendo a leitura mas sem criar grandes expectativas.

Rianne.Brito 06/07/2024

Mui loko
Trhiler muito doido, a história vai te levando pra onde vc nem imagina, o final surpreendeu! Nuh gostei!!!

deathxsouls 04/07/2024

Nossa eu tava simplesmente amando esse livro não conseguia parar de ler, mas não gostei muito do final foi tudo muito corrido e ainda deixou umas coisas sem explicação o que me decepcionou.

Mara.Lusiane 03/07/2024

A história é cheia de mistério, até porque a protagonista é uma vidente envolvida em dois desaparecimentos. O enredo é bem elaborado, muito suspense...e o final é muito inesperado. Vale muito a leitura, mas achei o final triste.

Bruna 21/06/2024

Decepcionada com esse livro. No início eu estava gostando bastante, tinha suspense e eu estava muito curiosa com a história. Mas as últimas 120 páginas foram uma decepção. Uma pena, tinha tudo para ser um "baita" livro. Diria que, a ideia foi boa mas não bem desenvolvida.

Karina 18/06/2024

A noite vai te encontrar
Crer na ciência ou fé no sobrenatural? A protagonista desse livro acredita que uma não exclui a outra.

Em "A Noite Vai te Encontrar", Julia Heaberlin nos apresenta Vivvy Bouchet, uma astrônoma que confia plenamente em dados e fatos científicos, mas também possui um dom incomum: a clarividência. Este dom permite a Vivvy ter vislumbres de passados ou futuros que não são seus e até mesmo ver mortos. Este talento sobrenatural se torna fundamental quando ela é chamada para ajudar Sharp, um policial cético, a desvendar o mistérioso suposto assassinato de uma criança. Embora o corpo nunca tenha sido encontrado, a mãe da menina foi condenada pelo crime e cumpre pena, sempre alegando sua inocência.

Inicialmente, o formato do livro, com poucos diálogos, sugeria que a leitura poderia se tornar cansativa. No entanto, este não foi o caso. A narrativa conseguiu prender a minha atenção do início ao fim, tanto que a leitura foi concluída em apenas dois dias, com uma noite em claro de tão ansiosa que eu estava para ver o desfecho.

Os personagens são bem desenvolvidos, com descrições detalhadas que ajudam a criar uma imagem vívida dos cenários e dos personagens envolvidos.

Aborda temas atuais como o fanatismo, o eterno debate entre ciência e fé, e o poder das mídias sociais de disseminar o mal. Este mix de elementos cria uma base rica para um thriller.

Porém, deixou algumas pontas soltas que realmente me incomodaram, além de não ser tão surpreendente em algumas revelações. Acredito que um segundo livro, que entregue o que faltou no primeiro, valeria muito a pena. No entanto, como ainda não sabemos se esse segundo volume virá, o final do primeiro não me satisfez completamente.

Vanessa.Tiji 16/06/2024

No começo a história não me prendeu muito, precisei insistir pra conseguir engatar no livro, porém a partir de um momento em que o mistério começa a ficar curiosa, você se envolve com a história e quer ir até o final. Gostei do mistério porém na capa onde vem escrito romance, não deveria estar escrito isso rs.

Gabriela.Martins 10/06/2024

Duvidoso
No começo, interessante por misturar misticismo com ciência? mas do meio pro fim, só ladeira abaixo. Demorei muito tempo pra terminar, pq foi uma leitura arrastada. Péssimo de péssimo.
2/10

Lari 10/06/2024

A noite talvez te encontre, mas o ritmo desse livro não
A premissa da história era muito boa, mas o livro não entrou no ritmo que eu esperava. Na maioria das vezes, parecia que só tava enchendo linguiça pra poder ir pro plot twist final.