A noite em que ela desapareceu

A noite em que ela desapareceu Lisa Jewell

Resenhas - A noite em que ela desapareceu

resenhasdajulia 14/03/2024

Tallulah e Zach realmente não planejavam ser pais tão jovens, mas estavam dando o melhor para o pequeno Noah. Tallulah se dedicava muito ao filho, e Zach prometeu ser o melhor pai do mundo.

Precisando de um pouco de descanso, Zach planeja uma noite perfeita ao lado de Tallulah, e mal pode esperar pela surpresa que fará para ela. Mas, o que seria uma noite tranquila, logo vira tudo, menos isso?

No pub, eles encontram Scarlett, uma colega de faculdade de Tallulah, que os convence a ir para sua mansão, em uma festa na piscina. Porém, depois disso, Zach e Tallulah desaparecem, e ninguém que estava na casa naquela noite sabe dizer o que aconteceu.

Kim, a mãe de Tallulah, não acredita que eles simplesmente tenham fugido, deixando o filho para trás, para se livrarem dessa responsabilidade. Ela sabe que tem algo errado, mesmo que Megs, a mãe de Zach, não se preocupe e ache que está tudo bem.

Agora, um ano depois do desaparecimento dos dois, Sophie, uma escritora de romances policiais, se muda para perto do local, e vai desenterrar segredos envolvendo essa história.

É um livro que, se eu falar muito mais do que isso, vai estragar a experiência de vocês, porque as coisas não são o que parecem. Ao longo da leitura, as coisas se tornam bem óbvias, mas, a princípio, saber muito realmente estragaria a experiência de leitura.
Mas eu juro que li o livro todo e não só o primeiro e o último capítulo ?

Apesar de ter me prendido do início ao fim, achei uma leitura lenta em alguns momentos, e percebi certa incoerência em outros. E também não posso dizer que me envolvi tanto com os personagens. Queria, sim, descobrir o que aconteceu, mas não porque eu estava preocupada, digamos assim, mas só por curiosidade mesmo.

Mas foi um bom livro, que valeu a leitura, porque gosto muito da escrita da autora!

anna 23/05/2024

O livro começa com a trama de inúmeros outros livros de suspense: uma filha desaparece, deixando para trás uma mãe perturbada que fará de tudo para encontrá-la . Quando Tallulah desaparece , a polícia insinua que ela fugiu com o namorado, para se livrar da responsabilidade pelo filho, Mas Kim conhece a filha, ela sabe que apesar de sua juventude e da dificuldade em ser mãe tão jovem, Tallulah nunca abandonaria seu filho. A grande diferença aqui esta forma como a autora consegue fazer você se envolver e se importar pela Kim e Tallulah enquanto elas ganham vida nas páginas,você consegue sentir a sensação de perda da Kim e o mistério por de trás do desaparecimento é muito convincente, à medida que as páginas passam, mais perguntas aparecem e mais personagens são envolvidos na história, cada um ao que parece, esconde uma peça do quebra-cabeça. A história alterna entre o presente onde Kim tenta descobrir o que aconteceu com a filha, e o passado da perspectiva de Tallulah e quando ela vai se aproximando daquela fatídica noite. À medida que o enredo atinge seu clímax, os capítulos ficam mais curtos em uma corrida frenética entre os dois lados da história Kim descobrindo a verdade e Tallulah vivendo-a.

Ket 23/03/2024

Me pegou de curiosa!
Acho que esse livro me pegou num dia ótimo, pois eu li em menos de 24h! haha

A fórmula é muito parecida com a do outro livro dela (A família perfeita): personagens que pensam muito, mas não falam, casa enorme e misteriosa, violência velada e um segredo enterrado em algum lugar, sem falar que aqui também não há grandes reviravoltas de enredo, mas você precisa acompanhar o dia a dia dos personagens e seus dramas pra entender a cena inteira. Nada de novo no front, mas é uma escrita cativante e curiosa e eu li rapidinho tentando entender o que tinha acontecido na noite/festa/piscina em que a Tallulah (e mais alguém) desapareceu.

Só achei a Sophie um personagem bem desnecessário e mal delineada, com uma tentativa de drama pessoal que não colou (e eu tbm não me importei) e uma importância narrativa meio supervalorizada. Sem falar em uns personagens que pipocavam aqui e acolá e pareciam meio avulsos (só pra ocupar espaço). O final é um pouco rocambolesco, mas sinceramente???? Percebi que agora tá na moda entre os suspenses, então até que foi tranquilo haha Acho que rocambole é o novo normal.

livukinha 15/06/2024

A noite que ela desapareceu
É um livro legal, considerando o todo. No meio deu uma travada mas depois fluiu bem novamente. O final é previsível mas não faz com que o livro se torne ruim. Eu recomendo, dá para passar o tempo.

Brenda 31/03/2024

Uma verdadeira imersão
Pra começar, preciso enaltecer a escrita da autora que é maravilhosa! Não é descritiva em excesso, isso pra mim é valioso.
A história do livro é extremamente envolvente, os capítulos são ordenados passado/presente e isso alimenta muito a curiosidade, pois você finaliza um capítulo querendo saber o que acontece depois.
um jovem casal simplesmente some de sua cidade não muito movimentada e vários questionamentos são levantados. O que aconteceu? Como aconteceu? Será que eles realmente sumiram ou apenas fugiram de suas responsabilidades? Essas são algumas das perguntas iniciais, porém todas sem respostas, até um ano depois.
Sophie e seu esposo se mudam da sua vida agitada da cidade grande, para a pequena cidade onde o jovem casal desapareceu. Sophie imagina que uma mudança na sua vida cairia bem e aproveita a oportunidade para apenas acompanhar o seu esposo nessa jornada, mas o que ela não esperava é que uma simples placa logo atrás de sua casa com o título "Cave Aqui" e com uma seta direcionada para baixo, iria revirar a sua vida e também o caso do desaparecimento do jovem casal.
Novas pistas são encontradas, novos depoimentos feitos, será que finalmente chegaremos ao final do caso e saberemos o que aconteceu de fato com esse casal?
Bom, vocês terão que ler para saber... ?
Fabio 07/04/2024minha estante
Adorei a Resenha, Brendinha!!!

