Os sussurros

Os sussurros Ashley Audrain




Resenhas - Os Sussurros


68 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Carolina165 01/05/2024

Visceral e incomodativo
- Witney: prioriza a carreira e os amantes em detrimento da família e dos filhos.
- Mara: uma idosa que perdeu o filho há anos e vive observando a vida dos vizinhos.
- Rebecca: uma médica que quer ser mãe, mas já sofreu vários abortos espontâneos.
- Blair: gosta de ser mãe, porém se sente desconfortável no papel de esposa.

Ou seja, cada personagem do núcleo principal é infeliz à sua maneira.

Este livro é basicamente sobre família, matrimônio e maternidade; porém mostra tudo de um jeito tão feio que nos causa repulsa, raiva e pena. Mas é também um livro sobre fazer vista grossa por falta de coragem de tomar uma atitude, se sentir desconfortável e deslocado dentro da própria vida, colocar os próprios desejos na frente de tudo, frustração com as escolhas feitas, e tantas outras coisas. É um livro com situações incômodas que gerariam um bom debate em uma leitura coletiva por exemplo.

"Os sussurros" é um livro intenso que apesar de ter me causado sentimentos ruins dou cinco estrelas pois acho que o livro cumpriu o que propôs. Todos as situações foram bem trabalhadas, e contrariando algumas opiniões, achei o final satisfatório e bem amarrado. Aliás, e aquela última frase hein!
Vitoria.F 01/05/2024minha estante
Ótima resenha, Carol. 4 protagonistas mulheres com diferentes dilemas e motivos de infelicidade. Parece muito intenso.


CLARAVIANA 01/05/2024minha estante
Está na minha lista e já estou tensa antes mesmo de iniciar a leitura ?


Carolina165 01/05/2024minha estante
Obrigada Vitória!! ??
É bem isso mesmo. Uma é infeliz pq não tem algo, enquanto a outra é infeliz pq tem o que a outra queria ter. Se vc for ler, uma ótima leitura pra vc!! ??


Carolina165 01/05/2024minha estante
Clara, se vc gosta de drama familiar com personagens difíceis vai gostar desse.
Ótima leitura pra vc!! ???


Fabio 01/05/2024minha estante
Mais uma resenha impecável, minha querida!
Adorei!!!!
Parabéns, Carolzinha!??????
E com certeza eu vou colocar na minha lista!!


Carolina165 01/05/2024minha estante
Que bom Fábio, que vc colocou na lista! Tomara que vc goste ?
Obrigada pela presença querido e uma ótima leitura para vc!! ????


Rogéria Martins 01/05/2024minha estante
Arrasou na resenha, amiga!! Adorei ler o que você escreveu, como sempre muito bem pontuado ??


Carolina165 01/05/2024minha estante
Obrigada Rô, amiga querida!! ??????


Cris 31/05/2024minha estante
Ela é perfeita nos finais dos livros


Carolina165 31/05/2024minha estante
Cris, vi que teve gente que ficou insatisfeita com o final; mas eu gostei muito! Achei o final redondinho ?




carolwindlin 26/04/2024

QUE LIVRO BOM! Pqppppppp!

Escrita impecável, tema que eu tenho amado ler ultimamente, suspensezinho, desenvolvimento bom demais dos personagens, plot bom. Não tinha como errar!

É cada reflexão que da uns tapas na nossa cara. Um livro de mulheres feito para mulheres. Sério mesmo. Leiam.

2 pontos que não me fizeram dar 5 estrelas: em um ponto específico o livro ficou um pouco morno pra mim, mas logo volta ao ritmo frenético; e percebi uma ou outra ponta solta, que gostaria de mais explicações. Nada que impactasse na história, mas que eu gostaria de saber por ser curiosa e fofoqueira.
Jordaann 26/04/2024minha estante
Amei a buddy read amiga KKKK


carolwindlin 27/04/2024minha estante
Foi tudoooo




gabriela 06/05/2024

No fim desceu igual água
Até uns 50% o livro é um porre, mas ai as coisas vão acontecendo ai vc quer saber quem traiu quem, quem fez aquilo. Nossa muito bom, minha primeira experiência com livro desse estilo. Gostei
SAN 16/05/2024minha estante
Estou em 31% e querendo abandonar.Mas diante do seu comentário vou continuar.




spoiler visualizar
erica 01/05/2024minha estante
Acabei de tomar um spoiler que o livro tem final aberto ?




Iwatanii 18/04/2024

A escrita dessa autora é surreal de boa, é uma coisa viciante que te prende do início ao fim(mesmo a história sendo uma porcaria). Eu gostei muito do livro ?O Impulso?, mas esse aqui me decepcionou muito. Tinha muitas expectativas e quebrei a cara.
comentários(0)comente

Helder 18/04/2024minha estante
Eita!


