Requiem

Resenhas - Requiem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

MoniellyCPires 28/12/2023

Greenly Creek
É um dark romance, com muito suspense e com uma grande lista de gatilhos. Foi uma leitura caótica, intensa e viciante.
Com um enredo diferenciado e surpreendente, muito bem desenvolvido, onde nada e ninguém é confiável, e com personagens psicóticos.
Cassidy e Harvey foram amigos quando criança, ela pensou ter perdido ele no mesmo dia que perdeu sua família em um incêndio, ele sempre foi obcecado por ela.
Eles são doidos que vão te deixar doida, obcecada!
A escrita da Nayara é espetacular, muito envolvente e fluida, e sempre me prende a história. Adorei conhecer esse universo louco e estou ansiosa pelo ato II.

Paula Hoffmann 08/01/2024

Não existia outra opção que não fosse favoritar
Eu nunca fui em direct de autora compartilhar a minha euforia, mas, com Requiem eu me senti obrigada - e ainda a Nayara é uma autora super acessível e só me deixou ainda mais ansiosa para os próximos lançamentos.

?Ele me libertou. E me trouxe de volta à vida para queimarmos aqueles que nos destruíram.?

Em Requiem começamos entendendo a história da ilha, mas, o foco principal é sobre a Cassie e o Harvey e o que aconteceu no verão passado - além do que rolou onze anos atrás.

O início da história é um pouquinho mais ?lento?, mas, justamente pelas informações que são importantes para a narrativa, principalmente para nos introduzir nesse universo que se passa toda a história dessas famílias importantes. Mas isso acaba poucos capítulos depois e o fervo da história já começa.

Eu sou apaixonada em um friends to lovers e quando acontece alguma coisa que eles acabam se odiando, me pega ainda mais.

Aqui não tem ninguém que bate bem das ideias - se duvidar nem eu -, mas a coisa mais incrível, pra mim, é o fato da Cassie ser tão surtada quanto o Harvey. Isso é algo que eu sinto falta no dark romance, normalmente as protagonistas são mocinhas ingênuas e indefesas, é uma narrativa bem repetitiva. E aqui temos completamente o oposto.

?Seu sangue escorria pelo piso de mármore branco e o rosto ficou completamente desfigurado. Ela não podia mais me olhar com aquela arrogância desprezível.?

Já o Harvey é do jeitinho que a gente adora: S U R T A D O. Se esse homem tem algum pedacinho de coisa boa na alma, ele comeu KKKKKKKKKKKKK. Mas, quem tá reclamando?

?Eu sou o maldito Deus que trará a justiça divina sobre suas cabeças, e diferente do que era pregado pelo arcebispo Turner, não haverá qualquer sinal de benevolência da minha parte. Vai ser cruel e sujo pra carälho. Eu vou fazer chover sangue nessa maldita ilha.?

Romance fofo? Não temos, mas, a obsessão temos de sobra e olha, muito bom. Havia momentos que eu me questionava se eles iam ficar juntos vivos ou iriam acabar se matando no meio do caminho.

?? Não brinque com fogo, Harvey. Você me pertence e não existe outra opção em sua vida. Eu sou a única.?

?? Sinto que mesmo depois de te comer viva, ainda não vou me fartar de você, pequeno monstro... E isso pode ser um castigo pior do que a morte para você.?

É um dark romance bem diferente do que eu estou acostumada e acho que foi isso que me prendeu tanto e me fez surtar ainda mais. Não é um tipo de livro que vai funcionar pra todo mundo, principalmente pra galera que gosta da mesmice do dark romance. Aqui não tem casal que começa a se relacionar e esquece do mundo, que o cara lambe o chão que ela passa e etc. É um dark romance, com muito ênfase no DARK.