Brenda 08/04/2024minha estante
Obrigadaaaaa Fabio! ????

Panndora 15/05/2024

Surpreendentemente bom
Antes de começar julguei que ia ser ruim, depois vi que tinha 5 partes e 71 capítulos.
Tinha certeza que seria péssimo, mas me enganei completamente, no decorrer da leitura desenvolvi umas 10 teorias do final e nenhuma delas estava certa, kkkkk
Conseguiu me surpreender de um jeito incrível

Laryssa.Oliveira 15/03/2024

Eu amei esse livro! Achei a participação da Sophie na narrativa um pouco mais ou menos, mas a narração da Kim e da Tallulah me prendiam muito. Foi bem doloroso imaginar uma mãe tendo que criar o neto enquanto sua filha estava desaparecida, a falta de uma rede de apoio ao mesmo tempo em que tenta manter a investigação ativa com buscas por novas provas.

A Tallulah me tocou muito, o amor pelo seu filho ao mesmo tempo em que vive o início da sua vida adulta, os dilemas em relação a si mesma. Uma personagem honesta. Fiquei extremamente apreensiva nos capítulos finais, não sei se é possível dizer que tudo terminou bem.

Marcela212 04/06/2024

Eu já não lembro exatamente dos meus sentimentos lendo o livro mas vamos lá.
Logo pelo nome eu fiquei com um pé atrás pq não batia com a sinopse e daí já fui criando várias teorias na cabeça, o livro é bom o plot foi uma coisa nova pra mim apesar de amar esse tema de suspense não lembro de ter lido algo assim.

Leticia @leticiageek 30/05/2024

Adorei!!
O livro conta sobre o misterioso desaparecimento de dois jovens Tallulah e Zach, mas sem pistas do que aconteceu o caso acaba sendo esquecido e o tempo passa, só que novas pistas começam a surgir e parece que finalmente Kim ? a mãe de Tallulah ? conseguirá as respostas que procurava.

Eu apenas tirei meia estrela pois alguns pontos achei irrelevantes, só para preencher espaço, mas todo o restante é bom demais! A história navega em diferentes linhas temporais, mostrando detalhes dos acontecimentos, o que achei super interessante. Eu amo histórias que além do presente, também mostram um pouco do passado.

O livro é divido em partes e com capítulos curtos, sempre terminando em um momento tentador que me fazia dizer ?mais um capítulo?, porque eu não conseguia parar de ler. Isso demonstra a capacidade da autora de manter o leitor envolvido.

Achei os personagens sólidos e completos, a ponto de ter gostado muito de alguns e outros terem me causado ranço total, o que automaticamente faz a história parecer mais real. Leva um tempinho para conhecê-los e entendê-los bem, afinal é um livro de suspense então só aos poucos que a gente vai se envolvendo e de fato me envolvi emocionalmente com eles durante toda a história, principalmente com a forte e comovente relação mãe/filha no centro do livro.
 ? ?Quando tudo começa a se encaixar e fui atingida por reviravoltas após reviravoltas, simplesmente não consegui mais desviar o olhar. Eu já li muitos livros desse gênero (sou fã) então o thriller tem que ser muito bom para me pegar. Foi empolgante ver alguns pontos sendo revelados e perceber que algumas pistas estavam ali na minha cara?Mas o plot final foi uma surpresa bem satisfatória. ? ?Lisa Jewell soube aproveitar o gênero, adicionando uma profundidade de personagem e narrativa a um nível instigante. Agora fiquei com vontade de ler outros da autora!

??4,5/5
??+18
?416 págs.
?suspense
?violência física/psicológica, sexo, morte, desaparecimento

AlessandraD. 13/04/2024

Me deu tanta agonia ver o relacionamento dela com o Zach. Na real, o livro aborda relacionamento abusivo no geral, tanto de forma amorosa quanto em amizade, mas a forma como o Zach manipulava e conseguia ter poder sobre ela me fez passar muito ódio.

Glaucia82 14/04/2024

Leitura leve
Relações abusivas, pra mim essa é a principal premissa desse livro e eu amei. Nao foi o melhor livro que li nos últimos tempos, achei alguns personagens rasos, mas também achei uma leitura leve, gostosa de fazer. A superficialidade de algumas relações foi compensada principalmente pelo desenrolar do relacionamento de Talula e Zach.

Mariana 28/04/2024

Tô tentando pensar?
A história é boa te prende, mas no fim é tanta coisa que eu fiquei esperando algo muito maior do que foi. E no fim o que eu suspeitava estava certo.
E aí eu fiquei : pronto ? Acabou ? Só isso?

Thaís @thanoslivros 08/05/2024

Gostei
Intrigante, mexe com a curiosidade e faz com que a gente não queira largar o livro.
O plot não me desagradou, mas fiquei na dúvida se é realmente possível ou não.
De qualquer forma, achei bem inteligente.