Doce como você

Doce como você Kate Canterbary

Resenhas - Doce como você

Thais 22/05/2024

Esse livro fez me apaixonar por todos os personagens da história. Me apeguei a tudo. Que livro mais perfeito ??

Rayssa.p 10/05/2024

Bonzinho! Nada demais, bem previsível? senti vergonha alheia em várias falas dos personagens. Alguns pov do Noah também me fizeram ter vergonha alheia. Não leria de novo, eu acho. Mas foi bom pra passar o tempo? cumpriu o seu propósito para mim.

Carla.Vaccaro 03/05/2024

Amei essa leitura! A história é fofa e os personagens são perfeitos. A criança Gennie é DEMAIS! Leitura fluida, um pouco enrolada em alguns momentos mas bem gostosa.

?Corpos são temporários e a coisa menos interessante sobre nós. Eles nos carregam enquanto estamos nessa Terra, e não tem nada mais que eu possa pedir do meu corpo do que isso. Eu com certeza não passaria qualquer tempo me preocupando sobre o tamanho ou forma do corpo de outra pessoa. Não quando eu posso me importar com seu coração ou mente, em vez disso.?

mirtôzinha 29/04/2024

Uma leitura interessante
Eu amo livros com a vibe desse, cidade pequena, todos se conhecem, casamento por conveniência, homem completamente cadelinha pela protagonista
e eu gostei em específico desse pelo ambiente escolar, a protagonista é professora de ensino infantil e eu também sou então me senti super acolhida, recomendo essa leitura

Glaucimeire 27/04/2024

Estória longa demais, e personagens pouco desenvolvidos
Confesso que esperava um pouco mais desse livro. Achei a estória longa de mais para personagens com poucas camadas, ou camadas mal construídas ? E depois dos 60% tem muito hot, pra quem não curte talvez não seja o ideal. O ponto alto é a sobrinha de Noah. Ela deixou tudo mais divertido e leve.

A narrativa é sobre Shay, uma professora da infantil que é abandonada no altar, e dias depois recebe um testamento dizendo que herdou uma fazenda na qual ela morou na adolescência. Ao voltar, ela encontra com seu antigo amigo Noah que sempre foi apaixonado por ela. E assim, a estória vai se desenvolvendo com casamento falso e etc?

A personagem principal tem muitos problemas, mas o que me incomodou foi ela que ela se vitimizou demais em alguns momentos, enquanto ele fazia de tudo pra conquistar. Havia vários pontos interessantes para explorar aqui como os conflitos familiares, a prisão da irmã e o possível futuro deles, mas ficou a desejar nessa questão.

Michelli.Mezzon 24/04/2024

Cheio de bons clichês
Que delícia de romance! Essa é uma linda história sobre dois amigos da adolescência que seguiram caminhos diferentes, e acabaram se reencontrando na vida adulta, em uma cidadezinha pequena, quando estavam na pior fase das suas vidas.
Eles acabam se casando por conveniência, para que ela possa herdar a fazenda da avó. E aí, os sentimentos do passado voltam também.
Shay é muito autêntica e incrível, e o Noah é o maior querido (apesar de ser mandão kkk). A história é narrada pelos dois protagonistas, e eles têm uma química de milhões!! ?
Além disso, a sobrinha do Noah é uma criança muito esperta e divertida, dei boas risadas por causa dela. ?
O único defeito do livro é ser muito longo, ele poderia ter várias páginas a menos?
Mas ainda foi uma leitura fluida.
Gostei bastante e achei que vale a pena ler!

VIVIWOO :) 24/04/2024

UMA PERFEIÇÃO!!
Eu amei esse livro do começo ao fim!!

A história tem um decorrer de tempo excelente, não é muito enrolado o desenvolvimento dos personagens principais.
O noah é tão perfeito com a shay que eu fiquei encantada com cada fala dele no decorrer do livro kkkkk
Fiquei extremamente feliz com o final, por que mesmo que eles tenham demorado pra se declararem um pro outro, o amor de ambos venceu mesmo com todos os desafios e isso me deixa maravilhada

Ei, Bora Ler Mais! 24/04/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
? Onde estão as leitoras românticas que amam um clichê entre um homem mal-humorado e uma protagonista fora do padrão que é um cometa desgovernado de puro amor e agitação? Este livro é para vocês, principalmente o que muitas amam: casamento falso com muito hot!

? Um romance lento, em uma cidade bem tranquila e com um casal que tem uma química incendiaria. Você vai se emocionar muito com a história deste casal e ao mesmo tempo vai rir e chorar muito ao longo da leitura.

? Shay e Noah são como água e vinho, eram amigos inseparáveis na adolescência, mas quando se formaram no ensino médio, cada um seguiu seu caminho e está amizade se perdeu. Anos mais tarde, Shay volta para a cidade em que cresceu para resolver como vai lidar com as exigências para receber uma herança de sua avó postiça. E acabará tendo seu caminho cruzado com um Noah totalmente diferente do que ela conhecia no passado, um homem ranzinza, que possui muitos negócios lucrativos em suas fazendas e se tornou extremamente atraente. Mas a chegada de Shay deixou Noah um pouco irritado com ela, pelo fato dela ter ido embora da cidade e nunca mais ter voltado, mesmo que ele a tenha ajudado em um momento crucial da vida dela.

? Vamos acompanhar toda a vulnerabilidade de Shay, quando é largada no altar e não ter mais um rumo da própria vida. E Noah, que mesmo sendo amado por todos na cidade, se sentia sozinho e ansiava o dia em que vai viver um amor avassalador com Shay.

? É uma história de abandono, recomeços, perdas, perdão e que o amor pode curar tudo.

amandawrnr 22/04/2024

Leiturinha leve
?Pare de se doar para pessoas que não têm esperança de alcançar seu nível. Pare de perseguir pessoas que não sabem estar lá pra a apoiar. É um desperdício do seu tempo e elas também são. Largue mão.?

Fabi | @ps.leitura 22/04/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando você começa uma leitura, sem esperar muito do que pode acontecer ao longo dos capítulos, mas fica completamente imersa em cada virar de página e não sente vontade de largar a obra? Foi exatamente dessa forma que me senti com "doce como você".

Intercalado entre o ponto de vista de ambos os personagens, Kate Canterbary nos apresenta um romance que desenrola gradualmente, onde vamos conhecendo mais sobre a vida de cada personagens, seus dilemas, tudo que eles enfrentaram até aquele reencontro e como tudo acarretou suas jornadas.

E é dessa forma que consegui me apaixonar ainda mais por Shay e Noah.

É bem perceptível em cada capítulo o que cada um enfrenta em sua jornada. Shay é uma personagem que, além de estar lidando com o término do relacionamento, também tem outras questões do seu passado que a atormenta, fazendo-a duvidar de si mesma.

Isso me fez pensar em quantas vezes essas coisas não acontecem em nossa vida, não é? Principalmente quando algumas pessoas dizem que somos de determinado jeito, plantando aquela "sementinha" em nossa mente, fazendo com que duvidemos da nossa verdadeira essência. Isso, é claro, diz muito mais sobre a outra pessoa.

Já Noah é um personagem que parece bem durão, mas por trás de toda essa fachada, ele tem um coração gigante e é capaz de fazer qualquer coisa pela sua sobrinha. A conexão que ele tem com essa garotinha é incrível! Ele sabe por tudo que a pequena de seis anos já passou e tudo que quer, é proporcionar os melhores momentos em sua vida.

O que esse personagem não demonstra é que ele também está sofrendo. Que ele também sente que poderia ser mais para a pequena Gennie, porém, com todas as coisas das quais ele precisa lidar em sua jornada já o sobrecarregam e muito! Ainda assim, vemos toda a responsabilidade e determinação em ser alguém melhor.

Além desses dois personagens apaixonantes, Gennie, a sobrinha tão amada, também rouba a cena em diversos momentos! Com seu jeitinho único, ela consegue conquistar imensamente o coração em cada capítulo, mostrando toda a sua inteligência e sua opinião forte sobre tudo. Uma garotinha de seis anos que passou por tantas situações, mas que, ainda assim, consegue encontrar maneiras de extravasar tudo o que precisa.

Mesmo com essa temática mais emocionante que ronda em torno da trama, a autora também explorou a questão do casamento por conveniência, pois Shay e Noah embarcam nessa relação de mentirinha para que ela consiga a fazenda de sua avó. E é quando fiquei ainda mais envolvida com toda a trama, afinal, mesmo sabendo no que isso poderia dar, a gente entende que existe um sentimento oculto há anos!

Com um romance que acontece aos poucos e que vai muito além dele, conhecemos todas as camadas e vulnerabilidades dos personagens, entendemos mais sobre seus medos e anseios, e nos apaixonamos perdidamente por todo o contexto apresentado.

Um livro que vai conquistar imensamente o coração de todos que amam um bom romance com pitadinha de carga emocional, uma criança extremamente fofa, onde tudo acontece em uma cidade pequena e que apresenta cenas bem hots.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/04/resenha-doce-como-voce-kate-canterbary.html

Paloma Machado 21/04/2024

É uma história bem gostosinha de ler, os personagens são bem desenvolvidos. No entanto, sentir falta da autora desenvolver os personagens secundários um pouco mais.

Carolina 21/04/2024

Doce como voce
Gente! Que eternidade foi para eu conseguir terminar esse livro!
Os personagens eram bons...mas nao sei, não rolou para mim.
Foi na força da teimosia para conseguir terminar.
Achei lento, achei parado. Enfim.

zxnephthys 18/04/2024

Gente, esse livro é demais! Sério, eu passei a leitura inteira alternando entre chorar porque queria um Noah na minha vida e sorrir feito uma adolescente apaixonada. Os personagens são incríveis, a construção deles é maravilhosa! Eu simplesmente amei todos e torci pra caramba pra que ficassem juntos no final. Tipo, ainda tô processando tudo que rolou nessa história, não consigo superar, mano!

Gabí 16/04/2024

Meu Deus, me apaixonei tanto pela Shay e pelo Noah que nem sei explicar e meu coração se quebrava toda vez que a Gen demonstrava o quanto seus traumas a machucavam. Eu queria mais desse livro, só isso. Todos os personagens são incrivelmente cativantes e o final deixou meu coração muito quentinho.

Fanny30 15/04/2024

EU AMEEEEEEEI
Comecei ele sem pretenção nenhuma de que iria amar e amei muito
Ri tanto mais tanto que chorei !
História maravilhosa, bem escrita , muito humor e cenas quentes demais ! 🤬 #$%!& amei tudo nele !!!!
Só leiam !!!!!!