A noite em que ela desapareceu

A noite em que ela desapareceu Lisa Jewell




Resenhas - A noite em que ela desapareceu


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Clara 17/06/2024

Suspense de qualidade
O livro conta a história de um casal que sai uma noite para um pub e não voltam mais. Muita gente envolvida mas ngm viu nada e ngm sabe de nada? e a história se desenrola a partir daí.
É um livro recheado de suspense e mistério, mas também aborda temas bem importantes que não convém falar para não dar spoiler rs.
Gostei bastante do desenrolar da história e foi um livro que no começo não me prendeu muito (ou eu não estava muito na vibe de ler) mas que depois eu não consegui parar!!! Queria toda hora ler mais e mais.
O final eu achei já esperava mas acho que não no nível que foi. Mas vale muito a pena ler caso você curta livros de suspense e investigação policial
comentários(0)comente



livukinha 15/06/2024

A noite que ela desapareceu
É um livro legal, considerando o todo. No meio deu uma travada mas depois fluiu bem novamente. O final é previsível mas não faz com que o livro se torne ruim. Eu recomendo, dá para passar o tempo.
comentários(0)comente



Marcela212 04/06/2024

Eu já não lembro exatamente dos meus sentimentos lendo o livro mas vamos lá.
Logo pelo nome eu fiquei com um pé atrás pq não batia com a sinopse e daí já fui criando várias teorias na cabeça, o livro é bom o plot foi uma coisa nova pra mim apesar de amar esse tema de suspense não lembro de ter lido algo assim.
comentários(0)comente



Pedro.Morais 02/06/2024

Lobo em pele de cordeiro.
Quando fiz essa leitura coletiva com minhas amigas jamais esperava o desfecho da narrativa que mescla passado e presente.
Quando o casal que a princípio era apaixonado desaparece deixando o filho aos cuidados da mãe da jovem e inicia a procura aos redores, um vilarejo cercado por floresta e uma mansão com moradores totalmente diferentes.
Esse livro retrata o nível de obsessão, mentira e atrocidade que uma mente doentia pode causar na vida daqueles que confiam demais.
Há um ditado que diz que quando a esmola é demais o santo desconfia...
A autora poderia ter ousado um pouco mais e explorado a personagem do tempo atual, porém tirando essa ressalva é um livro de suspense que prende a atenção do início ao fim.
comentários(0)comente



Leticia @leticiageek 30/05/2024

Adorei!!
O livro conta sobre o misterioso desaparecimento de dois jovens Tallulah e Zach, mas sem pistas do que aconteceu o caso acaba sendo esquecido e o tempo passa, só que novas pistas começam a surgir e parece que finalmente Kim ? a mãe de Tallulah ? conseguirá as respostas que procurava. 
 
Eu apenas tirei meia estrela pois alguns pontos achei irrelevantes, só para preencher espaço, mas todo o restante é bom demais! A história navega em diferentes linhas temporais, mostrando detalhes dos acontecimentos, o que achei super interessante. Eu amo histórias que além do presente, também mostram um pouco do passado. 
 
O livro é divido em partes e com capítulos curtos, sempre terminando em um momento tentador que me fazia dizer ?mais um capítulo?, porque eu não conseguia parar de ler. Isso demonstra a capacidade da autora de manter o leitor envolvido. 
 
Achei os personagens sólidos e completos, a ponto de ter gostado muito de alguns e outros terem me causado ranço total, o que automaticamente faz a história parecer mais real. Leva um tempinho para conhecê-los e entendê-los bem, afinal é um livro de suspense então só aos poucos que a gente vai se envolvendo e de fato me envolvi emocionalmente com eles durante toda a história, principalmente com a forte e comovente relação mãe/filha no centro do livro. 
 ? ?Quando tudo começa a se encaixar e fui atingida por reviravoltas após reviravoltas, simplesmente não consegui mais desviar o olhar. Eu já li muitos livros desse gênero (sou fã) então o thriller tem que ser muito bom para me pegar. Foi empolgante ver alguns pontos sendo revelados e perceber que algumas pistas estavam ali na minha cara?Mas o plot final foi uma surpresa bem satisfatória. ? ?Lisa Jewell soube aproveitar o gênero, adicionando uma profundidade de personagem e narrativa a um nível instigante. Agora fiquei com vontade de ler outros da autora!

