Círculos Não São Infinitos

Círculos Não São Infinitos Vitória de Souza

Resenhas - Círculos Não São Infinitos

Isacris_b3 13/02/2024

Cara que livro, não nem explicar o que eu senti lendo e o quanto eu amei, livros curtos são tão extraordinários e com tantos aprendizados nas poucas páginas, amei os personagens, amei a escrita da autora e a forma como ela expressou o que queria passar através desse livro, simplesmente maravilhoso.

LuaTeresa 12/02/2024

EU AMO A ESCRITA DA VITÓRIA
EU AMO A ESCRITA DA VITÓRIA
Se eu morresse hoje e esse livro fosse o último livro que eu tivesse lido, eu iria morrer feliz porque EU AMO A ESCRITA DA VITÓRIA.
LEIAM ESSE LIVRO!!!

Nath Cantini 18/04/2024

Uma preciosidade
Esse livro consegue ser leve e profundo ao mesmo tempo.
Lições preciosas, reflexões que te deixam pensando por dias.
E uma história linda. Não sei bem como descrever esse livro, mas digo: leiam!

Luana.Calldas 16/02/2024

?????

Eu amei o livro, ele é bem curtinho, mas me levou a refletir de verdade sobre questões como valorizar o momento e as pessoas que estão ao nosso redor.
Cada momento importa e não podemos voltar atrás para mudar nada.
E claro, a constância de Jesus e o porto seguro que ele é para as nossas vidas é bem presente no livro.

Eduarda2297 01/01/2024

Obrigada por esse conto ?
Histórias de recomeços tem de monte por aí, mas nesse livro a autora foi além. Eu simplesmente amei esse conto.

Samela 16/02/2024

Como pode um livro tão pequeno me fazer marcar tantos trecho
O primeiro livro que eu termino, depois de tanto tempo.
Comecei a ler e fiquei curiosa para saber o que a Maeve iria fazer, tentei entender o que o Liam fez de tão grave para ela tomar tal decisão e então eu vi.
Eu li e me identifiquei com tudo, e em alguns momentos fiquei pensando será que a Maeve não sou eu? Cheguei no final e pensei que poderia ser, facilmente.
Um conto lindo e amei demais ler.

Deborah 08/02/2024

Certeiro
É um livro super curto, mas não sei se posso chamar de conto. Quando percebi o número de elementos que esse livro tinha simplesmente fiquei muito surpresa com a maneira com a qual a autora conseguiu trabalhar todos eles em poucas páginas.
Claro, a parte de como eram as viagens foram vagas, mas ninguém quer saber sobre isso, o livro não é sobre isso.
É um livro muito melancólico que conseguiu traduzir muito do que eu, dona desse temperamento, senti/sentia/sinto. É um trabalho muito bonito.

tettly_ 17/04/2024

"Toda magia tem data de validade."
"É por isso que círculos não são infinitos. Eles são apenas sortudos. Porque seu começo e seu fim coincidem. Estão exatamente no mesmo ponto. E é assim que todas as coisas devem ser."

Não sei aonde eu tava com a cabeça de não ter lido esse livro antes! Gente! Que maravilha. Ao decorrer do livro a gente se pega querendo saber como vai acabar, e o final... O PLOT! Uma UVA! Amei amei, chorei? Com toda certeza. Espero mais deles (eu alimentando esperanças rasas ?).

Queria dizer que Mae foi importantíssima, mesmo sendo um livro curtinho. Aquilo de se achar... Se sentir vazia, sendo passageira. Nossa, foi tão incrível o final que ela teve, a sua segunda chance, enfim... Maravilhoso.

Deh 11/02/2024minha estante
Li ontem esse conto e me apaixonei, muito bom!

abebelota 08/02/2024

Círculos (não) são infinitos
Quando eu comecei a leitura, achei que seria um romance cristão (mais voltado para o casamento deles), mas me surpreendi positivamente com a historia quando contou sobre alguém que estava perdida, e foi encontrada pelo amor de Deus. Perceber que sempre esteve alguém com ela, em todos os momentos, mesmo quando ela achava estar sozinha. É um livro muito bonito, apesar do início ser arrastado. Eu leria um livro sobre o desenvolvimento deles como casal, e até mesmo se fosse escrito em mais páginas.

Fernanda Santos 28/02/2024

Muito além das minhas expectativas
Circulos não são infinitos é um livro muito mais profundo e confrontador do que eu imaginei e isso foi ótimo, me identifiquei com a Maeve em diversos momentos e fui abençoada através dessa leitura.

Super recomendo que leiam esse livro.

Borboliteraria 21/03/2024

Viagem no tempo na mente de uma melancólica
A frase de título da resenha podia resumir bem o que é esse livro rsrs. Como melancólica, me identifiquei com mtas coisas e marquei muitas frases. Gosto da vibe "esse livro poderia ser o roteiro de um filme independente que concorreria a algum prêmio de festival de cinema underground"

Vi, me cede os direitos de adaptação?

Aline 30/01/2024

Uma leitura deliciosa
Vitória Souza é dona de uma sensibilidade incomum...Sua doce aproximação do Salvador se derrama em suas histórias generosamente e sem reservas... Círculos não são infinitos transmite uma importante reflexão sobre a graça,sobre recomeços e sobre a importância de deixarmos Jesus no controle... Há uma linguagem poética que permeia o enredo,preenchendo-o com beleza...Os personagens são gente como a gente,filhos perdidos que encontram o acolhimento nos braços do Pai ... Há viagem no tempo, arrependimento,hippies,vida livre e uma boa dose de uma deliciosa monotonia que nos traz reflexões sobre o Amor que jamais nos abandona... Recomendo com carinho...

Ray 15/02/2024

Efeito círculo
"Quando a magia acabar, é o fim do círculo. Mas em vez de parar, dê mais um passo. Lembre-se por que começou. E siga para mais uma volta. Talvez nessa velha, nova, diferente e repetida viagem você descubra coisas que não tinha notado antes. E essa será a beleza do fim. Te dar um motivo para recomeçar."
Se você, assim como eu, é uma pessoa melancólica, reflexiva e profunda, vai engolir essa história e mergulhar em cada reflexão de cada frase dessa história.
Maeve, uma escritora bem sucedida e que viveu a vida toda sem se apegar a nada e a ninguém, se vê com o casamento por um fio, e não entendendo o porquê é tão difícil deixar isso ir, assim como era tão fácil fazer com todas as outras coisas. Nesse paradoxo, uma viagem no tempo, uma nova chance e a descoberta da sua constante mudarão tudo.

Ana Letícia 16/02/2024

Todos temos um pouquinho de Mae
A experiência de ler esse livro foi muito agradável ao mesmo tempo que intensa. A personagem principal consegue nos levar na sua jornada de autorreflexão junto com ela, e ao longo desses momentos a autora deixa várias pérolas no caminho, que as vezes são grandes lições e as vezes são aqueles pensamentos malucos que a gente pensa que ninguém vai entender.
A escrita é fluida, e qualquer inconsistência lógica no aspecto "ficção científica" foi facilmente perdoada por mim, porque esse livro foi sim corajoso em colocar um pézinho ali, mas no final do dia ele é sobre as pessoas, sobre as suas lutas, sobre relacionamentos, e sobre o relacionamento mais importante de todos.
Eu já li um livro outra vez sobre espirais infinitas (e tartarugas que vão até lá embaixo rs), e sou grata pelos círculos que não são infinitos, pelos fins e recomeços