Você Aguenta Ser Feliz?

Você Aguenta Ser Feliz? Arthur Guerra
Nizan Guanaes

Resenhas - Você Aguenta Ser Feliz?

Monica351 15/05/2023

Aguentamos ser felizes?
Arthur e Nizan alternam-se descrevendo hábitos, e conceitos que os explicam, que sempre estiveram presentes no nosso dia a dia, porém acentuaram-se durante a pandemia.

Nizan expõe suas fraquezas e determinação em modificá-las e o quanto o Arthur foi determinante para isso.

As informações organizadas e colocadas do ponto de vista médico, por Arthur, estão descritas em linguagem acessível e de forma clara.

Sem dúvida é um livro para ser relido e consultado na nossa rotina diária.
Tutu Cavalieri 15/05/2023minha estante
Eu AMEI esse livro!
Ele que me fez voltar a ler!

Monica351 16/05/2023minha estante
Tutu Cavalieri, um livro para ler e reler!!!

Luiz 21/01/2023

entrevistei os autores para a Folha: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrio/2022/11/nizan-guanaes-narra-em-livro-como-abandonou-vicios-e-adotou-habitos-saudaveis.shtml

Jorge Luiz da Silva 14/07/2023

Conselhos valiosos
Aqui você é orientado sobre como manter a sanidade diante de problemas modernos.
O publicitário Nizan Guanaes e o psiquiatra, Arthur Guerra explicam tudo nos mínimos detalhes.

Daniela Dos Santos 11/05/2023

Extraordinário
Esse livro é mais que auto ajuda, é um verdade tapa na cara para muitas pessoas que acham desculpas para tudo. Os autores trazem uma visão da sua própria vida pessoal e como lidaram para ser realmente feliz, felicidade para alguns custa barato, para outros custam caro, eu preciso ler sempre esse livro.

NETO 13/10/2022

Mais do mesmo?
O que precisa para ser feliz? Mantenha sua saúde mental. Como manter a saúde mental boa é o segredo. Num corpo são, a possibilidade de uma mente sã aumenta. Então, o livro ensina que para ser feliz precisa de uma boa, equilibrada e saudável alimentação, exercício físico e boas noites de sono. Além de evitar vícios, tanto químicos como os novos vícios da vida moderna. Você aguenta viver assim? Depoimentos de um médico e de seu paciente famoso.

Vitoria293 30/08/2023

TODO MUNDO DEVERIA LER ESTE LIVRO!
Em um momento delicado e desanimador eu comecei a ler esse livro! E jamais, repito, JAMAIS, acreditei que um livro seria capaz de mudar minha perspectivas, além de ser uma mina de ouro em formato de folhas.
O livro è magnífico, possui um conhecimento vasto, para quem está passando por situações delicadas eu super indico!!!!

Van 31/12/2022

Adorei o livro! Tudo o que o médico Arthur Guerra diz não é necessariamente uma novidade, mas acaba sendo um chacoalhão para você pensar o porque ainda não colocou essas medidas em prática. A parte do Nizan Guanaes é engraçada e em um estilo bem ?didático? ..rs

Diogo 26/02/2023

Grata surpresa. Não é o tipo de livro que eu compraria, até pelo título... Mas recebi uma indicação já com empréstimo, e acabei gostando.

Anny 29/01/2023

"Você aguenta ser feliz?"
Esse livro veio de encontro à mim no momento perfeito! Escrito pelo psiquiatra Arthur Guerra, e Nizan Guanaes, publicitário e também seu paciente. A narrativa vai oscilando entre o Arthur e Nizan, que fala da importância da saúde física e mental hoje em dia, e como ambas estão relacionadas. Abordam assuntos como: Autocuidado, como emoções influenciam na alimentação, a importância da implementação do esporte na nossa rotina, de cultivar bons relacionamentos e do devido descanso necessário, além de alertar sobre vícios em medicamentos, álcool e drogas, que teve um crescimento considerável após a pandemia. Livro muito necessário, li e apreciei cada conselho, e pretendo reler sempre que necessário!

Deda 10/05/2023

Texto necessário
Muito bons os pontos de vista de médico e paciente sobre temas q sempre povoam nossa mente. E no final fica a questão ? será mesmo q eu aguento ser feliz?

Eduardo Maldaner 03/11/2022

Para refletir como está a sua saúde mental e física
É um bom livro para fazer uma auto reflexão de como anda a sua vida e saúde mental e física.
Não tem nenhum segredo novo, mas é reflexivo, tipo de livro que deveríamos ler a cada poucos meses para irmos melhorando nossa qualidade de vida.
Alimentação, exercícios, sono, hábitos? sempre é válido estarmos avaliando e a leitura provoca isso.

Mari Nardello 08/02/2023

Boa leitura
Não tem grandes ideias diferentes do que já se conhece, mas é uma demonstração da realidade e uma constante lembrança do que devemos priorizar e seguir. Vale a leitura!

Biancabfmc 12/02/2023

Um psiquiatra e um paciente escreveram esse livro sobre como transformar a sua vida através do esporte, sem tomar remédios. Achei muito bom.

Vanessa 13/04/2023

Eu sempre tive o pé atrás com livros de autoajuda, mas sempre dou uma chance. Nesse, Nizan e Arthur não nos contam muitas novidades sobre ter uma vida saudável e equilibrada, mas motivam a seguir uma vida assim!

livroscomlivia 08/05/2024

Traz verdades que você conhece, mas precisa escutar
Excelente livro que fala sobre saúde mental, mas por uma abordagem integrativa, ou seja, nossa mente depende de um estilo saudável em várias esferas, corpo, coração e espírito.