O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

Lírio 17/06/2024minha estante
Cara pois eu acho que os personagens desse livro são MUITO mais desenvolvimento e lógica que os da primeira saga. Cardan é só um garoto mimando querendo chamar atenção, que a Holly deu um passado triste pra tentar justificar ele ser absurdamente escroto nos primeiros livro para depois vira uma florzinha. Já o Oak é um personagem que foi criado por pessoas diferentes para ser o que cada um queria, que nunca teve oportunidade de ser ele e que mesmo tendo potencial para ser terrível escolhia ser uma pessoa melhor. Não tem nem precedentes a dimensão de quanto os personagens são melhores aqui.

Natty 15/06/2024

Razoável
É bom,porém, sei lá... terminei meio que pensando ok, próximo livro. Não me prendeu, gosto do universo, dos personagens não serem perfeitos, de ver o pessoal do príncipe cruel (Jude , as irmãs dela, barata, Cardan...) e em como estão....mas não me simpatizei com as dores dos personagens, não entendi a estratégia dos personagens. Fui lerda talvez, por que , assim, não fazia sentido para mim o que resolver as coisas de determinadas maneiras, sendo que tem tantas outras formas e que daria mais ação, mais simpatia pela dores deles, colocar mais comunicação e menos drama. No fim estava torcendo para os planos da Jude e todo pessoal dela.
Enfim é bom, vale a pena ler .

Brilho Literario 14/06/2024

Amei o primeiro, mas o segundo...
Apaixonada pelo universo de "o povo do ar", como sou, li o primeiro livro dessa duologia com altas expectativas e amei, por isso estava esperando que esse segundo fosse ser ainda mais incrível (principalmente por ter o pov do Oak), mas infelizmente não foi nem um pouco o que eu esperava.
Achei o desenvolvimento corrido e maçante, os personagens não conseguiram prender minha atenção e achei que a autora fugiu muito da essência dos personagens que eu amo em o príncipe cruel, mas que aqui me deram muita raiva.
O ponto positivo realmente é o casal, eu amo a Wren e felizmente isso não mudou, sem falar no final que também me agradou muito!
Acredito que o problema realmente tenha sido criar expectativas demais...

Juli 14/06/2024

QUE SAUDADE QUE EU TAVA DISSO AQUI!!!
A Holly, como sempre, entregando tudo e mais um pouco. Eu amo a escrita dessa mulher, sério.

No primeiro livro dessa duologia, a gente tem a história pelo ponto de vista da Wren. E, confesso, achei bem fraquinho o livro. Tinha chegado na metade e eu ainda não sabia se gostava ou não dele. Por isso, não criei taaaaantas expectativas para o segundo livro. Imaginei que seria "farinha do mesmo saco" e que nada seria capaz de superar a trilogia principal. Bom, nada, de fato, consegue superar meu Jurdan ? QUE ESTÁ VIVÍSSIMO NESSE LIVRO, POR SINAL ? mas certamente esse segundo livro foi mil vezes melhor do que o primeiro.

O livro conta tudo pela perspectiva do Oak e NOSSA. Não sei se o livro me prendeu tanto ao ponto de eu não sentir passar o tempo, mas eu pisquei e já faltavam 5 páginas para acabar o livro. Então, imagino que, comparando com o primeiro livro, esse aqui foi bem mais dinâmico e "emocionante". Ou talvez seja porque o Oak só faz besteira kkkkkkk enfim né

A história continua a partir dos acontecimentos do primeiro livro. E, humildemente falando, ele ter sido escrito pela visão do Oak, de fato ficou perfeito, porque o Oak é simplesmente ? cabeça dura ?. Ele tem seu modo de agir e pensar, erra e toma decisões na emoção pra caramba, o que torna tudo ainda mais emocionante. Sem contar, é claro, que ele já é bem familiar pra quem leu todos os livros desde príncipe cruel.

Mas, apesar da quantidade de estrelas que dei e o enaltecimento que estou fazendo, também me incomodei com algumas coisas no livro, como a mudança de personalidade/costumes abruptos da Wren. Apesar de todos os acontecimentos do finalzinho do primeiro livro, ninguém muda tão rápido assim. Além disso, também senti que faltou desenvolvimento a respeito da família humana da Wren. Eles são mencionados bastante desde o primeiro livro, mas nada acontece. E continua sem acontecer nesse aqui. Bom, nada disso impede ou atrapalha a história de fluir, mas senti que deixou a desejar nesses pontos.

Infelizmente, como sempre, as pessoas estão panfletando mais um livro errado k vi uns comentários a respeito desse aqui e, sinceramente, viu!? Kkk mas tudo bem! Foram fortes emoções, principalmente na reta final. Não sei se haverá ou não um próximo livro por conta do que rolou com Jurdan e com o Fantasma, mas a maior certeza que eu tenho é que sigo odiando a Taryn ??? meu ranço por ela é do tamanho do amor dos Jurdan. Enfim, apenas leiam ??

Ruti.m.b 13/06/2024

A sensação de voltar para Elfhame!!
Simplesmente amei a história. Gostei muito do relacionamento do Oak e Wren. Amei cada migalha de romance do Cardan e da Jude. ?

Amanda.becher 12/06/2024

Horrível
É triste pensar que essa autora que tanto amo escreveu isso, ela que já escreveu os meus livros favoritos
Esse livro me deu uma ressaca literária de 2 meses, é horrível, chato
Além disso personagens principais como a Jude, cardan como até o Oak são muito diferentes dos livros anteriores
Então se eu fosse vc leria só a trilogia do povo do ar, vc não vai se arrepender
Bisccuity 14/06/2024minha estante
Nossa eu estou em uma ressaca de tanto ler livro ruim e já ia direto nesse,agora estou repensando a ideia,ja achei o primeiro meio cansativo.

Eduarda2096 12/06/2024

Trono do prisioneiro
Como começar uma resenha e não falar que amou o livro, e que esse se tornou um dos melhores livros da Holly, para mim?
Amei cada página dessa obra! Os detalhes que a Holly escreve são fantásticos, as cenas, os personagens... Tudo!
Enfim, amo Elfhame, e ainda estou com esperança de ver Jude e Cardan em algum outro livro. E claro, Oak e Wren também.

helo 11/06/2024

Esse livro é realmente muito bom, mas não me pegou com os outros, acredito que seja pelo protagonismo do oak. gosto muito dele, acho um personagem bem desenvolvido e é interessante ver como os acontecimentos da trilogia de príncipe cruel afetaram ele, mas não acho que ele seja um protagonista do nível da jude, ela era insana juro simplesmente a melhor protagonista que um livro de fantasia já teve. aliás, uma coisa que me incomodou nesse livro foi como ela retratou a jude e o cardan meio sla fracos? só pra deixar a wren fodona. enfim, não sei se a holly continuará com esse universo, mas confesso que espero que sim, mesmo com o risco de saturar pq eu leria muito um livro só com cenas domésticas de jurdan

Giovi Souza 10/06/2024

Me ganhou nos últimos capítulos.
Eu tinha me esquecido do porquê não havia corrido atrás de ler os demais livros da série (Tithe, Valente, Reino de Ferro, O Canto Mais Escuro da Floresta e As Irmãs Perdidas).

Autoras que urgem da necessidade de fazer continuação para personagens secundários: não façam.

Leitura cansativa que cativa e repetitiva que cativou nos três últimos capítulos.