Os plots desse livro conseguiram me pegar de surpresa, eu estava imaginando outras coisas e quando vi, tava tudo sendo o oposto. Estou completamente ansiosa para o Ato II e ver onde isso vai dar.
-Rachel 09/01/2024minha estante
Amei a resenha ??
Estou completamente ansiosa pra conhecer eles. Casal de surtado é a elite ?

Bianca7415 09/01/2024minha estante
Oi, já tem o livro 2?

Paula Hoffmann 09/01/2024minha estante
@Rachel, obrigada, amg! ?
Não vejo a hora de vc ler pra gente surtar juntas ??

Paula Hoffmann 09/01/2024minha estante
@Bianca, não tem. A autora ainda está escrevendo

Analu. 09/01/2024minha estante
Romance fofo não temos mas obsessão temos, me pegou aqui kkkkkkk já quero.

robertas 10/01/2024minha estante
Mulherrr me deixou muito curiosa sua resenha... vai pra lista

Paula Hoffmann 10/01/2024minha estante
@Analu, tenho que ser sincera senão reclamam que o cara não é amoroso com ela HAHAHAHAHHAHA

Paula Hoffmann 10/01/2024minha estante
@Robertas AAAAAAAAAAH QUE DELICIA SABER DISSO. Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro, quero panfletar pra todo mundo ?

@Francielly 10/01/2024minha estante
Amg, que resenha incrível! Parabéns! ???
Eu já iria ler ele depois do surto de vocês no grupo com esses dois e os personagens secundários, mas, depois da resenha estou ainda mais ansiosa ????

Paula Hoffmann 10/01/2024minha estante
@Francielly, obrigadaaaa, amg ?. Não vejo a hora de ver sua resenha - e aguardo surtos no meu pv ????

Little.Mouse 09/05/2024

"O monstro perfeito pra mim, querida."
Resumo da obra :enganação do booktok.Bem chatonilda , com um final muito bom( pelo menos isso).
Nenhum personagem ( fora o Martin dps do meio do livro) é cativante ou interessante.
Cassidy : Bella Swan esquizofrênica e bem noiada das ideias , tapada ( aceita tudo calada que o Harvey fala e totalmente manipulada por ele ,affs) e sádica ( pelo menos isso, amém, essa parte dela eu adorei).

"Eu sempre soube que deveria voltar para você, monstrinha."

Harvey : um mimado, chato, que se acha o Deus só pq é psicopata ( olhos reviram só de lembrar ) e que tem um ódio completamente birrento pela Cassidy( ódio muito tosco). Chato ao quadrado.
O que me fez ler esse livro inteiro foi o suspense e toda a história por trás deles. É bem interessante, só que confuso.
E os personagens pensam demais , explicam sem necessidade e repetem as mesmas coisa sobre a merda dessa cidade ( ou o quanto ele é "diferente" e é o "fodão " e ela que tem que viver assim pra conseguir sobreviver, toda hora essas merdas). Repetição demais.

"? Você nunca vai me esquecer, monstrinha."

Acredito que no outro livro vai dar pra entender melhor todas as peças.
E a escrita da autora é boa, até deixou os dois paspalhos com química kkkk e o final arrasou, fiquei : UAU, aumentei as estrelas por causa do final.
Enfim , não curti no geral. E planfetaram errado por aí. Esperava bem mais. Mas tem partes boas e acho que várias pessoas podem gostar bastante, só é diferente do que falam.
PS: minha opinião pessoal,odeio falar mal de nacional , mas infelizmente é isso.
Obs : eles poderiam ser mais velhos, 18 e 19 não dá pra levar mt a sério.
IngisThaid9 19/05/2024minha estante
Já suspeitava da decepção pelo corte de cabelo dele na capa, fala sério? Kkk

Little.Mouse 20/05/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk né, esse cabelin lambido