??4,5/5
??+18
?416 págs.
?suspense
?violência física/psicológica, sexo, morte, desaparecimento
comentários(0)comente



kess brekker 24/05/2024


Terrível. personagens rasos e insuportáveis, escrita meia boca, enredo previsível. uma perda de tempo.
comentários(0)comente



anna 23/05/2024

O livro começa com a trama de inúmeros outros livros de suspense: uma filha desaparece, deixando para trás uma mãe perturbada que fará de tudo para encontrá-la . Quando Tallulah desaparece , a polícia insinua que ela fugiu com o namorado, para se livrar da responsabilidade pelo filho, Mas Kim conhece a filha, ela sabe que apesar de sua juventude e da dificuldade em ser mãe tão jovem, Tallulah nunca abandonaria seu filho. A grande diferença aqui esta forma como a autora consegue fazer você se envolver e se importar pela Kim e Tallulah enquanto elas ganham vida nas páginas,você consegue sentir a sensação de perda da Kim e o mistério por de trás do desaparecimento é muito convincente, à medida que as páginas passam, mais perguntas aparecem e mais personagens são envolvidos na história, cada um ao que parece, esconde uma peça do quebra-cabeça. A história alterna entre o presente onde Kim tenta descobrir o que aconteceu com a filha, e o passado da perspectiva de Tallulah e quando ela vai se aproximando daquela fatídica noite. À medida que o enredo atinge seu clímax, os capítulos ficam mais curtos em uma corrida frenética entre os dois lados da história Kim descobrindo a verdade e Tallulah vivendo-a.
comentários(0)comente



Bia 22/05/2024

Previsível e com personagens pouco desenvolvidos
Todas as teorias que criei antes da metade do livro se confirmaram. Infelizmente senti que a autora não só não conseguiu desenvolver uma história mais instigante (que tinha mt potencial), como tb não conseguiu desenvolver os personagens (também com mt potencial).
Poxa, uma das personagens era uma escritora de romances policiais. Ela poderia ter tido tantos caminhos mais interessantes... mas no final das contas o enredo enveredou por um caminho não apenas previsível, mas cheio de conveniências que tornaram a história pouco convincente pra mim.
De toda forma, achei interessante a abordagem sobre relações abusivas e tóxicas, e até onde as pessoas são capazes de ir quando possuem uma dependência emocional absurda em outra pessoa.
comentários(0)comente



Vivian.Strapasson 21/05/2024

Eu tenho um novo vício e ele se chama Lisa Jewell
Primeiro livro que eu leio da Lisa Jewell e acho que agora eu tenho uma nova escritora de thriller policial preferida. Eu amei esse livro, a história e os personagens são muito envolventes. A leitura é muito fluída e eu particularmente adoro livros que tem duas linhas temporais, que é o caso desse.
Eu li metade desse livro em um dia porque simplesmente não conseguia parar.
Achei o final um pouco previsível mas mesmo assim ainda teve alguns plot twists que me surpreenderam.
comentários(0)comente



Panndora 15/05/2024

Surpreendentemente bom
Antes de começar julguei que ia ser ruim, depois vi que tinha 5 partes e 71 capítulos.
Tinha certeza que seria péssimo, mas me enganei completamente, no decorrer da leitura desenvolvi umas 10 teorias do final e nenhuma delas estava certa, kkkkk
Conseguiu me surpreender de um jeito incrível
comentários(0)comente



Sofia136 10/05/2024

Nossa... como eu odeio histórias entediantes
Aconteceu o que eu temi. E, de fato, odiei.

O problema central, para mim, foi que a autora não aprofundou os personagens o suficiente para que eu desenvolvesse alguma empatia por eles. Gosto de me envolver com a história, mas a única personagem que gostei mesmo foi a Kim.

Outro fato que não me agradou foi o modo como a autora usou a ligação dos livros da Sophie com o mistério envolto do desaparecimento da Tallulah e do Zach ? achei sem graça.

Não me entreve. Não me impressionou. Dou 1.5 de 5 porque a obra é bem escrita e organizada, mas fiquei entediada.

O livro ser bem avaliado me surpreendeu ? no fim, isso é interessante e até divertido.
Somos diferentes, absorvemos de maneiras distintas as mesmas histórias.
comentários(0)comente



Thaís @thanoslivros 08/05/2024

Gostei
Intrigante, mexe com a curiosidade e faz com que a gente não queira largar o livro.
O plot não me desagradou, mas fiquei na dúvida se é realmente possível ou não.
De qualquer forma, achei bem inteligente.
comentários(0)comente



Daniely 02/05/2024

Acabei de concluir a leitura e não posso conter minha empolgação! ??
O ritmo acelerado e os mistérios intrincados fizeram com que eu devorasse o livro em tempo recorde, mas cada reviravolta e revelação valeram a pena!
O livro tem abordagem metalinguística que adiciona uma camada extra de complexidade e interesse à narrativa, envolvendo o leitor não apenas na trama principal, mas também na reflexão sobre o próprio ato de escrever e ler.
Definitivamente, uma leitura que recomendo para quem busca uma história envolvente e cheia de surpresas. ?????
comentários(0)comente



Mariana 28/04/2024

Tô tentando pensar?
A história é boa te prende, mas no fim é tanta coisa que eu fiquei esperando algo muito maior do que foi. E no fim o que eu suspeitava estava certo.
E aí eu fiquei : pronto ? Acabou ? Só isso?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR