O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

Rafaelli3 23/04/2024

Achei um pouco mais lento que o primeiro livro, não gostei da extensão de algumas partes mas gostei do livro como um todo.
Gostaria que a Holly tivesse explorado um pouco mais os personagens secundários para que não ficasse tão repetitivo o casal principal tentando se aproximar.
Foi gostosinho de ler, pra quem gosta do universo e quer um pouco mais, é um bom livro, mas não espere algo tão bem construído como a trilogia O povo do ar.

lice61 23/04/2024

Gostei muito mais desse do que do primeiro (o herdeiro roubado). Não lembrava de quase nada do primeiro livro mas não fez muita falta. Finalmente jude e cardan apareceram roubaram a cena todas as vezes

Daniiiss00 23/04/2024

Legalzinho
Sinceramente n sei se esse livro foi melhor ou pior do q o primeiro, acho q foi no msm nível
Queria mais desenvolvimento do Oak e da Wren, acho q eles forçaram um pouquinho eles dois apesar de combinarem
No clímax do livro eu achei q a autora enfraqueceu a Jude e o Cardan pra q o Oak e a Wren pudessem "salvar o dia", confesso q n gostei dessa parte
Mas no geral o livro foi legalzinho

emanuela140 22/04/2024

JURDAN??? JURDAN!!!! JURDAN???
Perdeu um pouco do encanto para mim, talvez por fazer literalmente um ano desde que li o primeiro livro mas perdi todo o apego ao casal, não lembrava direito quem era quem, nem o contexto de certas coisas, então me senti meio em déficit com a história.

O Oak me irritou a maior parte do livro, senti ele mais como um ingrato do que qualquer outra coisa. A Suren ficou bem apagada para mim, sem nenhum pov dela acabei me perdendo nos conflitos da sua corte e as complicações dos poderes dela. Os personagens secundários sem profundidade nenhumaaaaaaa, completamente jogados.

Minha maior expectativa era sem duvidas a aparição dos Jurdan, o que ficou chato para mim quando senti os dois sendo retratados com muita mais fragilidade do que na trilogia original, a cena do baile com a Suren quebrando a maldição da Jude foi inacreditável, não consigo imaginar os Jurdan em uma situação tão vulnerável como foi descrito, eles sendo MANIPULADOS pelo amor de deus, completamente sem lógica. A dinâmica crua deles foi o que salvou.

Enfimmmmm, gostei mas poderia facilmente viver em um mundo sem esse spin off do Oak.

Maitê 22/04/2024

Final da série que deixa a gente querendo mais
Amei a história. Tô apaixonada pelo universo! Foram o que? 11 livros nesse universo já? Li tudo que a Holly Black escreveu sobre o povo do ar e adoro como ela deixa espaço para criar mais histórias. Quero mais!

Thaira.Corpes 22/04/2024

Legalzinhoo
Acho que gostei mais desse livro do que do primeiro.
Muita intriga política, ?mentiras? (pra quem não pode mentir) kkk uma pitada de Jurdan?
Infelizmente não consegui me apaixonar nesse romance, nada contra os personagens mas sei lá. No fim não me abalei com o que aconteceu com ela, não teve tanto peso, acho q pq não me conectei mesmo.
Achei um pouco chato a perda de tempo, parecia que estava andando em círculos. Não resolveu nada com ninguém na família até dar toda aquela situação. Várias vezes dizia que tinha que falar com o Cardan mas mudava de assunto e vida q segue, achei meio enrolação.
Temos Madoc de volta e aquela relação de amor e ódio, nessa família nada funcional kk
Amei ver a Jude de novo, todo seu pensamento estratégico e inteligência com os Feas, e ela é Cardan se protegendo, amoo
Adorei a Conversa no fim do Oak e Cardan, mostrando como o Cardan amadureceu e evolui.
Como disse, por mais que não tenha me apegado aos personagens principais foi muito bom voltar para esse mundo, gostaria que tivessem mais livros..

Estrella_ 23/04/2024minha estante
Eu tenho o mesmo pensamento,e também espero que não seja um adeus

starsvhs 21/04/2024

"Para ser amado, é preciso deixar que o outro te enxergue."

Talvez esse livro não mereça exatamente 5 estrelas, mas a Holly Black é tipo uma mãe pra mim então com licença, irei ser um pouco hipócrita sim.
Depois do final de "O Herdeiro Roubado" eu fiquei MUITO ansiosa pro segundo livro, e assim que saiu a pré venda comprei, e depois tive que dar uma encaixada na minha TBR pra conseguir ler ele.
Dessa vez o livro é narrado pelo Oak, o que eu achei bem interessante, já que foi possível ter uma visão diferente da já apresentada sobre o personagem.
Em alguns momentos eu me perguntava qual seria o ponto exato do livro já que aconteciam coisas mas também parecia que não estava acontecendo nada muito uaaau, porém depois de alguns capítulos esse sentimento foi passando.
Foi incrível voltar ao universo do Povo do Ar novamente e acompanhar as aventuras e visitar esse lugar tão mágico que a Holly criou. Ela continua sendo uma autora maravilhosa que consegue me prender na história e me dá aquela sensação de quero mais. Portanto, não sei se ela pretende lançar mais um livro mas vou adorar se a resposta for sim.
Menção honrosa pro fato de que Cardan e Jude aparecem e isso me deixou MUITO feliz, tava morrendo de saudade deles. ?

bittersweet.j 21/04/2024

Mas tudo o que importa é que eu quero você. E eu tenho você.
Desfecho à altura de Elfhame, esse livro trouxe romances,focos em personagens secundários, a visão do príncipe herdeiro, táticas políticas e enganações.
O trono do prisioneiro traz esse ponto de vista do Oak, que amei muito ver como a cabecinha dele funciona, ou na maioria das vezes não, e entender as motivações dele para essa aventura que o deixou em apuros, mas não vou mentir, a visão da Wren era melhor e gostaria de ter visto em alguns pontos. Aliás, outro ponto o livro em relação ao romance é composto extramente por MIGALHAS, ou melhor basculho, que em comparação com Príncipe Cruel, tem myito menos. Gosto dessa tensão que tem entre eles, entretanto as declarações do Oak foram exageradas, tanto na quantidade quanto nas palavras deixando um ar meio de mentira, mas fora isso, ficou bom.
No livro também tem principalmente essas engrenagens de alianças e conflitos do reino, o que foi muito bom de saber e tentar entender junto com Oak, essas enganações, envenenamento (queria saber um desfecho melhor, porque esse personagem é muito bom), e um ponto que ficou claro é que a Jude é bem cruel e rígida nesse pov, coisa que não percebi na mesma intensidade lendo no dela(minha fav).
Concluindo, o livro poderia ter melhorado em alguns detalhes, mas ao todo e no desfecho foi ótimo e não me cansaria ler outro livro do mesmo universo.

Samy90 21/04/2024

"... então vamos ser monstros juntos."
Eu ainda estou sem fôlego depois de terminar o livro, definitivamente gostei mais deste aqui do que do primeiro, ver Oak tentando resolver as coisas, a Wren sendo impiedosa, ter migalhas de Jurdan também, as reviravoltas nessa história, eu sou muito fácil de agradar e definitivamente esse livro me agradou.

Estava com muita saudade dessa ambientação de elfhame, do quão rico é o universo que a Holly criou, e tudo nesse livro me deixa bem satisfeita; gosto muito da forma que ela descreve o amor, como ela coloca o romance nos livros, sempre é algo bem emocionante e gostoso de ler.

Posso dizer que as cenas de ação, por mais que não tão longas, são muito boas, as reviravoltas também, em vários momentos me peguei ajeitando minha postura na cama porque não estava acreditando naquilo que estava lendo ksjsj.

No fim, essa duologia foi muito boa, matou minha saudade de elfhame e teve um final fechadinho (a minha visão) quem sabe seja uma leitura que eu escolha reler mais pra frente, de tão boa que a experiência foi ?

PS; não vão ler achando que vai ter muito foco na Jude e no Cardan, eles são personagens mais presentes e importantes nesse segundo livro, mas os protagonistas ainda são os personagens do primeiro livro.

5/5 ??

Malu108 21/04/2024

"Só para fazer você sofrer"
Realmente, só me fez sofrer (de um jeito ruim).

Bota livrinho ruim, Deus me livre.

Começou comigo não lembrando de nada do primeiro, o que não foi um problema tão grande, então eu continuei lendo, mas alguma coisa parecia errada e daí eu percebi que esse livro tava muito incoerente. Tipo, parecia que a própria Holly Black tinha esquecido do primeiro livro, porque os personagens não pareciam eles sabe.
E outra a ÚNICA emoção que tem nesse livro é no final e dura por muito pouco tempo e daí chega realmente o final e tu fica: puta merda, não acredito que eu acabei de suportar essa merda roda só pra ler essa besta de final.

Eu só ficava feliz nesse livro quando aparecia a Jude ou o Cardan e as vezes nem assim, pq eles também tava muito incoerentes, nem parecia eles.

O início é tipo MASSANTE e irritante, principalmente por causa do Oak, porque a escrita em si não é ruim, mas os personagens são.

Enfim, estou MUITO decepcionada. Realmente a Holly Black só foi competente pra escrever a trilogia do povo do ar. NÃO RECOMENDO!
Estrella_ 23/04/2024minha estante
Eu acho que não concordo muito então não tenho muito a disser

alice.1 20/04/2024

? O amor pode ser perdido, e eu estou farta de perder.
? Você não entende. Eu sou um abismo que nunca será preenchido. Sou fome. Sou necessidade. Não posso ser saciada. Se tentar, eu vou engolir você. Vou tomar tudo o que tem e ainda querer mais. Vou usar você. Vou te consumir até não restar nada além de uma carcaça.?

Anna.Clara 19/04/2024

Cardan e Jude, amo vocês
Achei melhor que o primeiro. Achava que essa duologia seria algo completamente diferente. O livro na visão do Oak é bem melhor e eu não consegui me apegar a Wren. Jurdan aparece nesse aqui e continuo os amando.

yourfavoritereader 19/04/2024

Amor
Ou melhor, o medo da falta dele. Desde do livro anterior, percebemos como Wren relutava de mostrar quem verdadeiramente era para sua "não" família com medo de ser rejeitada mais uma vez. Um sentimento que compartilhava com Oak, já que o mesmo também tinha medo da família não o ama. Os dois tinham esse medo terrível que quando realmente fosse vistos por quem eram realmente parariam de merecer amor.

Eles se esconderam atrás de máscaras para que nunca fossem vistos, temendo que ninguém os amaria da mesma forma. Algo que mudou, já que os dois desde do início viam o que eram. Sabiam o que os acorretava e rodeava, e ainda sim não os impediu de amar um o outro. Sempre souberam o que estavam amando mesmo com os defeitos e os conflitos e isso não os impediu de continuarem. E o melhor é que os seus medos eram ilusórios, a família deles continuaram os amando mesmo sabendo a verdade.

Foi reconfortante ler mais livro onde pude me ver. Saber como Oak sempre se sentiu responsável por tudo e fez literalmente de tudo para "recompensar" a todos acreditando ser um tremendo fardo, acreditando nunca merecer o amor dado ele, os cuidos e os riscos sofridos para sua segurança. Foi um alívio ver como sua família nunca o viu dessa maneira e em como o amava intensamente.
Como também foi reconfortante ver os esforços que a família de Wren tinha feito por ela.

É realmente interessante isso, os dois sempre creram não serem o bastante para sempre amados mas suas duas irmãs ambas mortais pagaram o preço para tê-los em segurança. Os meus sacrifícios que eles fizeram para família foi retribuído somente pelo amor que sentiam, não por magia ou mentiras.

Estou em negação que esse seja o último livro da saga, espero está incrivelmente enganada. Holly, não deixe Elfhame na mão.

Amei o livro e me emocionei com as palavras de Madoc. E me fez pensar que se não fosse por ele, nada teria acontecido. Os seus erros mergulharam em Elfhame, por mais que a coroa nunca estivesse realmente em sua cabeça, as suas ações agiram através do seus filhos.

Amei a interação do Cardan e do Oak. Como ele sempre acreditou no segundo, como também fez Jude, mesmo com alegações contrárias. Amei o desenrolamento de Tiernan e Hyacinthe e creio que nunca estive tão feliz comendo migalhas.

Acima de tudo, amei eles como família. Amei o excesso de sacrifícios para proteger quem amavam mais que tudo. Amei que os oito anos fez mais bem do que mal, que mesmo depois dos conflitos ocorridos neste livro, eles permaneceram bem e juntos. Amo esta saga com todas as minha forças. Tchau, Elfhame. Até a próxima aventura.?