Daiane 15/02/2024

Feitos um para o outro!
Devorei este livro, gostei do enredo, dos personagens de quase tudo. Mas acho que poderia ter diminuído umas 350 páginas ou mais. A autora descreve todos os pensamentos dos personagens e entendo que seria preciso por causa da esquizofrenia, para mostrar como a mente deles são confusas e tal, mas muitas partes são repetitivas e não tem quase nenhum diálogo nessas 800 páginas o que torna extremamente cansativo a leitura.
Fora que é tantos nomes que chegou no final do livro e eu não sabia quem era quem, foras os principais, e tinha que ficar voltando no livro pra saber. Principalmente porque ela colocava só os sobrenomes, o que complicava ainda mais já que tem 10 pessoas pra cada sobrenome.
Fora isso eu amei a estória e em como foi desenvolvida. Acho que a Cassidy deveria ter aparecido antes no livro, pq a Cassie é insuportável.
Chorei muito quando li a parte em que soube oq ela passou e sem saber se era verdade ou não. E o plot no final foi bom, mas acho que pelo tamanho do livro deveria ter sido bem melhor.
Harvey e Martin são meus chodos e amei eles demais. Quero saber o desfecho desse final e espero que ele realmente volte do inferno e que Cassidy sobreviva ao inferno de novo.
O aparecimento de Rowan e o interesse dele em Cassidy me deixou muito curiosa e espero que isto seja resolvido no próximo livro. Como a parte do Mestre tbm. Não sei se ele já morreu ou não!
Como tbm não sei quem incendiou a casa dela, ficou muito confuso esse final.
Acho que se tivesse tirado as milhões de páginas de divagações sem sentido do livro daria pra ter sido apenas um livro.
Com certeza vou ler o segundo, mas espero que não seja tão cansativo igual a este.
Mas mesmo assim acho que vale a leitura é uma boa estória e um universo totalmente diferente do que sou acostumada a encontrar nos livros.

marimari13 28/12/2023

INCRIVEEELLLL
É um livro impactante, que te deixa de queixo caído e o final te surpreende de uma maneira que você JAMAIS imaginaria!

Fiz 500 teorias durante toda a leitura e ainda assim fui surpreendida em diversos capítulos. Vale lembrar que os narradores não são confiáveis, mas ainda assim, você vê tudo acontecendo através dos olhos deles, então, tem momentos que você duvida até mesmo de si (mas vale completamente a pena hahahahahahaha)

Não tenho costume de ler darks, mas resolvi dar uma chance para Requiem e não me arrependo! Foi o melhor livro que li esse ano e o melhor dark que já li na vida. Se está procurando mistério, suspense, histórias marcantes, ambientação muito bem construída e um enredo amarradinho, pode ler com tudo! Parabéns à autora! ??
Dani.Odete 28/12/2023minha estante
Sua resenha me deu muita vontade de ler?

Mariannachio_ 19/02/2024

Deliciosamente saboroso
Quando eu bati o olho nas publicações da Naiara sobre esse livro eu já fiquei viciada esperando ansiosamente o lançamento, porque eu sabia que ia ser um livro que ia me prender e me fazer ansiar por cada momento, e eu estava certa.

Eu no começo relutei pela quantidade de páginas, mas JURO vale cada página lida. História bem construída, personagens cativantes (apesar de ter muitos e em alguns momentos eu ficar confusa) e casal ardente como o inferno?

Que sabor, que livro maravilhoso!

giovanna274 27/02/2024

Decepcionada
Nossa que livro ruim, eu soube desde o início mas insisti porque me falaram que melhorava, spoiler: não melhorou kkkk.

A protagonista simplesmente não tem vontade própria e é mega influenciável, único personagem que realmente salva é o Harvey, e alguns secundários, mas nossa quanta gente chata e doida junto.

Eu amo livro com bastante descrição, mas esse se supera, além de muita descrição desnecessária, os personagens pensam em coisas tão aleatórias do nada, chato que isso atrapalha demais a leitura, digamos que temos 2 personagens conversando, entra cada fala demos 4/5 páginas de pensamento para ler antes da resposta.

