A noite em que ela desapareceu

Resenhas - A noite em que ela desapareceu

1 | 2 | 3 | 4

Lari 12/08/2024

Amei
É um mistério do início ao fim, e simplesmente não consigo dizer onde tiveram partes arrastadas. A autora conseguiu carregar a história muito bem, a escrita é tranquila e fácil de fluir. Fiquei instigada já na leitura do primeiro capítulo, pois ela deixou tudo as claras desde logo, evidente de que haveria um mistério a ser solucionado ali.

A mistura do presente e do passado é uma coisa que notei já em A Família Perfeita, outro livro maravilhoso da Lisa Jewell, e que ela usa fortemente aqui também, o que só ajuda a entender como as coisas foram desencadeadas. Acho que contribui MUITO para entendermos como as coisas deram errado, e nada melhor do vir entendendo lá de trás.

Gostei muito dos personagens dessa história, de verdade. Os três enfoques foram ótimos, consegui me afeiçoar. Principalmente a Tallulah, adorei o desenvolvimento e a atenção a personalidade da personagem, que também teve outro arco dentro dessa história, que particulamente eu achei muito interessante de se ler. Pena que terminou tudo de uma forma muito traumática.

Além da investigação propriamente, o livro trabalhou com outros temas, mas não focando neles de forma integral. Ficou em segundo plano, sem escancarar tanto algumas coisas, mas gostei que não se mostrou apenas um livro de investigação sobre desaparecimento.

Terminei a leitura em um dia, sendo que possui mais de 400 páginas, e isso considerando que eu enfrento uma ressaca literária de vez em quando (estava em uma). Ou seja, é ótimo para quem enfrenta dificuldades, pois além de apresentar uma narrativa que prende você até o último segundo (eu tive que levar o livro para o trabalho para saber o que aconteceria), possui também uma escrita fluída o suficiente para que você consiga, de fato, superar dificuldades de leitura. Em resumo, nota 5 por tudo que senti, pela história e também pelo desfecho.

Rê Lima 31/07/2024

Teve uma enrolação ali entre os 50 e 70% do livro que me deixou um pouco desanimada, mas depois o livro engata de novo e o final é realmente interessante.

cinnamon2 31/07/2024

Ela não decepciona nunca!!
Como sempre a autora arrasa nos livros, é incrível a sensação que eu tive lendo esse livro, ao mesmo tempo que eu tinha lido pouco dele já tinha acontecido tanta coisa, consegui ficar presa ao livro o tempo todo.

Adorei o enredo, os personagens, os posts a única coisa que eu senti que ficou a desejar foi o final... Queria ter visto um pouco mais de certos personagens.

Mas no geral foi uma ótima leitura. ?

AmadoThriller 24/07/2024

Gostei muito!
Eu estava bem em dúvida sobre este livro, se ele seria bom ou não, até que ele foi escolhido como nossa leitura do mês de julho no Clube. Com isso, eu tive que ler. Fui me surpreendendo com as boas notas que os membros do clube foram dando e me animei a ponto de lê-lo em dois dias.
A história não tem muitos acontecimentos, mas os capítulos curtos e alternados entre passado e presente tornam a leitura rápida e fluída, sempre me deixando curiosa para saber o que tinha acontecido aos personagens. Não me apeguei a nenhum personagem em especial, talvez um pouco mais à Kim, que eu acho que foi quem mais sofreu na história. Achei a maioria dos personagens um pouco detestáveis, mas isso não prejudicou minha leitura nem meu interesse na trama.
A história foca bastante em temas como relacionamento abusivo, homossexualidade, homofobia, gravidez na adolescência, capitalismo e classes sociais. Dentro desses temas, alguns plots bem interessantes surgem ao longo da narrativa.
É interessante como o livro retrata que é muito mais fácil e cômodo permanecer numa situação infeliz, mas dentro dos padrões da sociedade, do que buscar a felicidade se rebelando contra esses padrões e indo contra o que a maioria julga ser correto. Imagino quantas Tallulahs existem por aí que preferem continuar infelizes e em situações abusivas porque é mais fácil do que enfrentar o mundo sozinhas.
No meio do livro, já havia desconfiado do que poderia ter acontecido e acertei uma parte do mistério final, mas alguns fatos me surpreenderam e gostei bastante do desfecho da história. Acho apenas que faltou um reencontro final que teria sido uma cena bastante especial e emotiva.
O livro me surpreendeu positivamente. Embora não seja um thriller espetacular que ficará gravado para sempre na memória, é um bom suspense, bem escrito e envolvente.

Twoany 22/07/2024

Obcecada pelos livros da Lisa Jewell
Após ler ?A família perfeita? precisei ler outro livro da Lisa e novamente minha experiência foi maravilhosa!
Esse é exatamente o tipo de livro que gosto. Acabei lendo ele mais lentamente por causa dos compromisso e, não sei se foi por isso ou pela escrita maravilhosa da Lisa, me senti completamente ligada aos personagens.
Sentia que Tallulah, de alguma forma, era uma pessoa próxima a mim.
Achei o final apenas um pouco mal amarrado, alguns eventos pareceram confusos, mas ainda assim foi muito bem escrito e elaborado.