Cris Costa 18/04/2024minha estante
Não creio!!!


Taynarak9k 18/04/2024minha estante
A sensação da montanha russa e despencar


gio 18/04/2024minha estante
não consigo gostar dos livros dela...


Michela Wakami 19/04/2024minha estante
Já vou correr dele, amiga!?


Marcia Bal 19/04/2024minha estante
Gostei do enredo, curto a escrita dela, questões de maternidade, relacionamento familiar, suas nuances e dificuldades? leitura frenética para mim? mas algo ainda me incomoda nessa leitura?


Jordana Borges 27/04/2024minha estante
amiga que ruindade kkkkkkk




Cris 19/04/2024

Os Sussurros
Escolhi este livro por causa da autora, me apaixonei por sua escrita em O Impulso, mas nada me preparou para a intensidade de Os Sussurros.

Mais que uma história, o livro é uma análise do comportamento feminino nos dias atuais. Através da vida das quatro protagonistas, sentimentos como inveja, ambição, remorso e principalmente maternidade são explorados.

Os Sussurros conta a história de quatro vizinhas, cada uma tem uma questão quanto à maternidade e que, depois de uma tragédia, acabam refletindo sobre suas vidas e escolhas.

Os sentimentos são explorados de forma profunda, não houve romantização da maternidade, questões como quanto uma mulher está disposta a abdicar em prol dos filhos e o que a torna mãe, são impossíveis de ignorar durante a leitura.

Um ponto que chama a atenção na narrativa é de como mostra que todos temos duas vidas, aquela que expomos ao mundo e aquela que vivemos na intimidade.

Os Sussurros não é um livro leve, é um detonador de sentimentos, mas também é uma história que te prende, pois tudo que queremos saber é o que acontece atrás das portas das quatro protagonistas.

Para quem gosta de história que vai além,

Eu Recomendo
comentários(0)comente



Luciana 20/04/2024

Longe de ser um thriller, é mais um drama doméstico com uma pitada de suspense bem fraco.
Se você está afim de ler sobre frustrações dentro das relações, maternidade, inveja e traições pode ser que goste.
Tem umas cenas bem esdrúxulas, que sinceramente...
comentários(0)comente



AnnaClaraHardt 04/06/2024

Adorei nota 0
O livro fala que é um suspense, não tem nada de suspense, as 3 protagonistas vivem em devaneios e etc, não teve um bom desenvolvimento de nenhum personagem, não teve reviravolta, além de quê houve muitas pontas soltas, a gente passa mais tempo dentro da cabeça delas do que o livro acontecendo, odiei ?
comentários(0)comente



Petunia17 20/04/2024

Não é excelente, mas vale a leitura.
Dois pontos que preciso deixar registrado sobre esse livro:

1-Existe diferença entre o amor da mãe pelo filho e o amor a Maternidade.
Mas acho fundamental que a mulher entenda que com o filho vem a maternidade e por óbvio decida se quer/deseja esse combo.
Nenhuma mulher deveria ser julgada por decidir não ser mãe seja qual for o seu motivo. Mas decidir trazer um filho a esse mundo e não lhe render o mínimo de afeto é sim uma atitude egoísta.
(Foco no: decidir. Claro que aqui me refiro a mulheres que tem filhos e que desejam ficar com eles)

2-Quando alguém procura algo em relação ao seu parceiro precisa entender que pode encontrar algo de que não vai gostar, você está preparado para fazer o que for preciso a respeito?

Dito isso, gostei do livro.
Foi uma avalanche de sentimentos que me fez ir do entendimento ao ranço em poucos minutos em relação a vários personagens.
E percebi que muito ali era sobre a coragem/vontade (ou ausência delas) de romper ciclos que se perpetuam através de gerações.
comentários(0)comente



Jenni 20/04/2024

"Eram a grande traição..."
Em "Os Sussurros" de Ashley Audrain, mergulhei em um universo aparentemente perfeito, mas repleto de segredos e tensões. O livro nos transporta para a Harlow Street, onde a narrativa nos apresenta a um churrasco entre casais de classe alta, onde a fachada de harmonia e felicidade é rompida por um evento traumático envolvendo o filho de uma das anfitriãs. A história se desenrola ao longo de três dias tensos, onde quatro mulheres confrontam suas próprias versões do que levou à essa noite terrível.
Confesso que estava ansiosa por mais um thriller eletrizante, especialmente após ter devorado "O Impulso", mas encontrei algo completamente diferente. Ao invés de reviravoltas e suspense, me deparei com um drama doméstico profundo e introspectivo.
Embora inicialmente tenha ficado desapontada com a falta de suspense, logo me vi envolvida pela habilidade da autora em explorar as complexidades da maternidade, da amizade e das relações conjugais. A forma como Audrain mergulha nas pressões sociais impostas às mães, desafiando a ideia de que a maternidade é sempre natural e fácil, foi incrivelmente provocativa. A autora aborda temas como a inveja, as amizades femininas e a intimidade conjugal, revelando as fissuras por trás da fachada de perfeição.
Os capítulos curtos mantiveram o ritmo da narrativa, prendendo minha atenção do início ao fim. No entanto, confesso que esperava por um desfecho mais surpreendente, mais uma reviravolta para me deixar de queixo caído. Em vez disso, encontrei um desfecho previsível, que deixou um gosto de decepção no ar.
No entanto, mesmo com essa ressalva, não posso negar que "Os Sussurros" foi uma leitura que me prendeu. A autora nos convida a mergulhar fundo nas vidas das personagens, confrontando-nos com questões profundas sobre as relações humanas e as expectativas sociais. A nota em si, é por causa das minhas expectativas altas em relação a um outro tipo de livro, esse é bem escrito no que se propõe a apresentar.
?"Ela sabia que estavam todos cercados por aqueles estilhaços, uma ameaça sob o chão das casas, esgueirando-se entre eles enquanto dormiam."
comentários(0)comente



-Koraline 22/04/2024

Eu gosto muito do fato dessa autora desromantizar a maternidade nos seus livros, e nos apresentar personagens femininas que se sentem completas sem os filhos, mesmo sendo mães, e isso é uma enorme qualidade. Sinto que ela tentou escrever um livro muito parecido com O Impulso, tanto na temática quanto na fórmula, mas o final desse não chega nem perto da surpresa do outro livro. Aqui a autora cria mais personagens, cada uma lidando com a maternidade de forma diferente, mas acredito que o erro da autora foi focar na personagem com menos camadas e que não tinha de personalidade à acrescetar na história, além de alguns pontos que ficaram sem respostas, que a autora colocou lá por conveniência e se esqueceu. Enfim, espero que lance mais livros sobre maternidade.
comentários(0)comente



Camila 25/04/2024

Adorei
O livro me prendeu demais, me tirou de uma ressaca literária. E eu, como esposa e mãe pude me ver em alguns trechos, algumas frases me arrebataram de um jeito. Muito boa leitura.
comentários(0)comente



Laura.Zaine 27/04/2024

Supreendente!
Eu passei o livro achando que era uma coisa, e no fim, era outra. Ao invés de um thriller, encontrei um drama denso, intenso, sobre relações conjugais, amizade feminina e, principalmente, maternidade. Gostei como a autora escancara a maternidade sem glamour - algo ainda tão necessário, em especial para as mamães de primeira viagem.
Recomendo, com baixas expectativas.
comentários(0)comente



Jordana Borges 28/04/2024

Achei o livro mais um drama familiar do que um suspense, mas isso não me incomodou.
Gostei bastante do desenvolvimento da história, os diferentes pontos de vista e como vamos conhecendo cada personagem e vendo como cada família é infeliz no seu interior, me lembrou até uma passagem de Tolstoi em Anna Karieninna ?Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira?.
Não espere grandes reviravoltas, e antes do plot eu até consegui descobrir qual era, mesmo assim achei uma leitura boa para passar o tempo. Gostei do final em aberto. Me deu vontade de conhecer outros livros da autora.
comentários(0)comente



cauan 28/04/2024

Expectativas
Eu vi esse livro sendo muito bem elogiado no canal da pam gonçalves e quis dar uma chance. sei o quanto é aclamado o outro livro da autora, o impulso, e da temática abordada, mesmo não tendo lido. esperava que fosse ser algo mais semelhante, mas enquanto em o impulso temos um suspense, aqui temos um drama familiar.

eu gostei de como foi construído, gostei do fato de os capítulos serem pequenos, o que ajuda muito na fluidez da leitura, e gostei da humanidade dos personagens. é praticamente impossível não julgá-los num primeiro momento e mais tarde estar refletindo sobre as ações deles e tentando enxergar a situação através do ponto de vista que eles apresentavam.

gostei da história das personagens, apesar de pensar que a autora deu muito foco na história de uma que não era tão interessante assim.

o final foi anticlímax. deixou em aberto. o que aconteceu com o menino e os pais dele? o que aconteceu com a rebecca e o ben? o que aconteceu com a mara? e a blair, o aiden e a chloe? todos vão sair ilesos dessa? o xavi será o único a sofrer consequências que não deveria?
comentários(0)comente



68 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR