O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

martinho.bia 19/07/2024

Lamentando Belle
Quando comecei a ler o livro não consegui me envolver na leitura, mas não desisti, fiquei firme e fui em busca do enredo maravilhoso que foi sendo construído com tantos detalhes que não consegui soltar mais o livro.
O livro conta a história de outros dois livros que babado, alfinetadas e como já sabemos se tem amor, coração quentinho, também tem aqueles que se incomodam com a felicidade alheia.
Emily558 09/08/2024minha estante
Qual a classificação indicativa? Tem hot ?

Camila Justi | @JustiBooks 20/03/2024

Um livro dentro de um livro!!
Estou feliz em descobrir uma autora nova que escreva o tipo de história que eu gosto de ler!!

Nunca tinha ouvido falar psicometria(capacidade de descobrir fatos sobre um evento ou pessoa ao tocar objetos associados a ela). Já li histórias de fantasia que os personagens possuem esses dons mas nunca um romance.

Aqui nós temos duas histórias de amor acontecendo em paralelo, uma no passado e outra no presente. Ambas são interessantes de acompanhar e todos os personagens tem suas camadas.

Adorei o desfecho e já quero ler mais coisas da Barbara!!

Recomendo muito!
Adri.RMonteiro 01/04/2024minha estante
Estou terminando e gostando muito. Já leu Lucinda Riley? Achei a escrita parecida.

Taty 15/05/2024minha estante
Se lembra a escrita da Lucinda só pode ser incrível ? já quero ler ??

Gisele 28/06/2024minha estante
Amei esse livro!

vivi 17/05/2024

Se ainda não leu, leia!
"O Eco dos Livros Antigos" é uma fascinante exploração dos mistérios que os livros podem esconder e do poder duradouro de histórias inacabadas. A protagonista, Ashlyn Greer, possui um dom único que lhe permite sentir as emoções dos antigos proprietários dos livros, adicionando uma dimensão sobrenatural à sua investigação sobre dois volumes misteriosos e um romance trágico entre Hemi e Belle. Este mistério literário é tecido com promessas quebradas e traições que ecoam na vida de Ashlyn, aproximando-a dos capítulos inacabados de sua própria história.

Esta leitura deixou meu coração quentinho e angustiado ao mesmo tempo! A autora conseguiu construir uma história que envolve e quando menos percebemos estamos torcendo por um ou outro personagem. Eu amei este livro e se você também ama um bom romance recomendo fortemente a leitura.
Cristiane174 17/05/2024minha estante
Ah eu quero

Brave 09/05/2024

Livros mudam vidas
Esse livro é maravilhoso.

Acompanhar a jornada de uma leitora descobrindo a jornada de dois personagens de livros aleatórios era algo que precisava e não sabia.

Ecos é uma homenagem a todos nós, leitores apaixonados que encontram nas páginas de um livro motivos para continuar lutando, para viver.

Belle e Hemi foram tão intensos. Às vezes eu os amava, outras odiava, mas no final os compreendi. Ashlyn e Ethan são a dupla de detetives perfeita. E o romance aqui não foi nada mais do que real, com todas as partes boas e as ruins, sem clichês inalcançáveis.

Resumindo tudo que achei: apenas se permitam viver essa leitura. Foi incrível.
beeresenhas 09/05/2024minha estante
Amei sua resenha ?

Brave 09/05/2024minha estante
Obrigadaaa ?

Ana Tereza Oliveira 24/05/2024

Bom livro!
Adorei a escrita da autora , meu primeiro livro dela. São 2 histórias que se cruzam ( passado e presente)com três ponto de vistas diferentes. Li rápido, louca para descobrir o desfecho. Mas?. tem certos segredos que nunca se escondem , principalmente quando envolvem outras pessoas? não lidei muito bem com isso , o tempo não volta ! Bom ?, recomendo!

Kariny 03/06/2024

LC Skoob 02: 03/06/24
Quando vi que esse livro era o selecionado para a leitura coletiva do Skoob fiquei bem desanimada, não dava nada por ele, mas me surpreendeu de fato.

