Os sussurros

Os sussurros Ashley Audrain

Resenhas - Os Sussurros

1 | 2 | 3 | 4

@limakarla 28/05/2024

Gostei bastante, acredito que a autora conseguiu manter o nível da sua escrita, criação e desenvolvimento de personagens, tornando-os interessantes e com um texto fluido que te faz ler todos os capítulos rapidamente, mas sem conteúdo vazio. Tenho algumas ressalvas quanto ao final da história, mas nada que atrapalhe a experiência.

Vicioouss 28/05/2024

Não é um livro ruim, mas deixa algumas lacunas, algumas coisas que são tão absurdas, enfim, já li melhores da mesma autora.

lethfreitass 27/05/2024

Lancei verdades e fake news tbm
Achei a leitura pouco fluida, porém a autora consegue captar nossa atenção naquele turbilhão de sentimentos. Conseguia sentir desprezo, ternura e inquietação numa mesma página. Gostei muito de o impulso e gostei muito desse tb. Nao espere um grande plot, leia apenas pra ver como a mente de mulheres exaustas podem agir. O livro joga as verdades e as mentiras também e depois termina de um jeito tipo ?descobre aí agora, otário?. (PS: achei a personagem Mara totalmente irrelevante pra historia, ela nem precisava estar ali?) (P.S2: a Wit era simplesmente o cão como mãe e depois quis pagar de santa. Ranço).

thalitanrl 27/05/2024

é um livro bom
Eu curti bastante. Achei interessante e crível, mas confesso que fiquei um pouco impaciente de a história andar tanto pra tras e pouco pra frente. É um livro que relata quase nada sobre o que a gnt realmente queria saber, mas que conta de maneira muito interessante o que a gnt nao queria.
Achei a mara uma personagem com história de vida triste mas ela foi quem eu mais achei desnecessária e por ela ser a fofoqueira, imaginei que traria mais camadas a situação toda. Mas é um livro muito legal e fluido de ler, com uma escrita muito bonita, mesmo quando narra coisas pesadas.

Leitor Oculto 26/05/2024

Alta carga dramática!
Com uma narrativa densa a autora constrói
um drama com alta dose de tensão.

Intrigas e traições se misturam em um jogo
de convivência onde o grande objetivo é
esconder a verdade.

Como leitor, somos testemunhas dos
segredos mais íntimos de cada família e uma
grande tragédia será o elo que fará o encaixe
de todas as peças.

No fnal, meias verdades e mentiras serão
contadas, mas nem tudo permanecerá
embaixo dos panos...não mais.

lhaura 26/05/2024

Esperava muito mais da leitura pelos comentários que tinha visto sobre o livro. Na minha opinião, algumas coisas poderiam ser mais desenvolvidas, não é um livro ruim, mas pra mim foi somente ok, nada demais (mas gostei muito da última frase do livro).

Luise 25/05/2024

Viciante!
Ashley Audrain mais uma vez está de parabéns! É o segundo livro que leio da autora e fico intrigada do começo ao fim. E sempre a última frase do livro deixa a gente arrepiada. Adorei a leitura. Não consegui parar de ler até terminar.

bru241 24/05/2024

Comecei esse livro pensando que iria dormir de tanto tédio. Nada estava me cativando e, sinceramente, a escrita estava muito confusa. Esse é um ponto que me incomodou um pouco na leitura, estava perdida no tempo dos acontecimentos, toda hora a autora voltava para o passado - porém não de uma forma linear. Somente depois da metade do livro que a leitura engatou e finalmente alguma coisa começou a fazer sentido.

Eu amei o tema: maternidade, em seus diferentes aspectos e realidades. Gostei dos plots, apesar de ter acertado todos. Achei coerente a história e muito realista em relação aos personagens, não existe vilões! Existem pessoas que fazem péssimas escolhas e machucam outras pessoas. Mesmo que os sussurros sejam assustadores, eles vão acabar sendo revelados

Séfora 23/05/2024

Gostei do livro, mas não amei.
Sou uma mãe recente e é engraçado como me vi um pouco em cada mãe do livro. São vários questionamentos internos e confusões que nos acompanham. De mistério e plot eu não achei tão bom e imaginava algo nesse sentido mesmo.

gabriela nagel 20/05/2024

Mais um bom livro da autora
A grama do vizinho geralmente parece mais verde do que a nossa, mas as vezes ela, na verdade, é sintética, rs.
Na minha opinião a Ashley Audrain é uma das melhores quando o assunto é nos envolver na história e com os sentimentos de cada um dos personagens.

Mai 19/05/2024

Mais uma boa leitura da autora
Demorei algumas páginas até pegar o ritmo bom da leitura, são histórias de mulheres que são do mesmo grupo de vizinhas e que ao redor desse grupo tem uma teia de mentiras e traições, o fim do livro deixou uma pontinha solta, mas nada que não fosse entendido, porque o que precisava ser dito, foi.

Duda 17/05/2024

Plot 2/10 num livro 10/10
Que drama familiar bommmmm!! nem me preocupei tanto com a previsibilidade do plot porque o desenvolvimento dele é incrível! amo livros com personagens de caráter duvidoso, que não tem vilão e nem mocinho (menos a rebecca, te amo) e que faz você questionar as ações de todo mundo. amei, já quero ler outros dessa autora.

malu 16/05/2024

Os sussuros: girls just want to have fun
Autora de "O impulso", um thriller sobre o potencial macabro que a maternidade pode atingir, Ashley volta com essa mesma temática e com um passo mais profundo nas dinâmicas maternas.

"Os Sussuros", leva esse título pela rede de comunicação dentro do livro, com as dinâmicas relacionais das personagens que se envolvem em uma teia de suposições, suas próprias angústias misturadas aos julgamentos reforçados pelos papéis sociais que cada uma deveria exercer. Sussurros são gerados e acidentes também... ou será que não?

Whitney, uma de nossas personagens, leva a vida perfeita: bem sucedida, boa esposa e amavel com os filhos, goza de um prestígio e é referência de vida de outras mulheres em Harlow Street. Até que um dia isso muda e sua máscara cai. Pressionada pelo seu desconforto com a maternidade, ela se vê em uma situação dual em que precisa lidar com as palavras alheias e suas verdadeiras vontades.

Assim, a trama é direcionada para questões femininas e nos traz o questionamento sobre o peso de ser mãe, mas não é clichê de forma alguma. Aqui, a autora é capaz de nos deixar na corda bamba, sempre entre um lado e o outro e persiste em nos apresentar crianças sinistras e o desgosto de algumas mulheres com a maternidade, nos permitindo perguntar, no contexto do livro, se aquilo tudo não é obra de um serzinho manipulador que veio de si.

O segundo livro da autora ainda deixa o leitor elétrico e fissurado em sua escrita, mas tem um enredo mais simplório, enquanto o primeiro é mais robusto e elaborado. Ainda é uma boa escolha, mas se eu não conhecesse ela antes, poderia ser só mais um suspense comum.

Carline 16/05/2024

Livro bom
Me prendeu do início ao fim, amei a narrativa e quero ler a continuação, tera continuação ne jkkkkkk

1 | 2 | 3 | 4