Manso :) 16/07/2024

A noite que ela desapareceu
Primeiro livro que eu comecei a ler nessas férias, e feliz que eu comecei com ele.
Dei 4 estrelas pra ele, adorei a história.
A autora aborda no livro sobre relacionamentos abusivos e trata um pouco também, ou meu ver, sobre a relação familiar e como os pais influenciam no caráter dos seus filhos.
No final do livro, acredito q além de mostrar e fazer vc entender oq uma relação abusivo e o porquê as pessoas q estão em uma relação assim se sentem pressas e não conseguem sair, ele mostrar muito sobre família.
As atitudes e caráter de personagens como Zach, da Tallulah e da Scarlet, são explicados por como é a vida familiar.
Sobre o sistema do livro, achei um pouco confusa a escrita no começo: você era colocado em 3 períodos diferentes do tempo e me deixava meio confusa.
Outra coisa que eu tbm não gostei foi que demorou muito pra alguma coisa acontecer, eu estava entedia lendo até pelo menos a página 80, achei q ela poderia ter apreçado um pouco mais no começo.
Também na mesma linha, achei o final pouco desenvolvido, acho q ela poderia ter deixado o começo mais curto e alongado um pouco o final.
Mas no geral, gostei da história, adorei q tinham histórias correndo ao lado da história principal que no final tudo se ligou, por isso acharia mais legal o final ser mais desenvolvido.
Enfim, um livro bom, uma leitura legal :)

Antônia Caroline 12/07/2024

Merecia mais hype
Em uma noite de verão, após um encontro, um jovem casal de pais desaparece. Eles fugiram? Afinal são adolescentes e pais, melhor seria fugir das responsabilidades. Foram sequestrados? Algo terrível aconteceu?

Mas a mãe da jovem não acredita que a filha tem fugido e deixado o bebê para trás, assim não perde a esperança de encontra-lá.

Um ano se passa, uma escritora chega a cidade e começa a cavucar a história do desaparecimento dos jovens. E acaba descobrindo até mais do que gostaria?

A história narra duas linhas do tempo, o passado e o presente, e a alternância constante entre as linhas do tempo, e também dos pontos de vista dos personagens, as vezes fica um pouco confuso e cansativo.

Achei o final bem inesperado e gostei bastante. Foi uma história bem construída, um suspense que te deixa envolvido, toda a atmosfera, a tensão, o mistério?

Indico pra quem gosta de thrillers e daquela sensação de pegar um livros e precisar saber o que aconteceu.

Camila Vieira 05/07/2024

Confesso que foi tudo muito previsível.. a história é boa, porém, demora um pouco para desenrolar!
Faltou explorar mais o reencontro de mãe e filha, e também o reencontro de Tallulah com o filho!!
@mcrcs 15/07/2024minha estante
Tb senti falta do reencontro
O mais imprevisível pra mim foi não ser a mesma pessoa a enterrar o anel e a alavanca

Victoria (Vic) 04/07/2024

Meu Deus do céu, que livro ruim. Devia ter abandonado logo no começo, porque o final foi decepcionante

Bianca Rinaldi 26/06/2024

Segundo livro que leio da autora e gostei do que li.
Embora tenha deduzido logo no início as tramas, não reduz minha nota.
Leitura bem rápida, fiquei curiosa para saber se estava certa nas minhas apostas e o plot foi previsível.
Recomendo a leitura.

Daiane499 21/06/2024

A noite em que ela desapareceu
Esse foi um livro intenso.
essa história narra dois tempos diferentes, o passado e o presente. no começo eu demorei pra pegar ritmo por causa disso, mas depois que finalmente peguei, essa mudança de tempos era o que alimentava a minha curiosidade e vontade de terminar. eu gosto bastante de dois tempos, sabe? é algo que definitivamente me estimula e dá uma adrenalina a mais no suspense.

a história tem um desenrolar perfeito, eu fiquei extremamente envolvida com a narrativa e com o decorrer dela, acho que foi tudo muito bem montado e desenrolado.

é um suspense revolucionário? eu diria que não tanto (por mais que eu tenha adorado TUDO), mas é muito envolvente, é daqueles que você nem percebe as páginas passarem, daqueles que você simplesmente quer terminar o mais rápido possível pra entender como aconteceu, o que aconteceu.

eu gostei muito, me senti envolvida pelo sofrimento da kim. a escrita é muito boa. é um ótimo livro!!

Adriana1161 21/06/2024

Mui amigos
Um bom suspense, bom entretenimento.
Na metade, fica um pouco repetitivo, mas acaba fluindo bem.
As idas e vindas no tempo são um pouco confusas.
O final é uma mistura de surpreendente com inverossímil, mas não é ruim!
Personagens: Tallulah, Zach, Scarlett, Kim, Liam, Sophie, Noah, Mimi, Lexie
Local: Londres/ Inglaterra - 2017/2018