Foi uma leitura decepcionante e acho que não lerei a continuação, não gostei da forma de terminou, mas quem sabe né, não recomendo.
Triz26 28/02/2024minha estante
quero a opção "marcar como não ler" no skoob

Cary 04/05/2024minha estante
Estou me sentindo assim.

Eduarda 27/01/2024

Primeira leitura do ano
"? Harvey? ? chamei baixinho, sonolenta.
? Sim, monstrinha?"

Esse livro foi uma montanha russa.
Não dava pra confiar em ninguém, principalmente na Cassidy e eu tava lendo os pensamentos dela??!!
Eu tô em choque, preciso do segundo ato urgentemente!!!!

Leitora Compulsiva 09/03/2024

Terminei o livro sem fôlego? que final foi esse? Jamais pensei que ia acabar assim! Cadê a parte 2? Preciso com urgência! Terminei o livro em 2 dias! Amei o casal mesmo tendo um relacionamento tão perturbado e fiquei com tanta raiva do que aconteceu no final! Preciso do meu final feliz pra ter paz.

Andrea 28/02/2024

Até a metade do livro, o que é um número considerável de páginas, estava entediante. Muitos personagens, inúmeros nomes que eu nem lembrava quem era quem, ainda mais quando eram chamados pelo sobrenome e uma infinidade de pensamentos aleatórios da Cassie. Na metade, o livro ficou interessante, tanto que demorei 8 dias pra ler as primeiras 400 páginas e a outra metade li em uma noite. Amei o lado sádico de Cassie, mas achei a química entre ela e Harvey péssima. Sei lá se isso foi intencional para demonstrar que os dois são quebradoa o suficiente para manter um relacionamento ou se faltou o que eu esperava, mas não senti ânimo nos dois. Aquele final aberto me deixou curiosa para a parte 2.

Helena.Gasparini 29/02/2024

Que decepção, que personagem manipulável e burra. Acho que o que mais me incomoda nesses livros é que a personagem SEMPRE é uma menininha incapaz, manipulável. As vezes da vontade de tentar escrever pra não fazer mais uma personagem burra e marionete de macho

Roguee_ 15/03/2024

Sensacional
Eu não esperava por nada do que acontece nessa história, é boa demais e não sei como viver até sair a continuação !
A escrita te prende numa trama cheia de segredos e mistério, além dos nossos protagonistas excepcionalmente obcecados e malucos tanto um pelo outro quanto suas próprias cabeças, temos vários personagens que os rondam cheios de mistérios.
O livro acaba com tanto gancho para o próximo que da um desespero ainda não ter saído.
Vale muito a pena se você gosta de um suspense, mistério,dark romance.

pjmstrella 11/02/2024

Primeiro dark romance do ano !
Finalmente terminei esse aqui, demorei um mês que conseguir ler tudo pq o início é bem chatinho, eu não tava conseguindo sair do lugar pq é bem entediante, mas fica extremamente bom quando você chega nos 35% do livro, que é quando começa a ter mais interação entre a cassidy e o harvey, esse é o único motivo de eu não ter dado cinco estrelas.
Por um momento eu achei que eu tava enlouquecendo junto com a cassie, pq essa garota consegue deixar todo mundo doido junto KKKKKKKK teve uma hora que eu quase me perdi pq não sabia se o que ela tava falando era real ou não, ela não é nada confiável.
O harvey é o último romântico do mundo (do jeitinho dele), é outro doido maludo sem parafuso na cabeça, minha relação com ele foi de amor e ódio, mas o amor prevaleceu, ele conseguiu conquistar meu coração.
Eu gostei muito da escrita desse livro, ele foi muito bem escrito e não tem aqueles detalhes desnecessários. quando você chega na parte 2 do livro, as coisas ficam bem mais emocionantes e depois daí eu não consegui parar de ler.
Eu acho que tô prestes a enlouquecer por causa do final desse livro, eu preciso do segundo volume logooooo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6