O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

lala monts 27/04/2024

Não sei oque falar,esperava um pouco mais desse livro primeiro achei que seria uma trilogia e não uma duologia isso ja me fez ficar com o pé um pouco atras. O livro foi bem fraco comparado aos outros da autora

Gabi 26/04/2024

Comecei a ler com receio porque tinha visto muitas críticas, mas adorei a história, me vi presa no livro. No geral, gostei muito da duologia.

Dany 25/04/2024

Meu Deus?!?!?!?
Que continuação maravilhosa, me surpreendeu em sua grande maioria, com um belíssimo plot twist, Ameii!!
Pollyanna.Lino 26/04/2024minha estante
Preciso de spoiler,a Jude é derrotada?

Lu 25/04/2024

Cara
Assim, eu sou apaixonada pelos livros da Holly mas achei esse MUITO enrolado, dava pra ter umas 100 páginas a menos, foi engatar a leitura só pela página 200+ foi um sacrifício conseguir ler, eu me obrigava a ler um capítulo por dia e ainda nem conseguia na maioria das vezes, mas enfim, o livro é bom mas comparado com príncipe cruel fica no chinelo, esperava mais

erie1 25/04/2024

Holly Black foi uma mestra em mais uma história sobre 'O Povo do Ar'.

Nunca duvidei que amaria ler a duologia de Wren e Oak e Holly Black comprovou isso. Como todos os outos livros desse universo, a história com seus plots twist maravilhosos me prendeu de uma forma que eu não conseguia sair.

O Oak e a Wren, os personagem antigos/conhecidos desse universo, acompanhandos de novos personagens incríveis, e JURDAN fez a história ficar ainda mais mágica de se ler. Porém, senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento de Oak; o de Wren ficou impecável mas senti que faltou um pouco mais dele já que a história é focada nos dois (sendo esse segundo livro focado mais em Oak e o primeiro na Wren).

Enfim, sou totalmente rendida pela escrita de Holly Black e amei demais poder voltar pro universo de 'O Povo do Ar'. Necessito mais dele Holly Black, por favor!!

gabiii7 25/04/2024

Perfeito
Holly black só uma coisinha, se não tiver algum outro livro eu me mato e você é a responsável tá?
enfim, no começo eu tenho que admitir que algumas coisas eu não entendi ou que tavam meio chatinhas mais depois do primeiro plot twist começou a ficar MUITO BOM MESMO, tipo muito muito muito muito muito bom, depois disso eu só fiquei de boca aberta, pasma, chocada, emocionada e chorei até ficar sem lágrimas (rimou KKKKKK)
por tanto, entretanto, todavia, eu amei esse livro e tô a espera de uma Duarte Greenbriar ein

bruh_ciolari 25/04/2024

O trono do prisioneiro
Simplesmente Holly Black fazendo o que ela faz de melhor: escrever sobre o povo do ar. Sou apaixonada nesse universo e nos personagens.
Achei que não gostaria da duologia do Oak, mas a autora nunca erra, sempre consegue fazer o melhor.
Mesmo os capítulos sendo com bastante páginas, a história te prende de uma maneira que você não consegue sair, você precisa ler pra entender o que ta acontecendo e tentar entender o que vai acontecer.
Enfim, o enredo, o Oak e a Wren, os personagem antigos, os novos personagens que são uns queridos, a nossa Grande Rainha e o Grande Rei, as cenas de ação, de guerra, de discussões e afrontas, as reviravoltas?
Oficialmente rendida por todas as histórias do povo do ar.

Isa_Vilaça 24/04/2024

Seus belos dentes afiados como lanças...
Assim como nos outros livros do universo, a escrita da Holly é muito boa e muito gostosa de ler.

O livro é uma ótima continuação no primeiro, muito bem desenvolvido, com uma ordem cronológica coerente e com "plots" bons.

Também considerando os outros livros da Holly, o livro é fantasia pura com migalha de romance, o que não faz mais muito meu estilo, por isso dei a nota 3.5.

Os personagens principais são muito envolventes. A evolução do Oak e da Wren são ótimas, a interação com a primeira trilogia foi muito bem trabalhada, ao ponto de matar nossa saúde e ao mesmo tempo não ofuscar essa história.

Se você gosta de fantasia pura, vale muito ler esse livro e todos os livros da Holly.

Sandy111 23/04/2024

Não tem Jude suficiente pra deixar o livro bom
A história toda é uma bagunça. Acontece muita coisa, o que deixa tudo muito confuso e, ao mesmo tempo, não acontece nada de muito interessante, o que deixou a leitura bem lenta às vezes.

O romance do Oak e da Wren é muito sem sal, e não me apeteceu. Até entendo a autora não ter detalhado a cena hot, porque nem sei como seria por conta da anatomia do Oak, mas podia ter pelo menos uma tensão sexual ao longo do livro, né, eu senti falta.

As únicas coisas boas foram Jude, Cardan e o mundo de Elfhame. Eu gosto bastante desse formato de história que se desenrola como um conto de fadas macabro, tudo são jogos, enigmas e aventura, só queria que tivesse sido melhor escrito.

Não gostei de terem deixado a história do Fantasma em aberto, talvez venha outro livro por aí, mas sinceramente não sei se vou continuar. Só li esse por causa da Jude, mas nem ela conseguiu salvar o livro.