Doce como você

Doce como você Kate Canterbary

Resenhas - Doce como você

Janise Martins 14/02/2024

Doce Como Você

Amei essa leitura e achei o livro pequeno, queria mais. Amei os personagens, por mais estranhos que eles possam parecer. Amei a história, por mais clichê que possa parecer. É para manter o coração aquecido e de alguma forma, apaixonado por incrível que pareça.

Shay foi abandonada no dia do seu casamento sem qualquer explicação. Poucas semanas depois ela recebe uma herança que vem com duas condições, voltar a morar em uma pequena cidade, onde morou e se casar.

Ela, na verdade, não tem planos nem de se casar e nem ficar com as terras que poderia herdar. No entanto, ao encontrar Noah, um amigo dos tempos do colégio, as coisas tomam um novo rumo.

As amigas de Shay são amigas e companheiras de verdade. A sobrinha de Noah, que passou por um trauma e tem TDAH, é uma personagem que assusta e encanta. O relacionamento de Shay e Noah é a coisa mais gostosa de acompanhar. Recomendo.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C3WPxoIrlM4/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Dara gabrielly 21/02/2024minha estante
Esse livro contém hot??

Janise Martins 22/02/2024minha estante
Oi Dara, acho que tem alguma coisinha leve, não lembro bem, desculpa.

Rafadoslivros 26/03/2024

Uma clichê perfeito para deixar seus dias mais leves ?
Sério gente que leitura gostosinha! Shay e Noah me acompanharam por quase todo o mês de março e por mais que seja um livro mega fluido que se eu tivesse tempo provavelmente teria lido em no máximo 2 dias, amei passar duas semanas dentro desse universo e lendo um pouquinho mais a cada dia. É um livro mega clichê com casamento de conveniência, uma criança fofa, um pai solo, um mocinho que SEMPRE amou a sua mocinha e um pouco de Second chance em uma cidadezinha pequena. Tem tudo para ser um roteiro de filme da Netflix para deixar seu coração mega quentinho ? A única coisa que não curti é que achei o livro muito grande 530 páginas acho que poderia ter umas 350 que seria melhor, já que achei os últimos capítulos bem cansativos ? Mas eles foram uma fofura puraaa e deixaram a minha rotina mais leve durante o meu tempo de leitura! O casal tem uma química maravilhosa e super indicoooo pra você que tá procurando uma leitura leve para fazer nesse feriadão.
Ps: Gennie a maior ícone desse universo.

zxnephthys 18/04/2024

Gente, esse livro é demais! Sério, eu passei a leitura inteira alternando entre chorar porque queria um Noah na minha vida e sorrir feito uma adolescente apaixonada. Os personagens são incríveis, a construção deles é maravilhosa! Eu simplesmente amei todos e torci pra caramba pra que ficassem juntos no final. Tipo, ainda tô processando tudo que rolou nessa história, não consigo superar, mano!

athena 28/03/2024

Doce como você by Kate Canterbary
Geralmente o casal que é protagonista nos livros mas todo mundo sabe que nesse aqui a protagonista é a gennie. simplesmente a maioral.

juisreading 14/04/2024

Doce como você.
Esse livro poderia ser resumido em metade das páginas, sério. quase não termino, tive que fazer leitura dinâmica pra conseguir porque chegou um momento que já tava super chatinho, continuei esperando um desfecho de alguns assuntos, uma resolução pra outros e nada. pra mim ninguém era gostável, nem a criança ? só pra passar o tempo mesmo pois foi a única coisa que consegui ler no momento kkkkjk

Ei, Bora Ler Mais! 24/04/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
? Onde estão as leitoras românticas que amam um clichê entre um homem mal-humorado e uma protagonista fora do padrão que é um cometa desgovernado de puro amor e agitação? Este livro é para vocês, principalmente o que muitas amam: casamento falso com muito hot!

? Um romance lento, em uma cidade bem tranquila e com um casal que tem uma química incendiaria. Você vai se emocionar muito com a história deste casal e ao mesmo tempo vai rir e chorar muito ao longo da leitura.

? Shay e Noah são como água e vinho, eram amigos inseparáveis na adolescência, mas quando se formaram no ensino médio, cada um seguiu seu caminho e está amizade se perdeu. Anos mais tarde, Shay volta para a cidade em que cresceu para resolver como vai lidar com as exigências para receber uma herança de sua avó postiça. E acabará tendo seu caminho cruzado com um Noah totalmente diferente do que ela conhecia no passado, um homem ranzinza, que possui muitos negócios lucrativos em suas fazendas e se tornou extremamente atraente. Mas a chegada de Shay deixou Noah um pouco irritado com ela, pelo fato dela ter ido embora da cidade e nunca mais ter voltado, mesmo que ele a tenha ajudado em um momento crucial da vida dela.

? Vamos acompanhar toda a vulnerabilidade de Shay, quando é largada no altar e não ter mais um rumo da própria vida. E Noah, que mesmo sendo amado por todos na cidade, se sentia sozinho e ansiava o dia em que vai viver um amor avassalador com Shay.

? É uma história de abandono, recomeços, perdas, perdão e que o amor pode curar tudo.

Carla.Vaccaro 03/05/2024

Amei essa leitura! A história é fofa e os personagens são perfeitos. A criança Gennie é DEMAIS! Leitura fluida, um pouco enrolada em alguns momentos mas bem gostosa.

?Corpos são temporários e a coisa menos interessante sobre nós. Eles nos carregam enquanto estamos nessa Terra, e não tem nada mais que eu possa pedir do meu corpo do que isso. Eu com certeza não passaria qualquer tempo me preocupando sobre o tamanho ou forma do corpo de outra pessoa. Não quando eu posso me importar com seu coração ou mente, em vez disso.?

Fabi | @ps.leitura 22/04/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando você começa uma leitura, sem esperar muito do que pode acontecer ao longo dos capítulos, mas fica completamente imersa em cada virar de página e não sente vontade de largar a obra? Foi exatamente dessa forma que me senti com "doce como você".

Intercalado entre o ponto de vista de ambos os personagens, Kate Canterbary nos apresenta um romance que desenrola gradualmente, onde vamos conhecendo mais sobre a vida de cada personagens, seus dilemas, tudo que eles enfrentaram até aquele reencontro e como tudo acarretou suas jornadas.

E é dessa forma que consegui me apaixonar ainda mais por Shay e Noah.

É bem perceptível em cada capítulo o que cada um enfrenta em sua jornada. Shay é uma personagem que, além de estar lidando com o término do relacionamento, também tem outras questões do seu passado que a atormenta, fazendo-a duvidar de si mesma.

Isso me fez pensar em quantas vezes essas coisas não acontecem em nossa vida, não é? Principalmente quando algumas pessoas dizem que somos de determinado jeito, plantando aquela "sementinha" em nossa mente, fazendo com que duvidemos da nossa verdadeira essência. Isso, é claro, diz muito mais sobre a outra pessoa.

Já Noah é um personagem que parece bem durão, mas por trás de toda essa fachada, ele tem um coração gigante e é capaz de fazer qualquer coisa pela sua sobrinha. A conexão que ele tem com essa garotinha é incrível! Ele sabe por tudo que a pequena de seis anos já passou e tudo que quer, é proporcionar os melhores momentos em sua vida.

O que esse personagem não demonstra é que ele também está sofrendo. Que ele também sente que poderia ser mais para a pequena Gennie, porém, com todas as coisas das quais ele precisa lidar em sua jornada já o sobrecarregam e muito! Ainda assim, vemos toda a responsabilidade e determinação em ser alguém melhor.

Além desses dois personagens apaixonantes, Gennie, a sobrinha tão amada, também rouba a cena em diversos momentos! Com seu jeitinho único, ela consegue conquistar imensamente o coração em cada capítulo, mostrando toda a sua inteligência e sua opinião forte sobre tudo. Uma garotinha de seis anos que passou por tantas situações, mas que, ainda assim, consegue encontrar maneiras de extravasar tudo o que precisa.

Mesmo com essa temática mais emocionante que ronda em torno da trama, a autora também explorou a questão do casamento por conveniência, pois Shay e Noah embarcam nessa relação de mentirinha para que ela consiga a fazenda de sua avó. E é quando fiquei ainda mais envolvida com toda a trama, afinal, mesmo sabendo no que isso poderia dar, a gente entende que existe um sentimento oculto há anos!

Com um romance que acontece aos poucos e que vai muito além dele, conhecemos todas as camadas e vulnerabilidades dos personagens, entendemos mais sobre seus medos e anseios, e nos apaixonamos perdidamente por todo o contexto apresentado.

Um livro que vai conquistar imensamente o coração de todos que amam um bom romance com pitadinha de carga emocional, uma criança extremamente fofa, onde tudo acontece em uma cidade pequena e que apresenta cenas bem hots.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/04/resenha-doce-como-voce-kate-canterbary.html

luizalisboana 12/02/2024

Esperava mais
Então gente, tava louca pra ler esse hypado da rede vizinha mas como sempre me decepcionei um pouco. Eu gostei do casal mas amei mais a Ginnie e AMEI ainda amais a Jamie do que eles. Não sei pq não me conectei muito com eles. Morri de raiva dela em alguns momentos tipo AMIGA COMO VC N PERCEBE QUE ELE TE AMA?? TIPO?? E ele tb, pq ele n FALA meu Deus. Apaixonado por ela desde o colégio, mas no colégio ele era o "patinho feio" e agora que ele virou um homão gostoso e grande ele ainda é tímido mas um safado na cama e não sei mas não consegui conciliar essa personalidade dele. E a Shay eu não sei cara, mas não consegui amar ela não. Eu achei o enredo legal e esperava mais...Ainda tem o 🤬 #$%!& do ex noivo dela e toda a bagagem que ele deixou... enfim. Mas até que gostei ele ter nomeado a fazenda dele de Estrelinhas pq ela assinava os bilhetes que eles trocavam com estrelas. Mas ela demorou mt p perceber isso...

anddwss 20/02/2024

Esse livro não é o que eu esperava, eu demorei tanto tempo pra lê-lo, mas tanto é eu tinha certeza que eu não ia entender o hiper dele, mas eu entendi, e é merecido, só não é divulgado da forma correta!

É um livro muito confortável de ler, eu desenvolvi um carinho com os personagens que eu não esperava. A leitura é cativante, você se prende a história e é como se tudo fizesse sentido, eu literalmente me senti presenciado a história em tempo real, com eles se apaixonando ali na minha frente.

É mais um livro que me arrependo de não ter feito a resenha assim que acabei de ler, para poder transmitir o que eu realmente sentia e depois de um tempo poder reler o que escrevi e me lembrar como se fosse a primeira vez!

Michelli.Mezzon 24/04/2024

Cheio de bons clichês
Que delícia de romance! Essa é uma linda história sobre dois amigos da adolescência que seguiram caminhos diferentes, e acabaram se reencontrando na vida adulta, em uma cidadezinha pequena, quando estavam na pior fase das suas vidas.
Eles acabam se casando por conveniência, para que ela possa herdar a fazenda da avó. E aí, os sentimentos do passado voltam também.
Shay é muito autêntica e incrível, e o Noah é o maior querido (apesar de ser mandão kkk). A história é narrada pelos dois protagonistas, e eles têm uma química de milhões!! ?
Além disso, a sobrinha do Noah é uma criança muito esperta e divertida, dei boas risadas por causa dela. ?
O único defeito do livro é ser muito longo, ele poderia ter várias páginas a menos?
Mas ainda foi uma leitura fluida.
Gostei bastante e achei que vale a pena ler!

rayzinh4 26/03/2024

Doce, mas na medida certa
Esse livro entregou tudo e mais um pouco. Teve um slow burn não tão slow assim, teve um hot de qualidade, teve um casal com problemas reais que não pareceram ter sido escritos no wattpad, resoluções maduras do problema (coisa raríssima em livros de romance, o que me irrita bastante) além de personagens secundários cativantes e bem trabalhados. Não tem como não ser 5 estrelas. Tô apaixonada por essa cidadezinha do 🤬 #$%!& e com vontade de comer uma geleia de lavanda.

Larissa3149 04/04/2024

Fofo, com fazendas, tulipas, professoras, cabras e muito amor!
Que livro bom, nossa! A história, apesar de ser totalmente clichê, é muito boa, você quer saber o que vai acontecer e fica curioso. Eu amei a Gennie, que personagem incrível, ela é engraçada, espirituosa, cuida dos animais e é uma fofura falando palavrão! O romance é muito bom também, tirando o fato de eu achar que o drama foi um pouco excessivo, vide o tanto de página que esse livro tem. De modo geral, eu gostei de tudo na história, principalmente do Noah, da cidadezinha, dos animais das fazendas. Indico!

anna 28/03/2024

Era para ser um livro fofo e engraçado mas , sinceramente o livro é muito longo , o desenvolvimento do romance é muito lento ,ele se torna repetitivo o que tornou o livro arrastado e chato.