Os sussurros

Os sussurros Ashley Audrain

Resenhas - Os Sussurros

tainabooks 15/05/2024

A história me prendeu desde a primeira página, um drama familiar cheio de suspense e fofocas de vizinhos com muitas reviravoltas. O final pode ter deixado algumas pontas soltas, mas não prejudicou em nada a narrativa, o que precisava ser dito, foi dito. Eu amei.

mariana 14/05/2024

Só não foi 5 estrelas pq o ritmo me pegou um pouco.
Que livro brilhante. o ser humano é meio maluco das ideias mesmo e esse livro mostra isso muito bem.
toda a questão da maternidade é apresentada de uma forma incrível. as nuances, o desejo, o ódio de ser mãe. brilhantemente escrito, de verdade.
fiquei impressionada, ainda mais por ser meu primeiro livro da autora (e vou deixar meu #pai paulo ratz muito feliz pq estarei lendo o impulso quase imediatamente!)

a única coisa que me pegou um pouco foi que cada capítulo era muito denso de informação então levei mais tempo do que deveria nesse livro, além de parecer que ele tinha 500 páginas quando na verdade eram só 350.

Wendy 13/05/2024

A verdade é que eu vim com "sede demais ao pote" com esse livro. Vim ler ele na mesma expectativa que o outro livro dela entregou. Acontece que o livro, no fim das contas, está longe de ser realmente um thriller e, na verdade, acabou de um jeito até interessante, mas nada de tão "noooossa". Apesar disso achei interessante o jeito como ela falou sobre a maternidade. Como algumas mulheres já tem dentro de si, como outras vão construindo e como algumas, apesar de serem mães, não deveriam (apesar de serem e, normalmente, por pura pressão) e está tudo bem. No fundo eu li o livro super rápido, mas não será aquele livro que irei recomendar.

Silvana.Pereira 12/05/2024

Acompanhamos a história de 4 mulheres vizinhas, cada uma com seu drama familiar e que de alguma forma estão todas entrelaçadas, tendo como destaque o drama de Whitney que vê seu filho em coma após uma queda da janela do seu quarto.

Inspirações Literárias 12/05/2024

RECOMENDADÍSSIMO
Uma leitura que apresenta a maternidade imersa em humanidade com bônus e ônus.

A relação de mãe e filho apresenta alguns gatilhos psicológicos importantes.

Recomendação com parcimônia.

Uma escritora que se consagra no gênero de suspense psicológico.

Myn 12/05/2024

A maternidade real e as relações de uma vizinhança.
A trama nos mostra como cada uma das mulheres apresentadas administra sua vida pessoal, seus relacionamentos e principalmente o modo particular como cada uma lida com as questões da maternidade.
A autora nos revela tão intimamente o que se passa na mente de cada mulher que as dores que carregam se tornam "palpáveis".
Os pensamentos que as perseguem são brutalmente reais e é possível entender o que cada uma sente e o que fez com que tomassem certas escolhas em suas vidas. Mesmo que, partindo de outro ponto de vista, não sejam escolhas admiráveis.
Além do que é em um primeiro vislumbre o principal mistério, podemos acompanhar essas mulheres na vontade e tentativa de mostrar para os que estão em seu meio o que acreditam ser o ideal e a frustração ao se comparar com quem, ao seus olhos, tem a vida perfeita ou age de forma perfeita.

Cada personagem é envolvida por seus problemas e mistérios e mesmo criando minhas teorias e acompanhando as que foram criadas pelas personagens, o decorrer do livro foi me surpreendendo a cada nova revelação.
Embora alguns desses pontos a serem revelados tivessem conexões com os relacionamentos de cada personagem e isso de certa forma fosse relevante para o fechamento da trama, o ponto alto da leitura, para mim, foi o modo com que a maternidade não foi romantizada e posta como algo linear.
O fechamento da história poderia ser mais trabalhado, mas não foi algo que me incomodou muito, já que abre espaço para que nossa mente corra na busca do "o que será que acontece agora?".

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e além de ter gostado bastante, me arrependo de ter adiado tanto a leitura. A forma com que a Ashley Audrain trouxe nuances muitas vezes ignoradas ao tratar do tema foi incrível e necessária.

Alice.Alves 08/05/2024

Amei!
A Ashley Audrain virou sim a minha escritora favorita!

Achei que a leitura desse livro não ia conseguir superar O Impulso, mas estava completamente enganada.

Esse livro me prendeu e ao mesmo tempo que eu li rápido, eu queria ler devagar pra ele não acabar.

É um drama familiar (que eu amo!) muito bem escrito, a Ashley consegue colocar em palavras sentimentos de uma forma que eu nunca imaginei.

É um livro sobre mulheres, mães, casadas, amigas, mas cada uma com as suas prioridades, vivendo no mesmo lugar, na mesma rua, na mesma situação, mas muito diferentes entre si.

Pra mim que sou mãe, esse livro serviu como uma terapia. Eu amei e se tornou sim um dos meus preferidos da vida!

Já quero reler.

Joana 07/05/2024

Amo a escrita da ashleyyyy
Acho q demorei uma semana p ler esse, oq eh um pouco mais do que costumo mas isso ta longe de ser um problema do livro, quem n teve tempo foi eu msm kkkkkkkkk. fora isso, a leitura foi fluida como eu ja esperava vindo da ashley, os personagens e suas relações mt bem construidos e a ambientação eh otima. achei a maioria das coisas previsíveis mas gostei bastante

gabriela 06/05/2024

No fim desceu igual água
Até uns 50% o livro é um porre, mas ai as coisas vão acontecendo ai vc quer saber quem traiu quem, quem fez aquilo. Nossa muito bom, minha primeira experiência com livro desse estilo. Gostei

Jordaann 06/05/2024

Ashley Audrain você é maluca!!
Livro devorado com sucesso em questão de dois dias! Esse livro entregou tudo o que eu buscava pra sair de uma quase ressaca? um drama familiar com toques de suspense.

Não é aquele thriller alucinado, mas tem sim pequenas nuances de paranoia e ansiedade para descrobrir o que de fato aconteceu e, no meio disso, conhecer ainda mais os personagens que giraram em torno ou não do acidente.

Mais uma vez a escrita da Ashley me prendeu, me instigou, me fez questionar e em muitas vezes me colocar no lugar daquelas mulheres, mesmo que pontos de vista completamente opostos.

A questão da maternidade tem estado cada vez mais presente pra mim (acho que pela idade e convivência com outras pessoas que estão na mesma fase da vida) e os diferentes pontos de vista entre as quatro protagonistas foi de uma sensibilidade absurda.

Tem cenas pesadas sim, tem ações absurdas de uma delas que me causaram completo nojo pela personagem, mas tudo foi incrível de acompanhar pela escrita nua e crua do que pode ser sim uma realidade para muitas mulheres sobre os questionamentos e pressões que a maternidade traz.

Eu amei demais e foi um favoritado com toda certeza! Ansiosa desde já por mais obras dessa mulher completamente sem limites KKK

Thaís 05/05/2024

Depois de O impulso, não esperava menos que esse drama familiar MARAVILHOSO! Que leitura deliciosaaaa! Favorito

Caroline1321 05/05/2024

Amei
O livro é um grande drama sobre maternidade e família, com pequenos suspenses a serem revelados ao longo da narrativa.

Amei que cada uma das quatro protagonistas relata um ponto de vista diferente da maternidade, e a autora detalha todas as camadas delas.

A escrita é muito fluida e viciante. Me senti dentro da cabeça das personagens, consegui sentir muito o que elas passavam e pensavam.

Eu amei o final, mas terminei a leitura querendo algo a mais, por isso não foi um livro 5 estrelas.

Isa 05/05/2024

Gostei mas não amei. Esperava um triller e encontrei um drama da vizinhança. Mas a história é bem contada e consegue te prender, o plot n é lá essas coisas mas é meio q o esperado tb.

ly blackthorn 04/05/2024

Os surtos
Eu nem sei o que dizer sobre esse livro, tive uma experiência única. é como se eu fosse todas as personagens ao mesmo tempo, consegui sentir na pele a situação de cada uma, os capítulos de 5 minutos te entregando coisas que um livro de 900 páginas não consegue. Genial a escrita e a ligação de cada acontecimento, me pergunto se a autora é mãe kkkk

um dos melhores de 2024, eu AMEI A MARA e a Rebecca diva única médica gente boa que já vi!!! Um ótimo livro e um dia vai ter adaptação.
brilhante leiam e se eu aprofundar vai ser spoiler kkk

Júlia 03/05/2024

Nhé
Tava com expectativas altas com esse livro depois de assistir uma resenha que falava muito bem dele, mas não curti muito não. A leitura flui muito bem, mas não consegui me conectar muito com os personagens, e achei que tudo acabou muito sem explicação, simplesmente acabou, sabe? Não curti? e também tem o final em aberto que nos faz questionar muitas coisas mas ainda assim não achei que foi algo muito surpreendente. Esperava tão mais :(