Eu demorei muito para finalizar ele, tanto que foi fora do prazo da leitura coletiva, mas culpo a vida de adulto e a faculdade.

O livro em alguns momentos faz a gnt perder a paciência, parece q não desenvolve, fica na mesma sabe? Mas dps que você continua lendo ele te prende bastante, principalmente mais para o final.

Acabei chorando muito com o livro, no momento me encontro no fim da faculdade, com 22 anos, sem emprego, solteira e na casa dos meus pais, com amigos contados nos dedos. me pegou pensando muitas vezes " tá vou formar e agora? Não tenho perspectiva nenhuma de vida, boa parte dela já passou e não construí absolutamente nada".

Com esse livro vimos que nunca é tarde para mudar a vida, para acontecer algo bom e surpreendente, para perdoar os outros e a si mesmo, até mesmo escrevendo essa resenha começo a chorar. A verdade é que não devemos imaginar que um fim de um ciclo ou uma fase é de fato um final, na verdade é um começo.

O livro é lindo e me fez ter esperanças de um futuro mesmo diante de tanta incerteza na vida, recomendo essa leitura demais e com certeza tá gravada no meu coração

Marcia 17/04/2024

Minhas impressões sobre o livro
Chegando de mais uma viagem literária incrível. Adorei esse livro, terminei ontem e ja estou com saudades dos personagens.
Nesse livro a protagonista Ashlyn, tem um Sebo e tambem trabalha com reparos em livros antigos.
Um dia ela recebe um livro que a deixa intrigada. Não ha editora e nem nome do autor. Ela comeca a ler e mais interessada fica até que um dia chega outro livro parecido. Ela percebe que se completam. Ao começar a lê-los percebe se tratar de uma história real, uma história de amor cheia de conflitos. Mas quem são essas pessoas? Será que estão vivas? Porque esses livros se perderam?
Diante desse mistério vamos conhecer duas historias muito interessantes. A dos livros encontrados em que teremos romance, dificuldades com a Segunda Guerra mundial, preconceitos, judeus, riquezas, aparencias... E também teremos uma segunda história, a historia de Ashlyn, com romance, violência, abandono, traumas, empatia...
Ashlyn é diferente, ela tem um dom, pode sentir os sentimentos do antigo dono a quem o livro pertenceu, essas sensações que ela chama de ecos.
"Ela pode sentir os ecos dos antigos proprietários dos livros ? uma impressão digital emocional que só ela consegue ler. "
História muito interessante, escrita fluida que nos prende a atencao. No começo a leitura foi um pouco lenta mas depois nao queria largar o livro.
Foi finalista do Goodreads Choice Award 2023.
Valeu!!!
Priscila 18/04/2024minha estante
Acho que eu quero ler ele!! Vc me contagia a ir por leituras fora da minha zona de conforto?

Marcia 19/04/2024minha estante
Legal Priscila! ?????

Marcia 19/04/2024minha estante
Que legal !!!??????

Ana Tereza Oliveira 25/05/2024minha estante
Gostei bastante? mas não lidei bem com que foi escondido?

Marcia 27/05/2024minha estante
É uma situação complicada mesmo

Priscila 27/05/2024minha estante
Só estão me dando mais vontade de ler!! E eu doente não concentro num parágrafo inteiro e tenho que voltar ?????

nic.venancio 11/09/2024

Como, Barbara Davis? Como eu vou viver depois desse livro... como pôde?
Acho que foi um dos livros mais lindamente escritos que eu já li... Tão envolvente, tão apaixonante, tão maduro e poético... Me senti lendo algo inspirado em "O Diário de Uma Paixão", só que um pouco mais trágico e "psicológico", por assim dizer (se é que faz sentido).

A divisão da trama entre, o passado de duas pessoas estranhas, que o leitor vai descobrindo, junto com uma das protagonistas, quem são realmente, e o "presente" contando a história, os traumas e o romance de outros personagens, e no fim está tudo conectado e emaranhado! Os dramas amorosos, os suspenses, o desenvolvimento de tudo... Foi extremamente vicioso e delicioso de acompanhar! Sinto como se os personagens fossem reais!!

A ambientação da narrativa, a delicadeza ao narrar os fatos, a delicadeza e emoção embutida em cada fala, em cada descrever de reação e pensamentos, deixou tudo tão frágil, lindo e trágico, que fiquei emocionada! No final, pareceu que eu até tinha adquirido essa habilidade de ler ecos!

De longe um dos melhores livros que eu li!
Books of Julia 11/09/2024minha estante
Só a comparação com Diário de uma paixão já meu deu vontade de ler

Caroline 19/06/2024

Original
O livro conta a história de uma jovem que tem um dom de sentir as emoções que são transmitidas pelos donos aos seus livros. Ela encontra dois livros sem autor e vai em busca de descobrir o que aconteceu com os personagens do livro. Achei a história bem legal, bem desenvolvida e diferente. Único ponto é que depois de um tempo deixa um pouco de lado o dom dela e passa a se concentrar mais na história do livro, acho que poderia ter enfatizado mais, fora isso livro bem legal.

@sandraalmeidaeseuslivros 20/08/2024

Uma história triste e linda
?Uma história carregada de sentimentos, segundas chances, perdão, crueldade, coragem e muito amor.

?Ashlyn Greer é dona da livraria chamada ?Uma História Improvável?.

Ela tem um dom chamado Psicometria, quando ela toca um livro sente as emoções de quem os leu, de seus donos ou de quem escreveu, como se fossem ecos. A única pessoa que sabia disto era o antigo proprietário da livraria.

Ela encontrou no fundo de uma caixa com vários livros para doação um livro encadernado chamado ?Lamentando Belle?, e ao toca-lo, o livro estava estranhamente quieto. Quando o abriu sentiu uma corrente, um eco profundo e visceral. Sentiu a dor de lágrimas no centro do peito. O curioso era que o livro não tinha Editora ou Autor.

Ela levou o livro para casa e a partir deste ponto, vamos conhecendo não só a vida de Ashlyn, mas também a vida de Belle e Hemi quando se conheceram em 1941.

O mais interessante é que vamos conhecer a história na voz dos dois, pois ela poucos dias depois tem com ela também o livro escrito por Belle chamado ?Como??? Depois de tudo você é capaz de me perguntar isso??

Uma escrita super envolvente, era como se eu estivesse lendo estes livros tentando descobrir mais sobre eles.

A cereja do bolo vem na última página onde a autora deixa várias perguntas para debatermos sobre o livro. Amei isso demais.

Mais um favorito para a minha lista, sendo dois deles da mesma autora.

Nilton.Savoine 31/03/2024

Livros param na mão de uma apaixonada por livros que ao ter contatos com eles sente sentimentos e vibrações vinda de seus antigos donos ou autores.
E isso faz com que ela descubra coisas do passado onde os protagonistas dos livros possam se entender depois de quatro decadas e esse acontecimento dos livros terem "caido" em suas mãos faz com que ela redescubra o amor.

Nati Amend @livrosdanati 25/08/2024

UM LIVRO DENTRO DE UM LIVRO
"O Eco dos Livros Antigos" é uma obra singular que surpreende e cativa, desafiando expectativas desde a primeira página. A autora Barbara Davis cria uma trama rica e complexa que é completamente diferente do que eu esperava.

Na obra, a protagonista Ashlyn Greer possui uma livraria e ela tem o poder de sentir os ecos dos antigos proprietários dos livros — uma impressão digital emocional que só ela consegue ler. Então quando fui ler este livro, achei que seria mais uma história sobre amor aos livros, focada na experiência da personagem desenvolver e estudar seu poder. Mas foi aí que me SURPREENDI! 😱

Na verdade, essa história é sobre um livro dentro do livro. Tudo começa quando Ashlyn recebe dois livros misteriosos em sua livraria, com ecos que refletem tristeza, rancor e solidão. 💔 Tais títulos contam duas versões de um mesmo caso de amor, pelos pontos de vista do casal envolvido. Então, a personagem começa a ler as duas histórias e vamos, aos poucos, acompanhando sua investigação para descobrir quem são os autores desses livros. 👀

E essa estrutura metalinguística, de um livro dentro de um livro, ME PRENDEU MUITO! A narrativa dos dois amantes é viciante e o tempo todo ficamos curiosos para entender como esse relacionamento acabou. Para mim, as duas histórias, cheias de paixão, melancolia e intensidade, evocam a atmosfera da música ‘illicit affairs’ de Taylor Swift, em que um relacionamento extra conjugal começa com encontros furtivos, regados de expectativas e euforia, e acabam de maneira drástica. ❤️‍🔥

A conexão entre os personagens é palpável, e suas histórias se desenrolam com um ritmo que prende o leitor, tornando difícil largar o livro. Davis consegue criar um paralelo poético entre a narrativa e investigação da protagonista, ampliando ainda mais a experiência emocional do leitor.

Em resumo, "O Eco dos Livros Antigos" é uma obra que encanta e instiga, convidando o leitor a mergulhar profundamente em suas páginas. Com uma trama intricada, personagens apaixonantes e uma metalinguagem brilhante, Barbara Davis nos oferece um livro que mostra como a literatura e grandes histórias de amor podem ecoar na eternidade! ✨️📖✨️UM LIVRO DENTRO DE UM LIVRO 📖✨️

site: https://www.instagram.com/p/C_Df43hOJ0o/?img_index=1

Dani(ela) 19/02/2024

Amei. Tudo que mais gosto, uma história dentro da história, II Guerra, livro dentro de outro(s) livros.
Certamente vai ser um dos melhores do ano. Já estou com saudades dos personagens. Queria uma continuação para saber o que acontece com o Ethan e a Ashlyn mais adiante.

Ana Claudia 03/07/2024

Que história linda e triste!

Uma linda e trágica história de amor carregado de romance, mistérios e segredos guardados por 43 anos. Isso mesmo! 43 anos. A narrativa se passa em três linhas temporais: 1941, 1954 e 1984 com rico contexto histórico. Os personagens são cativantes a ponto de você querer torcer pelos dois casais. Nos tempos atuais, a ambientação se passa em uma livraria. Enfim, um livro que fala sobre livros!

Ashlyn Greer tem uma livraria especializada em livros raros. Seu casamento terminou de forma bem trágica e seu seus pais, ela se sente muito solitária.

Ela costuma receber livros antigos de uma loja de antiguidades e, ao receber uma caixa cheia de livros e sem ter onde colocar em sua livraria, Ashlyn precisa escolher com qual ela vai querer ficar .

Ela tem um dom de ter empatia com certos livros. Futucando a caixa ela se depara com dois livros entitulados ?Lamentando Belle? e ?Para sempre e outras mentiras?. Estes livros mexem com ela pelo título e por quem os escreveu.

Curiosa com as poucas páginas que folheou, Ashlyn decide descobrir sobre a história de amor escrita nesse livro.

Nos dois livros, vamos conhecer a linda e trágica história de amor de Belle e Hemi em Nova York, em plena Segunda Guerra Mundial. Você vai se emocionar, vai ter raiva de certos personagens que vai querer muito torcer pelo amor deles, mas a inveja e ganância de algumas pessoas vai colocar a prova esse amor.

Annelise11 02/07/2024

Não é ruim...
Achei interessante essa coisa dos dois livros contando os diferentes pontos de vista, o background pesado da vida da Ashlyn e amei o final, acho que esses personagens tiveram o que mereceram e isso me trouxe paz. Porém o livro é bem repetitivo, a questão do "dom" da Ashlyn não é explorado (que é o nome do livro, tipo, deveria ser importante né), só é usado como "justificativa" pra ela ficar insistindo nessa história e tudo acaba ficando um pouco repetitivo.
A edição em si tem alguns problemas também, alguns cortes de palavra sem sentido e palavras que ficaram sem espaço entre elas, isso atrapalhou a experiência pra mim. Acabei dando 3,5 pelo conjunto, mas esperava mais.